Olhar de Fogo

Olhar de Fogo Carine Raposo

Resenhas - Olhar de Fogo

Bruna.Bookstagram 06/12/2022

Hannah adora o Halloween e enquanto estava se balançando no quintal de sua casa, viu que novos vizinhos estavam se mudando para a mansão ao lado.

O que ela não esperava é que a simples festa em que ela foi vestida de noiva cadáver preparava tantas surpresas em sua vida que ela nem imaginava. Tudo o que ela pensou que conhecia e acreditava, era simplesmente mentira.

As únicas pessoas que ela poderia confiar naquele momento, eram os irmãos gêmeos da casa ao lado. Só eles poderiam ajudá-la a sair do pesadelo que ela sem querer se enfiou.

Nas resenhas desse livro, não podemos contar muita coisa, porque qualquer coisa mencionado aqui pode ser encarado como spoiler.

Eu fiquei com o pé atrás de ler esse livro porque não sou fã de livros de seres sobrenaturais, mas confesso que ele foi de 0 a 1000 muito rápido, prendeu a minha atenção e o final do livro foi algo que ficamos ansiando por uma continuação.

Esse livro você precisa prestar atenção e ler todo de uma vez, se não certas coisas não vão fazer sentido. Leia tudo de uma vez ou de um intervalo de um dia para continuar, cada detalhe é importante.

Ro Angarten 23/04/2015

RESENHA OLHAR DE FOGO - CARINE RAPOSO
Vocês conhecem o seriado do Jack Bauer, 24 horas? Sim, aquele mesmo que ele enfrenta uma ameaça diferente a cada hora para salvar o mundo. Bem, Hannah viveu algo parecido em Olhar de Fogo.

No caso dela, porém, não foram apenas 24 horas. Foram momentos desesperadores entre a tarde do dia 31 de outubro até o amanhecer do dia 02 de novembro.

Do Halloween ao dia de Finados, Hannah teve de correr contra o tempo para salvar a si mesma, sua mãe e o mundo também.

Mas vamos começar do princípio...

Na tarde de Halloween, Hannah e sua amiga Dorothy observam a chegada dos novos vizinhos. Eles começaram a mudar na noite anterior para o casarão gótico ao lado da casa de Hannah.

Até aí nada demais, se não fosse pelo fato de uma família inteira ter morrido ali a apenas alguns dias. E os novos vizinhos tinham um filho. Do tipo que tem um letreiro em neon apontando para ele, escrito “perigo”.

Apesar dos avisos de Dorothy, Hannah admitiu para si mesma que aquela aura de perigo só tornava o rapaz mais interessante ainda.

As garotas combinaram de se encontrar na festa que haveria a noite no cemitério e se despediram. Hannah ficou mais um tempo no balanço antes de entrar. Quando resolveu frear o movimento, perdeu o equilíbrio e teria se estatelado no chão, se não fossem mãos fortes e quentes a segurem.

Quando ergueu o rosto, Hannah quase gritou ao encontrar o olhar de íris negras com círculos vermelhos em volta, como se fosse fogo.

Aquilo não podia ser real, deviam ser lentes. Até Hannah encontrar sua voz, seu vizinho já tinha ido, porém não sem antes pedir para que tivesse cuidado nessa noite.

Atordoada com o encontro e com o olhar de fogo, Hannah resolve entrar. Porém quando chega a seu quarto descobre que a casa foi invadida. E adivinhem por quem?

Sim, seu novo e quente vizinho. Nesse momento Hannah descobre cinco coisas:

1 – Estava sozinha com um estranho em sua casa,

2 – Seus pensamentos não são mais só seus,

3 – Que ele estava ali para tentar protegê-la,

4 – Ele tinha a boca macia e carnuda. (Se quiserem saber como ela descobriu essa parte, vão ler o livro, kkkkkkkkk),

5 – Talvez ela esteja ficando louca (olhos de fogo, beijos ardentes, desaparecendo como fumaça. Será que sua mente estava lhe empregando truques?)

Apesar das dúvidas que rondam sua cabeça, Hannah decide ir na festa de Halloween mesmo assim. Porém, quando passa em frente da mansão, fica boquiaberta.

Como eles prepararam tudo aquilo em tão pouco tempo? A mansão estava toda enfeitada para a ocasião e parecia estar acontecendo uma grande festa lá dentro.

O que Hannah jamais desconfiava era que por os pés dentro da mansão seria seu pior erro e a jogaria no meio de um ritual para despertar um mal antigo e poderoso. E ela, era a peça que faltava para o ritual ter sucesso.

