Red Hill

Red Hill Jamie McGuire

Resenhas - Red Hill

Char5 20/01/2024

Bagunça mal escrita sobre apocalipse / reforça que a autora provavelmente é sim antiv@cin@
Desde quando vi o "explicando polemica" de autores do canal livraria em casa que não gosto dessa autora. Ainda mais com as polemicas dela que envolve racismo, antivacina e armamento. Nesse livro ficou bem evidente o quanto ela bem provavel é antivax quando associa a pandemia do livro com a vacina da gripe. O amor dela por armamento também ficou evidente.

Mas falando do livro, achei a escrita bem fraca. O que era descrito, era aquilo mesmo e o leitor tem que aceitar. Ela não sabe descrever cenas de ação. Simplesmente do nada mata personagem e é isso ai.
Não consegui me apegar a nenhum dos personagens, talvez um pouco ao personagem Joey que o tom de misterio dele me deixou curiosa, o resto nada. Foi uma paixão do nada. Personagem A namora B, narrou tão bem o relacionamento deles na apresentação deles e do nada ela se apaixona perdidamente do C por NADA...
Todos pareciam extramente carentes, um amor inexplicavel por outro personagem. Mesmo tendo acabado de conhecer. Tive que ler até amores eternos entre personagens que se conheceram a pouco tempo.
O cara que poderia ser o vilão do livro, simplesmente sumiu da mesma forma que apareceu, no nada.

Minha reflexão depois de ler negacionismo da ciencia nesse livro: será mesmo que tem como separar o autor da obra? Para mim não. Até porque cada autor acaba colocando em seus personagens um pouco da sua propria identidade. Por exemplo, a autora JK Rowling é abertamente transfobica e nisso usou seu pseudonimo para fazer uma livro onde um homem serial killer usa roupas femininas para assassinar mulheres.

Ju - @jujueoslivros 08/05/2020

Quem não ama zumbis não é mesmo?
Após os jornais darem a notícia de que uma pandemia mortal começa a surgir, três pessoas correm contra o tempo para salvar seus entes queridos e encontrar um lugar seguro. Uma delas é Scarlet, que está de plantão, após suas filhas irem para a casa do pai, se vê no hospital com o surgimento do surto. Nathan, após pegar sua filha na escola, descobre que sua mulher o abandonou. Miranda, a irmã e os namorados, estavam viajando apenas para aliviar o estresse das provas finais da faculdade, mas não contavam ver pessoas atacando outras durante o caminho. O que eles têm em comum? A busca pela sobrevivência.

Sabe aqueles livros zumbis que a gente fica tão empolgado que só para na última página? Esse é um deles.

O livro intercala entre os três personagens, e nos mostra que em um apocalipse zumbi, os monstros não são apenas os mortos. Apesar da narrativa ser em terceira pessoa, não acontece de um personagem ser mais interessante que o outro. Todas as histórias são importantes, e a autora consegue explorar bem essa curiosidade no leitor para cada um deles.

O melhor para mim, foi a conexão que a autora fez entre os personagens e a narrativa, sem deixar muito porquês no caminho.

É um bom livro de zumbi. Não é sanguinário como Elevador 17, mas é uma leitura agradável. Lembrando que não li os outros livros da autora - Belo Desastre - então só posso opinar sobre Red Hill.
Dessa 09/05/2020minha estante
Ju!!
Eu tenho ele físico Aki na estante, mas me falta coragem pra lelo

Karina Matos 28/05/2015

Essa resenha também foi publicada no blog Vida aos Vinte.
Tenho tanto pra falar desse livro que não sei por onde começar! Quem me conhece/visita o blog já sabe que a Jamie McGuire é a minha autora preferida, e Red Hill é mais um livro dela que a Editora Verus trouxe ao Brasil. Ele tem uma temática totalmente diferente de Belo Desastre, que foi o responsável por eu me tornar fã da Jamie, e confesso que tive um certo medo de me decepcionar com essa mudança de estilo. Mas aconteceu o oposto.

O livro se passa num mundo pós-apocalíptico onde, após anos de estudo, um cientista finalmente conseguiu fazer com que mortos voltassem à vida. Ou quase isso. E em meio ao caos, os destinos de Scarlet, Nathan e Miranda se entrelaçam quando os três procuram abrigo no mesmo rancho, o Red Hill. Os pontos de vista são alternados entre os três e a escrita é em primeira pessoa, nos dando a perfeita visão de como cada um está lidando com a nova realidade assustadora à sua volta.

