Ímã de Traste

Ímã de Traste Fê Friederick Jhones

Resenhas - Ímã de Traste

Clube do Livro 11/05/2015

O amor pode ser tão confuso e às vezes para você encontrá-lo pode se machucar muito.
Mas quem disse que o amor era fácil?
Ele é na verdade bem difícil, e feito para aqueles corajosos que se arriscam e dão a cara a tapa.

Valerie é uma mulher linda, com uma carreira em ascensão, porém seu taleto nato para atrair trastes, gera um apelido um tanto quanto inusitado na roda de amigos: Imã de traste.

Ele é perfeito, sensível, está sempre do lado daqueles que gosta, é divertido e, ainda por cima, lindo! (só vou descrever como ELE é, para não perder a surpresa...rsrsr)
Então por que ter medo de seus sentimentos?

Feito com uma sensibilidade e diversão tamanha, o livro Imã de Traste não é só mais um romance, ele é doce ao tratar de assuntos delicados como o coração. Outro diferencial é o que aproxima o casal a um garotinho que, mesmo doente, mostra força suficiente para aproximar o casal, deixando tudo mais doce.

Quando vi o título do livro me identifiquei, mas depois que comecei a ler, notei que não somos azaradas por atrairmos trastes para nossas vidas. Na verdade, somos corajosas por dar uma chance ao coração e ao amor, e que uma hora não será mais necessário procurarmos tanto, pois nosso coração já está tão calejado, que vai se tornando experiente e capaz de reconhecer o amor de verdade.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/05/resenha-ima-de-traste-fe-friederick.html

LuaTeresa 07/09/2023

Eu li esse livro em poucas horas.
Eu achava que seria um livro bobo para tirar da ressaca literária mas ele consegue ser leve e profundo ao mesmo tempo.
É um dos melhores friends to lovers que eu já li.
Eu descobri o plot logo no começo do livro pois foi parecido com um livro que eu já tinha lido antes. Mas não destruiu a experiência. Pelo contrário, quando eu lia eu sentia um misto de emoções, coração apertado em vários momentos e no final fiquei com coração quentinho.
Parabéns a autora!
P.S.: O Pedrinho é um amorzinho e o Rico é maravilhoso!

Conteúdo: beijos. Não tem hot!?

Francine 22/06/2015

Valerie representa a mim e a você, leitor, que um dia sentiu a dor do amor.
Uma especial surpresa! Ímã de Traste é um romance divertido de gênero chick-lit, que me rendeu horas agradáveis de leitura. Foi preciso ler apenas as primeiras páginas para me encantar completamente.

Ambientado na cidade de Recife e narrado em primeira pessoa, nesse romance conhecemos Valerie, uma mulher que acaba de levar um fora do namorado. Não é a primeira vez que Valerie é, repentinamente, "largada" por alguém em quem confiava. O término dos seus relacionamentos sempre é tão repentino que Valerie é incapaz de entender por que sofre tantos abandonos. O que havia de errado com ela?

A resposta: ela era um ímã de trastes. Os homens mentiram para Valerie, um após o outro, sem nunca justificarem por quê o fizeram. Algo que gostei muito sobre a personagem é que, apesar da dor, ela é uma mulher moderna. Valerie vive sua fossa, mas se levanta, se arruma e prossegue com a vida. Ela é responsável por avaliar novos talentos musicais e, embora seja um fracasso amoroso, acaba de receber uma grande chance profissional que poderá torná-la oficialmente uma produtora musical.

Valerie também conta com pessoas muito queridas, que a ajudam sempre que podem: Alice, Mônica e Ricardo. Juntos, eles formam um quarteto inseparável. A autora soube oferecer um papel de destaque a cada um deles no decorrer da história e me senti próxima de suas vidas. O mais interessante é que Ricardo (ou Rico) é um "traste assumido". Ele nunca se envolve seriamente com nenhuma mulher e, diferente dos trastes da Valerie, não as ilude sobre suas intenções. Achei de bom tom que a autora tenha conferido ao Ricardo o papel de demonstrar ao leitor "o outro lado". Assim, entendemos as consequências de um traste na vida de uma mulher desiludida, mas também entendemos um pouco essa lógica masculina. Em alguns momentos, a narrativa era realizada pelo Rico.

