Amor fora do ar

Resenhas - Amor fora do ar

1 | 2 | 3 | 4

Taynara Lima / @taaynaralima 25/09/2017

Amor Fora do Ar <3
Sabe aquele livro que você se arrepende amargamente de não ter lido antes? Então, aconteceu comigo. Esse livro foi um empréstimo de uma amiga e confesso que depois de ler estou pensando seriamente em não devolver (mentira, gente).

Acho que demorei pra ler pq achei a sinopse meio pombo mas olha, me surpreendeu e vai pra lista dos melhores que li até agora.

Julie Seagle chega em Boston para fazer faculdade e finalmente morar sozinha, e vai alguns dias antes e descobre que caiu em um golpe e que não existe apê nenhum. Ela fica meio desesperada em estar em uma cidade que não conhece ninguém e longe da sua mãe. Com os dormitórios lotados, a mãe de Julie entrou em contato com uma antiga amiga de faculdade (que foi sua colega de quarto) chamada Erin e pediu que Julie pudesse ficar até ela conseguir um lugar pra ficar e é aí que a história começa de fato.

A família de Erin é toda esquisita, Julie nota isso logo de início, eles tem 3 filhos (Matt, celeste e Finn), esse último está viajando há algum tempo fazendo trabalho voluntário, mas é representado por um “pôster” de papelão com a cara dele que a filha mais nova Celeste carrega para todo o lugar. Julie nota com estranheza pq ela já tem 13 anos e esse comportamento às vezes até obsessivo com o Finn começa a gerar uma desconfiança em Julie.

Aos poucos ela vai se apegando a família, Matt era o nerd, que fazia Matemática e Física no MIT e virou um grande amigo, Celeste, que aos poucos ela vai conseguindo ajuda-la mesmo sem entender o pé todo mundo é um pouco estranho ali e aceita o comportamento bem infantil da da mais nova. A fim de entender melhor, ela começa a uma amizade com Finn (o irmão viajante) e se vê trocando mensagens com ele e aí começa uma paixonite (que é recíproca).

Cada vez mais envolvida com a família, ela tenta descobrir o que de fato se passa naquela casa e tenta diversas maneiras de ajudar Celeste a ser mais sociável.

O livro retrata sobre a depressão, as relações familiares que podem ser bem difíceis... aos poucos Julie vai descobrindo os mistérios que envolvem a família Watkins. Confesso que eu me senti meio idiota (CUIDADO COM A BURRA) demorei muito pra descobrir certas coisas que se fosse em outro momento, eu teria feito associações bem rápido. Sobre o romance do livro é tão fofíneo, adoro relacionamentos construídos ao longo do tempo, não tem aquela rapidez que a gente vê em algumas histórias. Indico MUITO.

Alyssa @culpadoslivros 09/08/2017

A jovem Julie Seagle chega na cidade de Boston, animada para cursar a Faculdade Whitney. Logo de cara, ela enfrenta uma grande decepção: o apartamento que alugou através de um site, simplesmente não existe e a garota acaba se hospedando na casa de uma antiga amiga de sua mãe.

A dinâmica familiar nesta casa é muito complexa: os pais são bastante ausentes e jogam toda a responsabilidade para Matt, o filho do meio, que cursa Física e Matemática no MIT e precisa tomar conta da irmã de 13 anos, que tem um comportamento super estranho. Enquanto isso, o irmão mais velho, Finn, viaja pelo mundo fazendo trabalho voluntário.

Apesar do complicado ambiente familiar Julie se encanta pelos Watkins e também acaba sendo aceita de uma maneira espontânea por todos. Logo ela começa a construir uma amizade com Matt e tenta ajudar Celeste a enfrentar alguns de seus problemas. E, mesmo sem conhecer Finn pessoalmente, os jovens criam um profundo laço, através de mensagens trocadas online.

Julie logo percebe que um grande segredo envolve aquela família e não será fácil descobrir a verdade.