Antes de tudo, eu preciso dizer que jamais gostei de zumbis, e isso me preocupou um pouco antes de começar a leitura. Mas depois percebi que Red Hill realmente é um livro sobre relações humanas. Sobre amor romântico e amor familiar, sobre até onde você iria pra proteger quem é importante na sua vida. E a mágica foi tão bem feita que no fim eu já estava até gostando dos zumbis.

Os personagens principais são muito bem construídos e é fácil entrar na mente deles. Eu vi muito da Jamie na Scarlet, trabalhando como Técnica de Raio X e criando duas filhas… Imagino que ela tenha inserido outras características da sua personalidade na heroína. Ela é uma mulher forte e prova mais de uma vez que é capaz de tudo pelas filhas. Nathan é um homem bom tentando criar sua filha da melhor maneira possível; e Miranda é uma garota um tanto mimada e superficial, mas que no fundo tem um grande coração. Eu amo como a personalidade de cada personagem é tão bem construída e descrita aos poucos ao longo do livro. E não só dos principais, mas também dos secundários. Cada um tem seu passado, sua história e suas particularidades.

A qualidade da escrita continua impecável, sendo inteligente, séria e divertida no tempo exato. Tendo lido apenas seu Young Adults, eu me surpreendi com a ousadia da Jamie nesse novo gênero. Fiquei admirada em ver até onde ela chegou e bem curiosa pra ler seus livros de outros gêneros, porque agora sei que posso ler sem medo! Pra mim, Red Hill foi a prova de que tudo que Jamie McGuire escreve é maravilhoso, não importa o tema de fundo. Acho que ela nasceu pra isso.

Tudo acontece com tanta sutileza e no tempo certo… Eu me identifiquei com várias situações, principalmente as que envolviam Miranda. Os personagens são tão humanos e cheios de falhas, como nós. Algumas situações do livro aconteceram comigo ou com pessoas do meu convívio e são aquele tipo de coisa que a gente prefere ignorar porque é difícil de lidar. E em Red Hill a Jamie coloca o dedo na ferida, me lembrando um pouco a Lionel Shriver. Elas mostram lados que a gente tem, mas não gosta de admitir. É inquietante, mas ao mesmo tempo recorfortante, pois dá a impressão de que não somos os únicos a viver aquilo. Essa característica do livro foi uma das que mais contribuiu pra que eu o amasse tanto.

Outro ponto muito positivo foi a tradução, que ficou por conta de Ana Death Duarte. Ela foi a responsável pela tradução de todos os livros da Jamie publicados pela Verus e, desde Belo Desastre, me peguei admirando a sua maneira de traduzir. Ela encaixa termos e expressões bem brasileiros ao texto, ao invés de apenas tentar traduzir ao pé da letra. Isso dá uma cara bem mais real ao que está escrito e eu valorizo demais uma boa tradução. É algo que pode enriquecer ou arruinar uma história e o trabalho da Ana Death sempre enriquece.

Também gostei do fato de a editora manter a capa original, que é linda. O livro ficou uma graça e é todo caprichado. E, por falar em capa, eu tenho a edição americana de Red Hill, em capa dura e autografada, e é liiinda de morrer. Vou tirar umas fotos dela e postar lá no blog, como fiz com as de Beautiful Disaster e Walking Disaster.

Red Hill foi um dos melhores livros que li esse ano, e entrou direto pra minha lista de favoritos. Ele me fez pensar sobre até onde vamos e o que somos capazes de fazer pra sobreviver. Numa entrevista pro IndieReader, Jamie disse que o maior elogio que os leitores podem fazer a ela é dizer que leram um dos seus livros em um dia e ela ficaria feliz em saber que foi o que aconteceu comigo. Ou quase isso, porque eu tinha que parar pra viver, rs. Mas a vontade era de ler de uma vez só. Eu mergulhei totalmente na história e ainda tô com certa dificuldade em me desligar… Tanto que ainda nem comecei outra leitura.

E por último, uma dica que eu dei no post com a playlist de Red Hill: a música que mais representa o livro pra mim é Islands, do Young the Giant, e eu recomendo muito a leitura junto com ela! Me apaixonei.

Amei demais o livro e mal posso esperar pra ler tudo que essa mulher já escreveu! Ela é incrível.

site: vidaaosvinte.com.br
Paula 29/05/2015minha estante
Qual é o gênero?

Karina Matos 01/06/2015minha estante
Suspense/thriller com um pouco de young adult.

Paula 01/06/2015minha estante
Obrigada!

02/04/2021

Ruim, nem tinha como ser pior
Horrível, de verdade. Um dos piores livros que li em tempos, se não o pior. Escrita ruim, enredo ruim, pobreza de ideias. Jamie se perdeu nesse livro.