Ímã de Traste me divertiu porque Valerie é uma mulher comum, que sonha encontrar alguém capaz de amá-la verdadeiramente. Ela quer, sim, um homem capaz de levá-la para jantar, elogiá-la e apoiá-la. Ela quer confiar cegamente e viver seu felizes para sempre. Ela é romântica. O problema é que a vida nem sempre cede espaço para o romantismo. Às vezes, não se pode esperar pelo príncipe encantado; é preciso ser você a cavaleira de armadura reluzente com coragem para declarar o que sente.

Imã de Traste é sobre uma mulher que escolheu errado. É sobre ideais quebrados e um futuro incerto. É sobre o medo da solidão. Valerie representa a mim e a você, leitor, que um dia sentiu a dor do amor. Ao mesmo tempo, Ímã de Traste é sobre uma mulher que entendeu não ser possível escolher alguém sem, antes, escolher a si mesma. É sobre enfrentar seus próprios medos e assumir riscos, sabendo que pior do que perder um amor é nunca tê-lo sentido.

Achei muito interessante a menção a várias músicas nacionais e ao uso das redes sociais nos relacionamentos! A autora desenvolveu um enredo bastante original e realístico nesse sentido. A obra possui algumas ilustrações da troca de mensagens via Whatsapp entre os personagens, o que enriqueceu a história.

A autora foi maravilhosa na criação do enredo. Ela conseguiu abordar vários temas que incomodam as mulheres, mas de um jeito humorado e esperançoso. Há certa previsibilidade na obra, mas o interesse do leitor é sobre o modo como os acontecimentos se desenrolam. Diria que a única real fragilidade reside na diagramação e revisão. Há detalhes belíssimos em cada página, mas houve descuido ao não separar as frases dos personagens em parágrafos diferentes e na pontuação. Apesar disso, a leitura flui tranquilamente.

Preciso destacar um personagem fofo demais, chamado Pedro, que enfrenta o câncer. Por meio dessa criança, a autora abordou a doação de sangue e medula óssea, a realidade das crianças nos orfanatos e a importância da família.

Ímã de Traste ingressou para as minhas leituras favoritas, porque destacou o que há de melhor na vida: a amizade, a esperança e o amor. Mais do que recomendado!

Resenha publicada no blog My Queen Side:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/06/resenha-98-ima-de-traste.html

Dai 14/09/2015

Acho que me identifico com a Valerie, quem nunca? rsrs
Imã de Traste é um livro do gênero chicklit, um livro leve, muito bem construído e com algumas reflexões válidas.

A protagonista Valerie, é uma mocinha pra lá de engraçada, mas com diversos dramas, ela ganhou o apelido de Imã de Trastes de seus amigos, devido a suas péssimas escolhas amorosas, o famoso dedo podre rsrs, ao descobrir seu apelido, Vale começa a pensar nos seus relacionamentos e acaba com uma lista (ri litros com essa lista) dos seus últimos trastes e se da conta que o apelido faz sentido. A partir daí Vale sai na busca de se descobrir e tentar se consertar.

“Eu era um completo desastre ambulante, mas tenho um coração e ele não quer mais sofrer. Ele só quer encontrar alguém que encaixe e pronto”.

O enredo conta também com o Quarteto, grupo de amigos (de onde surgiu o apelido e a teoria da salvadora) que são os melhores amigos que se podem ter! A relação entre eles é super-real. Acontecem diversos fatos até alguns atritos, mas no final todos estão lá para o que precisar.

“É bom se ter um amigo que divide até os silêncios da vida com você”.

O Quarteto é composto por Alice, uma menina meio que egocêntrica, mas que manda a real sempre, por Mon a mãe do grupo, aquela que sempre tem um conselho para todos os momentos e o Rico (pausa para suspirar), médico e lindo rsrsrs, o nosso mocinho.

Rico é um típico traste, mas que faz com que a gente se apaixone logo de cara. E no decorrer da trama, você se pega o amando mais e mais.

Além dessas tramas, a autora ainda nos brinda com o Pedrinho, um menino de ouro, que está acometido por um câncer, Rico é o médico que presta o primeiro atendimento a ele, e que acaba se afeiçoando ao menino, levando Vale para conhecê-lo e juntos eles começam a luta para encontrar um doador compatível.

“Algumas complicações nos fazem bem”.

