Amor fora do ar

Amor fora do ar Jessica Park

Resenhas - Amor fora do ar

1 | 2 | 3 | 4

Kennia Santos | @LendoDePijamas 17/10/2015

“Fui eu mesmo, pela primeira vez em muitos anos, sem restrições e sem etiquetas. Você me libertou.”
APAIXONANTE s2
Sabe aquele livro que você compra deixa na estante por um tempo, resolve ler por impulso, mas não espera nada? Então, essa era o que eu pensava sobre esse livro. Pela sinopse, imagina-se que se trate de um chick-lit versão mais moderna, que envolve redes sociais, recursos tecnológicos, triângulo amoroso...
Acontece que, na verdade, é um Young Adult, que tem um dos melhores enredos que já li na vida, com uma escrita e revisão IMPECÁVEL, com personagens maravilhosos e peculiares, e um triângulo amoroso que não é bem um triângulo...
A autora começa o livro com um cenário bastante comum... só que não. Mudar de cidade para fazer faculdade? Normal. Descobrir que o apartamento pelo qual pagou na verdade é um restaurante de burritos? Nem tanto. Julie encontra-se um tanto perdida, numa cidade que não conhece, sem lugar para ficar, então recorre para sua mãe, e como mãe é mãe, sempre dá um jeito. A princípio, a sua permanência na casa da família Watkins deveria ser temporária, mas devido à falta de lugares decentes e possíveis de pagar com orçamento estudantil, ela permanece na casa após um acordo com a família.
Após um certo tempo de convivência da Julie com os Watkins, através da descrição percebe-se uma série de fatores BASTANTE peculiares em relação à família. Erin e Roger que, apesar de bastante atenciosos e receptivos, são ausentes. Matt, um gênio nerd que adora camisas do tipo “Nietzsche é meu garoto” e Celeste, uma garota de 13 anos que não interage como uma garota da sua idade e tem um amigo bastante ‘’diferente’’.
Com o decorrer da história, é impossível não se apaixonar por Matt. Um garoto nerd (completa, absoluta e totalmente FOFO) que está fazendo uma graduação dupla em matemática e física, que às vezes é bastante misterioso, mas, aos poucos vai se abrindo com a Julie, e é impossível não ficar na expectativa para a próxima cena deles.
E tem Finn. Aquele garotos que encanta a todos e o mundo através de suas mensagens, e Julie não poderia ficar de fora. Finn faz com que ela se sinta completa, compreensível, a ajuda de forma excepcional, sempre com os conselhos certos e o senso de humor e imaginário a mil.
“Mas é isso que o amor faz com você. Angustiante, avassalador, esmagador, completo, complexo, o amor te faz cair de joelhos.” (p.362)
Mas, a peça chave da história é a Celeste. Uma garota que a princípio irrita e muito, porque não há justificativa para suas peculiaridades um tanto quanto anormais para pessoas da sua idade, e que é apoiada por todos da família. O grande porque da história gira ao torno dela, o grande mistério que ao ser descoberto, trará a tona todo o sentido da situação.
E tem Julie, que entra na cena da família para virar tudo de cabeça para baixo, desvirar e depois virar de novo. Que, a sua maneira, torna-se amiga, guardiã, e heroína. Sua força conquista, a capacidade de perdão, a tendência a rápida adaptação. Não é aquela personagem feminina que fica cheia de mimimi, dramas desnecessários e choros incessantes.
A Jessica Park simplesmente ARRASA. Esse livro conquista do início ao fim, pois tem uma boa descrição e participação dos personagens, os cenários são completamente coerentes, a narrativa extremamente cativante, e.. sem palavras. É perfeito. Em todos os detalhes, do início ao fim, a escrita transmite familiaridade, conexão, amor, drama, e tudo que um YA deve oferecer, e transmite com SOBRA.
Virei uma ultra-fã da Jessica Park, uma BAITA escritora apesar de pouco renomada, me surpreendeu positivamente de forma explícita e feliz, SUPER, ULTRA, MEGA RECOMENDO esse livro pra você que quer sofrer, rir, chorar, SENTIR.

Grumpy Readers 17/09/2015

Os mistérios de uma família "fora do ar"
A Julie começa muito mal a vida universitária por que tanto ansiava: havia sido vítima de um estelionato e agora se encontrava sozinha em um bairro nada simpático de uma cidade desconhecida às vésperas de seu primeiro dia na faculdade. Seu único contato por ali e sua salvação é uma velha amiga de sua mãe, quem a acolhe temporariamente junto a uma família curiosa. O marido, ela e o filho do meio são inteligentíssimos, a filha mais nova, embora também demonstre igual capacidade, age aquém de sua idade, demandando cuidados constantes por parte do irmão do meio, Matt, bem como de um boneco de papelão em tamanho real, seu irmão mais velho, Finn.

Para a surpresa de todos, Julie encaixa-se bem nessa dinâmica estranha e conquista a amizade de todos. Inclusive a de Finn, que na verdade parece estar viajando por todas as partes do mundo, mas se comunica até mesmo com Julie através do Facebook. E é ele, o mais extrovertido e aventureiro de todos, quem a ajuda a desvendar os mistérios daquela família "fora do ar". Mas a ponto de ela se apaixonar por quem nunca viu?

