IMPOLUTOS

IMPOLUTOS SC Douglas

Resenhas - IMPOLUTOS

J. Conceição 27/05/2015

Muito bom!!
Gostei muito do livro. A ideia central é bem bacana e a maneira de desenvolvê-la é muito boa. O autor consegue criar uma história surpreendente, cheia de peripécias e aventura, partindo de uma ideia relativamente simples.

A narração em primeira pessoa faz com que o texto fique emocionante e eu, durante todo o tempo, desejei saber o que aconteceria em seguida. Incrível como a história consegue "prender" do início ao fim.

Os personagens são, em sua maioria, bem construídos, os cenários são bem descritos, o que ajuda bastante o processo de "visualização".

Os diálogos são bem feitos e a linguagem utilizada é simples e enxuta, o que confere elegância e fluência ao texto.

Outra coisa bem bacana é o fato do livro ter as plantas dos locais, para ajudar, mais ainda, o leitor a se situar dentro da narrativa.

A história, que enfatiza o lado negativo e perigoso da ambição pelo poder, é muito interessante e provoca reflexões. No entanto, "fazer refletir" não é, definitivamente, o objetivo maior do texto. Fica clara a intenção do autor de entreter o público com uma história mais focada na aventura em si. Isso é bacana, pois, apesar do enfoque maior ser esse, como disse, há alguns "toques" que provocam certa reflexão.

Por último, eu queria dizer que fiquei encantada com as colocações a respeito da proteção animal. Afinal, quem tem paixão pelos animais sabe que nunca é demais falarmos sobre isso, pois, o amor e o respeito para com os animais é capaz de transformar o mundo para melhor.

Edu 14/11/2015

Incrível!
Sou muito fã de livros de mistérios, e esse em especial conta a história de dois irmãos, que sentem na pele o problema imposto pelo excesso de ambição e busca pelo poder.

Parabéns ao Douglas, esse é meu primeiro livro desse autor e gostei muito. Foi tudo muito bem detalhado, tanto os personagens como os cenários, parece que o autor soube se expressar muito bem e isso faz com que tudo seja bem claro para o leitor.

Um livro de ação e aventura recheado de mistérios e que consegue prender os leitores de forma envolvente, dando a nós aquela vontade de “espiar” as páginas seguintes para saber o que estar por vir, mas ao mesmo tempo uma aflição e nervosismo.

Aconselho a todos a lerem esse livro, e garanto que vale muito a pena para aqueles que gostam de um suspense.