Gelo Negro

Gelo Negro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Gelo Negro

resenhasdajulia 03/07/2021

Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton mas, antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda.

As duas são acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Mas, na verdade, eles são criminosos foragidos e as fazem reféns.

Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas.

Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Mas será que ela pode confiar nele?

Em relação aos personagens, eu adorei a Britt e o desenvolvimento dela ao longo do livro. Não gostei do Calvin logo de cara, me estressei com a Korbie e adorei o Mason/Jude desde o começo.

Li no Kindle e já quero ele na minha estante! Não imaginava que eu fosse amar tanto, muito menos favoritar!

Maravilhoso!
Cleber 03/07/2021minha estante
Ainda não li nenhum livro da Becca, gostei muito da resenha e já fiquei curioso para ler também.?

resenhasdajulia 03/07/2021minha estante
Obrigada, Cleber! ?
Foi meu primeiro contato com a escrita da Becca e eu me surpreendi positivamente!

kas maroni 06/07/2021minha estante
esse livro é minha paixão

Mariana 09/03/2022minha estante
Amo esse livro, já li umas 3 vezes e ainda considero um dos meus livros favoritos

Thaynara.Pollyanna 05/12/2023minha estante
Ja amava a becca por conta de Hush hush e esse livro me surpreendeu muito amei!

Mih 17/07/2020

O amor pode nascer em meio ao perigo?
Quando comecei a ler logo pensei "é só mais um livro clichê!?, mais então me deparei com essa preciosidade que é Gelo negro. É incrível a transformação de Britt, que passa de uma menina mimada a uma mulher independente, que precisa lutar sozinha se quiser sobreviver aos perigos de uma floresta em meio a uma nevasca. Esse livro nos ensina que não fazemos ideia de como podemos ser fortes, até que a vida nos obrigue a ser e de como uma experiência pode mudar nossas vidas para sempre.
Thais 17/07/2020minha estante
Favorito s2

Pri 31/07/2020minha estante
Amo ??

Mimys 22/06/2021minha estante
Um dos melhores livros que já li,a leitura é super fácil, recomendo demais

kas maroni 14/06/2022

Não consigo deixar você...E não quero que você me deixe.
Li esse livro anos atrás e tinha achado perfeito. Nessa releitura percebi que é um livro de suspense mediano.
Pra quem não tem costume de ler esse gênero, acho que esse é uma boa pedida.

A personagem principal pode ser um pouco cansativa e chatinha, mas depois dá pra levar a leitura numa boa.
A parte mais irritante é o fato de ela sempre querer se validar pro ex, e mostra pra ele que ela conseguiu supera e tals.
Claro que não podia faltar aquele boy mistérioso e com o passado sombrio. E o Mason cumprir muito bem esse papel, tendo ações duvidosas mas que no fim, óbvio, tem um porquê. Fique apaixonada, não tem como negar.
E também tem um pequeno romance duvidoso, mas que eu gostei.

Na primeira vez que li, fiquei super chocada com a revelação do assassino, mas lendo agora percebi que é até bem óbvio se você presta bem atenção.
Por isso considero um suspense mediano mas que indico muito.

??? Exercitando a língua? Achei que você tivesse exercitado o bastante ontem à noite.
? Vai pro inferno.
? Me desculpe, amor, mas já estamos no inferno.??

rach 01/02/2022

Confesso que não sei bem como descrever essa leitura.
Alguns pontos me incomodaram e o mistério principal percebi logo no início, o que me deixou um pouco frustrada. Ainda assim, pra quem não pegar no ar realmente tende a ser uma surpresa.
Primeiramente: Britt, meu anjo, você devia trabalhar seu amor próprio antes de lidar com qualquer tipo de relação interpessoal. Meu pai do céu. O quanto me peguei exclamando com o livro sobre os abusos emocionais que essa menina sofreu desde pequena e relatava com naturalidade e um pano interminável.
Alguns diálogos saídos direto do clichê mais próximo me causaram tanta vergonha alheia que me senti lendo o diário de uma adolescente descontrolada que nunca teve uma conversa com pessoas reais (vide diálogo sobre brilho labial na loja de conveniência do posto). Durante as cenas de desespero, no entanto, a coisa fluía melhor.
Uma boa história. Vou sentir falta de Jude.

Elfa 20/07/2022

Qual você quer ? Mason, ace ou Jude ? ?
Vamos lá pessoal o que dizer sobre essa obra prima , logo de cara a gente acompanha um assassinato de uma moça bêbada e depois desse assassinato é revirar volta atrás de reviravolta uma leitura bastante cativante e difícil de largar só posso dizer uma coisa quanto mais mason , Jude , ace melhor ??

