Amor fora do ar

Amor fora do ar Jessica Park

Resenhas - Amor fora do ar

1 | 2 | 3 | 4

moni 22/07/2021

Nao curti. Entendo que a história se baseava na família e tudo mais, porém achei um poooorre não existir nada além disso. Seth? Dana? Jamie? Nao teve um mísero diálogo com mais de uma página com eles. A história toda foi mt óbvia e aqueles diálogos difíceis dms estavam me dando nos nervos.

Ana 06/01/2021

Leve
Um livro com um romance bem levinho, realmente surpreende. A personagem principal fica dividida entre 2 homens, e o final realmente é inovador. A família que ela vai parar é bem doidinha, mas dps vc entende (apesar de eu não concordar). O romance é bem bonitinho, o legal é q a história vai além do romance e mostra alguns perrengues que ocorrem qnd vamos morar em outros países. Eu achei um livro bem engraçado. A forma como ela escreve é bem levinha e vc lê rapidinho. Eu gostei.

@caixa.postal 11/09/2019

Um dos meus livros preferidos da vida!
Amor Fora do Ar, me deixou flutuando, com os pés fora do chão. Eu não sei explicar como e porquê esse livro mexeu tanto comigo, mas o fato é que eu amo absolutamente todas as páginas dessa história!

Que leitura leve, cheia de personagens bem construídos, com um enredo que parece tão água com açúcar - mas, que vem com um pouquinho de mel!

Não quero dar spoilers de absolutamente nada sobre essa história, apenas dizer que ela vale a pena - nem que seja só para se divertir com Celeste, a irmã adolescente de Matt e Finn.

Viva o amor!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

Kennia Santos | @LendoDePijamas 17/10/2015

“Fui eu mesmo, pela primeira vez em muitos anos, sem restrições e sem etiquetas. Você me libertou.”
APAIXONANTE s2
Sabe aquele livro que você compra deixa na estante por um tempo, resolve ler por impulso, mas não espera nada? Então, essa era o que eu pensava sobre esse livro. Pela sinopse, imagina-se que se trate de um chick-lit versão mais moderna, que envolve redes sociais, recursos tecnológicos, triângulo amoroso...
Acontece que, na verdade, é um Young Adult, que tem um dos melhores enredos que já li na vida, com uma escrita e revisão IMPECÁVEL, com personagens maravilhosos e peculiares, e um triângulo amoroso que não é bem um triângulo...
A autora começa o livro com um cenário bastante comum... só que não. Mudar de cidade para fazer faculdade? Normal. Descobrir que o apartamento pelo qual pagou na verdade é um restaurante de burritos? Nem tanto. Julie encontra-se um tanto perdida, numa cidade que não conhece, sem lugar para ficar, então recorre para sua mãe, e como mãe é mãe, sempre dá um jeito. A princípio, a sua permanência na casa da família Watkins deveria ser temporária, mas devido à falta de lugares decentes e possíveis de pagar com orçamento estudantil, ela permanece na casa após um acordo com a família.
Após um certo tempo de convivência da Julie com os Watkins, através da descrição percebe-se uma série de fatores BASTANTE peculiares em relação à família. Erin e Roger que, apesar de bastante atenciosos e receptivos, são ausentes. Matt, um gênio nerd que adora camisas do tipo “Nietzsche é meu garoto” e Celeste, uma garota de 13 anos que não interage como uma garota da sua idade e tem um amigo bastante ‘’diferente’’.
Com o decorrer da história, é impossível não se apaixonar por Matt. Um garoto nerd (completa, absoluta e totalmente FOFO) que está fazendo uma graduação dupla em matemática e física, que às vezes é bastante misterioso, mas, aos poucos vai se abrindo com a Julie, e é impossível não ficar na expectativa para a próxima cena deles.
E tem Finn. Aquele garotos que encanta a todos e o mundo através de suas mensagens, e Julie não poderia ficar de fora. Finn faz com que ela se sinta completa, compreensível, a ajuda de forma excepcional, sempre com os conselhos certos e o senso de humor e imaginário a mil.
“Mas é isso que o amor faz com você. Angustiante, avassalador, esmagador, completo, complexo, o amor te faz cair de joelhos.” (p.362)
Mas, a peça chave da história é a Celeste. Uma garota que a princípio irrita e muito, porque não há justificativa para suas peculiaridades um tanto quanto anormais para pessoas da sua idade, e que é apoiada por todos da família. O grande porque da história gira ao torno dela, o grande mistério que ao ser descoberto, trará a tona todo o sentido da situação.
E tem Julie, que entra na cena da família para virar tudo de cabeça para baixo, desvirar e depois virar de novo. Que, a sua maneira, torna-se amiga, guardiã, e heroína. Sua força conquista, a capacidade de perdão, a tendência a rápida adaptação. Não é aquela personagem feminina que fica cheia de mimimi, dramas desnecessários e choros incessantes.
A Jessica Park simplesmente ARRASA. Esse livro conquista do início ao fim, pois tem uma boa descrição e participação dos personagens, os cenários são completamente coerentes, a narrativa extremamente cativante, e.. sem palavras. É perfeito. Em todos os detalhes, do início ao fim, a escrita transmite familiaridade, conexão, amor, drama, e tudo que um YA deve oferecer, e transmite com SOBRA.
Virei uma ultra-fã da Jessica Park, uma BAITA escritora apesar de pouco renomada, me surpreendeu positivamente de forma explícita e feliz, SUPER, ULTRA, MEGA RECOMENDO esse livro pra você que quer sofrer, rir, chorar, SENTIR.