Vi 19/02/2021

daqueles livros que a gente fica com os personagens na cabeça por uns dias depois que acaba a leitura...
é mais do mesmo, porém a narrativa é muito boa!

Caamaar 15/10/2020

Ah eu amei! Muita ação, aquela correria comum que vemos nos filmes de zumbis, mas também vários conflitos pessoais e familiares que deram uma certa sensibilidade, juntamente com a busca pela sobrevivência, de si e daqueles que amam.
Fiquei satisfeita com o final e posso dizer que leiam, quem curte essa pegada ou quer se aventurar é uma ótima opção, os momentos emocionantes também não ficaram de fora. Eu amei!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 04/09/2015

Sobreviver é um dom.
Me empolguei bastante pra ler esse livro. Primeiro porque se tratou de uma das minhas autoras favoritas mudando radicalmente de gênero, e apesar de eu ser bem medrosa e o livro falar de zumbis, abri uma exceção, comprei o livro e depois de um tempo peguei-o para ler.
A princípio, foi muito difícil ter vontade para continuar a leitura. A história andava em círculos, e com as narrativas intercaladas acontecendo simultaneamente, fiquei bem dispersa aos detalhes.
Quando finalmente os personagens se encontram em Red Hill, a Jamie até que conseguiu fazer uma ligação de encontros e desencontros bastante lógica para chegar a esse ponto, e é a partir daí que o leitor fica realmente com disposição para ler a história e observar o desenvolver dos fatos.
Mas se tem uma coisa que, me irritou bastante, ou melhor, INFINITAMENTE, quando terminei esse livro, foi o foco total na história da Scarlett e na sua obsessão por limpar a cidade e tudo. Ok, eu não sou mãe nem nada, e apesar de ela nunca ter pedido ajuda de ninguém, acho que ela expôs demais ao risco todos que estavam à sua volta, e isso deu no que deu.
Quando foi chegando ao fim, esse livro foi me partindo em pedacinhos, porque é exatamente como as coisas ocorreriam em um verdadeiro apocalipse zumbi, e isso me chateou pra caramba.
Mas se tem algo que acho que a Jamie pecou demais foi no fim dos personagens. É óbvio que, num cenário decorrente desses, personagens iam SIM morrer, mas acho que ela matou os personagens errados. Gente que não se dava por utilidade nenhuma deveria ter ficado pra trás, e claro, uma hora iam morrer personagens importantes, MAS CARAMBA JAMIE, PRECISAVA SER ESSES? Todos, absolutamente todos os meus favoritos se foram,e quando me dei por conta fiquei: “sério, isso?”
Sem contar o final, que achei completamente “UÉ”, quando tem a chance de mudar e encontrar apoio, escolhem a comodidade e permanecer em Red Hill.
Mas enfim, apesar de o livro ter me feito passar emoções, a classificação se justifica às mortes desnecessárias ao findar da história, claro que nem todos sobreviveriam, mas acho que ela não precisava fazer uma chacina completa.

C. Aguiar 25/05/2015

Apesar de vários filmes e seriados abordarem o assunto Zumbis, nunca ninguém esteve preparado de verdade para um verdadeiro surto de zumbis, e se isso acontecesse com você? E se fosse agora? Você faria de tudo para salvar aqueles que ama? É nessa realidade complicada que começamos nossa leitura.

Um cientista alguns anos atrás estava trabalhando em um projeto para tentar reanimar os mortos, mas isso era visto como uma abominação e por isso ele foi expulso da sociedade cientifica. Contudo, e se ele conseguisse obter sucesso no projeto, o que iria acontecer?

Scarlet é uma mãe divorciada que trabalha em um hospital médico e tem duas belas filhas! Foi no hospital durante seu turno que ela ficou sabendo do surto da epidemia (após tratar de uma paciente quase morta que achava ter sido mordida por um bêbado) e com o caos acontecendo lá fora, ela só tinha um desejo: encontrar as filhas e levá-las para um local seguro.

Então a corrida contra o tempo começou e ela procurou as filhas em todos os lugares possíveis que elas poderiam estar com o seu ex marido, e tinha que ter certeza que verias filhas de novo. Nem que para isso ela morresse tentando manter as meninas em segurança.
Devido ao fato de sempre assistir filmes de zumbis, ela sempre conversou com as filhas que o melhor local para estarem seguras era o rancho Red Hill.

O livro tem cada capítulo contando por um personagem diferente. Vemos três histórias de pessoas diferentes que vão se unindo em pequenos detalhes até que finalmente todas tem o mesmo objetivo, achar um local seguro para cuidar de sua família, e nada mais seguro do que um rancho isolado de tudo e todos.

