Antes de Tudo Acabar

Antes de Tudo Acabar Mary C. Müller

Resenhas - Antes de Tudo Acabar

Edna.Taumaturgo 23/04/2024

Perfeito.... Me deparei com essa obra em 2015 no wattpad e desde então mantenho ele arquivado em minha biblioteca. Os personagens Rafael e Anne são incríveis, jovens, se descobrindo, com uma vida caótica cercada de dramas familiares e um amor platônico bem mal resolvido... Uma obra que promete muita confusão e dramas.

Mar duh 13/04/2024

Do watpad...
A história é bem watpad mesmo, tudo é muito dramático, tudo afeta e gira em torno do grupo principal.
Mas em geral até que é bom.

Mariana113 27/03/2024

Gatilhos
O livro inteiro aborda assuntos muito pesados, tudo foi descrito e sem nenhuma forma de leveza, foi realista, o que eu gostei muito, só não esperava.

Peguei esse livro pensando que seria um romance, mas me enganei, foi um livro sobre amadurecimento, sobre passar, ver e sentir momentos difíceis, aprendendo com eles e sem deixar de ver o lado da outra pessoa, mesmo quando nosso preconceito e egoísmos nós impede de ver. Eu gostei pelo fato de ser sincero, aquela sinceridade que ninguém nunca quer admitir ou ver por conta do senso comum. Mais se você não gostar desse tipo de leitura, vou dar um aviso que eu queria ter recebido antes de ler.

Cuidado!!!
Esse livro aborda:
- Relacionamentos Tóxicos
- Abuso infantil
- Alcoolismo
- Preconceito ( Homofobia, Xenofobia...)

MariTolari 16/03/2024

Antes de tudo acabar a gente aprende a ser quem é.
Esse livro me surpreendeu positivamente, meu irmão pegou ele na biblioteca e decidi ler com ele.
A escrita é super leve e fluída, te instiga a continuar e ir até o próximo capítulo, o que sinceramente, eu amo.
É um livro repleto de ensinamentos e fácil se identificar com os personagens, sentir as dores deles.

jullie 13/02/2024

Esse livro fez eu me conectar mais ainda com a minha adolescência, me apeguei muito ao rafa e me vi na mesma situação amorosa que ele no início. (ainda tô esperando meu final feliz) rafa é um ótimo amigo, filho e irmão, me ensinou várias lições importantes. eu amei ? meu emo fav

lolaa 08/02/2024

ANTES DE TUDO ACABAR
Eu gostei do livro, mas tem alguns pontos que me incomodaram. Tem muitos gatilhos como automutilaç40, 4bus0, 4alcoolism0...etc.
Seria bom se tivesse um aviso de gatilhos.
A leitura é boa mas não é aquela coisa de paz.
Passei muita raiva com a Anne e me identifiquei muitas vezes com o rafael e a kaori.
Achei o livro legal

Lais.Salatiel 22/01/2024

Livros do wattpad seguem sendo tudo na minha carreira!
Livro maravilhoso como já era de se esperar da Mary, tive o prazer de lê-lo ainda no wattpad e ver que foi publicado me gera um quentinho indescritível no coração. Recomendo mil vezes??

Oceano 27/12/2023

Um acalento.
Antes de tudo acabar é um livro jovem e suave, ao mesmo tempo que narra algo pesado e desconfortável. Tudo isso na ótica de Rafael, um jovem emo e sulista que é apaixonado pela melhor, e uma das duas únicas, amiga, Anne, e que subtrai a dor de cuidar da mãe alcólatra que não consegue sair do fundo do poço através de automutilação. Em toda uma vida de desespero, Anne é seu único porto seguro, com sua amizade e sua, era o que pensava Rafa, secreta paixonite na amiga.
Acontece que todos sabiam, e quando Anne arranja um namorado, que é nada mais que um Otário, com O maiúsculo, é como se o garoto levasse um balde de água fria. E então Anne começa a mudar, e se tornar cada vez mais uma fração do que todos conheciam, enquanto Michael, o namorado, começa a se estender cada vez mais em seu cerco à garota. É uma narrativa poderosa sobre quebras de ciclos e relacionamentos tóxicos. E ver Rafael crescendo, amadurecendo e se tornando adulto é muito interessante. Nota dez!