Agora começa uma corrida alucinante para proteger a si mesma, salvar sua mãe que ela descobriu foi sequestrada e descobrir como impedir que um ser de tamanha maldade passe do outro mundo para este, bem quando os portais dos mundos estão tão finos quanto um tecido velho.

Ah, e ela terá de desvendar o mistério dos olhos de fogo que envolve os gêmeos (ah, eu não disse que haviam dois rapazes com chamas nos olhos? Acho que esqueci, propositalmente, kkkkk).

Venha viver essa aventura sobrenatural e aterradora com Hannah no livro Olhar de Fogo da Carine Raposo.

Continue lendo em...

site: http://cladassombras.blogspot.com.br/2015/04/resenha-olhar-de-fogo-carine-raposo.html
Lari.Diaz 24/02/2017minha estante
Tenho a impressão de que você contou quase o livro todo aí kkkk mas ainda sim quero ler, parece muito bom!

Dy 22/08/2021

Olhar de Fogo | Por Minha Fuga da Realidade
Hanna adora o halloween simplesmente pelas comidas, festas e fantasias. A parte mais ligada ao sobrenatural, nunca foi muito sua praia... Até esse ano.
Naquela manhã de 31 de outubro, Hanna acompanhava a mudança de seus novos vizinhos enquanto andava de balanço e conversava com sua amiga, Dorothy sobre a festa daquela noite. As duas não conseguiam tirar os olhos do garoto tatuado e de olhos negros, que exalava perigo.
Assim que sua amiga foi embora, Hanna se balançou mais e mais alto no balanço, mesmo achando que era algo infantil, ela gostava da sensação de liberdade ao balançar, o vento em seus cabelos e tudo mais que se sente ao fazer isso. Freando os movimentos abruptamente, ela se desequilibra e cai, mas antes mesmo de chegar ao chão, um par de mãos a seguram, ao erguer os olhos, Hanna vê órbitas negras com um círculo vermelho em volta das íris. Vermelho como o fogo.
Quando ela foi agradecê-lo, ele já não estava mais ali, sumiu como se evaporasse, da mesma forma que chegou. Ao olhar para o pátio a frente, ele estava lá, sorriu e acenou. Ela ignorou toda essa estranheza e entrou em casa. Precisava arrumar seu quarto se quisesse ir a festa mais tarde. Foi o que combinou com a sua mãe. Como se não tivesse sido suficientemente estranho o ocorrido no balanço, Hanna se depara com o garoto deitado em sua cama confortavelmente. Ela diz que chamará a polícia pela invasão, o que só o faz rir. Ele se levanta, aproxima-se dela e lhe provoca. Tudo que ela consegue observar nesse momento, são que os olhos dele mudaram de vermelho para um amarelo bruxuleante e que mais uma vez, ele sumiu como se fosse o vento.
Ela tinha certeza de que tinha enlouquecido. Mas a loucura estava apenas começando...

[quote]

"Olhar de Fogo" é uma leitura rápida e fluída, devido a escrita da Carine ter descrições na medida certa. Contando com a narrativa em primeira pessoa por Hanna e em terceira pessoa quando ela não está presente, é possível se ambientar bem na história e devorar o livro em um dia (no meu caso, li em cinco horas).
Não falarei muito das personagens para evitar spoilers. O bom para essa leitura é o leitor descobrir os fatos junto dos personagens. Um pequeno adendo, houveram alguns furos na história, mas nada que atrapalhe o entendimento da história. Sobre o final, vi algumas pessoas reclamarem, mas eu achei criativo e incomum, lógico que adorei!

[quote]

Esse livro pertence a uma editora que já não existe mais, mas sempre admirei o trabalho deles com as edições, e Olhar de Fogo, não fica para trás. Dos quase vinte livros que tenho deles, esse está no meu top 5 dos mais belos por dentro. A marcação de cada capítulo nos remete a arabescos góticos, o que só faz aumentar a vibe do livro. Folhas amareladas, uma boa fonte e espaçamento apropriado garantem que a leitura seja confortável aos olhos.

site: https://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2021/08/resenhando-olhar-de-fogo.html

Paraíso das Ideias 11/07/2015

Olá pessoal!!
Tudo bem? Por aqui a correria está grande, mas aos poucos vamos retomando ao normal!!

Hoje vou apresentar pra vocês Olhar de Fogo, um livro super leve e de leitura rápida da minha querida amiga Carine Raposo, vocês já devem conhecê-la da obra O Penhasco que já divulgamos aqui.

