Sweet Hope

Sweet Hope Tillie Cole

Resenhas - Sweet Hope

Joelma. WS 14/04/2022

Mais uma vez Tillie mostrou que é mestra em humanizar e redimir um personagem, esse livro te faz sentir as dores e as escolhas erradas do Axel, melhor livro da série até agora.

joana 11/11/2015

O Favorito da serie
Um livro muito bonitinho e sofrido sobre o peso do nosso passado. Gostei.
Mônica 03/01/2016minha estante
joana, também foi o meu favorito..apaixonante. E desses livros que você não consegue parar de ler, não quer perder um detalhe.

Elliy 23/07/2020

Sweet hope de Tillie Cole
O livro que mais te emociona, trazendo as emoções e os personagens palpáveis, o melhor livro da série que conecta tudo e todos.
Ps: o livro q mais chorei kkkk

Ana 31/03/2021

Me surpreendeu
Levando em consideração todos os 3 livros até agora desse série, esse é o meu preferido. Eu senti cada dor, cada angústia. A autora escreveu de uma maneira que parecia que eu era o Axe, eu realmente consegui sentir todas as emoções do personagem e sofrer junto com ele, foi algo surreal. Ele é o meu anti-herói favorito. Suas ações do passado não foram corretas, não passaram nem perto disso, entendo suas razões para tal (não significa que eu vou passar pano pra ele), mas ele reconheceu seus erros, tentou mudar, sofreu MUITO por estes mesmos erros. A Ally, mais conhecida como ?La mia luce?(só lendo pra saber), essa mulher mudou de diversas formas a forma como viver a vida que me tocou. Ela realmente ama o Axe, um tipo de amor lindamente imperfeito(não no sentido negativo, mas no sentido de amar tanto alguém que daria tudo por essa pessoa, curou suas feridas, esteve ao lado, quando digo ?imperfeito? quero dizer aquele amor que transporta, que mesmo com todos os erros permanece firme, que supera os obstáculos, uma imperfeição perfeita). Eu gostei tanto de conhecer mais do Axe, entender suas razões, sua vida. Eu amei muito esse livro, ele realmente me tocou. O capítulo bônus foi a coisinha mais lindaa.
?Sono felice insieme a te... Sempre.?

senhorita_dos_gatos 18/07/2020

Nunca tinha lido um livro onde o protagonista era escultor. Gostei. Ele é ela são perfeitos, um amor. Não tem enrolaçoes e não escondem de si mesmo o que sentem. Intenso. Um casal quente e necessário. Eu Não sabia que gostava de escultores com passado sofrido até ler esse livro. AXEL É ALLY

Borges 27/06/2022

Ah, o livro que assim como os outros da série eu amei.
O amor pode regenerar até o mais carrasco dos homens. Amei acompanhar a trajetória de Ally e Axel Carillo?

Dany Maria 14/02/2016

Emocionante
3° Livro da Série Sweet Home/ 2° Livro da Trilogia Carillo Boys

PS: Recomendo ter lido pelo menos o livro anterior ("Sweet Fall") para compreender melhor as situações sobre o mocinho deste livro.

Pode conter spoiler
-----------------------------------------------------------

Primeiro tenho que dizer que este é o livro em que mais teve cenas de choro que eu já li na minha vida. Sério, dá para contar nos dedos uma cena em que nenhum dos personagens se acaba em lágrimas kkkk principalmente a Ally... O drama rola solto mesmo kkkk
Outra coisa: acho que esse é o livro mais hot que li da autora até agora, o casal principal pega fogo!!! kkk

Então aqui temos Axel, irmão do Austin do livro anterior,que foi o segundo homem de uma gangue,matou pessoas, traficou e acabou envolvendo sua família nisso. No final do livro anterior vemos que ele foi preso, e depois de sair da cadeia vemos um Axel TOTALMENTE diferente: um homem cheio de culpas e remorsos,que se afastou da família e se esconde atrás da uma aparência "intimidante" e do seu talento para esculpir esculturas.
Eu odiei o Axel no livro anterior, mais nesse livro foi impossível não me apaixonar por ele,pois ele errou muito,mas vemos o quanto ele sofreu também com o que aconteceu e que tudo o que ele fez foi pela família,por seus irmãos e pela sua mãe doente que amava tanto e que sente falta até hoje.

A relação entre a Ally e o mocinho foi meio que instantânea, pois a mocinha já era fascinada por ele antes mesmo de conhecê-lo, então o relacionamento deles é bem intenso.

Destaque para a cena do "confronto" entre o mocinho e o seu irmão mais novo, o Levi, que é a pessoa que têm mais raiva dele...só digo três palavras: totalmente forte e emocionante :'(
Nadja 14/02/2016minha estante
Amo! Foi a minha melhor leitura de 2015! Tillie Cole é especial e já entrou para minha galeria de autoras favoritas!!

