Red Hill

Red Hill Jamie McGuire

Resenhas - Red Hill

Bia 31/01/2024

Mais do mesmo
Para quem está começando a jornada de distopias, mundo apocalíptico e tal, é sim uma ótima pedida. Mas para os expert no tema, é apenas mais do mesmo. Me arrependo em não ter lido antes, pq com toda certeza funcionaria pra mim. Nesse momento, não.

httpanna 30/01/2024

Red Hill
Uma história simples com um enredo de apocalipse, não é nada inovador ou surpreendente mas é bom pra se distrair.
Tive vontade de dar um soco na maioria dos personagens? Com toda certeza mas nada que estragasse a experiência
Se fosse um filme seria exatamente algo que passaria na sessão da tarde na globo

Char5 20/01/2024

Bagunça mal escrita sobre apocalipse / reforça que a autora provavelmente é sim antiv@cin@
Desde quando vi o "explicando polemica" de autores do canal livraria em casa que não gosto dessa autora. Ainda mais com as polemicas dela que envolve racismo, antivacina e armamento. Nesse livro ficou bem evidente o quanto ela bem provavel é antivax quando associa a pandemia do livro com a vacina da gripe. O amor dela por armamento também ficou evidente.

Mas falando do livro, achei a escrita bem fraca. O que era descrito, era aquilo mesmo e o leitor tem que aceitar. Ela não sabe descrever cenas de ação. Simplesmente do nada mata personagem e é isso ai.
Não consegui me apegar a nenhum dos personagens, talvez um pouco ao personagem Joey que o tom de misterio dele me deixou curiosa, o resto nada. Foi uma paixão do nada. Personagem A namora B, narrou tão bem o relacionamento deles na apresentação deles e do nada ela se apaixona perdidamente do C por NADA...
Todos pareciam extramente carentes, um amor inexplicavel por outro personagem. Mesmo tendo acabado de conhecer. Tive que ler até amores eternos entre personagens que se conheceram a pouco tempo.
O cara que poderia ser o vilão do livro, simplesmente sumiu da mesma forma que apareceu, no nada.

Minha reflexão depois de ler negacionismo da ciencia nesse livro: será mesmo que tem como separar o autor da obra? Para mim não. Até porque cada autor acaba colocando em seus personagens um pouco da sua propria identidade. Por exemplo, a autora JK Rowling é abertamente transfobica e nisso usou seu pseudonimo para fazer uma livro onde um homem serial killer usa roupas femininas para assassinar mulheres.

Gabriela.Britto 18/01/2024

Uma história incrível
Esse livro me prendeu do começo ao fim, a história é tão bom que não conseguia parar de ler, e ao mesmo tempo não queria que acabasse.

Se você gosta de livros apocalíptico tenho certeza que você vai amar essa história.

Tem umas cenas muito triste, uma cenas de deixar o coração acelerado querendo saber o que vai acontecer em seguida.

Larissa.Ohana 03/12/2023

Um passatempo bom
Uma epidemia altamente contagiosa adoeceu grande parte da população e alguns sobreviventes estão tentando fugir para um lugar seguro, já que as pessoas doentes não só morrem como revive e perseguem os sobrevientes para se alimentar deles!!
É o clichê do clichê zumbi mas eu gosto, paguei nesse livro 10 reais em uma promoção e não tinha expectativa nenhuma nele mas foi bom.
É minha primeira leitura dessa autora e senti ser muito fluída. Recomendo.

Angélica 06/09/2023

"Quando o fim do mundo se aproxima, pode o amor sobreviver?"
"Se o último ano havia me ensinado algo, era que o fim só levava a uma coisa: um novo começo."

Red Hill é, na minha opinião, um dos melhores livros sobre apocalipse zumbi.

É um livro que traz pessoas reais e sentimentos reais . Choramos com as perdas, vibramos com os reencontros e nos emocionamos com as histórias de amor e de superação de cada personagem.

A leitura e bem fluida e os personagens bem construídos. A forma como a autora ligou a história de todos, sem ficar nenhuma ponta solta, é surpreendente.

Recomendo a leitura dessa história de horror apocalíptico que vem acompanhado de uma, duas ou três histórias de amor.

Nina 24/06/2023

Personagens burros me deixam irritada.
Tirando o fato que esse livro tem uma super campanha antivac (se vocês pesquisarem vão ver que a Jamie McGuire é republicana)... A trama é bem frenética e acompanha os primeiros momentos do apocalipse do ponto de vista de alguns personagens. Eu achei que começa até bem, mas do meio ao final fica cansativo e a trama extrapola demais nos clichês.
Achei que a autora tenta entregar muita coisa em 350 páginas e acaba que fica tudo muito raso. E são pontos bem interessantes que poderiam ser melhor abordados, então achei uma pena. No final, penso que se esse livro fosse mais simples, entregaria uma experiência muito melhor.
Gostei de alguns personagens e os achei até bem humanos, mas tenho minhas ressalvas.
De longe meu personagem favorito foi o Nathan, sem dúvidas ele foi um personagem que me cativou desde o segundo capítulo. Tenho minhas ressalvas? Sim. Mas ele foi o personagem mais sensato de todos os outros apresentados na trama.
Achei a mocinha bem badass. Infelizmente esse lado dela é ofuscado pela burrice da personagem.
Achei que pelo fato de ter pontos de vistas de vários personagens a autora se perde um pouco em alguns momentos e os personagens acabam perdendo a profundidade e não dá para criar uma conexão com eles, então se eles morrerem ou não se torna irrelevante.
Eu diria que o livro entrega o que se propõe. Bem porcamente, mas entrega. É um livro legal para passar o tempo, mas não espere nada muito marcante.
E pessoal, se vacinem. Vacina salva vidas! Confiem na ciência.
Char5 20/01/2024minha estante
EXATO! VACINAS SALVAM! VIVA A CIENCIA....

Camila 13/04/2023

Para os órfãos de The Last Of Us
Eu amo a temática zumbis e este livro estava na minha mira a bastante tempo, foi maravilhoso tê-lo encontrado disponível pelo Kindle Unlimited (que eu amo).
Bom, no começo ficou bem confuso, porque eram diversos pov's e eu não sabia quem era quem e se estavam de alguma forma ligados. Mas, aquele começo no hospital, foi surpreendente e de tirar o fôlego.
O final me deixou chocada, mas eu queria mesmo era saber como houve a proliferação dos zumbis, como o paciente 0 desenvolveu o vírus. Essa questão deixou a desejar. E me deu uma angustia danada aquela criança com aquele homem asqueroso.
É um ótimo livro de zumbis e de como as famílias lutam para ficarem unidas. E aliás, sempre falo quando assisto e leio livros nesta temática: o problema não são os zumbis, são os humanos. Pense nisso!

Caio 26/02/2023

Não é original, mas é bom.
Red Hill é uma história sobre zumbis. Dito isso, todos os clichês possíveis e imagináveis estão presentes. Acredito que a autora forçou um pouco a barra em algumas situações (Não vou citar o caso porque é um spoiler). Ainda assim gostei da escrita e dos personagens que foram criados. Por algum motivo demorei para ler este livro e isso não significa que seja ruim. Recomendo para quem gosta de livros com morto-vivo é um nicho muito explorado, é difícil ter alguma coisa original.