"Os mortos pouco sabem e os vivos desconhecem a verdade. São poucos os de fato capazes de desvendar os segredos do outro lado."

Hanna é uma garota comum que vive com sua mãe em uma cidadezinha calma, e tudo parecia certo e perfeito atá a noite de 31 de outubro, quando vizinhos sinistros resolvem se mudar para o casarão ao lado da sua casa, onde uma família foi assassinada.
A primeira vista seus vizinhos são assustadores, mas o garoto acaba se tornando atraente aos olhos de Hanna, o que pode tornar tudo mais perigoso ainda.

O primeiro contato de Hanna com seu vizinho misterioso, é quando ela inesperadamente cai do balanço em que esta sentada e é socorrida por ele, Lucian ,o rapaz misterioso e encantador. Hanna esta assustada e não sabe como Lucian chegou tão rápido ao seu lado a tempo de lhe socorrer já que eles estavam a uma boa distância um do outro, mas de qualquer forma, Hanna irá descobrir que há muitas coisas sem explicação nesse mundo.

Após o mesmo invadir seu quarto e dissimuladamente lhe tascar um beijo de tirar o fôlego e depois simplesmente desaparecer, Hanna decide que precisa falar com esse rapaz dos olhos com chamas e dizer que não é bem assim que a banda toca.

Mas ao entrar na mansão, onde esta acontecendo uma festa de Halloween, Hanna descobre que sua vida esta em perigo, e que agora pra sair dessa enrascada ela vai precisar não só de Lucian, mas também de Dukian, seu irmão gêmeo mais que sedutor.
Hanna irá descobrir que aquele Deus grego que a salvou no balanço tem um irmão gêmeo tão Deus grego quanto ele!( Oh vida difícil, se um já não estava fácil imagina dois?), a mãe dos meninos é uma bruxa poderosa que precisa dos olhos de Hanna para finalizar um ritual que trará seu amor de volta do mundo dos mortos, e somente com a ajuda dos gemêos ela poderá se salvar.

"Gêmeos sedução de fogo seria demais pra mim.Eu não podia escolher entre eles. meu Ying e meu Yang."
Perdida em um final de semana tenebroso digno de Dia das Bruxas, Hanna lutará para salvar sua vida e de sua mãe, junto com os gêmeos de olhos em chama.

Nesse livro Carine nos convida a viver um romance inesperado em um mundo de terror, um simples convite para entrar em uma mansão da qual com certeza você jamais saíra.

O livro todo acontece em apenas 3 dias, a historia se inicia na tarde de 31 de outubro e finalmente temos uma conclusão bem hilária no dia 02 de Novembro, a história é rápida conforme o percurso do final de semana, mas isso não há impede de forma alguma de te prender durante todo esse final de semana sombrio.

Hanna é esperta e decidida, toda sua vida vai ser revelada nesse final de semana e ela vai descobrir que nem tudo que ela acreditava era verdade, perdida nesse redemoinho de acontecimentos, ela ainda ver ter que lidar com seu próprio coração e a dúvida entre qual irmão escolher.

Os dois são encantadores, mas enquanto Lucian é o cavalheiro de armadura e cavalo branco, Dukian é o cafajeste que te leva a loucura em segundos, ou seja, em apenas algumas páginas você estará apaixonada pelos dois e no fim não saberá por quem torcer.
Não sei se posso qualificar esse romance como um triângulo amoroso, já que os irmãos estão apaixonados por Hanna e ela por sua vez não consegue se decidir entre apenas um deles, e na verdade, nem eu conseguiria, kkkkkkkkkkkkkk

"Um espírito aventureiro. Como um cavalo selvagem, que não podia ser domado, mas que, quando conquistado, voltava para o lar por escolha própria. Porque amava. Porque se tornava fiel e protegeria sempre aqueles que cuidassem bem do seu coração."

A história é super divertida e o final? Bom o final é surpreendente, e a única coisa que posso acrescentar aqui, pois sei que minha amiga Carine irá ler a resenha, é o fato de que quero continuação pois não me contentei com as últimas páginas de forma alguma!

A autora como sempre esta de parabéns, uma escrita livre e prática, um começo curto porém um final inebriante, como sempre ela me encantou e com certeza vai encantar você também, e se ainda não conhece nenhuma obra da autora, não sabe o que esta perdendo.

Venha curtir esse final de semana em uma mansão mal assombrada acompanhado de Hanna e seus gêmeos em chamas, tenho certeza que você não irá se arrepender!