Dany Maria 14/02/2016minha estante
Ameiii também Nadja,quem leu o livro anterior sabe o tanto que esse mocinho errou,e ver ele tendo a rejeição e raiva da própria família,ainda mais lidando com a culpa sobre a situação da sua mãe foi de cortar o coração :/
A cena de embate dele com seu irmão Levi foi uma das mais bonitas que já li,me emocionei muito!
Tillie Cole é especial mesmo!! Escreve demais :)

Nadja 15/02/2016minha estante
Amo muito!

BrokenHearts 04/08/2020

.Doce Lar/Sweet Home é o primeiro e é narrado por Molly, enquanto Sweet Rome é narrado por Romeo. Sim, Romeu. E o nome de Molly é Molly Julieta Shakespeare. Isso mesmo, Romeu e Julieta, amantes desafortunados. Aguardem muito amor e drama. E muito texto, porque acabou ficando um pouquinho grande e contém spoiler!

Molly é orfã. Sua mãe morreu no parto e o pai se suicidou quando ela tinha 6 anos. Até os 14 anos viveu com avó, que faleceu devido a um câncer. Sozinha no mundo, Molly se enterrou nos estudos e criou um barreira entorno de si e não deixa ninguém se aproximar muito. Após concluir sua faculdade na Inglaterra, vai para os EUA com uma professora  para fazer o mestrado, aos 20 anos.

Romeo é o quarterback da escola. Uma das grandes promessas do futebol do Alabama. Seus pais são donos de uma empresa de petróleo, fazendo com que sejam uma das famílias mais ricas da cidade. Mas os pais não querem que Rome se dedique ao futebol. Ele foi criado para se tornar o herdeiro da empresa e se casar com Shelly, filha do sócio do pai. Mas os planos do garoto são outros? Sua relação com os pais sempre foi a base de ameaças e violência, já que Rome é filho de uma prostituta com quem o pai dormia e a mãe é estéreo, nenhum dos dois nunca amou o garoto e só o viam como um meio de conseguir manter o dinheiro da empresa na família.

Esses dois protagonistas se sentem só no mundo, não deixam muitas pessoas se aproximarem e descobrirem o que realmente aconteceu com eles, mas é preciso apenas um encontro para perceber que o destino tinha planos para eles.

Molly é tutora em uma das aulas de Rome, onde já é possível ver o interesse de um no outro. Mas a história deles começa de verdade quando Molly, convencida pelas amigas Lexi e Cass, vai até uma festa de iniciação em uma fraternidade. Para entrar na fraternidade é preciso beijar alguém de olhos vendados e descobrir o que essa pessoa comeu. Shelly, a prometida de Rome e que já tinha percebido o interesse dele em Molly, designa um cara bêbado para beijar a moça, mas Rome chega bem na hora e a beija. Só que não é qualquer beijinho não, os dois simplesmente não conseguem se separar. Por fim Molly acerta e é aceita. Logo faz amizade com Ally, prima de Rome. Até então eles não tinham conversado muito, mas Molly acaba indo ao quarto de Ally e encontra Rome. A conversa entre eles vai fluindo e a atração é intensa.

A toda oportunidade, eles estavam juntos, se tocando. À medida que iam se conhecendo, iam descobrindo um pouco mais da vida um do outro. Molly só pensa em estudar e Rome a acompanha em várias idas à biblioteca. Ele estava em uma onda de azar nos jogos de futebol, mas insiste em convencer Molly a ir ao jogo. E em determinado momento ela cai por culpa de uma bola errada que ele lançou e ele vai até lá e dá um beijo nela. O doce beijo da sorte. Que faz com que ele volte a ser o Rome ?Bala? Prince que os fãs de futebol tanto adoram. Esse é um dos momentos definitivos. A partir daí eles começam a ser ver em segredo, porque Molly não gosta de chamar atenção. E Romeo é o centro das atenções.

O romance dos dois é fofo, um sempre apoiando o outro. Mas Shelly foi criada para ser a esposa de Rome e não dia desistir. Ela e os pais de Rome tentam separar os dois, mas eles continuam firmes. Alguns meses depois, Molly descobre que está grávida de Romeo. Ela, tensa por nunca ter tido uma mãe, pensou em abortar, mas a partir do momento que Romeo escuta sobre o bebê, já o ama e os dois decidem que o terão. Mas, como eu disse, eles são Romeu e Julieta, óbvio que a história deles não seria só amores e sorrisos.

Em uma tentativa de retomar o controle que perderam sobre Romeo e de dar um jeito de separá-lo de Molly, os pais dele oferecem um jantar para o time de futebol, e Romeo é obrigado a ir por ser o capitão da equipe. Molly decide ir e os amigos deles estarão sempre por perto para evitar que os pais de Romeo cheguem até a garota. Como a barriga ainda estava pequena, com 3 meses, um vestido foi o suficiente para escondê-la. Contudo, o casal cai em uma armadilha dos Prince, que faz com que Molly perca o bebê e que, de uma vez por todas, Romeo corte todas as relações com os pais.

