Eu Não Sei Lidar

Resenhas - Eu Não Sei Lidar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Damian Souza 13/03/2024

Não sei lidar
O Lucas Silveira transformou os seus traumas, cicatrizes e amores em letras.
Li o livro muito por curiosidade sobre a elaboração das músicas "Milonga" e "Stonehenge".
Interessante ver e se identificar com os sentimentos que estão dentro destas músicas. Alguns sentimentos que as vezes não admitimos ter, que não são corretos ou bonitos, mas são verdadeiros. Verdadeiro e intenso e que doem. Que são dificeis.
Dificeis de lidar.

lehnavarro 07/01/2024

Simplesmente perfeito.
Esse livro é um carinho, um aconchego no coração de qualquer fã da Fresno. É delicado, sincero, singelo e muito rico ao mesmo tempo. É uma leitura rápida, fácil, leve e profunda na mesma medida.

Marlonbsan 05/12/2023

Eu Não Sei Lidar
Cadernos esquecidos, momentos vividos, situações que marcaram de alguma maneira, pontos em conjunto que permitiram a mente criativa a criar tudo o que se quer gritar em forma de música.

O livro é narrado em primeira pessoa, praticamente uma autobiografia com apresentações das músicas. A linguagem é bem simples e fluida.

Lá na minha adolescência, por volta de 2007, conheci a banda Fresno quando não era tão fácil ter acesso às músicas, mas dávamos nosso jeito. Quem viveu nessa época em que a internet não era tão acessível e muito menos tão recheada de conteúdo, sabe como é.

Então, dentre as bandas que marcaram esse período da minha vida, a Fresno teve grande importância e acompanho o trabalho deles até hoje. Ler esse livro foi uma nostalgia daquele tempo, além de poder conhecer mais sobre as inspirações, ideias e um pouco mais sobre a vida do Lucas.

Hoje em dia, com os podcasts, fica mais fácil saber sobre a vida e como cada uma dessas pessoas são, suas ideias, hobbies, influências. Mas um livro em que mescla as músicas da banda e a própria vida do Lucas, acho que acaba sendo uma experiência de contato mais próximo.

Claro que cada pessoa que ouvia as músicas entendiam as letras e se identificavam por motivos próprios. O fato de que alguém podia expressar nossos sentimentos e ideias, em forma de canções, fazia com que nos aproximasse dela e acho que esse sempre foi um dos grandes pontos que a música é capaz de proporcionar.

Quanto ao livro, quem conhece as músicas e acompanhou a banda, com certeza vai se interessar em saber mais sobre as inspirações, os problemas e as motivações da criação de várias letras e músicas. Para quem não conhece, acho sempre válido ouvir para ver se se identifica, as letras, as melodias mudaram ao longo dos anos, talvez faça mais sentido agora.

Vitória Garra 03/12/2023

Amando ainda mais a fresno
Esse livro é um acalento pra quem é fã entender ainda mais o que o lucas sentia no momento em que escreveu essas músicas, entender um pouco mais sobre milonga q sempre foi a minha favorita foi demais, obrigada por tanto lucas

Jean.Garrett 22/11/2023

Fiquei ainda mais fã
Leitura fluida e leve. Foi possível identificar diversas convergências entre minha história de vida e a do Lucas. Só fez eu admirar ele ainda mais como artista. Muito legal conhecer a história por trás de algumas músicas da Fresno.

Denaise 13/10/2023

Eu tinha ganhado o livro a muito pouco tempo atrás?. Li ele em uma tarde, e amei conhecer um pouco mais sobre as histórias por trás das músicas e dos álbuns, e é claro do Lucas?. que não decepciona com nada em relação a escrita.

