A Última Estrela Rick Yancey

Resenhas - The Last Star

Thalita | @desabafoliterarioo 07/10/2020

Não fiz uma resenha do livro A última Estrela, pois conteria spoilers do primeiro livro, A 5° Onda. Então optei em falar sobre o que achei do último livro da trilogia. É o meu segundo contato com o gênero ficção científica, não me arrependo de ter saído da minha zona de conforto.

Admiro muito o mundo que Rick Yancey criou, mesmo achando que deveria ser uma duologia, e não trilogia. Em comparação com o primeiro volume, O Mar Infinito e A Última Estrela contém bem menos páginas, sendo que dois volumes seria de bom tamanho. Rick arrasa na escrita. O mundo que ele criou é incrível mas acho que ele se perdeu no caminho da estória do segundo e último livro, pois a estória ficou um pouco confusa.

Em A Última Estrela, o desfecho da trilogia. Rick usa muitas metáforas, isso meio que me deixou confusa, sem entender muito bem o que Os Outros(é assim que eles chamam os alienígenas) querem da terra. Rick sabe muito bem descrever uma cena de ação, é de tirar o fôlego. E como sempre chorei, se eu não me emocionar não é Thalita. Nesse volume eles estão planejando uma missão suicídia, e também estão a procura de respostas e por um fim nos Outros.

Foram altas emoções que sentir lendo o livro. Ainda me pergunto o porquê que não teve o segundo filme, já que tem cada filme fraco que ganhou uma continuação e A 5°onda não teve essa oportunidade, tinha tudo para ser um filme épico.

A 5° onda é o meu preferido da trilogia, talvez mais em breve vou ler novamente kskskks.

Isabella 05/10/2020

A Última Estrela
Não entendi foi nada kkkkk
Primeiro livro perfeito sem defeitos! Segundo livro bom até a metade... e agr esse.. foi só piorando. Podia ter tido só um!

Sam 12/08/2020

A Última Estrela
?Ela era a efemérida, aqui por um dia, depois desaparecia. Ela era a última estrela, queimando brilhante em um mar negro infinito.?
que final! que livro! a escrita desse autor é excepcional, ele consegue fazer referência a Bíblia de uma maneira incrível, eu consegui viajar na história (diferente do livro 2), consegui sentir a dor de cada personagem, que estavam sem humanidade praticamente. foram acontecimentos que não passava pela minha cabeça, muitas revelação e quando você pensa que não tem mais o que fazer, começa a achar que vão todos morrer... uma luz no fim do túnel.
o final não foi feliz, mas também não foi triste, devido a história e o enredo, é aceitável. eu gostei sim.
zumbi, nugget, esp e claro, a cassie tem todo o meu amor. ?

Paulo César 01/07/2020

Do baixo para o alto.
Diferente do antecessor, A Última Estrela é um livro de te tirar o ar. Um livro que vai ter fazer virar cada página para saber do que os humanos com força de vontade são capazes de fazer. As consequências, as escolhas. Um livro que te faz perguntar o por que... Um livro que vai fazer não acreditar no que está lendo. Como disse no começo, diferente de Mar Infinito, esse livro é de explodir expectativas

Carol . carollivros 22/06/2020

Nem tudo o que queremos pode ser...
"Dentre os três livros este foi o mais difícil de finalizar. Sei, seria óbvio, afinal ele é a conclusão de toda uma jornada complicada, de sacrifícios, mortes... Mas eu não conseguia prosseguir - sentia o que poderia estar por vir e, por mais que eu saiba que em uma guerra as pessoas morrem, que eu tenha a consciência de que é uma invasão alienígena, nada de ideal... Eu almejava.

Nada de irracionalidade. Algo deveria ter ocorrido no início e foi evitado. Todavia, em algum momento, teria que ocorrer. Houve tentativas de mudança, (...)"

"A única forma de aniquilar a civilização humana era mudar a natureza humana." - p.19

Resenha completa no blog.

site: https://www.carollivros.com.br/2020/06/a-ultima-estrela_22.html?m=1

Mia -IG @_.souza.m 05/06/2020

Não é uma resenha
Mesma vibe dos outros dos livros da trilogia, com a diferença que neste entramos mais na cabeça de outros personagens da série e os conhecemos melhor... ponto negativo por ser repetitivo em algumas afirmações e situações. Em alguns momentos torna a história arrastada. Ponto positivo para o final da história.

thaamuniz 16/05/2020

Esperava mais!
Lembro que quando terminei o segundo livro estava extremamente ansiosa para ler esse. Infelizmente na época não tive oportunidade para ler e finalmente agora eu tive e "me decepcionei".
Confesso que de início fiquei confusa, senti que o livro arrastava demais até a metade do livro, onde ficou mais interessante e cativante.

"Ele estava disposto a sacrificar toda uma civilização por causa dela. Sua própria vida era infinitamente pequena e insignificante, não tinha valor. Ele sempre soube, desde o dia que a encontrou semienterrada na neve, o que significava salvá-la. O que significava amá-la. A porta da cela se fechando com violência, a sentença de morte à sua frente."

A todo momento eu não sabia mais em quem confiar, o que esperar de certos personagens e enfim, ficava frustrada com algumas coisas e isso deve ser o fruto das expectativas que criei de um final (o último livro) muito f**da.
O autor nos deixou com mais perguntas, do que as respostas que tanto queriamos. Talvez a intenção era essa, deixar a entender do leitor.
Outro fato que me irritou, é que eu esperava que Cassie fosse protagonista deste livro. Seria perfeito, até mesmo para o desfecho que tivemos.
Eu esperava mais. Enfim...

"Mas eu sou até mais que isso. Eu sou todos aqueles de quem se lembraram, os que eles amaram, todos que conheceram e todos de quem apenas ouviram falar. Quantos estão contidos em mim? Conte as estrelas. Vá em frente, enumere os grãos de areia. Essa sou eu."

Jaque @blogmalucadoslivros 14/04/2020

Esperava mais
A PREMISSA:

Os outros já estão entre os humanos, já extinguiram mais de 7 bilhões de pessoas, mas ainda existe pessoas como Cassie e seus amigos para eliminar da Terra.

Mas apesar de parecer ser uma tarefa fácil depois de conseguir matar tantos humanos com ondas devastadoras que trouxe doenças, desastres naturais e etc, os outros ainda tem mais um ponto a favor: eles se parecem com os humanos, mas Cassie, especialista e seu grupo não vão desistir de lutar.

O QUE EU ACHEI:

A última estrela é o terceiro e último volume da aclamada série A 5° onda. Eu contei por aqui o quanto gostei dos dois primeiros livros mas infelizmente o terceiro volume me decepcionou, ou talvez eu tenha colocado expectativas demais.

Senti que neste livro o autor deixou mais perguntas do que respostas e apesar da narrativa fluída eu fiquei muito confusa com tudo que estava acontecendo neste livro.

É uma pena porque pra mim, os dois primeiros livros foram muito bons, no segundo senti que o autor estava preparando um desfecho bombástico ou que pelo menos trouxesse as respostas que eu esperava mas isso não aconteceu, infelizmente.

Mesmo assim essa é minha opinião, não deixem de ler e conhecer a série, tirar suas próprias conclusões. Acredito que o autor tem um grande potencial e espero ler outras obras dele algum dia.

Willians 28/02/2020

A Última Estrela é o encerramento da trilogia A 5° Onda. Um bom final para a série.