“Amor fora do ar” foi um livro que me surpreendeu completamente! Pela sinopse e ao começar a leitura, achei que se tratava apenas de um romance fofo - daqueles que a gente torce, dá risadas e até passa raiva –, com um triângulo amoroso envolvendo a protagonista Julie e os irmãos Matt e Finn. Mas, posso afirmar que a temática é muito mais abrangente e profunda. A paixão entre os jovens existe e é um ponto importante na história; mas o conteúdo total é muito mais amplo.

Jessica Park conseguiu desenvolver uma narrativa leve, gostosa, bem humorada e atual, mesclando a convivência entre pessoas reais e relacionamentos virtuais. Ao mesmo tempo, a autora vai mostrando o lado dramático da vida familiar dos personagens e como pode ser difícil lidar com a separação e as perdas.

Um livro muito envolvente, que consegue ser triste e romântico ao mesmo tempo. Impossível não se emocionar com esta leitura!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

shirley 05/08/2017

Não leia esse livro em público, vc vai pagar muito mico por conta das gargalhadas e das lágrimas rs
Tenho uma relação de amor e ódio com livros sobre triângulo amoroso. A mocinha ter duas opções tem seu lado bom e ruim.

O lado bom é qdo um dos pretendentes é um chato de galochas e vc escolhe o que é show de bola, e torce pra que a mocinha faça uma escolha igual a sua, e pede aos céus que o chatusco suma da vida da protagonista.

O lado ruim é quando os dois pretendentes são interessantes, cada um a seu modo e vc torce pra que mocinha fique com os dois kkk (e isso não pode ocorrer, é claro!).

Esse livro trata desta última situação...

Julie é caloura e se muda pra Boston pra cursar a faculdade, ao chegar lá descobre que foi vítima de um golpe e que o apartamento que ela havia alugado simplesmente não existe. Sua mãe entra em contato com uma amiga da época da faculdade que convida Julie a ficar um tempo em sua casa, até ela arrumar um lugar pra ficar. E é nesse momento que entra em cena os irmãos Watkins:

Matt, alto, loiro e nerd até o último fio de cabelo, tem uma conversa meio estranha, estilo a turma da série “The big bang theory” kk, mas que sempre está por perto cuidando de Julie e oferecendo um ombro amigo .

E tem o outro irmão, Finn, lindo, engraçado, aventureiro, que está dando a volta ao mundo fazendo trabalho voluntário, e com quem Julie conversa apenas pela internet.

Ambos são fofos, e vc fica torcendo pra que ela fique com os dois kkk.

Na família temos ainda os pais e Celeste, a irmã de 13 anos, cujo comportamento “peculiar”, chama a atenção de Julie assim que a vê.

A família é meio estranha e esconde um segredo que eu acabei sacando no meio do livro, a autora faz a “grande” revelação faltando umas 100 páginas pro final da estória, não foi surpresa, mas ainda assim provocou lágrimas.

Quanto ao triângulo amoroso, acho que foi resolvido de uma forma racional não dava pra ser de outro jeito (sim, Julie escolhe só um rs).

O livro é bom, prende a atenção, mesmo qdo vc começa a sacar o segredo, mas não dei 5 estrelas, pq fiquei com um gostinho de quero mais, queria ver o desenvolvimento do romance dela com o escolhido, Julie faz a escolha no finalzinho, nem dá tempo de ver o namoro deles.

Já vai pra lista dos livros que quero reler, como já sei o segredo, sei que vou ter uma visão diferente sobre a estória, e que vou pra captar alguma coisa que eu tenha deixado passar.

Mesmo com o gostinho de quero mais, recomendo a leitura... principalmente pra quem, assim como eu, adora livros fofos que te fazem rir e chorar.

Jaszy 22/07/2017

MARAVILHOSO!!!!
Não achei outra palavra para descrever esse livro e que fizesse jus a historia.
Amei a forma que a autora escreve e como conduziu e transmitiu os sentimentos desses personagens tão complexo, em especial, a Celeste.
O foco do livro não é o romance, ele trata de assuntos muito mais sérios ( não posso falar mais do que isso daria muito spoiler). Porém, mesmo o romance não sendo o foco, não se engane, ele está presente, e é lindo!.