Como disse no início o livro é cheio de reflexões, é sobre amizade, é sobre aprendizado, é sobre descobertas.

Uma leitura rápida e fácil, a estória prende e diverte.

Nu e As 1001 Nuccias 31/03/2016

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
Às vezes quando nos apaixonamos e somos ludibriados de várias formas diferentes, temos uma tendência a duvidar de nós mesmos, a acharmos que nós estamos errados. E também pode ser bem difícil compreender que o erro talvez não seja nosso. Talvez, algumas pessoas sejam assim, não sabem se entregar num relacionamento, não conseguem ver o mal que escolhem fazer. São pessoas (sim, porque convenhamos tem muita mulher que age assim também) que se acham o último biscoito do pacote de alguém que está morrendo de fome. São uns trastes.

Esse é o tipo de coisa que acontece com Valerie (também chamada de Vale). Nossa história começa quando o cara com quem Vale estava namorando desapareceu sem dar notícias. Até ela o encontrar na rua, saindo com outra. E quando ela o confronta, ele simplesmente a manda passear. Enquanto está em casa, na fossa com os amigos, descobre que eles a apelidaram de "Ímã de Traste", por sentir atração por estes tipinhos que ela acha que pode mudar, fazendo-os serem homens melhores.

Obviamente receber um apelido desses dos seus melhores amigos, auto-proclamados 'O Quarteto', não é agradável. Vale fica muito chateada, mas ao analisar todos os tipos com quem já teve um relacionamento percebe que seus amigos tem muita razão. Aí, ela tenta se livrar desse karma indo atrás de terapia. Enquanto isso, ela esbarra com um dos seus Trastes numa cafeteria, e passa por uma avaliação no trabalho que pode levá-la a uma belíssima promoção.

Os novos problemas começam quando o seu trabalho e sua vida pessoal se misturam: o vocalista da banda, Romeu, que ela tem de promover e lançar no mercado, sente-se atraído pela Vale e eles acabam saindo juntos algumas vezes. Mas ele é um cara ciumento e, porque não admitir, um bocado infantil. Ainda por cima, seu grande amigo Rico enfrenta uma batalha do trabalho: um de seus pacientes tem leucemia e ele se sente conectado com a criança.

Aos poucos, Valerie descobre que misturar trabalho e relacionamento é furada. Descobre também nutre um sentimento profundo pelo garotinho doente. Mas demora pacas pra descobrir que sente algo ainda mais profundo por seu amigo. E as confusões e brigas com o 'quarteto' e seus antigos Trastes são inúmeras.

A protagonista, Valerie, trabalha em uma gravadora e está passando por uma situação que pode levá-la a ser promovida a Produtora Musical. É uma mulher de fibra, de coração imenso, apaixonada por música e pelos amigos, mas tem tendências a sair com homens que, mais cedo ou mais tarde, vão passar por cima dela. No entanto, ela também aprende a ser firme e impor sua presença no trabalho e, mesmo demorando um pouco, consegue enxergar seu futuro e lutar por ele.

Os demais personagens são bem definidos, com fortes características. Seus amigos são como todos os nossos: alegres, divertidos, desconfiados, atolados em trabalho, inventivos e apoiadores, cheios de defeitos, mas amam a Vale e fazem questão de dizer e ajudá-la sempre que podem. Ricardo, ou Rico, é o único homem do quarteto de amigos, o melhor amigo de Vale, aquele que sabe exatamente o chocolate que ela necessita e na hora certinha. Seria ele um traste como os outros? Os trastes apresentados são tudo aquilo que amamos odiamos num cara. Quantas vezes eu não passei por situações parecidas? Aprender... Aprendi, mas quem disse que evito?

Sobre a parte técnica: a capa da primeira edição é belíssima e tem o jeitão da Valerie. Traz uma moça (que descobri recentemente ser a própria autora!!!) de batom rosa com boina ou boné preto encobrindo parte do rosto. O título é em branco e rosa, tendo a palavra 'traste' mais destaque em tamanho e fonte diferenciada. Já a capa da segunda edição (divulgada pela autora) é mais divertida, dando o tom real de chick-lit, e combinando bem com o livro: de fundo cinza e branco, temos no canto esquerdo 3 rapazes que parecem ser arrastados até um ímã vermelho gigantesco ligado ao vestido, também vermelho, da moça representando a protagonista.