Nessa história temos Nathan, um homem que vai buscar sua filha Zoe no colégio e volta para casa para tentar encontrar a esposa, mas infelizmente não é isso que acontece. Devido aos problemas no casamento sua mulher acaba abandonando marido e filha para viver a vida do jeito que achar melhor, mas isso tinha que ser justo no dia do apocalipse zumbi?

Enquanto isso Miranda está indo visitar o pai levando consigo sua irmã e os respectivos namorados de cada uma, porém é difícil tentar manter a calma quando ela está responsável por dirigir e levar todos em segurança no meio daquele caos todo.
Miranda é a filha mais "forte", aquela que tentou superar o divórcio dos pais e ser o porto seguro de Ashley que é tão frágil.

No começo do livro eu fiquei um pouco confusa e demorei muito para me habituar aos personagens, as vezes eu nem sabia quem era quem, porém com o decorrer da leitura eu me acostumei.
Com a escrita viciante a autora conseguiu me deixar presa logo de cara, mas fui ficando saturada depois de um tempo, tudo parecia focado demais nos sentimentos ao invés de coisas mais importantes.

O livro deixa o leitor nervoso em alguns momentos, mas nada que seja muito forte a ponto do desespero (o que acontece muito em livros de zumbis) e isso para mim me incomodou um pouco, sem contar que eu achei muitos furos nessa história! Parece que ninguém pensa direito, afinal o inferno está acontecendo lá fora e o pessoal quer viver a vida de jeito normal?
Com o final acelerado demais e mortes desnecessárias eu acabei ficando um pouco decepcionada! Eu esperava mais do livro e confesso não ter lido a sinopse direito, mas ainda sim esperava no mínimo um banho de sangue mais estruturado.
É um livro leve para o tema.

Apesar de alguns pontos negativos eu recomendo o livro para quem curte algo mais leve e tem receio de ler coisas sobre zumbis, talvez esse seja um bom começo, mas para mim que estou acostumada com coisas mais pesadas foi um livro fraco em alguns pontos e bons em outros.
Eu não sabia quanto tempo conseguiríamos sobreviver, mas tinha certeza de que não morreria no primeiro dia da droga do apocalipse zumbi.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Leitor Sagaz 13/06/2015

Uma história de amor em meio ao Apocalipse Zumbi!
Olá, Leitores!
Eu não sei o que me passou pela cabeça quando escolhi esse livro, talvez o fato de conhecer a autora e ser uma grande fã, imaginei que sendo a criadora de Belo Desastre eu teria o mesmo tipo de romance nesse livro. Não me entendam mal, eu simplesmente não li a sinopse do livro. O que é totalmente compreensivo! Não é? Não é? ^^

Red Hill é um livro que foge totalmente do meu estilo de leitura, pra quem me conhece aqui um pouquinho sabe que sou uma medrosa, filmes/séries e livros de terror não são exatamente minha praia e fujo deles como o diabo foge da cruz. E esse eu abracei carinhosamente, apesar dos temores do que poderia encontrar pelo caminho.

Um filme passou em minha cabeça em toda leitura, as vezes via as cenas tão nitidamente na minha mente que parecia que estava em uma sala de cinema ao lado do marido, comendo pipoca tremendo igual vara verde.

O livro é ambientado em meio a um Apocalipse Zumbi, três pessoas distintas têm suas vidas ligadas por um único pensamento, que é sobreviver a essa loucura hollywoodiana, seguindo caminhos e momentos diferentes na trama, Scarlet, Nathan e Miranda tem um único pensamento, salvar as pessoas que amam.

O livro é narrado por esses três personagens que me ganharam ainda nas primeiras páginas, mas meu carinho e respeito serão sempre da Scarlet, que luta todos os dias para encontrar um jeito de ter suas filhas Jenna e Halle em seus braços novamente. Nathan é o homem mais honroso, bondoso e corajoso que eu conheci, pai da pequena Zoe, uma linda garotinha especial ele passou por maus bocados, encontrou pessoas maravilhosas que os ajudaram a encontrar um lugar seguro para ele e sua filha.

"Você está fazendo isso só para eu ver que você ainda acha que elas estão vivas. Para que não pareça que o Joey morreu por nada.- Não, eu só estou esperando minhas filhas.- Você tem duas filhas lá dentro.- Eu tenho mais duas filhas lá dentro, sim.- Quer saber? Não vem ao caso se você acha ou não que elas estão vivas. A vida delas não é nem um pouco mais importante que a do Joey, do Bryce, do Skeeter...ou do Nathan.