Vittória Brasil 05/05/2017

Que coisa mais linda
Um romance calmo, em que todos os personagens são adoráveis. Que você torce por todos, sofre junto quando brigam, suspira junto quando fazer as pazes.
Eu realmente amei Matt, a ideia de Finn, a disfuncional e adorável Celeste e a doce, pé no chão e super-normal Julie.
Quer dizer, como não se identificar com Julie? Ela é simples, tranquila, não que incomodar, é respeitosa, gentil. Eu realmente adoro-a.
Estou muito feliz com essa leitura. Com essa família. E com a história de amor.
Vale muito a pena.

Bianca Viegas 15/03/2017

Resenha: Amor Fora do Ar
O livro conta a história de Julie, uma jovem que acaba de chega a Boston para estudar na Universidade de Whitney. Ela está muito animada com o curso, pensa em fazer novos amigos e curtir a experiência da faculdade. Contudo, assim que chega à nova cidade a protagonista leva um susto, pois o local em que iria morar não existe. Depois de alguns momentos de confusão e desespero, a mãe de Julie entra em contato com a menina para dizer que uma antiga amiga mora em Boston e poderá hospedá-la em sua casa.

À primeira vista, a família que abrigará Julie parece comum, um pai, uma mãe e três filhos, Finn, Matt e Celeste. Mas não é. Essas pessoas têm certas peculiaridades, como ter um poster do filho mais velho em tamanho real que está fora de casa viajando pelo mundo. Vivendo com essa família Julie vai perceber que os pais nem sempre estão em casa, que Matt tenta protege a irmã mais nova que sofre pela falta do irmão mais velho, Finn. Julie terá uma experiência na faculdade diferente da que imaginava, ajudando Celeste e descobrindo que o que buscava estava bem perto dela.

Já fazia um tempo que eu queria ler Amor Fora do Ar. Fiquei bem contente quando consegui meu exemplar! Esse livro foi um dos New Adults mais distintos que li, porque aqui o foco não é o romance, mas sim, a vida de Julie com a família que a hospeda. Há romance, porém é algo sutil. Gostei da leitura, uma história nova com personagens cativantes, meus preferidos foram Matt e Celeste. A Julie foi uma boa protagonista, uma jovem normal com sonhos e medos.

Contudo, teve momentos que ela me irritou. Achei que ela deveria ter tido mais calma em algumas situações, em especial, as com a Celeste. As coisas não iriam mudar de uma hora para a outra. Além disso, ela se encantou muito rápido pelo Finn, e eles nem se conheciam pessoalmente. Também me incomodou que os problemas da Julie foram deixados de lado na história, ela se concentrou muito na família. Por essas questões dei 4 Estrelas. Gosto muito da capa do livro, divertida e fofa! A edição é simples e não encontrei erros

site: https://www.instagram.com/estantevioleta

Danii 01/02/2017

"A única maneira que vou aprender é tentando."
"Mas é isso que o amor faz com você. Angustiante, avassalador, esmagador, completo, complexo, o amor te faz cair de joelhos."

