Amor fora do ar

Resenhas - Amor fora do ar

1 | 2 | 3 | 4

Bianca Viegas 15/03/2017

Resenha: Amor Fora do Ar
O livro conta a história de Julie, uma jovem que acaba de chega a Boston para estudar na Universidade de Whitney. Ela está muito animada com o curso, pensa em fazer novos amigos e curtir a experiência da faculdade. Contudo, assim que chega à nova cidade a protagonista leva um susto, pois o local em que iria morar não existe. Depois de alguns momentos de confusão e desespero, a mãe de Julie entra em contato com a menina para dizer que uma antiga amiga mora em Boston e poderá hospedá-la em sua casa.

À primeira vista, a família que abrigará Julie parece comum, um pai, uma mãe e três filhos, Finn, Matt e Celeste. Mas não é. Essas pessoas têm certas peculiaridades, como ter um poster do filho mais velho em tamanho real que está fora de casa viajando pelo mundo. Vivendo com essa família Julie vai perceber que os pais nem sempre estão em casa, que Matt tenta protege a irmã mais nova que sofre pela falta do irmão mais velho, Finn. Julie terá uma experiência na faculdade diferente da que imaginava, ajudando Celeste e descobrindo que o que buscava estava bem perto dela.

Já fazia um tempo que eu queria ler Amor Fora do Ar. Fiquei bem contente quando consegui meu exemplar! Esse livro foi um dos New Adults mais distintos que li, porque aqui o foco não é o romance, mas sim, a vida de Julie com a família que a hospeda. Há romance, porém é algo sutil. Gostei da leitura, uma história nova com personagens cativantes, meus preferidos foram Matt e Celeste. A Julie foi uma boa protagonista, uma jovem normal com sonhos e medos.

Contudo, teve momentos que ela me irritou. Achei que ela deveria ter tido mais calma em algumas situações, em especial, as com a Celeste. As coisas não iriam mudar de uma hora para a outra. Além disso, ela se encantou muito rápido pelo Finn, e eles nem se conheciam pessoalmente. Também me incomodou que os problemas da Julie foram deixados de lado na história, ela se concentrou muito na família. Por essas questões dei 4 Estrelas. Gosto muito da capa do livro, divertida e fofa! A edição é simples e não encontrei erros

site: https://www.instagram.com/estantevioleta

Vittória Brasil 05/05/2017

Que coisa mais linda
Um romance calmo, em que todos os personagens são adoráveis. Que você torce por todos, sofre junto quando brigam, suspira junto quando fazer as pazes.
Eu realmente amei Matt, a ideia de Finn, a disfuncional e adorável Celeste e a doce, pé no chão e super-normal Julie.
Quer dizer, como não se identificar com Julie? Ela é simples, tranquila, não que incomodar, é respeitosa, gentil. Eu realmente adoro-a.
Estou muito feliz com essa leitura. Com essa família. E com a história de amor.
Vale muito a pena.

Jaszy 22/07/2017

MARAVILHOSO!!!!
Não achei outra palavra para descrever esse livro e que fizesse jus a historia.
Amei a forma que a autora escreve e como conduziu e transmitiu os sentimentos desses personagens tão complexo, em especial, a Celeste.
O foco do livro não é o romance, ele trata de assuntos muito mais sérios ( não posso falar mais do que isso daria muito spoiler). Porém, mesmo o romance não sendo o foco, não se engane, ele está presente, e é lindo!.

shirley 05/08/2017

Não leia esse livro em público, vc vai pagar muito mico por conta das gargalhadas e das lágrimas rs
Tenho uma relação de amor e ódio com livros sobre triângulo amoroso. A mocinha ter duas opções tem seu lado bom e ruim.

O lado bom é qdo um dos pretendentes é um chato de galochas e vc escolhe o que é show de bola, e torce pra que a mocinha faça uma escolha igual a sua, e pede aos céus que o chatusco suma da vida da protagonista.