Bi Sagen 27/07/2020

Julie tinha muitos planos para a faculdade, nenhum deles envolvia ser enganada e ficar sem casa prestes as aulas começarem. Por sorte, sua mãe ligou para uma antiga amiga, que aceitou abriga-la provisoriamente.

Ela acaba se envolvendo num drama familiar que envolve o filho do meio angustiado e retraído, os pais ausentes, a filha caçula agitada e excêntrica e o filho mais velho representado apenas por um pôster. E tudo isso enquanto tenta se descobrir por conta própria.

No meio disso, ela passa a se corresponder virtualmente com Finn (irmão mais velho) e ter interações peculiares com Matt (irmão do meio). Ele poderia estar amando um deles? .
Admito que pulei algumas partes, porque a mocinha era meio chatinha. Mas entendi que isso faz parte da construção da personalidade dela, de uma adolescente popular que acabou de sair do ensino médio.

Outra coisa foi que o mistério do pôster, eu entendi logo de cara. Não sei se eu que sou muito desconfiada, ou se já estava muito claro. Mas no geral é uma história fofa sobre amor e as loucuras que fazemos por ele.

Rebeca 17/06/2015

Já conhecia a história do livro e, mesmo assim, me emocionei novamente com a família Watkins e sua convidada Julie. Impossível não se apaixonar pelos personagens Julie, Matt, Celeste e Finn. Longe de serem perfeitos, cada um tem uma reação diferente aos problemas que tiveram que enfrentar e de um jeito ou de outro se tornaram perfeitos um para o outro, de uma forma encantadora. Julie uma universitária, sem lugar para ficar em Boston, com problemas com o pai. Matt, um nerd simpático, que teve que crescer e assumir a responsabilidade de ser o ponto forte da família. Celeste, uma pré-adolescente traumatizada, com problemas de relacionamento. Finn, o irmão bonitão e divertido, que vive fazendo trabalhos voluntários pelo mundo afora. Enquanto nos envolvemos com a história, percebemos o quanto o amor entre esses quatro personagens é a resposta para todos seus problemas.

Três Leitoras 05/04/2016

Julie Seagle acaba de concluir o ensino médio e já esta toda animada para começar a faculdade. Com todos os planos supostamente prontos, ela viaja para outra cidade, mas ao chegar a sua nova cidade descobre que o lugar onde ela iria morar na verdade nada mais é do que um restaurante e descobre que caiu em um golpe.