A Jessica Park quase me fez cair de joelhos por esse livro, porque na boa, que livro mais amorzinho. E pensar que eu enrolando desde 2015 para lê-lo, porque a minha curiosidade acabou por me fazer ler o que não devia e tomar um lindo spoiler que poderia ter estragado esse livro para mim, e isso me fez adiar a leitura dele, porque talvez eu esquecesse o que ia acontecer e tal (pura ilusão). O problema é que ao resolver lê-lo esse ano, me bastou ler o início do livro para lembrar do spoiler de novo. Oh vida cruel! Por que eu vivo esquecendo coisas que quero lembrar, mas tinha de me lembrar desse pequeno detalhe? Memoriazinha que me odeia. Francamente. O lado bom é que o livro é tão bom que enquanto eu o lia nem liguei se sabia o que ia acontecer ou não. Obrigada por essa maravilha, Jessica Park! Você é incrível!
Enfim, "Amor Fora do Ar" é um livro Young Adult (Jovem adulto) publicado na nossa terrinha pela editora Pandorga, narrado em terceira pessoa (sim, um YA que não é em primeira pessoa que eu consegui gostar, quem diria ) do ponto de vista da protagonista Julie Seagle, que após terminar o Ensino Médio está de mudança para Boston para ser caloura na faculdade... Até aí, normal, maaas o que a Juliezinha não esperava era que o apartamento que alugou na verdade é um restaurante, e como não é possível usar uma mesa como cama e um burrito como travesseiro, ela fica sem moradia em uma cidade desconhecida. Choremos. Ela liga para a mãe (como sabemos mães são seres divinos que dão um jeito de resolver tudo), que consegue um abrigo temporário para a filha na casa de sua antiga amiga de faculdade, Erin Watkins. Mas o que é temporário acaba sendo permanente pela dificuldade de encontrar algum outro lugar que seja "habitável" com o que a Julie pode pagar de aluguel com o seu orçamento estudantil, e também pela forma como a Julie se "adapta" a família Watkins.
Falando nessa família... Bom, ela é formada:
► Pelo casal Erin e Roger, que tratam bem a Julie, são receptivos e tudo mais, mas são pais ausentes, tendo sempre algum compromisso que os tiram de casa;
► Pelo filho mais velho, Finn, que está "viajando" pelo mundo, fazendo trabalhos voluntários e tudo mais, e mesmo a Julie nunca o vendo, encontra nele, por meio de mensagens, alguém com quem se abrir e se apaixonar... Ele é daquele tipo de pessoa que todos amam, que encanta a todos. E tem um senso de humor maravilhoso e "criativo", além de ser lindo, é claro, pelo menos nas fotos que a Julie vê...
► Pelo filho do meio, Matt (amor da minha vida), que é um nerdzinho completo, maravilhoso, fofo, que faz graduação dupla em Matemática e Física (porque uma só não mostraria o quão inteligente ele pode ser, sabe como é). Ele é quem mantém a casa funcionando e é meio misterioso e tal (e aos poucos vai se abrindo com a Julie, dentro de certos limites), mas também é super fofo, absolutamente apaixonante. Sério, estou pensando seriamente em fazer uma camiseta com a frase "Nietzsche é meu garoto" e outras camisetas nerds assim para mim, em homenagem a ele. (O Matt ama essas camisetas, e eu o amo apesar disso. Por que ele não existe na vida real? Por que? Por que? Por que? Vida injusta e cruel!);
► E pela filha mais nova, Celeste, que bom, é a Celeste. Ela é uma garota de 12/13 anos (estou meio na dúvida aqui), linda e inteligente, mas que não se parece com as outras garotas da sua idade, ela é bem "peculiar" (ok, esquisita), e anda por aí com um "amigo" bem diferente, incomum, para dizer o mínimo, e apesar de tudo isso, ela é uma personagem apaixonante. E sabe o que é mais inacreditável? O restante da família apoia praticamente tudo o que esse serzinho peculiar faz, e aí você fica se perguntando qual será o motivo disso. O mistério misterioso que explica as peculiaridades da Celeste, quando é descoberto pela Julie, nos faz entender muita coisa e querermos sair abraçando a família inteira.

"Você foi esta força de vida que precisávamos desesperadamente. Eu não parei as coisas entre mim e você, porque foi a primeira vez que senti algo em tanto tempo. Fui eu mesmo, pela primeira vez em muitos anos, sem restrições e sem etiquetas. Você me libertou."