O lado ruim é quando os dois pretendentes são interessantes, cada um a seu modo e vc torce pra que mocinha fique com os dois kkk (e isso não pode ocorrer, é claro!).

Esse livro trata desta última situação...

Julie é caloura e se muda pra Boston pra cursar a faculdade, ao chegar lá descobre que foi vítima de um golpe e que o apartamento que ela havia alugado simplesmente não existe. Sua mãe entra em contato com uma amiga da época da faculdade que convida Julie a ficar um tempo em sua casa, até ela arrumar um lugar pra ficar. E é nesse momento que entra em cena os irmãos Watkins:

Matt, alto, loiro e nerd até o último fio de cabelo, tem uma conversa meio estranha, estilo a turma da série “The big bang theory” kk, mas que sempre está por perto cuidando de Julie e oferecendo um ombro amigo .

E tem o outro irmão, Finn, lindo, engraçado, aventureiro, que está dando a volta ao mundo fazendo trabalho voluntário, e com quem Julie conversa apenas pela internet.

Ambos são fofos, e vc fica torcendo pra que ela fique com os dois kkk.

Na família temos ainda os pais e Celeste, a irmã de 13 anos, cujo comportamento “peculiar”, chama a atenção de Julie assim que a vê.

A família é meio estranha e esconde um segredo que eu acabei sacando no meio do livro, a autora faz a “grande” revelação faltando umas 100 páginas pro final da estória, não foi surpresa, mas ainda assim provocou lágrimas.

Quanto ao triângulo amoroso, acho que foi resolvido de uma forma racional não dava pra ser de outro jeito (sim, Julie escolhe só um rs).

O livro é bom, prende a atenção, mesmo qdo vc começa a sacar o segredo, mas não dei 5 estrelas, pq fiquei com um gostinho de quero mais, queria ver o desenvolvimento do romance dela com o escolhido, Julie faz a escolha no finalzinho, nem dá tempo de ver o namoro deles.

Já vai pra lista dos livros que quero reler, como já sei o segredo, sei que vou ter uma visão diferente sobre a estória, e que vou pra captar alguma coisa que eu tenha deixado passar.

Mesmo com o gostinho de quero mais, recomendo a leitura... principalmente pra quem, assim como eu, adora livros fofos que te fazem rir e chorar.

Alyssa @culpadoslivros 09/08/2017

A jovem Julie Seagle chega na cidade de Boston, animada para cursar a Faculdade Whitney. Logo de cara, ela enfrenta uma grande decepção: o apartamento que alugou através de um site, simplesmente não existe e a garota acaba se hospedando na casa de uma antiga amiga de sua mãe.

A dinâmica familiar nesta casa é muito complexa: os pais são bastante ausentes e jogam toda a responsabilidade para Matt, o filho do meio, que cursa Física e Matemática no MIT e precisa tomar conta da irmã de 13 anos, que tem um comportamento super estranho. Enquanto isso, o irmão mais velho, Finn, viaja pelo mundo fazendo trabalho voluntário.

Apesar do complicado ambiente familiar Julie se encanta pelos Watkins e também acaba sendo aceita de uma maneira espontânea por todos. Logo ela começa a construir uma amizade com Matt e tenta ajudar Celeste a enfrentar alguns de seus problemas. E, mesmo sem conhecer Finn pessoalmente, os jovens criam um profundo laço, através de mensagens trocadas online.

Julie logo percebe que um grande segredo envolve aquela família e não será fácil descobrir a verdade.

“Amor fora do ar” foi um livro que me surpreendeu completamente! Pela sinopse e ao começar a leitura, achei que se tratava apenas de um romance fofo - daqueles que a gente torce, dá risadas e até passa raiva –, com um triângulo amoroso envolvendo a protagonista Julie e os irmãos Matt e Finn. Mas, posso afirmar que a temática é muito mais abrangente e profunda. A paixão entre os jovens existe e é um ponto importante na história; mas o conteúdo total é muito mais amplo.