Após perder o bebê e fazer uma cirurgia, Molly passa alguns dias no hospital. Mas sua relação com Romeo já não é tão boa, afinal foi a mãe dele que a fez perder o bebê. Após eles brigarem a Sra Prince quase matar Molly de novo, ela não aguenta tanta pressão e foge para a Inglaterra e deixa um Romeo devastado pra trás. São semanas separados, mas um não conseguia viver sem o outro. Romeo ia ter o jogo do final do campeonato e ela decide voltar a tempo de dar o doce beijo da sorte antes do jogo. E a reconciliação dos dois é linda!

O livro narrado por Molly termina meses depois, com Romeo sendo convocado para jogar com a equipe de Seattle e a pedindo em casamento. Já o de Romeo vai mais além. Mostra o casamento, na casa dos pais de Ally, conta um pouco sobre os 4 filhos que tiveram e sobre a volta deles para o Alabama, onde Romeo será o treinador da equipe pela qual jogou na universidade.

Eu amei esses livros. Eles me lembraram um pouco Belo Desastre (um dos meus xodós), porque Romeo era pegador como Travis, a cada noite tava com uma garota diferente; é estressado e ciumento como ele; já Molly é tímida e obstinada como Abby. Talvez sejam essas semelhanças que me fizeram amar mais ainda essa história. Sem contar que eu gosto muito da escrita da Tillie, ela te prende do começo ao fim do livro.

duda 08/12/2020minha estante
precisa ler a série inteira, ou nao tem relação? pega muito spoiler dos outros livros?

Ester 24/05/2020

null
" A arte mais linda frequentemente nasce das mais desesperadas circunstâncias".

Luana.Bona 08/06/2021

3° Livro da Série Sweet Home - Sinopse
Meu nome é Ally Prince e sempre tive má sorte no amor.
Não sei por que, só... sempre a tenho.
Quando todos meus melhores amigos estavam se
apaixonando por suas almas gêmeas na universidade, fiquei
para trás. Eu era Ally, a prima bonita do quarterback e estrela
do time, Romeo Prince. Era Ally, a melhor amiga do mais
incrível grupo de garotas que existe, um título que eu adorava,
mas um do qual me cansei de "só" ser. E era Ally, aquela da
qual todos podiam contar.
Mas para mim, era Ally, a garota com o coração que
ninguém tinha reclamado... E era, Ally, a garota, que por
baixo de tudo, estava dolorosamente sozinha.
AMO o amor; o pensamento dele, a excitação nervosa de
se apaixonar pelo Sr. Perfeito, o desejo de alguém se tornando
todo meu mundo... de um eu transformando-se em sua.
Sempre quis um romance apaixonado, vertiginoso, épico, que mudasse minha vida... sempre quis o conto de fadas... eu
sempre adorei isso.
Simplesmente parecia que nunca conseguiria.
Nos últimos anos, tenho focado em minha carreira como
curadora de museu. Sou a melhor das melhores, a pessoa que
cada museu quer contratar, então quando surgiu uma
oportunidade de me mudar para Seattle, não deixei passar.
Meu primo e minha melhor amiga viviam em Seattle e eu
precisava de uma mudança.
Precisava de um novo começo.
Não esperava conhecer ninguém na Cidade Esmeralda1
Não esperava trabalhar diretamente com o novo escultor
solitário que era o foco de um projeto de suma importância da
minha galeria. E certamente não esperava me apaixonar por
ele..., com um amor épico, vertiginoso e que muda sua vida.
Meu verdadeiro conto de fadas tornado realidade.
Mas, como em todos os contos de fadas, há um vilão,
uma alma escura e torturada... simplesmente não tinha nem
idéia de que o vilão e o herói em minha história acabaria
sendo o mesmo.

Lola 06/01/2016minha estante
vou ler. Adoro os livros da Tillie !!!!

dayse 06/05/2020

AHHH
Definitivamente o melhor livro da série!!! Simplesmente apaixonada ahhhhhh... vou encerrar por aqui, talvez futuramente eu leia o livro do Lev só pra matar a saudade, mas agora já estou satisfeita com essa finalização!
duda 09/12/2020minha estante
Tem relação com os outros livros ou eu posso ler esse sem problemas?

Jan 13/01/2016

Meu favorito desta serie
I knew this book would touch all my buttons.
Despite the fact that sometimes it had too much tears for my liking I still want to give it 5 Stars.
By far the best in this series.
AMAZING read!

Lare 03/08/2020

Essa série tem mais 3 livros. Um vai contar sobre Lexi, amiga de Molly, e Austin, amigo de Rome. Outro vai falar sobre Ally e o último é sobre um dos irmãos de Austin.