Por esquisitices a parte nessa família, por mais incomum que ela seja, para eles tudo bem, mas quando a Julie aparece a vida que eles estão acostumados começa a mudar. A Julie é uma protagonista super divertida, ela tem seus medos e inseguranças, mas não é cheia de mimimi e nem é irritante, ela é bem-humorada, se adapta fácil. Ela consegue lidar com diferentes situações por mais estranhas que sejam (e acredite, para lidar com a Celeste essa qualidade de se adaptar é essencial), ela abraça as estranhezas da vida e as encara com a melhor familiaridade. E lidando tão bem com o incomum, ela realmente começa a amar a família Watkins e resolve tentar ajudá-los, por mais que ela também tenha alguns problemas... Acho que ela tem um pouco de síndrome de salvadora da pátria. Mas por mais intrometida que a Julie pareça ser, ela realmente ajuda em muitas coisas, principalmente com a Celeste. E ainda no meio disso tudo, ainda tem espaço para uma espécie de triângulo amoroso, que não é bem um triângulo exatamente...

"Você pode olhar para trás agora e ver como você poderia ter visto, mas você estava focada nos fatos ao invés dos sentimentos."

"Amor Fora do Ar" tinha tudo para ser apenas um livro clichê, mas ele foi muito além disso. A autora não foca apenas no romance, mas também em questões familiares. Ela não usa o fato de a protagonista ser uma estudante para focar o cenário no ambiente universitário como inúmeros livros por aí, ela foca no cenário familiar, nos dramas de uma família cheia de mistérios. A Jessica Park nos depara com temas complexos de uma maneira sutil, natural, ao mesmo tempo que nos proporciona um romance fofo e divertido. Essa autora é maravilhosa. O livro é maravilhoso. Os personagens são maravilhosos e apaixonantes. Os diálogos são maravilhosos. O enredo é maravilhoso e inteligente. A escrita é maravilhosa e super fluída. Os status no Facebook dos personagens são maravilhosos (precisava falar disso, porque sim). Tudo no livro é maravilhoso e incrível e enquanto escrevo essa resenha estou quase indo ler o livro de novo, porque, bom, ele é maravilhoso, mas eu já disse isso, né?

"Sempre foi você. Eu pensei que era outro alguém, mas era você. Você é a pessoa pela qual eu me apaixonei."

Enfim, por favor, leia esse livro, sinta esse livro, se apaixone por ele, aprenda, chore, ria, sofra, se alegre com ele. E se por acaso você o ler e não gostar, por favor, me passe o seu endereço depois, porque vamos precisar ter uma conversa séria, que taaalvez envolva tortura.

"Não sou nenhuma expert. O que diabos eu entendo sobre namorados e amor de qualquer modo? A única maneira que vou aprender é tentando."

site: https://clubedofarol.blogspot.com.br/2017/02/resenha-amor-fora-do-ar.html

Izabella 02/10/2016

Não deu :/
Qual é a razão de estar fazendo uma resenha de um livro que nem gostei tanto?
É porque gostei da história, em partes. Vai me entender! Hahahah

Talvez eu tenha lido este livro em um mau momento, pois quando li a sinopse,
pensei que seria outra coisa.
Julie vai morar em Boston pra fazer faculdade e acaba perdendo sua moradia.
Portanto, ela vai morar na casa de uma amiga de sua mãe (Erin) e passa a fazer parte
desta família. Matt, Finn e Celeste são os filhos de Erin, com quem Julie começa a interagir
grandemente. Adorei a Julie. Adorei o Matt. Adorei a Celeste. Adorei o Finn.
Então do que eu não gostei???
Não gostei deles juntos.

A trama tem um segredo que, sério, você é capaz de descobrir nas primeiras páginas.
Nunca vi uma interação familiar tão bizarra. Cada integrante é peculiar, especialmente
Celeste. A personagem principal só fica centrada nessa família com quem está morando, tentando consertar algumas coisas e entender o que se passa.
Senti que a autora desprezou a família da própria Julie. Não explica praticamente nada
do pai dela, nem da mãe (esta aparece poucas vezes).
Achei que poderia explorar mais esse assunto.

