Tremores

Tremores Jorge Larrosa

Resenhas - Tremores

herbert.goncalves 20/09/2020

meh
só gostei do primeiro capítulo. o resto é uma merda!!!

site: https://filmow.com/usuario/herbert_
herbert.goncalves 07/01/2021minha estante
achar o resto do livro uma merda não é desrespeitoso com o autor, foi o meu tempo lido que foi investido em uma obra que não gostei, e eu como leitor tenho o direito de expressar minha opinião. sem choro.

queila.lopes 09/04/2022

Larrosa é de uma sensibilidade que é impossível não amar o que escreve, abrir os horizontes e reconsiderar posicionamentos.

Wallace17 10/01/2021

Uma leitura que atravessa
"Necessitamos de uma língua para a conversação como um modo de resistir ao nivelamento da linguagem produzido por essa língua neutra na qual se articulam os discursos críticos, e sobretudo, por essa língua sem ninguém dentro e sem nada dentro que pretende não ser outra coisa que um instrumento de comunicação"

📝"Necessitamos de uma língua para a conversação porque só tem sentido falar e escutar, ler e escrever, em uma língua que não seja independente de quem a diga, que diga algo a você e a mim, que esteja entre nós"

📝"Precisamos buscar uma língua que não rebaixe, que não diminua, que não construa posições de alto e baixo, de superior e inferior, de grande e pequeno. Uma relação horizontal, uma relação em que você e eu possamos nos sentir do mesmo tamanho, na mesma altura"

📝Belíssimo, potente e inspirador. O professor Jorge Larrosa nos oferece uma experiência literária arrebatadora. Pensar sobre os possíveis caminhos que a educação pode percorrer a partir do par EXPERIÊNCIA/SENTIDO será umas das minhas premissas pedagógicas. Manter-se receptivo para as falas, escutas, olhares, pensamentos e sentimentos. Habitar os verbos ler, escrever, escutar e pensar, sempre com afeto, respeito e liberdade.

site: https://www.instagram.com/p/CF8QA4sHStP/

Brunna 13/07/2023

Recomendado por uma aula sobre Conhecimento, Info. E Cultura
Li esse livro por recomendação de uma aula. Gostei de muitas passagens do livro, mas como é acadêmico, muitas outras partes foram só repetição de um mesmo tema. Ainda sim foi bom para refletir algumas questões.

Marcelo 20/01/2018

Os dois primeiros capítulos do livro são bons . O primeiro é até bastante conhecido, pois já foi publicado em períodos no Brasil. Contudo o resto do livro me pareceu verborreico...