Cami @leiturizar 01/11/2021

Nem tudo que reluz é ouro
Britt e Korbie são melhores amigas desde a infância e estão de férias na escola. Britt planeja uma viagem de férias para as montanhas junto com sua melhor amiga, mas uma nevasca as surpreende no meio da subida da colina e elas vão pedir ajuda a dois homens estranhos em um cabana isolada.

O que elas não sabem é que os homens são perigosos e escolhem Britt para guiá-los montanha abaixo enquanto fogem da polícia. Não importa o tempo, não importa a nevasca e Britt nem sabe se sairá viva dessa emboscada.

Com uma narrativa fluida e ágil a autora nós conduz por caminhos tortuosos em meio a tempestades de neve e temperamento o de um dos sequestradores, o que nos faz temer pela vida de Britt do início ao fim. A cada momento nossa heroína está a mercê de uma nova situação.

O que eu mais gostei na história foi a forma como Britt se manteve positiva e corajosa do início ao fim. Superando suas limitações físicas e psicológicas.

O algumas partes do desenrolar da história foram previsíveis para mim mas o final foi inesperado, nem sequer passou pela minha cabeça uma coisa dessas.

Embora tenha um pouco de romance na obra, é bem mais do que isso. Fala sobre superação, segredos, traumas do passado, relacionamentos abusivos disfarçados e não estou falando somente dos amorosos.

Gelo Negro me fez pensar sobre ter mais coragem e assumir riscos dos quais me impulsionam a ser a minha melhor versão. Além disso ressalta que tempo de relacionamentos no geral nunca foi parâmetro de julgamento de caráter.

let (: 21/01/2023

intrigante e envolvente
o suspense/mistério desse livro é absurdo e o plot twist então??. e ainda tem um romance que olha, livro bom demais! becca fitzpatrick ganhou meu coração aqui

marcoabpalma 20/05/2015

Resenha: Gelo Negro de Becca Fitzpatrick
Muitas vezes somos tão bem cuidados por aqueles que nos cercam que acabamos nos acostumando a procurar esse cuidado sempre que nos vimos com qualquer problema, até que a vida nos coloca em situações em que estaremos longe dessa proteção e somos forçados a enfrentar as dificuldades com as nossas próprias forças. E são em situações como essas que acabamos descobrindo que somos capazes de feitos que nem imaginávamos, e que lutaremos até o fim pelo nosso objetivo.

E é o que acontece com Britt, a protagonista de Gelo Negro, da escritora Becca Fitzpatrick. Uma jovem terminando o ensino médio que mora na cidade de Wyoming com sua família e está cercada por todo amor e proteção de seu pai e seu irmão, além da sua melhor amiga Korbie e Calvin, seu ex-namorado e irmão da sua amiga.

A história já começa mostrando a sua cara logo no primeiro capítulo, com uma cena muito legal de assassinato já colocando o leitor no clima que a história pede. Então ela continua mostrando Britt apreensiva porque as férias estão chegando, e isso quer dizer que seu ex-namorado Calvin está vindo visitar a família e eles se encontrarão pela primeira vez desde que ele terminou o namoro pelo telefone no dia do baile da escola. Mas apesar disso ela tem medo de qual será a sua reação quando eles se reencontrarem, pois ainda não conseguiu esquecê-lo totalmente.

Por essa razão, para poder se mostrar uma garota forte e que está superando essa dor, contrariando as opções mais normais de lugares onde os jovens passam as férias, ela resolve programar uma trilha com a sua amiga Korbie pelas terras geladas da Cordilheira Teton.

Assim, depois de se prepararem para a viagem as duas sobem as montanhas ao encontro de uma aventura entre as duas amigas. Mas o que elas não esperavam era que junto com elas fosse chegar também uma forte tempestade de neve e que essa tempestade traria perigos e surpresas muito maiores do que elas pudessem imaginar, o que irá fazer com que tenham que colocar à prova toda a coragem que elas nem sabem que têm.

Pela primeira vez em sua vida, Britt estará em uma situação de perigo extremo e não terá a proteção da família e amigos com que sempre contou. Assim ela terá que se apegar toda a sua força e as suas boas lembranças para manter a coragem e conseguir enfrentar o terrível frio que a cordilheira trará.

Gelo Negro, pode parece ter uma história já vista em outros livros, mas, na verdade ele engana, e muito!! Um ótimo livro repleto de surpresas e reviravoltas que consegue deixar o leitor muito apreensivo durante toda a leitura.