Para a resenha completa, consulte nosso site!

site: https://www.blogger.com/post-preview-auth.g?postID=4756253725076672783&blogID=1110193172246672366

AndyinhA 13/09/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Uma leitura leve, rápida e sem grandes acontecimentos, isso que podemos esperar de ‘Amor Fora do Ar’. O livro até tenta levantar alguns conflitos e conceitos, mas talvez a superficialidade ou a ‘pouca delicadeza’ para tratar do tema, tenha feito a ideia ir por água abaixo.

Apesar de ser um estilo romântico adolescente, eu percebi que em alguns momentos a autora quis fazer um pouco de suspense, uma grande investigação/busca sobre a verdade da família onde a protagonista vai parar. Em alguns momentos isso é engraçadinho, mas depois das repetições e enrolações, a coisa começa a ficar bem repetitiva e perde um pouco da graça.

A protagonista não é exatamente o personagem principal, entender o que houve com a família, ou seja, o mistério das coisas serem como apresentadas para nós durante a leitura que é o importante e o que faz a história girar, já que a família em si possui 3 filhos, onde 2 estão presentes na leitura e um é completamente diferente do outro e o terceiro está viajando e apenas é mencionado na história pelos irmãos ou pelos pais. Algo está errado e a protagonista tenta de todas as formas entender o quê não bate corretamente.

O livro tem outras nuances, que eu vi que foram pouco exploradas. Seja porque se concentrou demais na questão da família e poderia ter sido mais diluída e tornado de certa forma mais interessante, mas isso deixou os personagens fracos e de certa forma pobres, eles não evoluíram além de um certo ponto. E pela história repetir os mesmos pontos sem graça de sempre, acredito que que era para não matarmos logo a tal charada, faz com que quando a gente descubra ache que não valeu a leitura ou espera.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/08/poison-books-amor-fora-do-ar-jessica.html

Vanessa 07/09/2015

Me surpreendi com o final
O livro é gostoso, tem uma cadência boa e o final é surpreendente. Um juvenil bem bolado, que em alguns momentos da vontade de ser algum personagem. Gostei da forma como a autora criou a irmã menor ( sem spoiler!), me identifiquei com a "viajandisse" dela, essa forma de viver em outro universo. Acho que eu era meio assim na idade dela. Kkk Valeu a leitura!

Cami 20/08/2015

Arrebatador
Não há aqui uma resenha tradicional. Trata-se apenas de quão adorável este livro é. É lento e maravilhoso. E o mais marcante sobre ele é que nada é exatamente um mistério, mas nem por isso é menos emocionante. É lindo lê-lo. É muito amor, muita dor. É triste e feliz. E no final é única a sensação de que cada página valeu a pena!
Becky 24/08/2015minha estante
É lento e maravilhoso ? não consigo pensar em algo assim kkkk

Cami 12/12/2015minha estante
o livro é maravilhoso Becky!!!

Maria10053 12/05/2023minha estante
Já li e estou relendo
Amei da primeira e estou amando mais uma vez.

Fernanda D. 12/08/2015

Muito bom reler Amor fora do Ar
A primeira vez que eu tive contato com o Amor fora do ar foi em Agosto de 2013. Uma pessoa que gosto muito me falou mil vezes que eu tinha que ler esse livro. Não é, Isadora?? Assim sendo, cai fundo tendo minha segunda experiência com Jessica Park (o primeiro livro dela que li foi Left Drowing).

Agora que a editora Pandorga lançou o Flat-Out of Love (Amor fora do ar) aqui no Brasil, Isadora me convocou para resenhar. Então, passei a ter minha segunda experiência com a obra. Lendo pela segunda vez. E sabe de uma coisa?? Foi uma ótima pedida.

Amor fora do Ar vai muito além da sinopse do livro em português (a original é mais precisa). Julie Seagle chega em Boston para iniciar seu curso universitário. O que ela não imaginava é que ela seria vitima de um golpe, que o apartamento que ela alugou pela internet não existe. Assim, a amiga de faculdade da mãe de Julie a convida para ficar na casa dela. Os pais, Erin (amiga da mãe de Julie) e Roger, são muito receptivos, mas emocionalmente distantes e extremamente focados no trabalho acadêmico que desenvolve. O filho do meio, Matt, é estudante da MIT, nerd e possui um lado doce… mas seu lado social está completamente ligado ao computador. A caçula da família, Celeste, 13 anos, minha querida personagem, é estupidamente inteligente e vive com um totem do irmão mais velho, Finn, que está viajando, para cima e para baixo. Logo nos seus primeiros dias com eles, Julie percebe quão desajustada a família Watkins é.

