The Bands of Mourning

The Bands of Mourning Brandon Sanderson

Resenhas - The Bands of Mourning

Madu 08/02/2024

Que saudades desses personagens
Continuo ficando encantando em como o Brandon Sanderson domina narrativa de vários personagens, você consegue saber rápido de quem é o ponto de vista pela maneira que percebe os outros e as situações, cada um tem sua própria narrativa e jeito muito próprio. Sem contar as cenas de ações que o homem escreve como ninguém.

Não tem muito o que falar já que é o terceiro de uma série, mas é o título da resenha: saudades deles. Demorei para me apegar de verdade com os personagens dessa segunda era, diferente dos da primeira que de cara já gostei bastante, porém parece que me apeguei até mais. Demorei bastanteee pra ler esse livro porque me enrolei (pique de uns 3 meses lendo) mas valeu muito a pena já que prolonguei a experiência. Foi meu favorito da trilogia com certeza.

Bárbara P. 06/10/2022

Sinceramente, estou morrendo de medo do próximo (e último) livro dessa saga, porque para mim esse foi o final perfeito. Eu achei incrível. Nenhuma ponta solta, a história flui bem e tem um ritmo que eu gosto, sem deixar para acontecer tudo no final.

Essa saga também tem os meus personagens preferidos do Brandon até agora - e olha que eu já li bastante coisa dele. Wayne, Marasi, Wax, MeLaan e Steris (não necessariamente nessa ordem, eu acho) já moram na minha cabeça e eu vou sentir falta deles quando finalmente acabar a saga.

(Que inclusive para mim deveria ter acabado nesse livro).

Eu tenho achado muito difícil falar desses livros sem dar spoiler, mas com certeza vale a leitura para quem gosta do Brandon. Continua sendo a minha saga preferida até agora.

Roger 07/10/2021

The Bands of Mourning
Eu achei que essa segunda era de mistborn não iria ter um livro 5 estrelas mas graças a Deus eu estava enganando. O primeiro livro dessa era eu odeio totalmente não consigo gastar de quase nada, o segundo eu gostei dos últimos 30% e foi nesses 30% que comecei a gostar desses personagens e me importar com oque estava acontecendo na história. Nesse livro eu gostei de tudo, eu adoro todos os personagens eles não são uma Vin ou um Kelsier da vida mas nesse livro eles são muito melhores construídos cada um tem seu momento de brilhar e de mostrar um pouco da suas personalidades, o plot da história como um todo ganha um ar de coisa grande da para perceber que o Brandon Sanderson tá começando a colocar coisas aqui que vão provavelmente fazer ligação com a era 3 e até mesmo com a Cosmere como um todo então isso é muito legal. Esse livro também é oque ele deixa bem claro que Scadrial está evoluindo tanto tecnologicamente quanto magicamente, tem muita coisa nova sobre o sistema de magia da para voltar a sentir o sabor que é ler sobre Alumancia, Feroquemia e Emalorgia é uma coisa que enquanto você lê você fica pensando em como aquilo é bem feito, os avanços tecnológicos não dá para comentar sem da spoiler mas são também perfeitos e estou muito animado para ver mais deles no próximo livro. Acho que é isso que dá para comentar sem spoilers, eu amei muito esse livro, ele tem tudo que eu espero que tenha em um livro do Brandon Sanderson é divertido, engraçado, tem ação e te faz surtar.

??SPOILERS DO LIVRO E DE TODA A COSMERE??

Enquanto eu lia esse livro me deu um sentimento parecido com oque eu senti quando estava lendo Rhythm of War que é o de ficar extremamente animado com as evoluções que esses mundos estão tendo. Eles aqui descobrem como voar assim como as pessoas de Roshar e da muito o gostinho de ver isso por que são coisas que vão ajudar muito na era espacial da cosmere então é bem legal ir vendo essa evolução do mundo, eu quero ver conhecer mais sobre os Southern Scadrian ver mais da cultura deles e ver um pouco mais das interações deles os o povo de Elendel. Eu também preciso de respostas como por que o Kelsier ajudou os Southern Scadrian, quais são realmente os planos dele? Ele quer apenas fazer com que Scadrial se desenvolva rápido ou ele agora é meio que um vilão e só quer poder? A spike que ele tem no olho é para dar a ele a capacidade dele usar magia de outros mundo, a e também tem a pergunta de como o Hoid tinha uma moeda com uma memoria do Kelsier?. São muitas duvidas e eu sei que provavelmente não vai ser respondidas todas no próximo livro mas vou continuar me iludindo achando que sim. Uma coisa também que preciso saber é quem é Trell, continuou com minha teoria de que é uma nova Shard e por isso representa um perigo enorme para harmonia. É isso agora é só esperar para próximo ano para ler o próximo.

saraborgess 07/09/2022

Aqui o Sanderson jogou as espectativas lá pro alto, fico impressionada com o nível de criatividade dele.