O final me agradou um pouco, por isso acabei dando 3 estrelas.
Tem gente que amou o livro, mas eu não consegui me conectar.
Feliz ou infelizmente, é isso!
raissa.pinto.9 10/11/2016minha estante
Acho interessante essas diferenças de opiniões! Eu AMEI esse livro, inclusive comprei-o para ter a edição dele em casa! mas concordo com você em vários pontos, para você ter uma ideia até a página 100 eu estava pensando em abandonar e já estava lendo-o há mais de uma semana e eu não estava sem tempo não haha
Mas depois a historia engrenou e eu simplesmente amei!

Izabella 11/11/2016minha estante
Hahahahah
Isso é incrível, Raissa! Como eu disse, adorei os personagens.. mas não gostei do enredo, da história em si. Sei lá, não sei nem te explicar. Se eu pegar algumas partes do livro, achei lindoooo! Mas a história toda não me convenceu.
Engraçado que eu li o pov do Matt e gostei mais.. acho que, finalmente, entendi o que estava acontecendo ali. ;)

raissa.pinto.9 11/11/2016minha estante
É bem confuso mesmo. Mas ainda bem que você gostou da continuação!

Vanessa 17/09/2016

Muito bom!
Li esse livro para um desafio do clube de leitura do qual participo e, confesso, o escolhi pela capa! rs. Mas valeu muito a pena.
O livro traz a história de Julie, uma jovem que resolve se mudar da sua cidade natal para fazer faculdade em Boston. Chegando lá ela descobri que o apartamento que sua mãe havia alugado para ela morar enquanto estuda não existe e foi um golpe. Feito isso a sua mãe consegue entrar contato com uma amiga de faculdade, Erin, que consente em deixar Julie ficar na sua casa enquanto procura um lugar para ficar.
É então que Julie conhece a familia Watkins: Erin e Roger, pais ausentes e alienados que respiram trabalho, Matt o filho nerd porém modestamente bonito que sabe ser irritante e espertinho em seus momentos e Celeste, a caçula, que tem um jeito um tanto... peculiar. Isso porque alem de se comporta e falar como alguém muito acima de seus 14 anos, Celeste anda para todos os lados com um postêr do Finn, seu irmão mais velho que supostamente está viajando pelo mundo. E o caso é sério porque ela não faz nada sem levar o tal do postêr! Complexo.
Julie, que acha mais do que estranho esse comportamento, acabando se apegando a Celeste e com isso resolve ajudá-la a superar essa dependência. Contudo, ela vai descobrir que o comportamento de Celeste está interligado a um evento que aconteceu no passado e mudou para sempre a vida de toda a família Watkins.
Eu gostei muito da história, da forma sensível como a autora trata assuntos como perda, introspecção social, convivência, relacionamentos virtuais. É com uma escrita fluida que ao longo do livro ela vai através da Julie desvendando o mistério que envolve a familia Watkins e no final... Bem, é uma reviravolta na história que em parte eu consegui prever porém ainda assim teve uns detalhes que me surpreendeu.
É um ótimo livro para que curti new adult com conteudo e,apesar de no começo ser um pouco parada para engrenar, quando você pega o ritmo é pra terminar rapinho! Ótimo livro! Só acho uma pena a editora não ter traduzidos os demais livros porque eu gostaria muito de ler o segundo livro que conta a história da Celeste...

undefined

null

null

Vanessa 24/10/2016minha estante
???

Danila 15/09/2016

Mais ou menos
Olha, sinceramente, não gostei muito, julgue-me. Achei a maioria dos diálogos forçados, protagonista forçada demais. Ela é tudo que queríamos ser na teoria, porque pessoas não são daquele jeito o tempo todo. Descobri o segredo do livro com meia hora, só continuei a ler para descobri exatamente em quais circunstancia aconteceu. O único motivo que dei três estrelas foi porque gostei um pouco do final.

Ge 04/08/2016

Surpreendentemente apaixonante
Não vou escrever o resumo do livro, mas vou escrever sobre a sensação pós-termino dele. Minha vontade era abrir a janela do quarto e gritar. Ri, chorei e chorei de rir. Minha vontade é que o mundo inteiro leia e ao mesmo tempo que mais ninguém chegue perto. Ciúme literário. E ressaca literária também.

