A Última Estrela

A Última Estrela Rick Yancey

Resenhas - The Last Star

Vinicios 07/01/2022

Não esperem muito!
Olha? francamente eu acho que se houvesse continuação dos filmes, essa rara exceção, eles seriam melhores que os livros.
O livro é confuso, e eu tive que me obrigar a ler até concluir a saga (pois odeio não terminá-las), e olha foi uma grande decepção. O final poderia ser bem mais elaborado, a história dos aliens não foi bem trabalhada e explicada, o que talvez poderia deixar o livro 1000x mais interessante.
Lety 05/07/2022minha estante
Eu li só o primeiro livro e achei melhor o filme. Nao acho q vou continuar os livros

Lety 05/07/2022minha estante

LS0 25/11/2021

Ótimo.
O começo foi um pouquinho confuso pra mim, a escrita do autor continua maravilhosa, mas tem alguns pontos confusos que eu tive que ler umas duas vezes pra poder entender.

Cassie, não teve tanto destaque quanto teve no primeiro livro, mas ela continua sendo minha favorita. Sam, Ben, e Evan, cada um deles tem seu ponto de vista no livro, então da pra entender a história melhor.

A Especialista, eu gostei muito dela no segundo livro, mas aí nas primeiras 20 páginas eu vi o quanto ela foi burra. Ela vai fazer exatamento o que Vosch quer, só foi ela ter um gostinho de um corpo geneticamente modificado que acha que vai poder fazer tudo. Muitas coisas poderiam ter sido evitadas se ela tivesse tido um pouco de bom senso. Só fui voltar a gostar dela lá pro final.

O Comandante Vosch é um ótimo vilão. Ele é insuportável, é horrível. Toda vez que mencionavam ele dava vontade de eu mesma entrar no livro e socar a cara dele.

Achei esse livro o mais fraco da trilogia, enquanto o primeiro e os segundo livros foram excepcionais, senti que esse faltou alguma coisa. Não é um livro ruim, ele é muito bom, só não tem o mesmo tempero que os anteriores.

Eu amei essa trilogia. O final de certos personagens não me agradaram tanto, mas eu não imagino como a história terminaria do mesmo jeito, mesmo mudando o destino de alguns personagens. Mas continuo não gostando do final.

Luiza 16/11/2021

A Cassie sempre foi ruiva???
Eu gostei. Gosto da história, dos personagens e da escrita tbm. É um livro MT rápido e confuso kkk, mas eu adorei acabar essa história - o fim ficou com gostinho de vai acontecer mais coisa, talvez a ideia fosse ter mais livros contando oq acontece depois disso tudo e em outros lugares. É interessante abrir mais o universo do livro, mas na vdd eu gosto mesmo é de finais finais kkk.
Uma coisa que vi o pessoal comentando e concordo demais é que o livro é mt mais confuso que os outros, eles tbm eram mas menos. Eu realmente acho que o problema real desse livro (não vi comentários de quem leu no original) foi a tradução. O livro está cheio de erros de revisão e uns de tradução que qnd lia a frase tinha que ler mais umas 4 vezes pra ver se entendia e só qnd pensava em inglês fazia algum sentido. É uma pena pq a história é MT interessante e dá pra ver que a escrita do autor é boa.
Acho que gosto desse livro por ter lido logo que saiu e ficar esperando sair os próximos mas reconheço as falhas hahhaha
O que mais me deixou CHOCADA na história toda foi descobrir que a Cassie é ruiva. Eu realmente não lembro se no primeiro livro tem a descrição dela como ruiva e acho que o filme poluiu a imagem dela pra mim.
É isso, um livro que foi divertido pq é ação atrás de ação e mts reviravoltas, bom pra passar o tempo.

LS0 25/11/2021minha estante
A filha é da Especialista e do Navalha (ou Alex). Ele aparece no segundo livro.

Tauana 02/12/2021minha estante
Muuuuuito obrigada por me ajudar a entender!

1usuario 04/01/2022minha estante
Cara coloca que tem spoiler na sua resenha. Peguei um achando que vc só ia falar do que achou do livro e não do que acontecia,isso não é legal

Tai Lang 04/01/2022minha estante
Foi mal cara, na hora não me toquei que tinha que colocar isso e também achei que nunca alguém ia parar pra ler qualquer resenha minha aqui.

Caroles2 17/10/2021

O livro foi bem confuso. Estava esperando mais explicações sobre os alienígenas, ou motivos dos atos extremos que foram tomados por eles.
Enfim, gostei do desenvolvimento de alguns personagens e achei interessante o final da saga (não aguentava mais a Cassie).

