O Império de Ferro

O Império de Ferro James Dashner

Resenhas - O Império de Ferro

Eduardo.Staque 17/07/2020

"Final" um tanto quanto brochante...
Finalmente chegou o grande momento, tudo para ser resolvido de uma vez por todas, certo?
Sim! Claro que sendo teoricamente o ultimo (levando em consideração tudo o que já ocorreu), eles conseguem resolver as fraturas e salvar o mundo.
Porém é fraco. Mesmo não vindo uma crescente como normalmente acontece, o livro não leva a algo grande.
As resoluções são simples e só isso.

Alguns acontecimentos interessantes durante esse livro são deixados de lado, e quando lembrados, tem seu momento de desenvolvimento e explicação praticamento desnecessário, como se feito de qualquer jeito e em cima da hora.

Como falei em outra resenha, colocar uma carta nova no jogo do nada precisa ser muito bem pensado, e não somente jogado, o que nos instiga a querer mais. E o que acontece?
Algo novo aparece, pode mudar totalmente o rumo da história, mas... quem liga?
A grande vilã derrotada, só que não. E como isso foi inserido aqui? De qualquer jeito, só esperando que seja aceito, o que pra mim, não funciona, já que tudo foi resolvido e ao mesmo tempo nada foi resolvido.

Sei que o livro, teoricamente, é para um público mais jovem, mas isso não significa que esse público aceito qualquer coisa ou que releve e siga em frente.
Talvez isso aconteça pelo tamanho do livro... não é uma regra, mas creio que com mais algumas paginas em todos os livros da série, tudo seria encaixado de uma melhor forma, podendo não deixar perfeito, mas melhor desenvolvido e resolvido.

Há mais um livro (não sei se o último) na série, que infelizmente ainda não foi publicado por aqui.
Vou esperar mais um pouco para ver se chega, mesmo tendo a sensação de que não virá, pois muitas séries aqui no país são deixadas de lado.
Se não vier, irei me aventurar no inglês mesmo pois quero que isso tenha um fim, e um fim digno da boa premissa que essa aventura nos entrega.... vai que lendo em outro idioma a história fica melhor.

Natan 17/02/2019

Esperava mais explicações. Melhor que o último, mas mesmo assim deixa a desejar em algumas ações dos personagens.

Mathias.Weirich 02/02/2020

Infinity Ring 7
Realmente um dos melhores livros da série, onde finalmente a saga se conclui e todas as fraturas são corrigidas!

Entretanto o epílogo do livro me deixou incomodado no mínimo, pois da a sensação de que deveria ter mais um livro para que Dak, Sera e Riq finalmente derrotem a Tilda e a SQ!
DaMares 11/06/2020minha estante
Na verdade, a série tem um oitavo livro chamado "Eternity", mas nunca foi lançado no Brasil.

Lina DC 14/08/2015

Como sempre, ler um livro da série Infinity Ring é uma aventura e tanto. Dessa vez, o conhecido trio irá encarar a Fratura Fundamental, aquela que deu início a tudo. E para isso, eles precisam voltar à Atenas, para conversar com ninguém menos do que Aristóteles, um dos maiores pensadores da humanidade e também, o fundador dos guardiões da história.

Narrado em terceira pessoa, O Império de Ferro traz Dak, Sera e Riq. Os três jovens prodígios já passaram por tanta coisa que é perceptível o amadurecimento dos personagens. Prova disso é a conversa de Dak com ninguém mesmo que o presidente Washington, em 15 de abril de 1865. Chegando no que eles acreditam ser o final de sua longa jornada para consertar as alterações causadas no tempo, o trio percebe que toda a ação tem a sua reação e existe uma grande possibilidade de precisarem tomar decisões drásticas no final de tudo.

Eles viajam para Corinto, Grécia, no ano de 336 a. C. e descobrem sua missão: impedir um assassinato! Para isso vão contar com a ajuda de Aristóteles. Como é de se esperar, alguns dos diálogos tem um ar mais filosófico e até mesmo a viagem do tempo é vista como algo a se debater.

Nesse livro, temos traições, complôs e algumas reviravoltas. Quando os leitores acham que se livraram da arqui-inimiga, ela retorna com força total.

Como essa série é escrita por um autor diferente em cada livro, é interessante observar como eles desenrolam a história após o "gancho" deixado no livro anterior. James Dashner trabalhou muito bem com isso e no final do livro realizou umas ações intrigantes e surpreendentes. Sinceramente, não esperava a ação que foi tomada na trama.

É sempre bom ressaltar que a série é voltada para um público mais jovem, mas não deixa de ser uma leitura rápida e divertida para os adultos. Os diálogos são engraçados, Dak e sua obsessão por queijo não deixa a desejar e sempre ficamos na expectativa pela continuação.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. Existem algumas figuras e charadas no livro, a escolha da fonte foi perfeita e a capa combina com o tema e ao mesmo tempo combina com a série.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Rosana.Montenegro 26/02/2023

O Império de Ferro
Dak, Sera e Riq voltam à Grécia Antiga para impedir o assassinato de Alexandre o Grande. E para isso contam com nada menos que...
Aristóteles!!!!
Será que vão conseguir? E o que acontecerá com Riq e Tilda?