Enigmas dos Sonhos

Enigmas dos Sonhos Tiago Haubert

Resenhas - Enigmas dos Sonhos

Tiago Haubert 25/04/2015

Opinião do Editor - Rita de Cássia
Opinião do Editor - Rita de Cássia - O Pergaminho encantado logo quando chegou ao e-mail da editora despertou atenção dos editores, pelo título, enredo, e sua premissa diferente. O livro aborda a história de Mateus Ledvor uma pessoa comum que tinha a família perfeita, um emprego sólido e uma vida estável. No entanto, as coisas começaram a caminhar de modo diferente em seu dia a dia, e uma proposta duvidosa no trabalho fê-lo pagar consequências desastrosas da qual não estava preparado. O livro aborda o mundo surreal dos sonhos mesclado à realidade de um assassinato e sequestro. Mateus se torna uma pessoa mais forte, seca e misteriosa, lutando a todo custo a fim de desvendar o mistério que rodeia o assassinato de sua esposa.

Enigmas dos sonhos em nossa opinião de editores tem potencial para conseguir seu espaço na literatura nacional, é um livro bem escrito com um vocabulário atual, mas com características que consagraram grandes nomes da literatura mundial.

Tiago Haubert deu seu primeiro passo ao escrever e publicar seu livro com a Editora Selo jovem. O mercado literário não é fácil para os novos autores, há muito que provar, aprimorar e aprender, mas com muito esforço e dedicação é possível chegar no status desejado. Nós desejamos sucesso ao nosso mais jovem autor, que consiga realizar seus sonhos e mais ainda; encontre seu espaço no mundo da literatura.

Cris 08/10/2015

Literatura Fantástica
" Às vezes, vale mais um lutador mediano com sede de vitória, a um grande guerreiro desmotivado." pág. 114

O livro do Tiago Haubert é escrito em terceira pessoa, e achei a leitura bem dinâmica, com diálogos claros, embora alguns trechos com palavras mais rebuscadas.
Os nomes dos personagens são bastante comuns, embora a história aconteça num mundo totalmente novo criado pelo autor, em que não dá pra saber o período que se situa.

Só o título deste livro já me chamou bastante a atenção, porque sou fascinada por sonhos. Na história, Mateus Ledvor é um homem marcado por um passado obscuro, e é injustamente condenado por um crime, quando, após uma virada do destino, parte em uma jornada em busca de vingança e na esperança de reencontrar a filha.

Bem, o mais legal do livro é justamente a jornada de Mateus, o livro nunca fica muito tempo num mesmo cenário. Em sua busca determinada, Mateus conhece várias pessoas e perigos, além de caminhar por vários lugares.

Eu adoro fantasia, e devido ao fato de já ter lido vários livros deste gênero, não pude deixar de lembrar de alguns livros. O livro apresenta diversos tipos de criaturas: necromantes, poderes bruxos, deuses, semideuses, espadas mágicas e outros elementos que certamente remetem a histórias bem conhecidas. Mas também apresenta alguns seres bem originais.

Apesar de possuir alguns erros de edição, a diagramação do livro está bem legal, a capa é linda e ainda tem um mapa no final que me ajudou bastante a me situar no enredo.

Eu senti falta de algumas respostas e saber o destino de alguns personagens, mas acho que este é um ponto positivo, já que o livro terá uma sequência, que é claro que vou acompanhar pra descobrir como termina esta história fantástica.

"Ter o poder não é o que o torna mal, e sim o que você faz dele." Pág. 270

site: https://instagram.com/p/8mPZabx65w/?taken-by=li_numlivro

Vanessa Vieira 06/12/2015

Enigma dos Sonhos - Resenha blog Pensamentos Valem Ouro
Enigmas dos sonhos nos apresenta a história um pouco atordoada de Mateus. De uma forma muito estranha ele é achado na frente da casa dos Ledvor, família pela qual é acolhido, tratado e posteriormente da qual passa a fazer parte por conta de seu casamento com Linda, filha de Carlos Ledvor. Sem um nome lembranças, nosso personagem passa a utilizar o nome Mateus e após o casamento utiliza-se do sobrenome de sua esposa. Tornando-se então Mateus Ledvor.

Linda e Mateus moram no reino de Hargen em Cronos, um lugar rodeado de histórias de guerras e ambições e que agora é protegido assim como outras cidades em suas proximidades. Só lendo para entender o porquê das proteções e das guerras. Mateus trabalha em um jornal famoso da cidade que acabou de trocar a chefia dada a morte de seu mentor.