Eu tenho em mãos apenas a primeira edição, pois a segunda ainda nem foi lançada. Então vamos avaliar a parte interna apenas dela. A diagramação de 'Ímã' é linda! Todas as páginas do livro possuem uma marca d'água em tom cinza claro embelezando o livro com notas musicais de diferentes tamanhos.

Além disso, quando havia troca de mensagens entre os personagens pelo celular, a editora caprichou e colocou os balões de diálogos condizentes. Isso foi muito bacana. Porém...

A revisão da editora precisa melhorar na parte de pontuação, principalmente. Não é irritante, nem chato, pois dá pra ler o livro bem.

Aconteceram uns outros detalhes estranhos, como por exemplo, alguns capítulos iniciarem na página esquerda (quando o comum é sempre na direita) e formatação de texto de flash-back ou ponto de vista de outro personagem em negrito e itálico (quando o comum é apenas itálico - e isso foi uma coisa que aprendi com minha editora. Na qualidade de autora iniciante, nem eu sabia que negrito não é usado. A explicação que me foi dada é que negrito em um livro afasta o leitor).

De resto, um livro lindo e bem feito.

Tá, e o que você achou do livro? Diz de uma vez! Calma, cocada, a opinião final já vai:

Eu estou entrando no mundo dos chick-lits aos poucos. Desde meados de 2015 que venho conhecendo melhor alguns livros desse gênero, pois antes nunca fui muito chegada e os estrangeiros que li achei os enredos um tanto forçados (com exceção de um único, Marsha Mellow e eu, que é a coisa mais hilária da face da Terra!!). O que tenho a dizer dos nacionais desse gênero que li até o momento é: eles têm me conquistado com louvor!

Nota-se que Ímã é uma obra que recebeu cuidado da autora. Que foi escrita com o coração na mão, pensando em formas de ajudar as mocinhas que, como eu, são viciadas em cafajestes, especialmente a não temerem as consequências de sair com um desses, nem se sentirem desvalorizadas por isso. O negócio é aproveitar o cafajeste, sem manter um vínculo - fácil, certo? #SQN. O livro ajuda também a nos lembrar que podemos não estar vendo quem efetivamente nos ama (vou manter olhos bem abertos agora).

Vale nos ensina a amar música, a focar nosso trabalho na direção certa, a lutar pelo e por quem amamos sem passar por cima de ninguém, nem ferir corações a torto e a direito. Outra lição importante é que comunicação é a base de tudo, gente! Mantenham-se às claras e tudo melhora!

Quando vocês forem abrir o livro, porque é óbvio que vocês vão ler, lembrem-se destas palavras: não há traste que não mereça uma chance, mesmo que seja uma chance de esfregar na cara dele a felicidade em que você está. ;)

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2016/03/resenha-livro-ima--traste.html

Simone 25/04/2016

Divertido e Apaixonante! S2
Quatro amigos!
Dramas à parte!

O enredo é protagonizado por Valerie, uma produtora musical com 33 anos, que acredita e anseia pelo verdadeiro amor. Porém, sempre se vê atraída por cafajestes. Sendo assim, não consegue ter um relacionamento sólido com nenhum homem, e quando resolve tentar, cai do cavalo, sempre envolvendo-se com um calhorda pior. Desta forma, seus amigos acabam por apelidá-la como Ímã de Traste, algo que ela nem desconfia, e que quando descobre, fica enfurecida.

"Sei que sou um imã de traste, mas parte de mim ainda sonha com um tipo de amor digno de livros e lendas. Será que esse homem encantado não existe em algum lugar? Aí, aí... Eu queria ser salva ao menos uma vez." (Livro: Ímã de Traste, Pág.75)

Calma, Val! Olhe para o lado e dê uma chance para o amor. Afinal de contas, ele está tão próximo de ti. hahaha >>> Em meio a dúvidas e certezas - diga-se de passagem - mais dúvidas do que certezas, ela segue a vida indagando-se sempre sobre suas péssimas escolhas e, por fim, acreditando ser o próprio ímã de traste.

