Red Hill

Red Hill Jamie McGuire

Resenhas - Red Hill

Ara Robert 12/10/2020

Zumbis, zumbis por todos os lugares
Livro clichê com zumbis atacando, pessoas burras agindo de forma bizarra, e personagens atrás de seus parentes numa busca desesperada. Ou seja, livrão pra quem gosta, no meu caso, euzinha aqui. Fazer o quê né? Gosto gente.

Davi 21/02/2020

De longe um dos melhores livros que já li! É incrível como a autora nos coloca no lugar dos personagens que veem seu mundo aos poucos irem desaparecendo para se encontrarem em um universo walkin dead! O mais incrível de tudo é que o livro é real no ponto de fazer os personagens já aceitarem que zumbis existem entre eles! Não tem aquele choro todo de pensarem que ainda são humanos, não! Eles percebem que todos viraram zumbis e simplesmente tentam se salvar, todos com um objetivo em comum. Excelente leitura
Jis Rocha 21/02/2020minha estante
Que legal. Estava com receio em ler esse livro mas gostei da sua opinião. Vou ler.

Davi 21/02/2020minha estante
Pode ler sem medo, não vai se arrepender!

Giovanna 05/12/2021

Uma grande decepção
Adoro histórias de zumbis e fiquei extremamente interessada em Red Hill. Mas logo de cara notei que não estava gostando muito, sem contar que fiquei super incomodada com a Scarlet que trabalha num hospital e é antivacina, olha... péssimo...
O início tem tudo pra ser bom, mas o meio é arrastado e o final é um saco! As intrigas entre os personagens me deixaram morrendo de preguiça e as mortes que aconteceram não fizeram o menor sentido pra mim. Chegou uma hora que eu queria terminar o mais rápido possível porque não estava aguentando mais.
Não é a primeira vez que crio expectativa com a nota do Skoob e me decepciono (e nem vai ser a última hahah)
Lana 07/01/2023minha estante
Acho que só eu não achei Scarlet antivacina... Eu conheço algumas pessoas que não tomam vacina da gripe por conta da reação... Ela só expressou que não toma vacina há dois ou três anos por conta dessa reação... A mesma coisa o Nate e a Zoe... Pelo menos minha opinião... Sou completamente a favor da vacinação, independente da reação que ela tenha, mas não vi como antivacina não :/

Anuaah Pylah de Souza Vasconcelos 18/07/2020

Gostei , mas não me apaixonei .
Mais uma história de zumbis , o que gosto bastante , a leitura é fluida , personagens são bem legais , fácil se identificar, porém não me apaixonei pela história .

Caamaar 15/10/2020

Ah eu amei! Muita ação, aquela correria comum que vemos nos filmes de zumbis, mas também vários conflitos pessoais e familiares que deram uma certa sensibilidade, juntamente com a busca pela sobrevivência, de si e daqueles que amam.
Fiquei satisfeita com o final e posso dizer que leiam, quem curte essa pegada ou quer se aventurar é uma ótima opção, os momentos emocionantes também não ficaram de fora. Eu amei!

ifvhaiz 18/11/2022

Red Hill
Comprei esse livro botando pouca expectativa mas me surpreendi totalmente. Com certeza um livro que eu indicaria para alguém que quer ler algo um pouco ?diferente? de todos os outros livros de romance.

?Uma pessoa podia passar de alguém em quem confiávamos e amávamos para um animal prestes a nos devorar vivos.?

cacau 09/11/2020

Primeiro livro de zumbi que eu leio, e posso afirmar que me deixou nervosa e ansiosa por continuar. E agora só quero mais livros assim.

Adriely.Yamamotto 17/12/2021

Adorei!
Comecei a ler Red Hill com um pé atrás por ser mais uma história de apocalipse zumbi.. huehue.. mas acabei gostando da narrativa e os zumbis são mais o pano de fundo.

Ritmo acelerado, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, vários núcleos simultâneos, um caos.
AMEI!

Taverna do Pergaminho 07/04/2017

Mais ou Menos - Tem Review no Canal Taverna do Pergaminho - Confira e participe do sorteio :)
Na quinta feira , graças ao maravilhoso transito do RJ fiquei 5 horas dentro de um ônibus para voltar para casa, mais as duas horas que levei indo para o trabalho... o que me deu 7 horas de transito em um único dia, que maravilha!!! ... graças a isso ... na quinta feira comecei a ler o livro Red Hill e na própria quinta feira terminei de ler ..unicamente graças ao transito ...

Bom para quem não sabe o livro é sobre APOCALIPSE ZUMBI, hoje em dia vemos muito livros e filmes sobre zumbis... e dificilmente alguma coisa consegue se diferenciar de fato do walking dead com raras exceções ... eu não curto muito essa praia( só curti mesmo a série do walking dead e olhe lá ) ..mas não sei pq me interessei por ler esse livro....