Logo no início da história somos anunciados à festa de 3 anos de aniversário de Sofia, a filha mais velha de Linda e Mateus. Mais velha, pois Linda está à espera de um novo Bebê, alegria que da família. Há todo um preparativo para o dia da festa e duas situações diferentes da rotina do casal mudam completamente a história, primeiro Mateus decide ajudar um 'colega' de trabalho, segundo depois que ele chega em casa sua esposa lhe pergunta se ele havia deixado a janela aberta e ele ignora o fato.

No dia da festa de sua filha tudo corre bem, até que no final Linda e Sofia desaparecem e Mateus, depois de muita procura acorda de mais um de seus sonhos atordoadores com sua esposa gritando prestes a morrer. Infelizmente ele não consegue salvá-la. E é acusado da morte da esposa e do desaparecimento de sua filha.

Sem entender muito os acontecimentos Mateus é preso na masmorra de Grouthad. E assim, dá-se início há uma longa jornada de sonhos, enigmas e muitas perturbações que Mateus precisa passar para descobrir e entender o que de fato aconteceu. Seu maior desejo é trazer sua filha, Sofia de volta.

Não, eu não contei a história toda. Podem ficar tranquilos! Mas tenho que confessar a vocês que a leitura deste livro foi algo tremendamente surpreendente. Eu me apaixonei pela capa, fui selecionada no Book Tour e então o livro chegou aqui. E eu fazia uma ideia completamente diferente dele.

Logo no início achei um pouco confuso, mas o Tiago não deu ponto sem nó e me explicou tudinho na página seguinte. Outra coisa que achei interessante foi o fato de estarmos sempre diante de alguma novidade.Trezentas páginas e nada de monotonia. Você acha que vai ficar por isso mesmo e um novo fato aparece para abrilhantar a história.

Os personagens construídos pelo autor são todos muito interessantes, cada um com uma sabedoria tamanha que se eu fosse descrever aqui daria uma nova resenha. Mateus, nosso personagem principal mesmo preso desenvolveu muitas habilidades interessantes e tenho certeza que para escrever sobre o tema o autor fez uma boa pesquisa, o que deixou o livro rico em detalhes que são interessantes. Nada de descrições desnecessárias.

Sim, a história é de fantasia, mas há muitas coisas lá que falam, e muito, da vida real.

"... O mundo é uma eterna mudança. Como pensar que a realidade de hoje terá o mesmo princípio amanhã? (...) Entristece-me pensar que estamos aqui apenas para nascer, reproduzir e morrer Se tivéssemos compreensão de tudo, pergunto o que seria do futuro senão a reprodução do presente? (Personagem Bárbara p.193)"

Posso exagerar, mas há muito tempo eu não sonhava com as histórias que lia e desta vez foi quase inevitável não sonhar. Havia muitos sonhos envolvidos né!? E nesta parte o autor também foi muito feliz. a forma como imaginou a questão dos sonhos e alguns enigmas que Mateus teria que descobrir me deixaram de boca aberta. Todos muito bem cuidados e elaborados.

Como já disse me apaixonei pela capa. As folhas do livro são amareladas e as letras num tamanho que a princípio me pareceram pequenas, mas depois que acostumei tudo fluiu muito bem. Não vi nenhum erro de revisão e fiquei louca da vida quando terminei o livro e senti aquele ar de que vai ter continuidade.

Louca da vida, porque ainda há muitas coisas para descobrirmos sobre Mateus e eu sou uma pessoa ansiosa demais. heheh Então Tiago. Acelera ai tá! (risos)

site: http://www.pensamentosvalemouro.com.br/2015/12/resenha-enigma-dos-sonhos-tiago-heubert.html

TamiresCipriano 09/05/2015

Muito bom, leiam e encantam-se!
Ultimamente estou dando muita sorte com leituras preciosas e o livro do Tiago é uma delas. Pode ter certeza que para esta resenha sair, fiquei horas pensando em como transpor tudo que li e senti ao ler o livro e acho que ainda não chegarei a cem por cento, por isso, leiam e tirem as próprias conclusões.

"Quando dormimos nossa capacidade de raciocínio é muito maior porque estamos livres das crenças que nos limitam e assim conseguimos ver o mundo como ele é." Pág 282.

Mateus Ledvor - será? - é o nosso personagem principal nesta incrível jornada. Vive em Hagen com sua esposa Linda Ledvor e sua filha, Sofia Ledvor. Não se lembra de nada do passado, por isso, fazia retrocessos à ele para descobrir, mas nada parecia fazer sentido.

"- Todo sonho é importante desde que consigas compreendê-lo, mas nem todo sonho te possibilitará ver o futuro. Precisas aprender a dominá-los." Pág 282.