Confira a resenha completa copiando e colando o link abaixo:

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2015/07/falando-em-ima-de-traste-de-fe.html

Dai 03/05/2016

Alto astral, divertido e apaixonante!
Você já se sentiu amiga íntima de um personagem? Tão íntima que a sensação era de que pertencia de fato a história e não somente um espectador? Foi exatamente desta forma que me senti durante a leitura de Imã de Traste. Valerie, nossa protagonista, tornou-se minha amiga, e acompanhar sua trajetória foi divertidíssima. Então, ao chegar ao final do livro, foi como me despedir de pessoas que foram morar bem longe de mim, em um lugar desprovido de comunicação. Sou louca ou você já se sentiu assim também?

Chick-lit sempre me deixam apreensiva, eu tenho um certo pé a trás com o gênero, e esse fato me deixou em dúvida ao iniciar esta leitura. Não que eu não confiasse no potencial da autora, mas sabe como é né?! Só se pode ter uma opinião formada quando se experimenta. E mais uma vez a Fê me ganhou com sua escrita deliciosa e inteligente. A trama é muito divertida, que se manteve leve e graciosa do começo ao fim. Já parou para pensar se você é ou foi um imã de traste? Valerie passou a analisar esse fato ao ser confrontada por seus amigos após sua recente desilusão amorosa. Ela coleciona uma longa lista de relacionamentos fracassados, onde sempre quem toma um belo pé na bunda é ela. E os motivos eram os piores possíveis. Mas esse último rompimento a deixou quebrada. Seus amigos inseparáveis sempre estão lá para por ela, ajudando a juntar seus cacos. Alice, Mônica, Ricardo e Vale formam o quarteto fantástico, uma linda amizade que perdura por anos. Esses personagens são incríveis cada qual com sua particularidade e personalidade.

Enquanto sua vida amorosa vai de mal a pior, sua carreira profissional vai de vento em popa. Vale é uma produtora musical, e acaba de conseguir uma promoção. Ela irá agenciar Melous, uma banda de pop rock que tem tudo para ser um sucesso nacional. O lindo e muito jovem Romeu, vocalista da banda, fica encantado com Valerie e vai jogar todo o seu encanto para conquistá-la. Mas, pela primeira vez, ela não se joga de cabeça no romance, o seu coração está calejado demais. Em contra partida, algo muito estranho começa a acontecer: seu melhor amigo Rico está cada vez mais próximo a ela. É tanto carinho, tanto cuidado, que tem balançado os seus sentimentos. E quando tem a comprovação de que ele a vê com outros olhos, ela fica ainda mais confusa. Mas, quando foi que isso aconteceu? Será que todos viam menos ela? Vale resiste ao máximo que pode, afinal, ele é seu amigo, aquele cara que sempre esteve ao seu lado, o cara que não quer saber de relacionamento sério e nem se envolver com ninguém a longo prazo. Isso não daria certo! Porém, Ricardo veio com tudo para provar a Valerie que ele é o homem certo para fazê-la feliz. Ah Vale, como resistir a este sentimento e ao charme devastador de Rico?

Dosando de humor e emoção, Fê Friederick Jhones nos encanta com uma história envolvente e viciante. Vamos embarcar nas confusões e peripécias de Valerie, que é uma personagem instigante, bem humorada, que acredita em finais felizes e príncipes encantados. O enredo é tão espontâneo, que me senti como se estive vivenciando a história ao lado de Valerie, acompanhando suas frustrações, dúvidas, receios, burradas e trapalhadas. A autora criou personagens marcantes, que parecem reais, eles possuem qualidades e defeitos, erram e acertam. Imã de Traste é uma obra incrível, que me manteve cativa, torcendo, vibrando e participando de cada cena. Muitas vezes eu quis estapear a Vale por ela não enxergar o que estava bem na sua frente, em outras ocasiões quis confortá-la e aconselhá-la, ou simplesmente rir com ela e dividir uma trufa de chocolate com menta quando ela ficava na fossa. Enfim, a leitura me conquistou, e tenho certeza de que você irá terminar o livro tão amiga de Valerie como eu. Vai por mim!

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/05/resenha-ima-de-traste-fe-friederick.html

LT 15/06/2016

Um imã de trastes!
Imã de Traste é um livro do gênero chick-lit, um livro leve, muito bem construído e com algumas reflexões válidas.

A protagonista Valerie, é uma mocinha pra lá de engraçada, mas com diversos dramas. Ela ganhou o apelido de Imã de Trastes de seus amigos, devido a suas péssimas escolhas amorosas, o famoso dedo podre – risos. Ao descobrir seu apelido, Vale começa a pensar nos seus relacionamentos e acaba com uma lista (ri litros com essa lista) dos seus últimos trastes e se da conta de que o apelido faz sentido. A partir daí Vale sai na busca de se descobrir e tentar se consertar.