Quanto a Miranda ela é uma força da natureza, forte e determinada segue viajem para o rancho do pai, o único lugar que sabe ser capaz de protege-los dos zumbis, ela tenta ser forte para a irmã Ashley que se apoia no namorado Cooper no banco de trás do seu New Beetle, ela mesma tem o apoio do seu namorado Bryce no bando do passageiro.

"O mundo enlouqueceu? - ela gritou.Bryce e Cooper estavam fungando também. Não demorou muito para que lágrimas quentes descessem ardendo por minhas bochechas. Instantes depois, todos nós estávamos soluçando.Bryce limpou o nariz na camisa e depois pegou minha mão direita.- Você salvou a nossa vida, Miranda."

No decorrer da leitura você se depara com personagens tão incríveis que seu coração fica na boca toda vez que alguém se arrisca para salvar outra pessoa, são momentos angustiantes de muita tensão e loucura que se segue em cada página. Outras pessoas se juntam a esse grande grupo, assim eles se revezam para manter o rancho a salvo. Dessa união, vemos laços de amizades sendo construídos, um novo amor florescendo e antigos sendo desfeitos, é horrível o que eles foram obrigados a viver.

Eu também vivi uma angustia toda vez que via a Scarlet esperando pelas filhas na varanda, sem saber se elas voltariam a se reunir novamente algum dia. É uma lastima você se apegar a qualquer personagem nesse tipo de livro, porque alguém sempre acaba morrendo e você chorando, então peço que vá com cuidado e se prepare para fortes emoções.

"-Isso está me distraindo. Você está me distraindo. Eu já não penso tanto nelas. Ás vezes eu penso em você, na Zoe ou... Eu não posso me importar com vocês. Isso faz com que eu esqueça o que preciso fazer para Jenna e Halle virem pra casa. Eu não posso ser responsável pelos seus sentimentos. Minhas filhas vêm em primeiro lugar. Elas sempre vão vir em primeiro lugar."

Apesar de ser um livro de Zumbi mas conhecido como TORTO, eu amei toda a história, cada parte dela, até as assustadoras e principalmente os reencontros que aconteceram. Foi meu primeiro livro de terror e devo confessar que fui bastante corajosa.

Red Hill é um livro com uma narração que te prende a cada nova página, com cenários muito bem construídos e momentos de ação e suspense capaz de te arrancar o folego. Longe da minha zona de conforto arrisco-me a dizer que foi o melhor livro do ano.

Finalizo aqui deixando minha dica de leitura, espero que tenham gostado e ficado com gostinho de quero mais. Beijocas da Deebs!

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/06/resenha-red-hill-jamie-mcguire.html

Nina 14/06/2015

Acho que todo mundo aqui conhece Jamie McGuire, mas pela série Belo Desastre um New Adult que é sucesso absoluto. O que ninguém aqui deve ter imaginado é que a autora um dia seria conhecida por escrever um thriller sobre zumbis, afinal não é comum vermos autores trocando de gênero literário, já que isso não me parece ser uma tarefa fácil. Será que MacGuire consegue ser bem sucedida nos dois estilos? Para saber a resposta estava louca para conhecer mais sobre Red Hill.

O livro une três personagens diferentes que lutam para sobreviver e proteger os que amam durante o Apocalipse Zumbi e, apesar das histórias distintas, eles acabam se unindo no Rancho Red Hill. Scarlet é enfermeira e quando o mundo mudou suas filhas estavam passando o fim de semana com o pai, e ela só pensa em ir buscá-las para ser refugiarem no rancho do Dr. Hayes, onde ela fazia faxina para completar o orçamento apertado. O lugar é afastado, tem uma grande despensa sempre bem abastecida e a enorme coleção de armas do doutor pode garantir a segurança delas.

Nathan é casado, mas a esposa mal parece se lembrar da sua existência. Quando ele percebeu o que estava acontecendo, correu para escola resgatar sua filha Zoe mas em casa só encontrou o bilhete de adeus da mulher, que escolheu um péssimo momento para por fim ao casamento. Ele então decide procurar um local afastado e seguro para proteger a filha.

Miranda e a irmã Ashley iam com os namorados, Bryce e Cooper, passar o fim de semana com o pai no rancho Red Hill quando tudo aconteceu. Agora, os quatro adolescente tentar chegar em em segurança ao rancho, onde sabem que estarão em segurança.

A narrativa é em primeira pessoa e se divide entre os pontos de vista de Scarlet, Nathan e Miranda. Conforme a história se desenrola, acompanhamos a corrida contra o tempo deles para chegar ao rancho e vemos como a vida desses três desconhecidos se cruzam indelevelmente. A história se desenvolve muito rápido, mal dá tempo para gente pensar e mil coisas já aconteceram. Sem contar os muitos sustos, correrias, tensões, lutas e tiroteios que acontecem. Tédio eu garanto que você não vai sentir com esse livro.