No dia do aniversário de sua filha, depois da festa, acaba encontrando tudo espalhado e vai em busca de ajuda no reino. Mas o destino não foi bondoso com ele. Depois de cair no sono e acordar, encontra a espada ensanguentada em suas mãos e seguindo os rastros do sangue, encontra sua mulher aos últimos momentos de vida e em seguida é preso de assassinato.

Passa doze anos na terrível Prisão de Gouthand recebendo as chibatadas e treinando com seu amigo de cela para quando sair, encontra sua filha sofia e vingar a morte de sua esposa.

Depois de doze anos, enfim, conseguiu escapar da prisão com parceiro de cela, o esquilo que se tornou amigo ao longo dos anos e no caminho encontrou uma garota chamada Clara, que levou consigo também. O que não conseguia parar de pensar é que antes de tudo, ele sonhou... Ou seria um déjá vu?

Será que a vingança é realmente preciso? Onde encontraria sua filha Sofia? Conseguiria encarar as batalhas e proteger as pessoas que foram bondosas consigo? Porque ocorreu o sonho de liberdade depois de tanto tempo?

"- Nunca perca a fé, meu rapaz. A vida é curta, principalmente porque não sabemos quando ela acaba. Quando os deuses têm um plano, não temos como mudá-lo. Jamais perca a fé na bondade. Faça e pense sempre o bem e tudo se ajeitará. Os espíritos se encarregarão de ajudá-lo. Para tudo em nossas vidas existe um motivo. Não desperdice esta vida sem desmistificá-la e evolua com tudo que lhe é impingido. Pense nisso. Nunca perca a fé no poder da bondade." Pág 42.

O Tiago me falou do projeto a um tempo e finalmente saiu, dou um enorme parabéns porque ficou perfeito, a história ficou mirabolante, mágica e diferente de tudo que li.

Eu ri muito com a espada Sanches, sim! Ela é mágica e acho que isso posso contar a vocês. Além desta espada que me fez rir, temos a Clara que acaba tendo o Mateus como figura paternal e ao longo da história, conhecemos Bárbara, uma garota curiosa e muito inteligente, filha de uma mulher que Clara chamou para salvá-lo.

Ao embarcar na aventura descobrindo onde encontrar o amuleto no pergaminho encantado para enfim, ter Sofia de volta, ele descobre amigos e inimigos inimagináveis, desvenda coisas de seu passado.

Foi tudo minimamente explicado, Tiago encheu o livro de história filosóficas, criaturas mágicas e muito mais que sua imaginação possa imaginar do livro.

Uma personagem conseguiu enganar muita gente, até mesmo eu! E ao fim do livro, revelou acontecimentos que deixaram o livro com uma ponte a outra história, por isso, Tiago, espero que já esteja trabalhando no próximo hein?!

Amei a relação de cada povo, a história dos Oníricos, Templários, Morfeu, tudo de Cronos... Não tem cabimento tamanhos detalhes que fazem imaginar tudo sem exceções, sabemos como toda descrição é primordial para um livro do gênero. Pode ser para qualquer idade viu? Leiam, leiam e leiam.

A editora caprichou na edição, existe sumário; por dentro tem a mesma imagem da capa, mas em preto e branco. Os capítulos são em formas de pergaminho, além de uma espada que divide dentro de cada capítulo para você dar uma pausa - pelo menos eu gosto, mesmo que não dei a pausa neste livro - ao fim, um belo mapa com todos os locais descritos no livro. Como disse ao autor, valeu mais do que a pena ficar até as cinco da madrugada lendo, "devorando" cada página da história.

"Lembre-se de que nem sempre a realidade é exatamente o que parece." Pág 160.

Saibam mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/05/resenha-enigmas-dos-sonhos-o-pergaminho.html

Marcio Silva 15/05/2015

O que você faria se o seu passado fosse apagado e do nada ele começa-se a lhe atormentar?
Sem saber nada de seu passado, Mateus vivia com a sua bela esposa Linda e Sofia a sua tão amada e querida filha que tinha três anos! Estavam todos felizes pois a sua família iria novamente aumentar. Vivendo em Cronos Mateus trabalhava como editor em um jornal que havia na cidade de Hagen, em um certo dia ele recebe um pedido irrecusável e assim ele vai de encontro a Melvedere, para pedir que sumisse por algum tempo.

Naquele dia ele estava muito cansado e ao chegar em casa teve uma bela noite com sua esposa! Enquanto no dia seguinte, todos acordaram sedo para preparar a casa e assim todos comemorarem com os seus parentes o aniversário de sua filha.