Belinda 12/10/2021

decepcionante
esse livro decaiu de nível comparado aos outros dois, extremamente confuso, ate agr não entendi sobre a origem dos alienígenas e o propósito deles e uma história tão intensa merecia um final bem mais elaborado

Briaah_Ferreira 14/09/2021

A última estrela
Acabei de terminar a trilogia da 5 onda e [*****] tava forte até a última folha e não me aguentei mais de tanto chorar. Durante os últimos capítulos já dava para ter uma noção do que vai acontecer e tu já se prepara, mas quando acontece, toda barreira emocional cai por terra. Me recusei a dormir até terminar esse livro e pensei não vou chorar por uma história de um livrinho, sou uma garota forte.
Corta para eu agr chorando igual a uma [*****] e marcando o psicólogo para quarta
Amei a escrita colocando os personagens que ia mudar a narrativa e no final nem mudava mais de capítulo, deixando um sentimento de extremo nervosismo.
Só não dou 5 pq matou minha personagem favorita, sim sou infantil e imatura e estou triste
Spoiler:

Chorei horrores quando a Cassie morreu e ainda mais na última página falando sobre ela aparecer nos sonhos dele. Morri. Senhor rick vou mandar a conta do psicólogo

@estantedakassi 05/09/2021

Aiai
Nossa....

Sabe quando vc termina uma saga e fica com aquela cara de paisagem, olhando pro nada, relembrando tudo que leu? Sou eu agora

Acabar com essa saga foi um suspiro. Sinto que eu estava prendendo a respiração do meio do livro, até o final. São tantas coisas para raciocinar ao mesmo tempo, que você esquece de respirar.

Achei esse livro mais monótono que os outros (mas foi o qual eu li mais rápido), vai entender. Senti a história muito jogada, e tipo, se você me perguntar por que os outros fizeram o que fizeram, não vou saber responder kkkkk

Aí, nem sei oq escrever mais. Estou com o coração partido por acabar essa saga, mas ao mesmo tempo, sinto que passei mil anos mergulhada nesse livro. É difícil explicar.

Resumão: Bom vale a pena, super a pena. É uma historia que deixa cicatrizes, bastantes. Cicatrizes de Navalha (Juro que não faço mais essa piada kkkkk). É isso! Leiam, sofram e deem um sorriso no final, please!

Andre 30/08/2021

Senhor...
Que livro confuso e chato, se me pedir pra explicar ele não vou saber, li no automático torcendo pra acabar. Não entendi nada da origem dos alienígenas e nem o propósito, também nem quero.
Monótono demais, sempre com as mesmas tramas de gato e rato, quando um personagem some/sai, os outros vão atrás, fazem coisas irreais e burras que prezam tudo menos pela sobrevivência.
Também, não sei o que rolou com os personagens, cassie sempre chata só pensando no evan, nem parece que tem irmão. O zumbi praticamente adotou o sam já que a irmã não tá nem aí pra ele. A especialista se tornou chata também e isso que ela era uma das minhas favoritas mas se tornou horrível de ler.
O final nada a ver também, pra mim aquilo foi mesmo que nada porque seria mais fácil se tivesse explodido tudo. E que [*****] de amor cura tudo, eu sou a humidade e blábláblá? chatíssimo.
Enfim, duas estrelas só pelo fato de zumbi pai de menino e sam fofinho mas deveria ter seguido o conceito de uma estrela pra ser a última.

Racestari 09/08/2021

Leitura fácil e divertida. Existem outros muito melhores e outros piores. Cumpre seu papel de entreter.

Virginia 26/07/2021

Bem, este livro foi uma total deceção. Até poderia dizer que foi uma perda de tempo, mas eu já sabia que provavelmente não ia ser tão bom assim. Eu achei graça ao primeiro livro da trilogia: tinha um conceito interessante e foi engraçado - nada por aí além é certo. O segundo livro achei esquisito, estranho e acabei por não entender nada. ás tantas, não li o livro com atenção. Mas agora, este último detestei completamente.

As personagens são cada vez mais estúpidas, agindo como se fossem todos à prova de bala (bem, pelo menos a Especialista é). A Cassie, que supostamente é a personagem principal, passa o livro inteiro obcecada com o seu nariz que ficou torto. Miúda não devias preocupar-te mais com a tua própria sobrevivência? É só uma ideia.

O Ben/Zumbi passa o tempo todo preocupado com a Especialista/Marika e com a irmã morta e como a vida é um ciclo. Talvez se ele se preocupasse mais em realmente liderar o seu esquadrão, possivelmente eles não teriam morrido todos.

A Especialista/Marika só fica obcecada em vingar-se do Vosch e em constantemente avaliar o risco de tudo. Mas até aí nada de novo. Nem mesmo os questionamentos sobre a sua humanidade chegam a ter alguma importância.

Neste livro, as personagens só morrem e da forma mais estúpida.

Continuo sem perceber qual é exatamente o plano dos alienígenas, mas, aparentemente, a malta só precisa do amor para os derrotar. E uma bomba.

No seu geral, achei o livro estúpido e entediante.