Escrito em primeira pessoa na visão de Britt, o livro possui poucos personagens, mas eles são muito bem construídos e descritos, e a história ganha muito no fato de como conseguimos ver as transformações que estes personagens vão sofrendo em suas personalidades conforme vamos andando com a leitura. O crescimento da protagonista no desenrolar da história é notável, o leitor vai vibrando com cada conquista dela e a cada vez que ela vai se superando.

Becca conseguiu escrever uma história com um suspense bem forte e interessante, daqueles que vamos percebendo que tem algo intrigante na história mas que, por mais que tentamos, não conseguimos adivinhar. Assim vamos lendo um capítulo atrás do outro para descobrir o que vai acontecer no próximo passo de Britt.

Outro ponto que preciso destacar é como a autora conseguiu mesclar junto com todo o suspense que existe no livro um romance arrebatador, que nos permite observar através dele como Britt cresce não só como pessoa, mas também como mulher, passando da garota do início da história a uma mulher decidida e forte, que sabe o que quer.

Em Gelo Negro temos uma história de desafio e superação, que nos leva a perceber que somos capazes de muitas coisas quando não ficamos sempre escondidos sob as asas protetoras de pessoas ao nosso redor. Nos leva a perceber que, em momentos de aflição, são as nossas boas recordações que nos fazem ficar em pé, e também perceber que sempre nos tornamos uma pessoa melhor quando temos força para vencer os perigos que a vida nos coloca.

Enfim, uma história muito legal, de suspense e romance, que eu recomendo para todos os apaixonados por literatura, aqueles que gostam de se emocionar e sofrer junto com os personagens!!! Gelo Negro é um daqueles livros que quando terminamos de ler ficamos pensando que daria um ótimo filme!

Venha fazer você essa trilha com a Britt e a Korbie nas geladas montanhas da Cordilheira Teton!!! Mas cuidado, pois você vai perceber como… É DIFÍCIL RESISTIR AO PERIGO!!!

site: http://livroscompipoca.com/
Natiii 29/05/2015minha estante
Ótima resenha,só discordo na parte de romance arrebatador,
acho que ela poderia ter desenvolvido mais essa parte.

Camila.Souza.costa 18/01/2016minha estante
Cara, amei esse livro, li em dois dias!!! AMO OS PERSONAGENS!!!!!!!!

@_leandropaixao 04/02/2023

Divertido
Apesar de ser um thriller psicológico eu achei ele bem divertido no sentido de te prender a leitura e te fazer querer saber como termina. Para mim em específico esse livro me prendeu muito até uns 40% da leitura, daí pra frente nem tanto, pois a autora inseriu um romance em meio a trama que, no meu ponto de vista foi muito meloso em comparação com a tensão no momento da leitura. Em alguns momentos dá pra perceber as escorregadas da autora ao adentrar de forma não muito assertiva nesse romance e eu diria até que pesando a mão.

Brith uma jovem que mora com seu pai resolve passar uns dias na casa de inverno com sua melhor amiga Korbie, até aí tudo bem, até que no meio do nada o carro de Britt estraga e nãp sai mais do lugar. As duas resolvem sair dali para que não morram congeladas, seguindo um mapa feito por Calvin irmão de Korbie que Britt havia pego sem sua permissão pouco tempo antes, elas migram em meio a neve e um frio congelante.

O que elas não poderiam contar é que encontrariam uma cabana com dois homens que se disponibilizariam a deixá-las entrar para se aquecerem, claro que com muita insistência de Korbie que é completamente sem noção por querer ficar nesse lugar com dois caras desconhecidos no meio do nada, sem saberem que são criminosos as duas passarão por maus bocados para sobreviverem e retornarem com segurança para casa..

vecchi 01/05/2022

bom
eu adorei ?gelo negro?. a história prende bastante, me deixou curiosa pra continuar lendo e saber logo o fim daquela confusão toda.

Carol.Macario 20/09/2020

Completamente previsível e fraco!
Eu normalmente costumo acertar o desfecho dos thrillers/suspense até antes do meio do livro, mas ao menos crio teorias, quebro a cabeça, mas nesse não, NAS PRIMEIRAS PÁGINAS já saquei tudo, não tive dúvidas e as "reviravoltas" que o livro pretendia criar foram todas 100% previsíveis. O romancezinho do livro também não me convenceu.
Pra quem está se aventurando nesse gênero pela primeira vez, creio ser uma boa pedida e a escrita é fácil.

Priscila 07/02/2023

Gostei do final
O livro me agradou, porém se tivessem desenvolvido os personagens secundários um pouco mais teria sido melhor. O final foi muito satisfatório.