O enredo conta também com o Quarteto, grupo de amigos (de onde surgiu o apelido e a teoria da salvadora) que são os melhores amigos que se podem ter! A relação entre eles é super-real. Acontecem diversos fatos e até alguns atritos, mas no final todos estão lá para o que precisar.

“É bom se ter um amigo que divide até os silêncios da vida com você”.

O Quarteto é composto por Alice, uma menina meio que egocêntrica, mas que manda a real, sempre. Por Mon, a mãe do grupo, aquela que sempre tem um conselho para todos os momentos. E por Rico (pausa para suspirar), médico e lindo (risos), o nosso mocinho.

Rico é um típico traste, mas que faz com que a gente se apaixone logo de cara. E no decorrer da trama, você se pega amando-o mais e mais.

Além dessas tramas, a autora ainda nos brinda com o Pedrinho, um menino de ouro, que está acometido por um câncer, Rico é o médico que presta o primeiro atendimento a ele, e que acaba se afeiçoando ao menino, levando Vale para conhecê-lo e juntos eles começam a luta para encontrar um doador compatível para ajudar o menino.

“Algumas complicações nos fazem bem”.

Como disse no início, o livro é cheio de reflexões, é sobre amizade, é sobre aprendizado, é sobre descobertas.

Uma leitura rápida e fácil, a estória prende e diverte.

Resenhista: Dai Azevedo.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Bru 18/06/2020

Uma graça de livro
Super envolvente e engraçado.
Não é cinco estrelas, porque considero quatro de bom tamanho por tantos loppings dos protagonistas. Sabe aquele vai e não vai por todo livro? É isso.

Leitura leve para momentos que queremos sair de livros pesados. Vale a leitura, com certeza.
LuaTeresa 06/09/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Giuliana Sperandio 31/08/2015

Valerie e Rico me fisgaram!
Vou começar pelo nome do livro: Ímã de Traste. Que nome sugestivo, inteligente e anti clichê.A escolha perfeita de um nome inusitado para um livro totalmente diferente.
Vamos começar falando sobre a parte externa:

Gente, sou apaixonada pela capa do livro. É totalmente diferente de tudo que eu vi sobre capas. É a cara de Valerie, a cara do contexto do livro. Perfeita!
A diagramação feita pela TDL foi outro acerto e diferencial do livro. A equipe Métrica está de parabéns pelo cuidado que teve, Os desenhos que compõem as páginas são perfeitos e se encaixam sem roubar a cena.
Agora vamos falar sobre o que senti lendo esse livro maravilhoso?!
Ímã de Traste é um dos melhores chic-lits nacionais que já li. Não é exagero. A autora lhe conduz para dentro da vida de Valerie e faz com que você viva as experiências, dores e trapalhadas da personagem.

Valerie é uma mulher com seus trinta anos, trabalha no ramo da música e tem o chamado "dedo podre" para escolher seus relacionamentos. Ao longo da vida coleciona uma lista de trastes. Ela faz parte de um quarteto de amigos que de tanto a verem de coração partido, a apelidam, então, de ímã de traste. Sem querer, com esse apelido, eles acabam fazendo com que Vale, como é chamada por eles, repense sobre sua vida amorosa.

Rico, melhor amigo de Vale, é um pediatra, que acaba se envolvendo com a história emocionante de um de seus pequenos pacientes. A história dele irá arrancar muitos sorrisos e lágrimas dos amigos Valerie e Rico.

Preparem-se para muitas emoções , esperança, irreverência, risadas, amor e superação.
Ímã de Traste tem personagens de personalidades marcantes, originais e são muito bem descritos, mas que ao mesmo tempo nos dão a sensação de familiaridade e identificação. A história poderia ser um cliché, mas não é. Pelo contrário, surpreendeu muito pela surpresa e novidade.

Eu amei o livro do começo ao fim, mantive o sorriso no rosto a cada capítulo, derramei lágrimas de emoção junto com a Vale e me apaixonei completamente pelos personagens, em especial, pelo gato do Rico e o fofo do Pedro..