Espero que tenham gostado.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2015/06/resenha-olhar-de-fogo-carine-raposo.html

Lua Novaes 31/07/2015

Me surpreendi.
Trata-se de um livro de fantasia com uma pitada de terror. Esses elementos foram primordiais para proporcionar um pouco mais de emoção ao leitor. Confesso que iniciei a leitura sem muita pretensão e acabei me envolvendo profundamente no decorrer dos capítulos. Tudo fluiu de forma espontânea. A leitura é fácil e rápida. Os personagens são autênticos, cativantes e donos de personalidades fortes. Isso de cara já me conquistou. A ideia apresentada pela autora foi genial e a escrita foi tão criativa que me fez viajar pelas páginas e me permitiu explorar a imaginação ilimitadamente. E não se preocupem porque também tem muito romance para balançar os corações apaixonados. ( Amo ) ?. Ahhh. . . e cuidado! Nem tudo parece ser o que é, não é? Espero que fiquem ansiosos para ler. ? ?

Clube do Livro 06/06/2015

Maldições, heranças e profecias...
O livro começa na véspera de halloween, ou Dia de Todos os Santos, um feriado pagão muito comemorado e lembrado pelo significado simbólico e místico.
A história se passa em alguns dias, e é dividida em horas. É cheio de mistérios , toque de romace e muita magiae bruxaria!
Hanna, vive sua vida com sua mãe tranquilamente, até que um dia uma família se muda para o antigo casarão vizinho à sua casa. Até ai, nada anormal, certo?! Certo, se não fosse um detalhe: havia acontecido um assassinato no casarão há pouco tempo.

Hanna está curiosa na frente da sua casa, quando vê um par de olhos com iris vermelhas como fogo observando-a.
Ela se distrai, cai do balanço e o rapaz a ajuda. Quando ela vai agradecer, ele não está mais lá. Pensa, então, ter sido uma doidera dela, quando olha, e novamente, lá está ele sorrindo para ela. Seus problemas estão prestes a começar...

Ela é convidada para uma festa na mansão vizinha, e a curiosidade e o desejo de rever os olhos de fogo a atraem para um redemoinho de verdades, medos, sedução e armadilhas.
O mal a espreita e logo ela se vê diante do perigo e de duas tentações com olhos de fogo e jeito sensual: os dois irmãos deliciosamente perigosos e misteriosos que vão te confundir e fazer você se apaixonar.

Esses poucos dias se tornarão longos, difíceis e dolorosos para Hanna. Ela vai descobrir que existem verdades que nos acompanham e nos perseguem até a eternidade.
Hanna terá que tomar suas decisões, escolher seu destino e aprender com o caminho que percorrerá. Em quem confiar quando não há opções?

Amei mais esse livro da Carine, ele é aquele tipo que te fisga, te prende, e até te dá alguns sustos...
Leia e descubra, mas cuidado com seus olhos!
Para quem não abre mão de um suspense com toque sobrenatural, super indico todos os livros da Carine!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/06/resenha-olhar-de-fogo-carine-raposo.html

Garota_dos_Livros 17/06/2015

Resenha Olhar de Fogo
ENTRE, E SEJA BEM VINDO A MANSÃO, MAS NÃO ESQUEÇA:
TOME MUITO CUIDADO COM SEUS OLHOS…

Sinopse
Após ter sua casa invadida na manhã de Halloween,Hannah decide seguir o novo vizinho misterioso até sua mansão.Hipnotizada pelo desejo de desvendar os segredos por trás daqueles olhos de fogo,ela entra.Só não imaginava que essa escolha,a faria descobrir muito mais do que gostaria.Pois há algo errado com ela.Um ritual terá início.Planos macabros entrarão em ação.E em três noites,seu passado se revelará de maneira cruel.O tempo e a verdade serão seus maiores inimigos. Hannah nunca deixou o medo lhe servir de conselheiro.Nessa noite,ela se arrependeu.Entre.E seja bem vindo a mansão.Apenas tome muito cuidado com seus olhos.Hannah não seguiu meu conselho e acabou pagando caro por isso.

