O Coração Delator

O Coração Delator Edgar Allan Poe

Resenhas - O Coração Delator

Thuany 22/12/2022

Não sei muito bem o que dizer de um dos clássicos dos clássicos. A leitura foi sombria, emotiva, misteriosa e ao mesmo tempo prazerosa por estar em contato com uma grande obra de um dos maiores escritores de todos.

Jhon.I.Am 20/01/2021

Por mais que seja ousada e instigante, O Coração Delator até transmite a mensagem que deseja, porém não se equipara ao que o Poe deseja com o suspense da HQ. Mas vale a conferida.

Cami 27/01/2022

Amo contos e esse daqui nao foi diferente, simplesmente muito bom. Nunca tinha lido um de terror, então me surpreendi e foi muitíssimo divertido.

Dougmage 21/11/2021

Coração Delator
Já li diversas obras do põe e confesso que esperava um pouquinho mais sobre esse conto...
Um conto extremamente breve que consegue transmitir um certo "incômodo" durante a leitura por conta da atmosfera que a narrativa consegue criar.
Li a primeira vez há alguns anos e resolvi ler novamente, confesso que consegui captar um pouco melhor a sensação que o "assassino" tenta transmitir sobre o Velho.
- Recomendo para quem procura uma leitura boa e Rápida -

Naty 25/03/2022

Uma história muito boa que me surpreendeu de fato. Uma leitura rápida que valeu muito. Não leio muito histórias nesse formato, mas me dei bem nessa breve aventura.

Myy 20/11/2023

Esses corações em
Apesar de não gostar do final jamais imaginei que seria assim kkkk uma ótima historia pra passar o tempo.

Ingrid 03/03/2018

Coração Delator.
E mais um conto do desafio foi concluído!!!!
#1anocompoe

Foi a vez de Coração Denunciador de Edgar Allan Poe.

Um conto de 1843.... curtinho, fácil de ler e como sempre, te faz pensar nas mazelas da nossa mente....

Neste conto o narador tenta nos mostrar o quão inocente e normal ele é apesar de tudo nos revelar o quão efetivamente louco ele é.

Problema central é o olho especial de um senhor com o qual ele divide o local onde vive... não sei o que o velho é dele , parece que o narrador é um cuidador do velho ou algo similar ... me o importante é que o centro da obsessão do narrador é o olho do velho.

O narrador planeja a morrendo velho durante dias.... o observa.... espera o olho abrir. Veja que no texto o narradorndeixa claro que não sente nada de ruim pelo velho, me sim pelo olho.... por isso fica a espreita aguardando o olho abrir......

O narrador deixa claro que sua audição é uma qualidade ... que ele escuta além do que as demais pessoas podem ouvir..... isso é uma informação importante para o desfecho do conto.....

Existem crimes perfeitos? Talvez.....

Assassinato .... loucura, insanidade, obsessão .... o que leva alguém a um assassinato? Qual motivo seria justo para um assassinato?

O planejamento e a meticulosidade podem dar confiança ao criminoso.... mas o coração... ahhh o coração, esse sempre nos denuncia....!!!

Sem spoiler, mais uma vez, os convido a ler esse conto pequeno e tão interessante !

Abraços....

Jeh2021 31/08/2023

É alan poe
Como eu tava com saudade de livro com esse tipo de escrita, mórbida no mais estilo alan poe, eu amo. Adorei o conto, ele é incrível e extremamente criativo.

misy 12/08/2020

obsessão por um olhar
não senti o terror e o medo, porém consegui imaginar o desespero ensurdecedor das batidas do coração, que, no fim, eram dele mesmo.

Laila 19/07/2022

Dei 2 estrelas por se tratar de um tema que não gosto, coisas trágicas e crimes cruéis. A escrita em si é boa e as ilustrações muito bem feitas.

Tatyane.Carmela 25/07/2022

Que conto!!!
Você sente toda a angústia e o pavor, nele descrito.
Uma leitura fluida, porém tensa.
Vale hiper a leitura.

Edgar40 26/08/2022

Apresenta belos traços e corres, mas a história não se apresenta tão atrativa assim, o terror e mistério persiste, mas de uma forma sem causar muita surpresa e interesse.

juliadenovo 10/02/2024

Bom mas fraquinho.
vi gente dizer que a hq não passa o desespero desejado por Poe, deve ser verdade.
esperava mais, mas gostei do final.
fácil de ler, meia hora e você ta no fim.

Camila 16/02/2020

Primeiro conto de Alan Poe
Conheci o texto no Duolingo e fiquei tão curiosa que acabei procurando a versão original traduzida. Leitura fluida de uma autor clássico. Vale a pena :D