Se quiser ler um livro irreverente, apaixonante, emocionante e ficar com muita vontade de comer trufas de menta ...há há há..., leia correndo esse livro, que é daqueles completos, que lhe oferece romance, risadas e uma pitada de drama !!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/08/bienal-open-book-resenha-ima-de-traste.html

29/11/2015

Quem nunca se apaixonou por um traste que atire a primeira pedra!!! Pois é nem eu. Por isso a primeira coisa que me chamou atenção foi o título do livro, e confesso, eu sou uma Ímã de Traste.

Mas vamos lá, a nossa personagem se chama Valerie e tadinha, já inicia a história levando um pé na bunda. E o pior: por mensagem!!!
Tentando sair do fundo do poço que entrou, Valerie recebe seus amigos e o quarteto (como eles mesmo se apelidaram) se junta para comer pizza e tentar levantar a moral da amiga.
Mas durante a conversa Valerie descobre que Alice, Mônica e Rico lhe deram o apelido de “ímã de traste” por causa de todos os seus últimos relacionamentos, que foram com idiotas que partiram seu coração. Ela fica chateada com todos e os expulsa de sua casa. Mas depois de esfriar a cabeça e pensar muito sobre o assunto, ela chega a conclusão que seus amigos tem razão.

“6 trastes, 6 erros, 6 apostas e um coração partido em mil pedaços! Será que eu era tão ruim assim?”

Então ela resolve pedir ajuda para seu melhor amigo Rico para tentar entender o que acontece com ela, que tem essa fama de “dedo podre” para homens. Ela quer resolver seus problemas de relacionamento de uma vez por todas.
Gente é nesse momento que descubro que eu também tenho a “Síndrome da Salvadora”...

“São aquelas mulheres que acham que os canalhas e garanhões, precisam ser salvos. Como se vocês fossem capazes de mudar esses homens. Vocês serão AS MULHERES!”

A história se desenrola e Valerie se envolve ainda mais na sua carreira de produtora musical. Agarrando uma oportunidade única, ela só não consegue enxergar o que está bem diante do seu nariz e sai em busca de excluir de vez o título de "ímã de traste".
Não conhecia a autora, foi uma indicação de Gleize Costa (Autora de "Meu Namorado Literário") e foi uma bela surpresa pra mim. A história é engraçada, divertida, envolvente e emocionante.
Além do tema principal, a autora aborda vários assuntos como os problemas da amiga com o casamento e mostra um lado delicado ao falar sobre a leucemia.
É uma história de amizades verdadeiras que te faz rir, te faz chorar, te faz se emocionar. Ah!! E te faz pensar que: se você busca um amor ele pode estar mais perto do que você imagina!!!!!

site: http://www.pequenaresenha.com.br/#!Resenha-Imã-de-Traste-Fê-Friederick-Jhones/cu6k/564da3f70cf2afbb050920a1

Pequena Resenha 29/11/2015

Dammy 26/08/2016

Super emocionante
Livro onde você encontra romance, drama e uma pitada de humor.
Fiquei apaixonada com o andamento da história e com o final.