Resenha
Em uma tarde de Halloween Hannah e sua melhor amiga Dorothy estavam observando a família que se mudava para a mansão ao lado, até ai tudo bem mas tem um grande detalhe uma família tinha morrido nessa mansão poucos dias atrás.
Quando Hannah coloca os olhos no filho da nova vizinha ela vê "placas" em todos os lados apontando PERIGO mas tão difícil não olhar para ele com sua pela pálida, cabelo escuro e tatuagens.Apesar de Dorothy alertar a amiga para se manter afastada, Hannah admitiu para si mesma que toda essa combinação a deixou muito interessada!
Depois que as duas combinaram de se encontrar na festa de Halloween que ia acontecer dentro do cemitério Dorothy foi embora e Hannah decide mais um pouco no balanço, apesar da idade ela adorava isso, só que ela não contava que com um movimento errado ela perderia o equilíbrio e quando estava pronta para se bater no chão duas mãos quentes a segurou pelo cotovelo e quando ela olha para o salvador ela quase grita órbitas negras, com um círculo vermelho em volta das íris. Tinham a cor rubra, como fogo vivo, logo em seguida um aviso:

– Tenha cuidado esta noite, Hannah.

Quando Hannah encontrou voz para fazer um protesto o vizinho já estava longe.Depois do encontro digamos diferente para não dizer estranho(hahahahaha) Hannah vai até o seu quarto e quem ela encontra deitado na cama dela?

Exatamente o vizinho sexy!

Depois de descobrir que seus pensamento poder ser ouvido pelo vizinho, que ele tem um boca incrivelmente macia e carnuda e que talvez estivesse sonhando com tudo quando o vizinho sumiu como fumaça depois de terminar o beijo, Hannah decidiu se arrumar para ir até a festa.
Recebeu um colar e um bilhete muito interessante.Quando estava saindo de sua casa seus olhos pousaram automaticamente a mansão macabra e ficou de boca aberta com que viu.Toda a mansão estava enfeitada para a noite de Halloween, mesmo lutando para não ir até lá as pernas de Hannah tinha vontade próprias e quando viu já estava em frente á mansão admirando e vendo que ali dentro estava acontecendo uma grande festa, só que Hannah não sabia que entrar nessa mansão seria como se entregar de bandeja para um ritual que mãe de Lucian e Dukian(Sim o vizinho sexy e com placa de perigo tem um irmão gêmeo)
Agora Hannah tenta salvar a própria vida e a vida de sua mãe que foi sequestrada,com ajuda de Lucian e Dukian eles lutam contam o tempo para que essa maldade não passe para o esse mundo.

Hannah tem muito mistérios para resolver, será que ela vai consegui?

Minha opinião
Bom eu adorei o livro!
Escrita fácil e cheio de emoção, você se prende tanto nele que não consegue para de ler (Li o livro em dois dias,rsrsrsrs)
Carine escreve como ninguém sobre o mundo sobrenatural, eu conseguir ficar sem ar, rir, ter medo e me emocionar, livro envolvente e cheio de surpresas
Não tem como não se apaixonar pelos gêmeos, eles são tão diferentes, sofreram muito e se uniram com o objetivo de ajudar a Hannah.
Hannah por outro lado mostra ser uma menina muito determinada, matura e extremamente corajosa ela encara tudo de frente e sempre pensa em sua mãe.
Bom como já disse amei o livro e tenho certeza que vocês vão amar!

site: http://garotadoslivros23.blogspot.com.br/p/resenhas.html

Galáxia de Ideias 16/01/2018

*Resenha postada originalmente e na íntegra no blog Galáxia de ideias

Não posso revelar muito sobre o enredo, caso contrário a leitura perderia totalmente a graça. O gostoso da história é o leitor descobrir o que está acontecendo junto com a personagem. Por isso essa resenha será mais curta e menos detalhada do que as que eu costumo escrever.

Em relação aos personagens, em termos gerais, temos uma protagonista que está tentando a todo custo não deixar o medo atingi-la para tentar salvar uma pessoa que ama, a única família que lhe resta. Temos uma vilã que não tem um pingo de bondade no seu ser e recebe ordens de alguém que é ainda pior do que ela. E temos ainda o mocinho (ou seriam dois? Quem sabe...), que nem a Hannah e nem o leitor sabe muito bem se é mesmo confiável ou se está somente tentando manipulá-la.

Como você já deve ter percebido, trata-se de um livro cheio de mistérios, as coisas são reveladas aos poucos e é muito difícil criar teorias sobre o desfecho (quase impossível acertar, eu diria). E isso cria um suspense capaz de manter o leitor preso da primeira a última página.