Aos poucos, os personagens vão mudando, se transformando para conseguir se adaptar à nova realidade. As relações ficam mais densas, e cada um tenta sobreviver da melhor maneira possível. Mas a mais impressionante é Sacarlet, que quer tanto as filhas de volta que se transforma numa espécie de Michonne (personagem de The Walking Dead). Ela quer garantir que as meninas cheguem em segurança ao rancho nem que para isso tenha que matar todos os zumbis que rondam o rancho, o que é bem compreensível - já imaginou chegar ao fim do mundo e seus filhos não estarem com você? Aliás, as comparações com The Walking Dead são inevitáveis, já que tem muitas semelhanças na história.

Também gostei muito dos demais personagens, principalmente Nathan que tenta manter uma certa normalidade para a filha Zoe, que tem problemas de relacionamento e não reage da mesma maneira que todos. Jamie MacGuire não deixou claro qual o problema da garota, mas isso interferiu bem pouco na história. Miranda também é uma personagem excelente que tem que amadurecer na marra para poder cuidar da irmã, sem contar que é ótimo acompanhar seus conflitos quando ela se mete em um triângulo amoroso.

Com relação ao romance, esse foi um dos pontos que me incomodou no livro. Senti falta de um romance épico, de um casal que tivesse mais simpatia e que lutasse um pelo outro, afinal nesse enredo caberia isso e traria mais emoção para a história. Na verdade, me pareceu que o foco das relações era mais o amor pelos filhos do que o romântico.

Outra questão complicada para mim foi o final, e acho que estou ficando muito exigente com esse quesito. O livro começa numa velocidade alucinante, no meio dá uma parada e o fim é corrido de novo, e eu detesto finais corridos. Sem contar que acabei me apegando aos personagens e Jamie McGuire não teve dó em sacrificá-los - parece que baixou um George R. R. Martin na mulher! E ela conseguiu matar justo os meus preferidos… Tenho que admitir que foi necessária uma grande dose de coragem para matar personagens tão importantes, mas por outro lado, fiquei imaginando se isso não foi um pouco covarde já que a autora preferiu matar a resolver seus dilemas. Outra coisa é que as mortes não foram bem trabalhadas ou bem descritas, o personagem estava lá, você achando que ele era importante e de repente opa, morreu!, e a história segue. Se fosse para matar tanta gente que pelo menos me fizesse chorar litros com isso.

Fora esses dois itens, gostei do livro. Confesso que precisei de alguns dias para esfriar a cabeça antes de escrever a resenha e tentar aceitar as mortes, mas a história é da autora e não minha, portanto só me resta conviver com isso, né? Meu primeiro impulso foi detestar, depois me conformar, agora digo sem medo que gostei do livro. E recomendo, tenho certeza que quem leu Belo Desastre não vai ter dificuldades em reconhecer a narrativa leve e ágil da autora.

Até onde eu sei, Red Hill não é uma série e nem deve ser, já que o final mesmo corrido ficou redondinho. Mas vi no Goodreads que Jamie McGuire escreveu Among Monsters que acompanha a jornada das filhas de Scarlet e que com certeza quero ler.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2015/06/red-hill-jamie-mcguire.html

Patty Santos - PS Livros 15/06/2015

The Walking Dead by Jamie McGuire
Passamos por mais pessoas, sem saber ao certo quem estava fugindo e quem estava perseguindo. Vi pais carregando filhos pequenos e puxando pelas mãos as crianças mais velhas. Algumas vezes, gritaram para eu parar, imploraram ajuda, porém, nos filmes, parar sempre significava morrer, e eu mal havia completado dezoito anos. Eu não sabia quanto tempo conseguiríamos sobreviver, mas tinha certeza de que não morreria no primeiro dia da droga do Apocalipse zumbi. (Miranda)

Sendo fã de carteirinha da autora Jamie McGuire, afinal ela me deu o Travis, quando eu soube do lançamento de Red Hill é claro que fiquei curiosa sobre o livro e decidi que iria lê-lo antes mesmo de ler a sinopse, que por sinal me chamou muito a atenção. E apesar de eu não gostar muito do cenário pós-apocalíptico zumbi, "The Walking Dead" não é minha praia, resolvi sair da minha zona de conforto e embarcar nessa história.

Red Hill é narrado em primeira pessoa, com três pontos de vista distintos. Os capítulos são intercalados entre Scarlet, Miranda e Nathan, que em um primeiro momento tem histórias separadas e com o desenrolar dos fatos essas histórias acabam se cruzando. Achei bem interessante os artifícios utilizados pela autora para cruzar as histórias dos personagens, não ficou algo forçado, mesmo sendo histórias diferentes, pessoas que nunca tinham se encontrado acabam de alguma forma se unindo para lutar contra uma ameaça comum.