Jariane 07/11/2016

Fantástico!
Valerie é uma mulher na casa dos trinta anos e que coleciona relacionamentos fracassados. Quando a história inicia ela toma um perdido do namorado Alex, com quem sonhava se casar.
Vale, como é chamada pelos amigos, sempre deixa a vida amorosa afetar tudo em sua vida, mas desta vez não está disposta e acha que através de uma terapeuta conseguirá saber o que está acontecendo de errado em sua vida, mas a terapeuta é mais mística do freudiana e não dá muito certo.
A protagonista faz parte de um quarteto formado pelos amigos Mônica, Alice e Rico.
Mônica é uma mulher casada, com filhos e que abandonou a carreira para se casar. É a mãezona do grupo e a pessoa para quem todos correm quando as coisas apertam.
Alice é uma chata de marca maior. Se tem uma personagem que eu tinha vontade de tacar uma frigideira na cabeça era ela. Mulherzinha mandona, irritante e que sempre pensa primeiro nela para depois nos outros. A sorte é que Valerie sabe colocar a chatinha em seu devido lugar.
Já rico *suspiros* é um pediatra com fama de garanhão, carinhoso e que se importa demais com Vale.
Juntos eles são inseparáveis e é neste quarteto que surge a teoria de que Valerie é um ímã de traste. Ela tem a síndrome da salvadora e só pega canalhas que a farão sofrer.
Ela fica possessa ao descobrir o que eles pensam dela, mas após pensar muito acaba chegando à conclusão de que eles estão certos.
No meio disso tudo, Valerie é promovida, ela é produtora musical, e chega as mãos dela a banda Melous. Romeo, para ser mais exata, já chega abalando as estruturas da mocinha com seu jeito conquistador e decidido, mas Vale sabe que ele é problema.
Ao mesmo tempo, chega na vida dela Pedrinho, um garotinho doente e por quem Rico se apegou e aqui a Fê coloca um lado muito triste e verdadeiro: a leucemia.
Não posso mais contar sobre o enredo, mas posso garantir que vocês irão se apaixonar pela história e pelos personagens (tirem Alice da equação).
Fê é uma escritora fantástica e que sempre coloca muito realismo em suas histórias. Ao mesmo tempo em que ela nos faz rir com os desastres de Valerie, nos faz pensar quando coloca em pauta problemas familiares e a adoção.
Temos de tudo um pouco neste livro. O romance literalmente está impregnado em cada linha e chega em uma certa altura que você não sabe mais como poderá largar a história. Com que Valerie irá ficar? Quem é o cara misterioso que ganha trechos em sua própria perspectiva entre os capítulos de Vale?
Eu fiquei roendo as unhas até o final e senti uma falta danada deles quando o livro acabou.
Recomendo muito. Dou cinco estrelas e espero que se apaixonem por Valerie tanto quanto eu.
P.S.: Rico, casa comigo? Que homem apaixonante e acima de tudo: humano. Está faltando mocinhos assim nos livros.

site: https://caffecompalavras.blogspot.com.br/2016/11/ima-de-traste-fe-friederick-jhones.html

Joane 31/10/2017

Maravilhoso!!
#ResenhaLPE

"As mocinhas dos romances da Jane Austen podiam fugir mais facilmente dos pesadelos dos trastes, pois elas não tinham mensagens para estragar uma boa noite de sono."

Leitura finalizada na madrugada de 2017, mês de outubro no dia 28.

QUE LIVRO....
Meus queridos antes de por minhas impressões aqui saiba que o livro é muito bom, que estou te intimando a ler, conhecer a escritora, outras obras da mesma se divertir e se emocionar com histórias envolventes e que com certeza vai marcar e te acrescentar muito.

A história se passa em Pernambuco|Recife e nela conhecemos a Valerie ou se preferir Vale, ela tem 33 anos, trabalha com música e o seu sonho é ser  produtora musical.

O fato aqui é que a vida amorosa da Vale é uma merda (perdoem o vocabulário, mas é a realidade) todos os caras que ela namorou foram somente trastes que marcaram negativamente em sua vida.

Através dos três amigos dela |Que são a Mônica ou Mon que é a mãezooona desse quarteto, Alice que é meio que a chata e implicante do grupo e por fim e não menos importante, o Ricardo ou se preferir Rico, ele é conhecido por ser mulherengo e é o melhor amigo dela.| Vale  descobre que é um "ímã de traste" e que está sempre a procura de um homem para salvar.

Mas lendo o livro descobrimos junto com a Valerie que não existem super heróis ou heroínas que estão a salvar as pessoas. Descobrimos que o amor não precisa ser procurado como se fosse um produto escasso nas lojas, você só precisa sentir e perceber quem está ao nosso redor. Talvez, só talvez seu amor não esteja na China mas sim nas horas mais difíceis da sua vida, nos momentos felizes, na sua promoção e em seu coração. Talvez, e repito, só talvez você
esteja tampando o sol com a peneira e correndo cada vez mais para a direção contrária da qual você realmente deseja.

É nesse clima de reflexão que venho te recomendar essa obra prima chamada "Ímã de Traste" que está a venda na Amazon e com preço promocional até o dia 03|11. Nesse dia será o lançamento do livro "Confissões de um Traste" que é o segundo livro dessa duologia.

Ótimas Leituras!!
LuaTeresa 06/09/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Joane 07/09/2021minha estante
Oi, não tem hot. Essa autora não escreve hot. Então para quem não curte é uma ótima pedida!

LuaTeresa 07/09/2021minha estante
Que ótimo. Obrigada por avisar