No geral, foi uma leitura prazerosa e eu gostei muito de conhecer a narrativa da autora. Falando nisso, o livro é narrado em primeira pessoa, na maior parte através do ponto de vista da Hannah. E eu amei a escrita da autora, é bem no estilo que gosto: clara, objetiva e de fácil entendimento.
Na biografia da autora na orelha do livro, podemos encontrar o seguinte trecho: “Carine Raposo não diz mais o ano em que nasceu, é movida a cafeína, considera-se Padawan de Stephen King e possui ascendente em Bridget Jones.” (grifo nosso) Esse trecho grifado não poderia ser mais verdadeiro: em um momento a autora está descrevendo um ritual macabro, e, no segundo seguinte os personagens estão se pegando ou se declarando. Eu gostei desso característica, apesar de considerar alguns momentos um tanto inadequados para agarração.

O trabalho gráfico do livro está um show a parte: achei a capa lindíssima, o miolo é composto por folhas amareladas e letras e espaçamentos em tamanhos ótimos, além de alguns detalhes que conferem um ar sombrio à edição e combinam muito bem com o conteúdo do livro.
Como ponto negativo, posso destacar que senti falta de um pouco mais de aprofundamento em algumas cenas e que gostaria que a autora tivesse escrito um pouco mais sobre como era a vida da Hannah antes dos eventos daquela noite de Halloween. Ou seja, por mim o livro poderia ter umas cem páginas a mais.
Esse livro é indicado para quem gosta de fantasia, com boas doses de mistério e suspense e uma pitada de romance. Como eu não costumo ler livros de terror, não vou dizer que é indicado para quem gosta desse gênero, já que não tenho muito parâmetro de comparação. Posso dizer que senti frio na espinha em alguns momentos sim, mas, sinceramente não sei se um leitor habitual do gênero sentiria o mesmo.

Espero que tenham gostado da dica.
Fiquem de olho que logo tem mais!

site: http://www.galaxiadeideias.com/2017/10/tocando-o-terror-olhar-de-fogo-por.html

Fran 10/07/2017

Resenha Exclusiva da Página Romântico Assumido no Facebook
Tudo que Hannah havia planejado naquela manhã de Halloween mudou quando ela conheceu seus novos vizinhos. Uma mansão misteriosa recebia uma família mais misteriosa ainda, ficou hipnotizada por um par de olhos que ela julgava ser vermelho.

Meio segundo separou aquele homem da casa ao lado até sua frente no balanço e dali em diante, nada mais seria do mesmo jeito.

Ela precisava descobrir mais... Com seu desejo em desvendar aquela mansão e os segredos por trás de tudo aquilo, ela entra e ao entrar, ela não sabe mais se poderá sair.

Sua escolha transforma todo seu destino e ela terá três dias para quebrar uma maldição, encontrar sua mãe, descobrir sua verdadeira história e fazer uma escolha. Talvez a escolha mais difícil da sua vida, porém ela não estará sozinha... Dois pares de olhos a seguem: um vermelho apaixonante e um amarelo ardente. Dois irmãos, um ritual e muitos planos macabros. Entre você também, se tiver coragem!

OPINIÃO: A história se passa no halloween, de forma rápida e envolvente, somos atraídos por Lucian e Duckian ara uma aventura que inclui bruxas, fantasmas e muitas coisas sobrenaturais. O clima de romance no final do livro nos prende de uma forma que não acreditamos que chegou no fim. Como assim, produção? Essa Hannah é muito sortuda! Qualquer um pirava no lugar dela... Como escolher entre um olhar de fogo vermelho romântico e um olhar de fogo amarelo ardente? Cada um com seu charme irresistível... Amei a história, quero mais!

site: https://www.facebook.com/pg/RomanticoAssumido/photos/?tab=album&album_id=832812616840561

Pry Salomão | @leitoraredglasses 16/05/2016

Leitura Maravilhosa!
Bem esse é o meu primeiro livro da Carine Raposo e sinceramente?! É DEMAIS, imagina um livro que te prende desde a primeira palavra e que final foi esse! Jamais imaginaria, passei o livro inteiro pensando uma coisa e no final foi tipo surpreendente mesmo. Leitura recomendadíssima e melhor ainda, escritora brasileira mostrando que no Brasil a literatura também nos surpreende e é comparável a qualquer livro estrangeiro.

Ludy 21/09/2015

Dizem que coisas estranhas acontecem no dia do Halloween...
Dizem que coisas estranhas acontecem no dia do Halloween, por isso não prestamos atenção nos perigos dessa data, por exemplo, consideramos um simples medo algo que esteja só na nossa cabeça. Foi assim o incrível e assustador dia das Bruxas de Hannah e é bom você prestar atenção. Tome muito cuidado com o seus olhos.