Desde sempre somos bombardeados com superproduções hollywoodianas sobre ataques de zumbis, mas você já parou para pensar no que faria se isso realmente acontecesse? A realidade é que ninguém está preparado para encarar uma realidade dessas, seus mortos voltando à vida e se virando contra você, aqueles a quem você ama virando monstros, e a única saída é matar ou morrer. Sobreviver é a palavra de ordem.

Scarlet é uma técnica em radiologia que só consegue pensar nas duas filhas que deveriam passar o final de semana na casa do pai. Ao deixar o hospital no qual trabalha e que está um caos, em meio a um ataque de zumbis, Scarlet só pensa em encontrar as filhas e procurar um lugar seguro para ficar com as meninas, que são sua razão de viver. Uma personagem forte, capaz de atos de bravura, amizade, força e acima de tudo coragem.

Nathan é um bom pai, após tentar manter a calma em meio ao caos espalhado nas ruas com a notícia divulgada pelas autoridades, ele busca sua filha Zoe na escola e quando chega a sua casa descobre que sua mulher tinha ido embora e lhe deixado uma carta de despedida, dizendo que não tinha nascido para ser mãe. Nathan só pensa em salvar Zoe, uma menina inteligente, fofa e que trás um toque de humanidade a história, como se ainda existisse esperança no meio de todo aquele horror.

Miranda e a irmã Ashley com os namorados estão indo passar o final de semana com o pai no rancho da família, um lugar chamado Red Hill, quando são surpreendidos pelo surto de ataque de zumbis da cidade. Os quatro começam uma viagem turbulenta em meio aos zumbis, arriscando suas vidas para chegar ao rancho e ter uma chance de sobreviver.

As histórias dessas três pessoas em algum momento se interligam e todos acabam lutando por sobrevivência no rancho Red Hill, amizades são travadas, vidas são perdidas, amores surgem, lealdades são postas em jogo.

Eu imaginava esse momento umas cem vezes por dia: elas estariam exaustas e imundas, porém bem vivas. Eu nem me importava com o fato de que a chegada delas significaria que eu voltaria a conviver com Andrew. Se significasse ter minhas filhas de volta, eu daria as boas-vindas a isso.
Todas as noites, minhas esperanças eram frustradas e meu coração se partia. Eu nunca desistia até ficar escuro demais para viajar em segurança. E foi mais ou menos nessa hora que as lágrimas vieram. Cutuquei o pequeno graveto em minhas mãos, lutando contra o desespero e a impotência que me invadiam.(Scarlet)

Red Hill é um livro intenso, tenso e perturbador. No começo do livro eu fiquei um pouco confusa e demorei em me adaptar com a narrativa alternada em três personagens, com histórias tão diferentes.
Não consegui me apegar aos personagens, achei as primeiras 180 páginas, muito cansativas, repetitivas. Sempre a mesma coisa, os três personagens fugindo e lutando contra os zumbis, tentando sobreviver, pessoas morrendo, e eu não conseguindo me apegar a ninguém e nem me comover com a história de ninguém.

A história ganhou um novo ritmo quando eles chegam a Red Hill e as histórias se interligam, acho que foi a partir desse momento que para mim a história ganhou corpo, vi o envolvimento dos personagens, suas frustrações. Amizades surgindo, um novo horizonte sendo redesenhado. Algo como uma esperança no final do túnel. Mesmo no meio do caos, a humanidade prevalece, a esperança está lá pra alguns. E o que parece impossível acontece, as pessoas não esquecem que são pessoas e tentar viver o mais próximo do normal possível, mesmo tendo um inimigo a ser combatido.

Uma observação que não posso deixar de fazer é sobre a narrativa da Jamie McGuire, ela sabe envolver o leitor, mesmo não sendo meu estilo preferido de leitura, e me tirando da zona de conforto, eu não consegui desistir do livro, e precisei ir até o final pra saber o que iria acontecer com cada personagem.

Sei que existem pessoas que são vidradas nesse estilo de leitura, essa foi minha primeira experiência, posso dizer que foi no mínimo interessante, adorei o Nathan ele é sem sombra de dúvida um personagem adorável. Foi uma experiência gratificante poder conhecer esse outro lado de Jamie McGuire, e aqui fica minha dica, se você como eu só conhece a autora de Belo Desastre e não tem muito intimidade com o cenário de zumbis, entre nessa leitura de mente aberta, só assim a experiência será válida.