Jessica Park conseguiu desenvolver uma narrativa leve, gostosa, bem humorada e atual, mesclando a convivência entre pessoas reais e relacionamentos virtuais. Ao mesmo tempo, a autora vai mostrando o lado dramático da vida familiar dos personagens e como pode ser difícil lidar com a separação e as perdas.

Um livro muito envolvente, que consegue ser triste e romântico ao mesmo tempo. Impossível não se emocionar com esta leitura!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Taynara Lima / @taaynaralima 25/09/2017

Amor Fora do Ar <3
Sabe aquele livro que você se arrepende amargamente de não ter lido antes? Então, aconteceu comigo. Esse livro foi um empréstimo de uma amiga e confesso que depois de ler estou pensando seriamente em não devolver (mentira, gente).

Acho que demorei pra ler pq achei a sinopse meio pombo mas olha, me surpreendeu e vai pra lista dos melhores que li até agora.

Julie Seagle chega em Boston para fazer faculdade e finalmente morar sozinha, e vai alguns dias antes e descobre que caiu em um golpe e que não existe apê nenhum. Ela fica meio desesperada em estar em uma cidade que não conhece ninguém e longe da sua mãe. Com os dormitórios lotados, a mãe de Julie entrou em contato com uma antiga amiga de faculdade (que foi sua colega de quarto) chamada Erin e pediu que Julie pudesse ficar até ela conseguir um lugar pra ficar e é aí que a história começa de fato.

A família de Erin é toda esquisita, Julie nota isso logo de início, eles tem 3 filhos (Matt, celeste e Finn), esse último está viajando há algum tempo fazendo trabalho voluntário, mas é representado por um “pôster” de papelão com a cara dele que a filha mais nova Celeste carrega para todo o lugar. Julie nota com estranheza pq ela já tem 13 anos e esse comportamento às vezes até obsessivo com o Finn começa a gerar uma desconfiança em Julie.

Aos poucos ela vai se apegando a família, Matt era o nerd, que fazia Matemática e Física no MIT e virou um grande amigo, Celeste, que aos poucos ela vai conseguindo ajuda-la mesmo sem entender o pé todo mundo é um pouco estranho ali e aceita o comportamento bem infantil da da mais nova. A fim de entender melhor, ela começa a uma amizade com Finn (o irmão viajante) e se vê trocando mensagens com ele e aí começa uma paixonite (que é recíproca).

Cada vez mais envolvida com a família, ela tenta descobrir o que de fato se passa naquela casa e tenta diversas maneiras de ajudar Celeste a ser mais sociável.

O livro retrata sobre a depressão, as relações familiares que podem ser bem difíceis... aos poucos Julie vai descobrindo os mistérios que envolvem a família Watkins. Confesso que eu me senti meio idiota (CUIDADO COM A BURRA) demorei muito pra descobrir certas coisas que se fosse em outro momento, eu teria feito associações bem rápido. Sobre o romance do livro é tão fofíneo, adoro relacionamentos construídos ao longo do tempo, não tem aquela rapidez que a gente vê em algumas histórias. Indico MUITO.

Lêh | Sonho Lindo de um Leitor 11/12/2017

PERSONAGENS INTELIGENTES
Nesse livro conhecemos a Julie que acaba de entrar para faculdade de Boston e se vê em apuros quando descobre que o apartamento que ela e sua mãe tinham locado, na verdade não existe!
Julie liga pra sua mãe que por sua vez liga para uma amiga dos tempos de faculdade e pede para socorrer a sua filha que esta em Boston sozinha.
Erin muito prestativa, pede para seu filho Mathew buscar a Julie, a Julie se hospeda na casa de Erin e é abraçada como da família.
Então ela conhece a Celeste e o Poster do Finn.
Celeste é uma garota de apenas 13 anos muito reclusa e vai com esse Poster o Finn para todos os lugares.
Julie entra na "brincadeira" e começa a tratar o Poster do Finn como se o real Finn (que na verdade é o irmão mais velho de Celeste e esta viajando) estivesse realmente ali..
Tem varias coisas estranhas que acontecem, e um suspense muito bom.
O Final do livro é perfeito, bem trabalhado e não deixa nada a desejar
Amei a escrita, a história e os personagens, pois são todos muito inteligentes.