Tudo ia tão bem que enquanto arrumavam a casa no final da festa, Mateus não perceberá que sua filha e esposa haviam sumido. Quando percebeu, tentou procura-las mais não conseguiu encontrar nenhuma delas! No dia seguinte ele acaba por achar sua esposa morta no jardim de sua casa e percebe que sua filha havia sido sequestrada, nesse momento os guardas que estavam por perto acabam vendo o acontecido e o acusam de assassinato.

Condenado injustamente na prisão de Gouthend, Mateus vivia os seus piores 12 anos de sua vida! Levando sem motivos nenhum, varias chibatadas por dia até não aguentar mais... Mais um dia a prisão é invadida e ele vê aí uma oportunidade para escapar e ao tentar pedir ajuda para um dos invasores, ele recebe uma mensagem que estavam esperando ele em dois dias em um determinado lugar, conseguindo escapar ele e seu colega de sela encontraram no caminho uma garota abandonada, mais como um trágico acontecimento, seu amigo fica para trás e ele e a garota seguem em frente indo em direção a cidade informada.

Enquanto isso em Hagen o atual rei de Cronus conhecido como Franco, discutia com Yasmin sua filha que não estava gostando nada de seu mandato, mais algo aconteceu e Yasmin viu-se obrigada a fugir.

Seguindo seu caminho! Mateus e a menina conseguem a ajuda de uns piratas que os levam para o outro lado do mar... Chegando no outro lado, Mateus e a menina conseguem um cavalo e vão rumo a Hagen. Lá eles recebem ajuda de Beatriz que lhes oferece comida, banho e roupa limpa e oferece a eles um lugar para passar a noite. Quando estavam dormindo Mateus acaba por perceber que a garota que o acompanhava estava tendo pesadelo e no dia seguinte fez algumas perguntas e ali ela fala que seu nome é Clara.

Continuaram a sua viagem que durou três dias e chegaram em seu destino! Lá ele procurou um bar e achou a pessoa que queria falar com ele. Foi lhe falado que se ele quisesse ver sua filha de novo ele teria que lhes trazer um amuleto e lhes entregaram um pergaminho, que iria leva-lo até esse amuleto. Enfrentado vários perigos Mateus com medo vai decifrando os poemas do pergaminho, pois se ele erra-se o pergaminho iria lhe tirar 3 dias para poder encontrar o amuleto.

Passando por vários perigos Mateus consegue o amuleto e volta para entrega-lo, mais fora traído e resolve assim não entregar! Mais algo é lhe revelado e faz ele ficar pensando em tudo.

Continue lendo>>

site: http://umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-7-enigmas-dos-sonhos-o.html

Amante dos Livros 29/12/2015

Enigmas dos Sonhos - O pergaminho encantado.
O livro do do Tiago Haubert é uma aventura incrível, escrita em terceira pessoa, porém repleto de diálogos super claros, tornando a leitura bem dinâmica.

O personagem principal é o Mateus Ledvor, um homem honrado e racional, que leva uma vida regrada diante de seus ideais filosóficos.
Um Homem casado e apaixonado, excelente profissional e pai perfeito.

Bom... Esse é o Mateus, depois de ter conhecido a Linda, sua esposa.

Mateus não lembra do seu passado, e o pouco que sabe sobre isso... Vem dos seus "devaneios oníricos"... O que para ele não significa muitos... pois seu racionalismo não o permite acreditar em sonhos, mesmo que eles pareçam tão reais.

"Lembre-se de que nem sempre a realidade é exatamente o que parece."

O Enigma dos Sonhos, aborda um mundo criado pelo autor, que apesar de ser "Surreal", é descrito detalhadamente, nos levando a esse reino imaginário, onde encontramos desde objetos que contém magia, à histórias filosóficas e sonhos que nos transportam a um lugar "Real".

O início do livro requer de nós, um pouco mais de atenção. E apesar de em algum momento o leitor se perguntar... "Mas como assim?"... Esses primeiros momentos serão importantes no decorrer da história, que terá uma incrível reviravolta, com enigmas e mistérios a desvendar.

Bom... vou ficando por aqui, não quero dar Spoiler, e o livro conta com alguns detalhes, que se forem contados... estragarão as surpresas da leitura.

Super recomendo o livro e espero que o Tiago esteja com seus "Pensamentos oníricos" bem em alta (rsrsrs), pois estou ansiosa para embarcar na próxima aventura e desvendar os enigmas que ainda restaram.

"As vezes vale mais um lutador com sede de vitória, a um grande guerreiro desmotivado".

Resenha completa no blog, com imagens!

site: http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/