Um vizinho muito misterioso mudou-se com sua família para a casa ao lado da Hannah na véspera do dia das Bruxas. O vizinho deveria ter mais ou menos vinte e poucos anos, pouco mais velho que Hannah, mas o que mais a impressionou foi à aura de perigo que emanava dele. Seu olhar era congelante mesmo assim tinha se tornando literalmente irresistível para ela, também para completar o pacote tentação irresistível ele tinha uma tatuagem que subia até a gola.

À noite Hannah planejava ir a uma festa de Halloween em um cemitério com sua amiga Dorithy sem que sua mãe soubesse, se ela imaginasse onde ela pretendia ir isso iria surtar. Ela gostava muito das comidas e principalmente das fantasias e também tinha uma fantasia nova e queria muito estrear! Enquanto, estava no balanço em seu quintal após se despedir de sua amiga, perdeu o equilíbrio e segundos antes de se estabanar no chão algo muito estranho aconteceu, seu vizinho misterioso e gato a segurou e evitou sua queda, e ainda lhe deu um aviso dizendo: - Tome cuidado essa noite Hannah. Só que ao ouvir sua voz ela ficou mais confusa. Quando estava prestes a agradece ele sumiu, então ele a olhou, piscou e entrou em sua casa que ficava dez metros de distância.

Após toda essa confusão Hannah entrou em casa. Passou pela cozinha e resolveu ir para seu quarto, mas o que aconteceu a deixou cismada e quando chegou a seu quarto uma surpresa estava a aguardando deitado em sua cama com um sorriso de desdém. Hannah achou que mais uma vez só podia ser uma alucinação de sua cabeça e que estava vendo coisas, mas reparou que a chama dos olhos de Lucian haviam mudado e agora estava amarela.

Hannah ficou sem saber o que fazer com a "visita inesperada" e começou a bola um plano para que pudesse sair dali correndo, pois não tinha ao alcance nada que pudesse se defender. Então como se pudesse ler seus pensamentos ele falou: - Não há para onde fugir, Hannah. Então foi se aproximando calmamente dela e encostou a testa na sua, seus olhos havia uma chama hipnótica, então ela perguntou o que era aquela chama, a pergunta o fez que se afastasse um pouco e ficasse bravo, mas voltou a se aproximar colando seu corpo no dele e prendendo o seu braço, Hannah tentou se soltar prevendo sua intenção, mas não conseguiu e ele já estava a centímetros da sua boca, então a beijou e ela correspondeu. Quando ia puxá-lo para aprofundar o beijo ele desapareceu. Só que o desaparecimento repentino a deixou com muita raiva e resolveu ir tirar satisfação com seu vizinho, mas ao chegar à sala ouviu uma conversa sua com sua mãe e o que a fez mudar de ideia no momento. Confusa com o que ouviu subiu para o quarto e de tanto pensar no que tinha ouvido acabou dormindo. Quando acordou já era hora de se arrumar para a festa. Encontrou um bilhete junto com o vestido e um colar de pérolas.

Hannah resolveu se arrumar e deixar um bilhete para sua mãe. Quando já estava saindo resolveu dá uma olhadinha na mansão do vizinho. Percebeu que estava sendo observada e lá estava Lucian na janela e a convidou para entrar com um gesto. Então resolveu ir para trás de seu vizinho quando estava para bater Lucian abre a porta e diz que ela não deveria está ali, mas o estranho era que seus olhos haviam mudado de cor novamente, então com raiva chutou a porta três vezes, então Lucian abriu novamente, mas as cores de seus olhos haviam mudado novamente. Ela deu um passo para dentro e ele a puxou para a mansão mal assombrada. O que ela não imaginava era que essa escolha, faria descobrir muito mais do que gostaria. E ao entrar na mansão ela não sabia o que a esperar... E o tempo não vai está a seu favor!

SEJA BEM-VINDO À MANSÃO, MAS TOME MUITO CUIDADO AO ENTRAR. VOCÊ PODE NUNCA MAIS ENCONTRAR O CAMINHO DE VOLTA.

site: http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/2015/09/resenha-olhar-de-fogo-tudo-nele-gritava.html

Paloma Borges 03/12/2015

Genteeeee! A Carine quase me deu um infarto, meu Deus! Que livro emocionante, instigante, viciante, misterioso, apaixonante!

Começando com a capa, que já te deixa louco para ler o livro, que ficou linda, captou perfeitamente a essência da história.
E a escrita da autora te envolve de uma maneira muito difícil de encontrar nos livros de hoje em dia. A maior parte do livro é narrada pela Hannah (1º pessoa), mas em algumas outras partes a história é contada em 3º pessoa, o que te dá mais pontos de vista e um maior entendimento da história.