Sandi 17/04/2016

Amor Fora do Ar- Jessica Park
Devo ter começado esse livro pelo menos umas três vezes antes de realmente pegar firme e ler até o final. A sinopse me levava a pensar que seria mais um triângulo amoroso- mocinha sem graça falsamente pura e dois caras lindos lutando pelo seu amor. Maldição dos inúmeros livros iguais que circulam por ai. Mas sorte que comecei de novo, pois eu não podia estar mais errada. Você quer um YA original, puro, com um romance bem construído e uma surpresa que faz o final vale a pena? Mergulhe em Amor Fora do Ar.

No livro, Julie acabou de se mudar para uma nova cidade para fazer faculdade. Porém, ao ser enganada por um corretor de imóveis, é acolhida pela família de uma amiga antiga de sua mãe. Julie, então, se vê inserida em uma casa muito peculiar e, na sua tentativa, de entender e ajudar essas pessoas, cada dia ela se vê mais envolvida e apaixonada por essa família.

Não vou me estender na sinopse, pois a melhor parte do livro é o desenrolar dos fatos. Assim como Julie se envolve com os irmãos Celeste, Finn e Matt, o leitor também se aproxima cada vez mais dos sentimentos por eles expressados. Não temos personagens perfeitos. Todos ali carregam a dor e a alegria de ser quem são e do caminho que percorreram para chegar até ali. Jessica Park nos presentou com personagens únicos e apaixonantes, daqueles que você quer abraçar em uma hora e sacudir na outra.

A narrativa é bem construida e gira em torno da família, evitando plots desnecessários. Gostei muito da construção lenta e real dos relacionamentos. O romance é sutil, envolto em expectativas, daquele tipo que te faz suspirar. Aprecio ainda mais a qualidade desse tipo de romance, pois atualmente os livros estão repletos de atração instantânea e relacionamentos mais rápidos ainda. Fazer o quê? Acho que sou velha guarda haha.

O único ponto a considerar nesse livro é a linguagem. Os diálogos são afiados e irônicos e, talvez a tradução não tenha ajudado muito na parte de compreensão. Mas, se por um lado, dificilmente você verá um jovem tão rebuscado, esse é o tipo de conversa que você (amante da leitura) secretamente sempre quis ter e nunca encontrou alguém para partilhar. Confesso que me senti inspirada.

Não quero falar mais, para não estragar a surpresa. Meu conselho: leia Amor Fora do Ar. Inspire-se, ria, chore, se apaixone. Aprenda que um livro pode ser ele mesmo e essa fonte de originalidade pode te prender de modo que a repetição dos clichês nunca foi capaz. Vai valer a pena, prometo!

Três Leitoras 05/04/2016

Julie Seagle acaba de concluir o ensino médio e já esta toda animada para começar a faculdade. Com todos os planos supostamente prontos, ela viaja para outra cidade, mas ao chegar a sua nova cidade descobre que o lugar onde ela iria morar na verdade nada mais é do que um restaurante e descobre que caiu em um golpe.

Desesperada e no meio da rua com suas malas, ela liga para a mãe em busca de ajuda. Por sorte, sua mãe tem uma conhecida, que por acaso também conheceu na faculdade, chamada Erin Watkins, que ofereceu sua casa enquanto ela não encontra outro lugar.

Todas as vagas pela cidade estão preenchidas para estudantes. Julie não para de pensar como vai iniciar a faculdade morando na casa de uma desconhecida... Mas é o que temos pra hoje!

O Filho de Erin Watkins, chamado Matt, buscou a pobre jovem e a levou a residência, mas não demorou muito para ela perceber que aquela família era (a primeira vista) perturbada.

Moram na casa: Erin e o seu marido Roger... Que nunca estão na casa. Matt, o filho do meio, um nerd, e como todo nerd são estranhos (deixo bem claro que eu sou apaixonada por nerd's) ,principalmente quando eles explicam coisas mega complicadas e eu não entendo nada!
Ps: Já posso dizer que amo o Matt?