A narrativa está crescendo muito, e a exploração/extensão do cosmere promete muita coisa, especialmente com o toque sutil do Kelsier na história. Tô ansiosa pra ver onde tudo isso vai dar e a possível influência em outras séries (tô falando de vc sim, The Stormlight Archive).

Além disso, Steris e Wax (ê família complicada q vc tem, né?) um dos melhores casais que já vi.

Rodrigo 16/10/2022

Mindblowing
O Brandon conseguiu expandir ainda mais o mundo de Scadrial. A melhor história da segunda era de Mistborn até o momento. Além de um final que deixa você completamente mindblown.

Duda 04/09/2022

Olha, esse livro superou minhas espectativas e me deixou perplexa com aquele final. Estou amando as aventuras de Wax, Wayne e companhia, ainda mais com o nível de expansão e complexidade do autor juntamente com o foreshadowing e uma narrativa excelente.

Mal posso esperar pelo próximo e último (??) volume dessa Era.

Lucas1429 19/05/2020

Terceira parte
Se você ler esses livros sem ficar comparando a todo momento com a primeira era, eles com certeza conseguem ser bem divertidos, e esse não é diferente. Eu adoro alguns dos personagens e um ou dois deles sempre me fazem brilhar os olhos quando aparecem, e nesse livro tem alguns com os arcos muito bem feitinhos e especiais. Adorei algumas das surpresas que era bem imprevisíveis mesmo se for pensar em como as coisas estavam lá no primeiro livro. Então de modo geral eu acho que é uma boa diversão, são livros que você percebe que o autor gostou de escrever e o fez de forma leve, por mais que nesse livro em específico a trama já fique um tanto mais elaborada. Só não curti tanto o desfecho final da trama do livro, achei apressado e meio sem personalidade.

theskymaid 29/12/2021

nesse livro, os personagens, introduzidos na segunda era, já estão bem mais polidos, com o desenvolvimento maior e já é mais fácil entende-los e se conectar mais com a história em si. também é ótimo que o autor continua o worldbuilding desse mundo, indo além do que era anteriormente o Império Final.
acho que o Brandon peca em uma decisão que envolve a Marasi, mas fica minha esperança que algo grandioso espere essa personagem no próximo livro. em contra partida, outra personagem brilhou muito mais nesse livro que nos outros foi a Steris, fiquei muito feliz de ver que ela não está aqui como um peso morto e sim envolvida e ajudando da maneira dela.
como sempre, mais coisas são descobertas nessa história, o que aumenta demais a vontade de chegar no livro 7 e ver o autor amarrando todas as pontas como sempre.
Ps: depois de terminar esse, acabei entendendo o porquê de falarem pra ler "mistborn: secret history" depois de bands of mourning, mas, mesmo já tendo lido a história secreta, as revelações que acontecem nesse livro ainda me pegaram de surpresa.

Evelin 24/07/2020

"Outside, gunfire, grunts, and screams accompanied Waxillium and Wayne doing what they did best: creating havoc."

Giuliane.Souza 10/10/2021

Ele fez de novo
Aí o Brandinho sabe como acabar comigo. C tá doido jovem. Os personagens que esse homem cria são simplesmente maravilhosos ?.

notawant 07/12/2022

Melhor desta era
Definitivamente esse livro foi o melhor dessa era, mas isso também não quer dizer muito não (infelizmente).

Por mim, Sanderson teve bastante acertos nesse livro que poderiam ter sido apresentados antes como problemas políticos ou discussões tecnológicas. No geral é um livro agradável, principalmente pelas interações entre Wax e Steris que ocorrem na primeira parte do livro.

Os personagens em si melhoraram também, com exceção de MeeLan que senti beeem apagadinha. As mudanças que Wayne e Marasi sofreram me agradaram, porém eu continuo achando 90% das piadas de Wayne total vergonha alheia. E claro, para mim, o brilho ficou para Wax, Steris e Alec (personagem novo).

Sobre o "plotwist" do livro... Para mim não teve plotwist bem executado e achei previsível o que afetou o clímax que o Sanderson tentou construir...

O final foi bem interessante e estou curiosa para entender melhor a cena.

Dempire_sa 09/02/2024

Sem dúvidas de que é o melhor de era2 entre esses 3 primeiros livros.
Gostei de conhecer mais o modo da Steris e como se encaixou no grupo.
Achei o ritmo do livro como um todo bem acelerado.

Bea Barbe 24/08/2023

Amei
Amei, foi uma leitura muito fácil, a história continua envolvente e bem feita, amo a 2ª era de mais.