O livro é bem misterioso e até assustador, mas ao mesmo tempo tem uma pitada de romance que deixa tudo mais especial. Eu espero muitooo que a autora faça uma continuação, e por enquanto vou ficar aqui ansiosa para saber o que vai acontecer com a Hannah hehe.
Ah, eu me apeguei tanto a esse olhar de fogo amarelo ♥ (só quem leu vai entender hahaha).

Então é isso, espero que leiam esse livro, porque (poxa!) é muito bom, super recomendo. Bjos e até a próxima.

site: http://encontrodemundos.wix.com/encontrodemundos#!Resenha-11-Olhar-de-Fogo-Carine-Raposo/cu6k/55c3f2020cf2be396baa3b3e

Daia 12/06/2015

Carine é uma daquelas pessoas que quando chegam ficam. Com talento para escrever, olhar de fogo traz um romance incrível de Hannah e dois irmãos. Não é mais um triangulo amoroso mas uma história "macabra" onde a vida da protagonista muda em três dias.
Leiam vocês vão gostar

site: http://omliteratura.blogspot.com.br/2015/06/olhar-de-fogo.html

SahRosa 01/09/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Acompanho o trabalho da Carine Raposo pelo facebook, me interessei por suas obras e na primeira oportunidade adquiri seus dois livros na Amazon, O Penhasco e Olhar de Fogo; Este segundo me deixou curiosa, afinal, envolve elementos de que gosto bastante e ao final da leitura de Olhar de Fogo, posso dizer que foi boa, gostei muito da escrita da Carine, o enredo é interessante, cativante e sedutor, mas por conta da rapidez dos acontecimentos da história, o livro acabou perdendo alguns pontos comigo.

Olhar de Fogo possui uma trama ótima, a escrita da autora é fluida e envolvente, só que tudo acontece tão instantaneamente, que sinto como se faltasse algo a mais, alguma coisa que completasse o livro como um todo. Em minha opinião a história foi abrupta, faltando talvez um pouco mais de informação a respeito dos personagens, ambientação, passagem de tempo e afins, como se estivesse carente de esclarecimento.

A vida de Hannah muda completamente no dia de Halloween, quando encontra aqueles pares de olhos de fogo, misteriosos, sedutores. Hannah é destinada a grandes feitos, seu destino é cercado por forças poderosas e com ele, inimigos poderosos, sedentos por sangue, disposto a tudo para trazer o mal à tona e para isto, a jovem é necessária. No entanto, os pares de olhos de fogo, não deixarão que nada aconteça a Hannah, ela será protegida, até mesmo da verdade, pois esta pode ser tão devastadora, quanto os próprios inimigos.

O tempo é curto, o mal se aproxima, é preciso seguir em frente, ser forte e encarar os desafios, mas será que Hannah esta preparada? Qual será a sua escolha?

Apesar dos eventos acontecerem subitamente, Olhar de Fogo revelou-se uma história interessante, gostosa de ler e atraente. A obra traz elementos sobrenaturais, mistério e romance, a descrições e sentimentos são bem escritas, temos tanto uma narrativa em primeira pessoa por Hannah, como um narrador em terceira pessoa em alguns capítulos. Como mencionei no inicio desta resenha, a escrita de Carine Raposo é muito boa, o modo como ela descreve as emoções dos personagens é ótima, a autora tem jeito com as palavras e o leitor se envolve na trama de Olhar de Fogo, só que assim mesmo, eu fiquei um pouco incomodada com a rapidez da história e por conta deste ponto, o livro não me conquistou por completo.

No entanto, recomendo conhecerem Olhar de Fogo, quem gosta de um bom romance sobrenatural, com certeza vai gostar de certos gêmeos de fogo, tão diferentes, mas sedutores ao extremo. Estou ansiosa para conhecer mais obra da Carine, tenho para mim, que ela é uma ótima autora e espero-me encantar ao ler O Penhasco, claro, aguardo ansiosa para a continuação de Olhar de Fogo, afinal, a história terminou com alguns pontos em abertos, que dão uma boa bagagem em um próximo volume. Antes de finalizar a resenha, quero ressaltar a respeito da diagramação e da revisão do e-book, que estão ótimas, a arte da capa, me chamou muito atenção e combinou muito bem com a proposta da trama. Enfim, se você esta a procura de um livro envolvente e sedutor, com pegadas sobrenaturais, leia Olhar de Fogo, o Halloween nunca mais será o mesmo depois dessa leitura!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/08/resenha-olhar-de-fogo-carine-raposo.html