Dreams of Steel

Dreams of Steel Glen Cook

Resenhas - Dreams of Steel

Teo 08/05/2023

The year of the skull is upon them!
Esse livro num geral me pareceu que foi bem mais uma preparação para o que está por vir. Cada capítulo dele pude sentir a tensão se acumulando para algo grandioso e iminente. Então apesar de ainda ser um livro bastante interessante, muitas vezes acaba parecendo que não tá acontecendo muita coisa além dessa preparação, é como se esse livro fosse uma introdução para algo.

De certeza a parte mais interessante nele, foi a mudança de protagonismo, que agora pertence a Lady, com ela podemos ver com clareza sua maneira de lidar e governar que muitas vezes a gente só via por terceiros nos livros anteriores. Também podemos acompanhar todas as dificuldades que ela sofre e sofreu no passado pelo fato de ser mulher e como ela deu a volta por cima em relação às sociedades patriarcais em que estava inserida.

Em resumo, esse foi um livro simples para construir uma tensão para os próximos livros. Porém, ainda conseguiu trazer coisas que agregam e deixam os personagens ainda mais interessantes.