Jessy 24/07/2018

Amor Fora do Ar
Fui atraída pelo tema romantico do livro, pela leitura dinâmica e pelo contexto.
O livro narra uma história simples, um romance adolescente e de desfeche bem previsível. A história em sim não me encantou muito, não fui surpreendida com o final.
Entretanto, adorei a escrita da Jessica Park, a forma como somos envolvidos em todo o enredo logo na primeira pagina do livro. Li todo o livro em apenas um dia! Recomendo para aqueles que desejam uma leitura leve e descontraída sem muitas surpresas e tensões.

Fabi129 16/08/2018

AVISO: FUJA DE RESENHAS SOBRE ESTE LIVRO ;)
Como é chato você se interessar por um livro e ver uma resenha te dando um quase spoiler. Na minha opinião, quem gosta de escrever resenhas assim como eu, deveria às vezes ser menos em suas palavras. A pessoa tem que ter noção que uma palavra solta na animação pode fazer o leitor que está interessado no livro, já sacar o grande segredo e perder toda a animação que estava.
Eu estava querendo ler muito este livro, mas como vi essa resenha, já me bateu um certo desânimo. Fui e iniciei a leitura mesmo com o spoiler gravado na cabeça. A pessoa não disse com todas as letras qual era o segredo, mas pra quem tem cérebro, uma palavra basta para as engrenagens se movimentarem e vir a bendita luz na sua mente.
Esse foi o motivo PRINCIPAL para a leitura não ter me dado êxtase. Segundo, que eu sabendo desse ''spoiller'', a história acabou perdendo a graça para mim! Esse mistério todo envolvendo o personagem Finn para mim estava na cara o que era. Se você for bem atento a detalhes, também irá perceber isso desde o comecinho da história.
Amor fora do ar não tem como foco romance, já avisando. Aqui temos uma família cheia de problemas e uma garota que procura de alguma forma entender o que se passa e ajudar no que estiver ao seu alcance.
Gosto muito de livros em que os personagens trocam mensagens. Facilita a leitura e é algo gostosinho de ler. Só achei as conversas bem banais, do dia a dia. Faltou mais romance. Na história toda na verdade.
Porém o livro não é ruim. Bem estilo Jovem Adulto mesmo. O fato de eu não ter gostado tantooo foi minha falta de surpresa na história. Para mim não tinha mais nada a ser descoberto. O que foi uma grande pena. =/
A vocês que ainda não leram, leiam. ;)
Eryery 17/08/2018minha estante
Nossa que péssimo isso!
Desde que o mesmo ocorreu com a minha pessoa, pegar um livro pra ler e analisar uma resenha cheia de spoilers, nunca mais vi nada sobre, nem as sinopses. Só o gênero literário e opinião da pessoa se é bom ou ruim e a capa do livro já é o suficiente kkkk, as vezes surgem livros que eu apenas queria "desler" e poderia ter me poupado se apenas lesse a sinopse, no entanto é uma curiosidade que eu seguro... ! ;-;

Fabi129 17/08/2018minha estante
Eu sempre procuro ler a opinião de um leitor que já o tenha lido. Mas se for uma resenha ENORME, fujo tb kkkkkk às vezes, apenas a sinopse n é suficiente.

isa 19/08/2018minha estante
Olha, eu li o livro sem ter lido nenhuma resenha antes e eu já descobri antes o mistério com o finn (não todo ele, é claro) mas a autora da umas dicas e não é tão difícil de descobrir.

1 | 2 | 3 | 4