Para continuar lendo, acesse: http://novoromance.com.br/sorteio-amor-fora-ar-jessica-park/

Para ler entrevista com Jessica Park, acesse: http://novoromance.com.br/entrevista-e-sorteio-jessica-park-amor-fora-ar/

site: http://novoromance.com.br/sorteio-amor-fora-ar-jessica-park/

Rebeca 17/06/2015

Já conhecia a história do livro e, mesmo assim, me emocionei novamente com a família Watkins e sua convidada Julie. Impossível não se apaixonar pelos personagens Julie, Matt, Celeste e Finn. Longe de serem perfeitos, cada um tem uma reação diferente aos problemas que tiveram que enfrentar e de um jeito ou de outro se tornaram perfeitos um para o outro, de uma forma encantadora. Julie uma universitária, sem lugar para ficar em Boston, com problemas com o pai. Matt, um nerd simpático, que teve que crescer e assumir a responsabilidade de ser o ponto forte da família. Celeste, uma pré-adolescente traumatizada, com problemas de relacionamento. Finn, o irmão bonitão e divertido, que vive fazendo trabalhos voluntários pelo mundo afora. Enquanto nos envolvemos com a história, percebemos o quanto o amor entre esses quatro personagens é a resposta para todos seus problemas.

fernanda.hahne 18/05/2015

Esse livro foi uma verdadeira surpresa! Peguei ele pra ler por acaso; li a resenha e me interessou. De início não estava achando aquilo tudo, meio confuso até. Mas tornou-se um dos melhores que li esse ano. Muito sensível, aborda diversos temas, mesclados em uma história de romance. Achei a história realmente surpreendente, não imaginava o rumo que as coisas iam tomar. Estou realmente apaixonada pelo Matt, esse garoto doce e forte, que ama muito sua família e faz o possível pra ajudá-los, pondo a si mesmo em segundo plano muitas vezes. Que bom que tem continuação; a mesma história narrada pelo Matt e um capítulo extra narrado novamente pela Julie. Já estou com saudade desses dois; lindo demais!!

Isadora 15/05/2015

Um romance apaixonante
Amor fora do ar é um dos meus livros favoritos, é uma história linda, uma história de amor, de superação… como vocês podem ver, essa resenha não será nada imparcial, realmente fui sequestrada por Julie, Matt, Flat Flinn e Celeste. Esse é o tipo de livro que te deixa com ressaca e te faz pensar que nenhum outro será bom o bastante.

Vamos a resenha

Após um início difícil em Boston, Julie se muda para a casa da família Watkins, conhecidos de sua mãe, logo ela percebe que há algo de curioso com a família, principalmente com Celeste, irmã mais nova, existe um mistério que faz com que todos a protejam e não questionem a natureza de “Flat Flinn”.

Julie não esperava se apegar tanto a família, e o que era para ser uma estadia provisória acaba tornando-se permanente, Flinn, irmão mais velho está viajando o mundo fazendo trabalhos voluntários, Matt, irmão do meio cursa duas faculdades ao mesmo tempo, ele é muito inteligente, nerd, ama e cuida de sua irmã mais nova, Celeste, que criou um boneco de papelão (tamanho real) com a imagem de seu irmão mais velho (Flinn) para poder lidar com a saudade e a distância.

Todos os membros da família são emocionalmente desequilibrados e de certa forma é justamente isso que ainda os mantém unidos. Celeste e Julie desenvolvem uma bonita amizade que faz com que Celeste vá amadurecendo ao desenrolar da história.

Celeste, mesmo sem ser a personagem principal, rouba a cena durante boa parte do livro, seu sofrimento é verdadeiro, e pela a escrita de Jessica Park é impossível não se emocionar com a personagem e com sua evolução ao longo da narrativa.

Julie pressed the knife into Flat Finn’s waistline and etched a cut across the width. “Start talking, Celeste!” She began to retrace the line, sinking the blade deeper into the cardboard.

“This is a great day to increase limberness!” Celeste yelled unconvincingly. “Think of all of the things you will be able to achieve, Flat Finn!” “He’s doing great. Keep going,” Julie encouraged.

“Um… It was stupid Julie’s idea, and so you will hold her responsible if this surgery ends in tragedy!” “Very funny. Try again. Tell him that this is an important and necessary step in his development. That he will thank you for helping him fit in with others. This is a challenging time, but you are here for him and will get him through this.”

Julie, Flinn e Matt também se tornam amigos, mas Julie não consegue evitar se envolver com Flinn, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente. Suas trocas de mensagens são apaixonantes e a amizade vai se transformando em amor.

Amor fora do ar narra a história da família Watkins, da tragédia que aconteceu com a família e como Julie, mesmo sem ter a pretensão, os resgata. Para que todos possam lidar a realidade é necessário que Julie saiba de toda a verdade o que a afetará profundamente.

Flat out Matt é a história contata brevemente pelo ponto do vista de Matt, com a adição de dois capítulos ao final da história, o que não modifica o desfecho original. No início do livro Matt narra com detalhes a sua relação com seus irmãos e os motivos que levaram a família a ser tão desequilibrada emocionalmente.

Mais uma vez Jessica Park aborda temas difíceis de forma inteligente, com diálogos bem humorados e com uma escrita envolvente. Impossível não de apaixonar por Julie, Celeste, Flinn, Flat Flin e Matt!

site: www.novoromance.com.br

1 | 2 | 3 | 4