Voltando... Matt é também pouco sociável, mas completamente fofo e educado ajudando Julie em tudo, desde encontrar apartamento até em seus estudos.

E por último e JAMAIS a menos importante, Celeste, a filha caçula, que tem apenas treze anos e que anda pra cima e pra baixo com o display de papelão (sim, minha gente) do irmão mais velho, Finn.

Julie irá ficar no quarto de Finn, enquanto ele ainda está viajando.

Van Camandoni 18/02/2016

Simplesmente demais!!!
Adorei do início ao fim. Mas o fim me surpreendeu.
Perfeito!

Livros e Citações 10/02/2016

Escrita maravilhosa e uma história melhor ainda
Autora: Jessica Park
Editora: Pandorga
Páginas: 368
Classificação: 5/5 estrelas

Julie Seagle finalmente terminou o ensino médio e agora vai começar a faculdade. Com todos os planos prontos, ela viaja, e ao chegar a sua nova cidade descobre que o lugar onde ela iria morar na verdade é outro estabelecimento. E agora todas as vagas pela cidade estão preenchidas. Como ela vai iniciar a faculdade agora? Por sorte, sua mãe tem uma conhecida, que por acaso também conheceu na faculdade, chamada Erin Watkins, que ofereceu sua casa enquanto ela não encontra outro lugar.

E Julie percebe que há algo de errado com aquela família assim que começa a morar com eles. Além dela, moram na casa: Erin, o seu marido Roger (ambos são muito ausentes na vida dos filhos), Matt, o filho do meio, um nerd que não é muito sociável, mesmo que às vezes possa ser bem fofo, Celeste, a caçula com apenas treze anos (logo de cara Julie vê que ela enfrenta problemas) e, finalmente, Finn, o mais velho dos irmãos. Julie irá ficar no quarto dele enquanto ele ainda está viajando.

No quarto dele, ela sente que o conhece melhor do que todos. E logo descobre a sua página do facebook e começa conversar com ele. Finn é uma pessoa tão carinhosa, legal e compreensível, além de ser lindo – pelo menos por fotos. Ela não percebe, mas começa a se apaixonar por ele e contar os dias para seu retorno. E enquanto isso, ela tenta ajudar Celeste ser uma garota normal e Matt a ser menos introvertido. Mal sabe ela o trabalho que isso vai dar.

Amor fora do ar foi, definitivamente, uma das melhores surpresas do ano passado. Foi um pouco difícil me acostumar com a narração em terceira pessoa, cheguei a pensar que o livro poderia ser um pouco entediante por esse motivo, mas estava errada. Eu consegui sentir as emoções de Julie da mesma forma e ainda tive uma visão geral da história.

Julie é uma personagem fácil de gostar. Ela é carismática e faz de tudo pelas pessoas que gosta. Ela ajudou Celeste de uma forma que ninguém havia ajudado antes e mudou a vida da garota. Fiquei muito feliz com isso. Pondo-me em seu lugar, realmente não sei se teria a mesma coragem que ela.

E o romance? O que dizer sobre o romance? Meu Deus!!! Esse livro destruiu meu coração em pedacinhos e ao mesmo tempo o reestabeleceu ao que era antes. Apenas posso dizer que durante toda a leitura eu desconfiava de algo e, quando aconteceu, ainda assim foi uma GRANDE surpresa (muito bem escrita, por sinal).

Amor Fora do Ar faz parte de uma série e já possui mais dois livros publicados e eu não vejo a hora que seja lançado no Brasil para que eu saiba como essa família incrível seguiu com sua vida. Enfim, é mais um auto publicado com uma escrita maravilhosa e uma história melhor ainda. É uma história que nos ensina o real valor do amor pela família, amigos e sua alma gêmea. Às vezes achamos que amamos, mas na verdade é só essa ideia que nos domina.

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/
Renata 11/02/2016minha estante
Queria tanto que publicassem os outros dessa serie!

Janaína Hanna 12/02/2016minha estante
Pois é Renata, até hoje espero o de Celeste.

1 | 2 | 3 | 4