Cada noite era uma escalada rumo ao momento em que eu finalmente teria colhões para tocá-la. Às vezes eu brincava dando um cutucão ou um tapinha na perna, e ela não se incomodava quando eu deixava a mão ali. Infantil, mas ela era muito intimidante... e perturbadoramente bela. Eu achava difícil não encará-la e ficava feliz com a parca luz após o sol se pôr e com o fato de a escuridão me dar uma desculpa para me concentrar em sua boca enquanto ela falava. (Nathan)

site: http://www.coracaodetinta.com.br/2015/06/resenha-193-red-hill-jamie-mcguire.html

Marina 04/08/2015

Uma ótima surpresa!

Num domingo de puro tédio decidi começar a ler Red Hill para ver se o suspense me dava uma animada, mas o livro acabou me prendendo tanto que só consegui ir dormir quando acabei de ler. O mais legal é que eu não esperava tanto dele, então acabou sendo uma ótima surpresa!

A história se inicia no dia em que começou a epidemia e, como temos mais de um narrador, vemos de diferentes pontos de vista como se desencadeou o caos nas cidades e o desespero das pessoas para conseguirem fugir.

– Por que você continua dizendo isso? Não são zumbis, isso é ridículo! – disse ela.
– Surto viral. Os infectados estão atacando e mordendo as pessoas. Usaram a palavra "cadáveres" hoje de manhã. O que você acha que é, Ash? Herpes?

Cada um desses narradores parte de um lugar diferente e, depois de várias coincidências e desencontros, eles todos acabam juntos no rancho Red Hill, onde planejam enfrentar juntos o fim do mundo.

Fora o suspense de acompanhar o apocalipse zumbi, um ponto que gostei muito do livro foi como a autora conseguiu passar o drama pessoal dos personagens, todo o turbilhão de emoções que continuaram acontecendo dentro da cabeça deles, mesmo durante o fim do mundo.

"Antes de a doença se alastrar, esperar era irritante. Agora que os mortos caminhavam entre os vivos, esperar era algo parecido com a violação de ser roubado, com a desesperança de perder algo valioso, como as chaves ou a aliança de casamento, e com o temor intolerável que nos domina quando nossos filhos saem de nosso campo de visão no shopping, tudo isso enrolado em uma nauseante bola de emoção."

Achei algumas coisas que aconteceram durante a história bem chocantes e eu mal podia acreditar que a Jamie teve coragem de fazer aquilo, mas ao mesmo tempo isso trouxe um toque a mais de realidade para a leitura, afinal, é o apocalipse, coisas ruins tinham que acontecer, né?

Adorei o livro, ele me fez entrar de cabeça dentro da história. A leitura foi muito fluida e rápida e o final bastante satisfatório. Se eu já tinha vontade de ler Belo desastre e conhecer o famoso Travis Maddox, agora estou me coçando! Hahaha, ele que me espere!

site: http://www.naestradadafantasia.com/2015/08/resenha-red-hill-de-jamie-mcguire.html
Uilma 05/08/2015minha estante
Adorei a resenha

Marina 06/08/2015minha estante
Obrigada Uilma :)

Gaby 05/12/2021

Recomendo muito?
No livro, a história te prende do início ao fim. De um jeito que enquanto não souber o que aconteceu com cada um você não consegue parar. Além de claro?? quais os casais que irão se formar. A cada página que você ler é uma surpresa diferente. E ver Como que cada um enfrenta o Apocalipse. Adorei??. Minha personagem favorita foi a Zoe mesmo com tudo que aconteceu no livro e personagens que surgiram fiquei com a Zoe no coração??.

Belah 11/09/2015

Surpreendente e delicioso!
Eu jurava que o final ia ser totalmente diferente e um pouco decepcionante. Levei um tapa na cara da Sra. Jamie McGuire! Cara, simplesmente incrível! Você entra tanto na história que começa a imaginar o que faria num apocalipse zumbi se algum dia acontecesse, quem salvaria e como sobreviveria. A escrita dela é fantástica, uma narrativa envolvente contando sobre cada um dos personagens até o momento que seus caminhos se cruzam. Realmente, não podia esperar menos da Jamie, afinal, ela criou os irmãos Maddox s2
Nan ® 12/09/2015minha estante
Parece interessante! ^^

Thiago 12/02/2021

Terrível e ótimo ao mesmo tempo
Uma historia muito bem costurada, com o ponto de vista de 3 personagens com pessoas próximas lutando pela sobrevivência após o fim do mundo. Um livro com uma história pesada, com muita perda e sofrimento por parte dos personagens mostrando como eles podem recomeçar e se reinventar nessa nova realidade.