O Inicio do livro foi até legal..... seguiu por uma linha bem diferenciada e mais real doq os outros livros de zumbi que já li... te faz pensar no fato de realmente isso acontecer um dia .... não vou me prolongar muito.. então resumindo...
O livro tem a escrita boa ... tem umas coisas interessantes... da pra ler bem rápido e flui bem.... porém não gostei nem um pouco do final do livro... achei q o final do livro estragou um pouco a historia ... apesar do final ter sido bem diferente doq imaginei ... terminei de ler e fiquei com aquela cara de : " pô serio isso ? não acredito ahh fala serio ..nada haver pô " me decepcionou
enfim é isso ...o livro nao é de todo ruim .. quem curti historias de zumbi acho que vai gostar .. apesar dos pesares é um livro legalzinho

Para quem curte, da uma olhada nesse vídeo no youtube falando sobre esse livro :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=l2uRcQv5d18
Ree de Paula 13/04/2017minha estante
Senti a mesma coisa em relação ao final do livro. Apesar de uma forma geral, ter gostado, o final me decepcionou bastante, fiquei desacreditada

Jey Jeyy 19/04/2017minha estante
undefined

Alessandra R. de M. Souza 12/01/2023

A melhor obra de Jamie McGuire
Tentei ler Red Hill em outras ocasiões, mas a primeira impressão com outra obra da autora me impediu, o preconceito formado depois da decepção pela obra "belo desastre" arruinou a experiência. Porém agora, tempo depois, decidi dar mais uma chance a trama, visto que sua premissa é de difícil construção, já que outras obras mais aclamadas utilizam o tema à exaustão. Afinal é necessária muita criatividade para elaborar algo novo quando se trata de "apocalipse zumbi".

Desta vez consegui seguir até o fim e a leitura fluiu muito bem, apesar de ter identificado furos grotescos na narrativa. Ainda assim a obra me surpreendeu positivamente e eu devo uma retratação a Jamie, posso dizer agora que acredito em seu potencial.

Red Hill é uma trama clichê, sim, mas com pequenas ressalvas. É clichê na construção de personagens estereotipados, diálogos sem personalidade e cenas quase que de uma comédia romântica água com açúcar (mesmo não sendo comédia e não sendo engraçado)

Mas falando do enredo, admiro a forma como a autora conseguiu tornar a leitura atrativa ainda que mudando o foco para visões diferentes de cada personagem, admiro como ela conseguiu trançar todos as histórias sem parecer algo forçado.  Afinal a vida é feita de coincidências, anos atrás eu duvidaria, mas hoje acredito que seja perfeitamente possível.
Também não reclamo das decisões questionáveis que tomaram alguns personagens porque o ser humano é de fato muito estúpido na vida real.
Gostei muito do final, diferente em muitos aspectos, cumpriu com o prometido, resolveu o problema do plot inicial, e para mim é o suficiente para ser uma boa história.

O que eu não gostei? Dos furos extremos; por exemplo, quem é que senta tranquilamente na varanda em meio a um cenário apocalíptico, com seres ameaçando a vida de todos a espreita? Quem paga para ver se um lugar é seguro ou não? Como adultos deixam crianças livres para entrar e sair de uma casa sem supervisão com zumbis soltos por aí?

Não mais, vale a leitura como um entretenimento ocasional.

Ju - @jujueoslivros 08/05/2020

Quem não ama zumbis não é mesmo?
Após os jornais darem a notícia de que uma pandemia mortal começa a surgir, três pessoas correm contra o tempo para salvar seus entes queridos e encontrar um lugar seguro. Uma delas é Scarlet, que está de plantão, após suas filhas irem para a casa do pai, se vê no hospital com o surgimento do surto. Nathan, após pegar sua filha na escola, descobre que sua mulher o abandonou. Miranda, a irmã e os namorados, estavam viajando apenas para aliviar o estresse das provas finais da faculdade, mas não contavam ver pessoas atacando outras durante o caminho. O que eles têm em comum? A busca pela sobrevivência.

Sabe aqueles livros zumbis que a gente fica tão empolgado que só para na última página? Esse é um deles.

O livro intercala entre os três personagens, e nos mostra que em um apocalipse zumbi, os monstros não são apenas os mortos. Apesar da narrativa ser em terceira pessoa, não acontece de um personagem ser mais interessante que o outro. Todas as histórias são importantes, e a autora consegue explorar bem essa curiosidade no leitor para cada um deles.

O melhor para mim, foi a conexão que a autora fez entre os personagens e a narrativa, sem deixar muito porquês no caminho.

É um bom livro de zumbi. Não é sanguinário como Elevador 17, mas é uma leitura agradável. Lembrando que não li os outros livros da autora - Belo Desastre - então só posso opinar sobre Red Hill.
Dessa 09/05/2020minha estante
Ju!!
Eu tenho ele físico Aki na estante, mas me falta coragem pra lelo

ana 26/03/2021

Gostei tanto da história! Me prendeu muito e fiquei bem envolvida com os personagens.
(mas os papos antivacina... por deus.)

@_viajante_literaria 29/03/2020

Essa história me prendeu do início ao fim. A cada capítulo eu torcia pelo bem dos personagens. Claro, sofri com a morte de alguns. É uma narrativa muito clara e objetiva.