gabspittol 14/09/2023

Lucas Silveira publicou seu primeiro livro, Eu Não Sei Lidar, no ano de 2015. Lucas já é nacionalmente conhecido por liderar uma das maiores bandas do Brasil, Fresno. Sou suspeita pra falar porque sou muito fã da banda desde 2009. Em sua primeira publicação, o compositor, que sempre publicou textos em blogs e teve muita afinidade com a escrita, traz a história por traz de suas principais composições.
Mais do que inspirações para suas músicas, Lucas traz ainda um pouco de sua trajetória, além de memórias de sua vida e reflexões e dilemas que se tornam cada vez mais recorrentes à medida em que vamos envelhecendo, dilemas esses que moldaram sua vida e o transformaram em quem ele é hoje.
Lucas sempre foi meu compositor preferido, e eu sempre me questionei demais sobre suas inspirações, porque sempre fiquei simplesmente encantada com sua capacidade de transformar sentimentos e sensações em música. Suas músicas foram plano de fundo para muitas histórias na minha vida e eu lembro de ter ficado louca quando ele anunciou essa primeira publicação.
Adquiri Eu Não Sei Lidar lá em 2015 mesmo, embora tenha feito uma leitura muito rasa do livro, motivo pelo qual achei necessário ler novamente. E dessa vez me aprofundei e senti cada frase de sua escrita e de cada texto e frase. Eu sempre gostei de quando o músico vem até a gente explicar a inspiração por trás de cada música, então esse livro é simplesmente perfeito! Recomendo a leitura demais. Especialmente porque o cara tem o dom da escrita e você se sente envolvido e nem percebe quando conclui a leitura, e fica um gostinho de quero mais.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Mariana 10/07/2023

Pra quem é fã da música
Não especificamente as músicas da FRESNO (embora eu seja), como também de outro qualquer artista. É muito interessante a forma que o autor se expressa, tendo em vista que além de cantor é o compositor das canções. Então, além de compreender as inspirações para as composições, é muito bom ver o processo de compor em si, como são diferentes de obra para obra, bem como de artista pra artista.

Guilherme.Bochinia 04/07/2023

Uma ato biografia e filosofia sobre as músicas da banda fresno e como o significado pelo vocalista é compositor Lucas silveira, a música pose salva vidas e a música é pode siicrinificar varais coisas.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Pedaço da minha vida
Sou fã da Fresno desde que me entendo por gente, o Lucas do Fresno é um artista único com letras que vai fazer parte da minha vida para toda eternidade, li em um dia esse livro, já tive a oportunidade de conhecer não somente ele como toda a banda toda eles são super simpáticos e muito atenciosos, tenho como eu costumo dizer uma coleção de fotos com a Fresno, as músicas tocam o fundo do meu coração de tantas maneiras que nem sei dizer.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Hello Joi 26/05/2023

Que livro lindo, intenso e cheio de histórias, muitas histórias semelhantes a nossas na adolescência.
Lucas mostra nas letras das músicas a sua sensibilidade e como lidou em cada momento, é incrível.
O livro é isso, a música e o que motivou a escrever a canção e eu achei lindo mergulhar de cabeça no livro e sentir cada canção.

Lucas1302 17/05/2023

Amei
Livro perfeito para todos os fãs da banda!
Cada capítulo conta a história e motivação que fizeram parte do processo de criação das canções.

Brunamoraez 01/05/2023

Como fã do Lucas, foi a melhor autobiografia que eu já li, eu li esse livro em uma semana. É muito interessante saber tudo o que ele passou em cada música ali dele, cada história, cada sentimento.
Bom demais.

Louisa 25/04/2023

Além do ritmo
Primeira vez que li um livro tratando-se de explicações por detrás das letras das canções. Confesso que fiquei completamente surpreendida diante de algumas situações que deram sentido às músicas compostas, pois o autor buscou ser sincero tanto com os seus fãs quanto consigo mesmo. Acredito que, por esse livro ter sido um presente, pude lê-lo com mais atenção, buscando entender o significado dessas músicas na vida da pessoa especial que me presenteou. Sendo assim, "Além do ritmo", quer dizer que as letras não surgiram do nada, pois carregam significados, vivências e sentimentos que o autor se debruçou sobre, como um escape, catarse: a liberdade de liberar tudo o que sente. Contudo, a vocês que buscam uma leitura diferente, recomendo esse maravilloso livro que traz reflexões sobre diferentes temáticas com relação a vida, morte, término, recomeço e amor próprio.

Madder 14/04/2023

Como fã, sou suspeita pra falar.
Comecei a ler de forma totalmente despretensiosa, mas fui muito surpreendida pela complexidade que está por trás de cada música.

Esse livro é uma viagem dentro da vida e da mente do Lucas, permitindo entender todos os caminhos que levaram a cada letra e melodia.

Com certeza não ouvirei Fresno da mesma maneira a partir de agora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5