Desesperada e no meio da rua com suas malas, ela liga para a mãe em busca de ajuda. Por sorte, sua mãe tem uma conhecida, que por acaso também conheceu na faculdade, chamada Erin Watkins, que ofereceu sua casa enquanto ela não encontra outro lugar.

Todas as vagas pela cidade estão preenchidas para estudantes. Julie não para de pensar como vai iniciar a faculdade morando na casa de uma desconhecida... Mas é o que temos pra hoje!

O Filho de Erin Watkins, chamado Matt, buscou a pobre jovem e a levou a residência, mas não demorou muito para ela perceber que aquela família era (a primeira vista) perturbada.

Moram na casa: Erin e o seu marido Roger... Que nunca estão na casa. Matt, o filho do meio, um nerd, e como todo nerd são estranhos (deixo bem claro que eu sou apaixonada por nerd's) ,principalmente quando eles explicam coisas mega complicadas e eu não entendo nada!
Ps: Já posso dizer que amo o Matt?

Voltando... Matt é também pouco sociável, mas completamente fofo e educado ajudando Julie em tudo, desde encontrar apartamento até em seus estudos.

E por último e JAMAIS a menos importante, Celeste, a filha caçula, que tem apenas treze anos e que anda pra cima e pra baixo com o display de papelão (sim, minha gente) do irmão mais velho, Finn.

Julie irá ficar no quarto de Finn, enquanto ele ainda está viajando.

Van Camandoni 18/02/2016

Simplesmente demais!!!
Adorei do início ao fim. Mas o fim me surpreendeu.
Perfeito!

shirley 05/08/2017

Não leia esse livro em público, vc vai pagar muito mico por conta das gargalhadas e das lágrimas rs
Tenho uma relação de amor e ódio com livros sobre triângulo amoroso. A mocinha ter duas opções tem seu lado bom e ruim.

O lado bom é qdo um dos pretendentes é um chato de galochas e vc escolhe o que é show de bola, e torce pra que a mocinha faça uma escolha igual a sua, e pede aos céus que o chatusco suma da vida da protagonista.

O lado ruim é quando os dois pretendentes são interessantes, cada um a seu modo e vc torce pra que mocinha fique com os dois kkk (e isso não pode ocorrer, é claro!).

Esse livro trata desta última situação...

Julie é caloura e se muda pra Boston pra cursar a faculdade, ao chegar lá descobre que foi vítima de um golpe e que o apartamento que ela havia alugado simplesmente não existe. Sua mãe entra em contato com uma amiga da época da faculdade que convida Julie a ficar um tempo em sua casa, até ela arrumar um lugar pra ficar. E é nesse momento que entra em cena os irmãos Watkins:

Matt, alto, loiro e nerd até o último fio de cabelo, tem uma conversa meio estranha, estilo a turma da série “The big bang theory” kk, mas que sempre está por perto cuidando de Julie e oferecendo um ombro amigo .

E tem o outro irmão, Finn, lindo, engraçado, aventureiro, que está dando a volta ao mundo fazendo trabalho voluntário, e com quem Julie conversa apenas pela internet.

Ambos são fofos, e vc fica torcendo pra que ela fique com os dois kkk.

Na família temos ainda os pais e Celeste, a irmã de 13 anos, cujo comportamento “peculiar”, chama a atenção de Julie assim que a vê.

A família é meio estranha e esconde um segredo que eu acabei sacando no meio do livro, a autora faz a “grande” revelação faltando umas 100 páginas pro final da estória, não foi surpresa, mas ainda assim provocou lágrimas.

Quanto ao triângulo amoroso, acho que foi resolvido de uma forma racional não dava pra ser de outro jeito (sim, Julie escolhe só um rs).

O livro é bom, prende a atenção, mesmo qdo vc começa a sacar o segredo, mas não dei 5 estrelas, pq fiquei com um gostinho de quero mais, queria ver o desenvolvimento do romance dela com o escolhido, Julie faz a escolha no finalzinho, nem dá tempo de ver o namoro deles.