Mariana.Mercio 18/11/2023

Literalmente eu
OK DESDO INÍCIO DESSE LIVRO EU ME IDENTIFIQUEI, juro, todos os personagens tem um pouquinho de mim e eu ameii :D

Bia 28/10/2023

" A aceitar a si mesmo e aos outros. E ser feliz"
Eu achei esse livro muito interessante cara. A leitura é rápida e muito fluida, vc lê e nem percebe que está lendo de tão gostoso que é a história. É um livro clichê adolescente, mas que trata de assuntos muito reais que eu recomendo ver os gatilhos, pq os temas abordados são sérios e bem reais. Gostei de como foi contada a história e a evolução dos personagens, o final me deixou com o coração quentinho. E eu gostei bastante em como teve um certo humor na escrita, mesmo tratando de assuntos sérios, tinha um humor bem gostoso que eu me pegava dando risada certas horas.
Gostei bastante do romance e das relações de amizade, também foi escritos de uma forma bem real.
Recomendo muito esse livro, mas vejam os gatilhos

Rafael1125 16/10/2023

Esperava nada mas surpreendeu!!!
Eu amei dmss esse livro, no começo eu até fiquei com o pé atrás, tudo já começa apresentando o contexto da história e vc percebe que a vida que o personagem protagonista leva é muito solitária, pelo menos foi o que eu senti, solidão e melancolia, uma sensação de estar vendo alguém se afundando no poço cada vez mais.
E conforme vai passando a história mais conflitos vão aparecendo, mas não conflitos fúteis, coisas que acontecem com muita frequência e que está mais presente na vida dos adolescentes do que imaginamos, eu mesmo me peguei me identificando com o Rafa muitas e muitas vezes. Então achei que retrata bem a adolescência em muitos fatores.
E da mesma forma que os conflitos vão aparecendo eles vão se resolvendo. É muito bom e muito gostosa a leitura, vc sente junto com o personagem, e ver ele amadurecendo tanto nesse tempo é muito bom, porque isso também tem efeito em você, e uma das razões de eu ter gostado tanto desse livro é pelo momento que eu li ele, como se estivesse em uma perfeita harmonia.
Enfim, gostei muito mesmo, em questão da escrita eu achei bem fluida e muito gostosinha, e amei que a história se passa no Brasil, achei que melhorou em muito a experiência e também foi motivo de vários sorrisos durante a leitura.

Ana 26/09/2023

Indico muito, mas me falta algo...
Não vou negar que gostei muito, tipo MUITO mesmo, mas teve algumas coisas que eu acreditava terem sido melhores. Como por exemplo, a situação de alta-mutilação dele, é legal e muito ter alguém ali com a gente quando estamos nesse tipo de situação (digo por experiência própria), mas acredito que a autora poderia ter dado qualquer outra solução para esse problema, pois da forma em que ela colocou, pela a minha percepção e experiência isso só causaria uma dependência emocional muito maior no personagem que sofre com esse transtorno.
Então sim é um livro bom, de leitura fácil e acessível para o público juvenil. Então eu recomendo muito essa leitura principalmente para tentar entender todos os lados, pois a história conta vidas diferentes da percepção de um só, e deixou tudo muito bem articulado. Mas ainda assim eu achei que a história poderia ter sido mais desenvolvida no quesito psicológico dos personagens, pois é uma leitura que tem muito dessa área, e ajudaria algumas pessoas a até mesmo se identificarem com os personagens.

pqaelo 19/09/2023

Cadê o alerta de gatilho???
Ta mt caro comprar alerta de gatilho hj em dia? pq pqp!
O protagonista é um chatinho porém não merecia sofrer o tanto que sofre
Achei a história mal resolvida o romance é mediano mas da pro gasto
Eu lembro de ter comprado esse livro só pq tava barato
Eu li rapidinho pq felizmente não tem nenhuma enrolação

sam 23/07/2023

5/5
Li quando a obra estava disponível no wattpad e na época gostei muito, tanto que busquei por outros títulos da autora.