Já vai pra lista dos livros que quero reler, como já sei o segredo, sei que vou ter uma visão diferente sobre a estória, e que vou pra captar alguma coisa que eu tenha deixado passar.

Mesmo com o gostinho de quero mais, recomendo a leitura... principalmente pra quem, assim como eu, adora livros fofos que te fazem rir e chorar.

Mayara 31/01/2023

Romance com suspense e melhor que suspense com romance!
Eu adora essa mistura de romance (meu gênero favorito) com suspense (que super ataca minha ansiedade e me faz devorar).
Li super rápido esse livro, criei mil teorias até perceber que a primeira é que estava certa, mesmo eu achando não tão possível assim kkk.
Eu amei essa família louca em que Julie se meteu, e adorei suas estranhezas.
Achei um livro fascinante, apesar de achar a escrita não tão sofisticado como alguns livros que li anterior a esse, e também ter achado o final um pouco apressado, acho que o mistério poderia ter se desvendado um pouco antes, para um final mais ainda romântico e mais feliz. Mas gostei muito de qualquer forma, e com certeza indicarei essa leitura.

Vanessa 07/09/2015

Me surpreendi com o final
O livro é gostoso, tem uma cadência boa e o final é surpreendente. Um juvenil bem bolado, que em alguns momentos da vontade de ser algum personagem. Gostei da forma como a autora criou a irmã menor ( sem spoiler!), me identifiquei com a "viajandisse" dela, essa forma de viver em outro universo. Acho que eu era meio assim na idade dela. Kkk Valeu a leitura!

Lêh | Sonho Lindo de um Leitor 11/12/2017

PERSONAGENS INTELIGENTES
Nesse livro conhecemos a Julie que acaba de entrar para faculdade de Boston e se vê em apuros quando descobre que o apartamento que ela e sua mãe tinham locado, na verdade não existe!
Julie liga pra sua mãe que por sua vez liga para uma amiga dos tempos de faculdade e pede para socorrer a sua filha que esta em Boston sozinha.
Erin muito prestativa, pede para seu filho Mathew buscar a Julie, a Julie se hospeda na casa de Erin e é abraçada como da família.
Então ela conhece a Celeste e o Poster do Finn.
Celeste é uma garota de apenas 13 anos muito reclusa e vai com esse Poster o Finn para todos os lugares.
Julie entra na "brincadeira" e começa a tratar o Poster do Finn como se o real Finn (que na verdade é o irmão mais velho de Celeste e esta viajando) estivesse realmente ali..
Tem varias coisas estranhas que acontecem, e um suspense muito bom.
O Final do livro é perfeito, bem trabalhado e não deixa nada a desejar
Amei a escrita, a história e os personagens, pois são todos muito inteligentes.

dayukie 11/05/2018

"Esse é um livro para os românticos, para quem quer uma história que toca o coração e te surpreenda no final. Os assuntos sobre aceitação de um trauma são abordados de uma forma extraordinária. Eu não li a sinopse do segundo livro quando li esse e recomendo que você faça como eu, pois o final é extraordinário. Não perca a surpresa.
O livro nos faz sentir alegria na superação de Celeste com esse pôster do Finn, com a ajuda da Julie. Também questionaremos se o amor dela vai ultrapassar a barreira da distância entre o Finn ou vai ficar com o nerd mais apaixonante.
Como uma boa nerd, eu super torci pelo Matt!!"

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/h32CzM

Jessy 24/07/2018

Amor Fora do Ar
Fui atraída pelo tema romantico do livro, pela leitura dinâmica e pelo contexto.
O livro narra uma história simples, um romance adolescente e de desfeche bem previsível. A história em sim não me encantou muito, não fui surpreendida com o final.
Entretanto, adorei a escrita da Jessica Park, a forma como somos envolvidos em todo o enredo logo na primeira pagina do livro. Li todo o livro em apenas um dia! Recomendo para aqueles que desejam uma leitura leve e descontraída sem muitas surpresas e tensões.

1 | 2 | 3 | 4