Caroline Gurgel 19/05/2015

Não é ruim, mas tem livros bem melhores por aí...
Quando lemos livros de um autor e gostamos, de cara queremos ler seus novos lançamentos. Foi o que aconteceu quando vi o nome Becca Fitzpatrick, autora da série Hush Hush, na capa de Gelo Negro. A sinopse prometia um ótimo suspense, mas não foi bem o que aconteceu.

Gelo Negro conta a história de Britt, uma adolescente que vai passar o recesso de primavera fazendo trilha com sua melhor amiga, Korbie, na Cordilheira Teton. No meio do caminho elas são surpreendidas por uma nevasca fora de época e ficam presas na estrada, sem nem saber se a cabana para onde iriam está perto ou não. Ao sair para procurar abrigo, são “acolhidas” por Mason e Shaun, mas não imaginam com quem estão lidando.

A premissa é boa e daria uma história interessante, mas o desenvolvimento é fraco. Comecei a leitura me irritando com as duas amigas que a autora criou, com seus diálogos e atitudes bem infantis. Em pleno perigo e desespero elas ficam pensando em namorados, flertes e afins, o que torna tudo muito inverossímil e tosco.

Fui lendo e não conseguia entender qual o propósito da autora. Escrever um romance? Escrever um suspense? Não que haja problema em misturar romance e suspense, mas ela o fez de uma maneira esquisita. Imagine que você está correndo perigo, prestes a ser assassinada, e tudo o que você consegue pensar é sobre um ex namorado e como fará para encontrá-lo. Ou você está prestes a morrer congelada, ao lado de um assassino e cheia de pensamentos românticos. A autora força uma situação muito improvável de acontecer na realidade.

Outro ponto negativo é que ela cria “assassinos” quase tão bobinhos quanto as adolescentes. Eles precisam da garota para os guiarem pela floresta!!! E, pior, ela os guia com um mapinha que abre de vez em quando. Humm, um mapinha no meio de uma floresta sob uma nevasca…

O que me incomodou bastante foi que a autora não cria uma trama complexa para que o leitor fique curioso e vá tentando adivinhar. É como se ela fosse explicando tudo antes do tempo.

É claro que tem uma pequena reviravolta lá pelo final e o livro melhora um pouco, mas o que acontece é fácil de descobrir – ou desconfiar – desde o começo. Aliás, é tão óbvio que é como se ela desse um grito dizendo “estou enganando vocês, estão entendendo?”.

Não gosto de dizer isso, pois as pessoas tem gostos e visões diferentes uma das outras, mas não recomendo a leitura. Não é que seja tão ruim, e até entendo quem vá gostar, mas tem tantos livros melhores que fica difícil defender esse. Fiquei na dúvida entre 1 e 2 estrelas, mas resolvi dar as duas, pois a estrutura é fraca, mas a escrita não é ruim e o trabalho de revisão está todo perfeitinho.

site: www.historiasdepapel.com.br
Silvia 19/05/2015minha estante
Que decepção... estava na lista para leitura... :(

Fran 19/05/2015minha estante
Decepcionada :((

Tícia 19/05/2015minha estante
Nossa, Caroline... vc é tão diplomática. Se fosse eu, teria dado uma esculhambada estratosférica e ainda colocaria em maiúsculas e em negrito "Não recomendo! nem me pagando". rs

RogArio.Amatuzzi 19/05/2015minha estante
Fraco,muito fraco,previsivel e enfadonho.

Denise 19/05/2015minha estante
Pocha eu tinha até colocado pra ler porque a sinopse me lembrou Calafrio,da Sandra Brown,que é um dos melhores suspenses que já li.Obrigado pela resenha :D lista Never pra esse :)

Claudia Cordeiro 19/05/2015minha estante
Tirando da lista de Desejados!!!

Silvana 21/05/2015minha estante
Caroline, eu ainda não terminei de ler. Confesso que a estória deu uma "congelada". A capa é maravilhosa e me apaixonei desde o início. Na primeira metade fiquei irritada com as personagens, principalmente dom Korbie, com todo aquele comportamento. Mas, fiquei na esperança de que, a qualquer momento, seria surpreendida. Até gostei bastante no começo mas começou a ficar cansativo, faltou emoção, ação...Enfim, não estou achando ruim, só "destemperado". É como vc disse, com tantos livros maravilhosos por aí...Ah, realmente, numa cena específica, eu lembrei de Calafrio, da Sandra Brown, mas não dá para comparar, pois Calafrio é infinitamente melhor em todos os aspectos! Vou dar continuidade à leitura, pois falta pouco...

Caroline Gurgel 21/05/2015minha estante
Tícia, parece que estou imaginando você fazendo uma resenha desse hahaha

Caroline Gurgel 21/05/2015minha estante
Denise, vou ver esse Calafrio :))

Caroline Gurgel 21/05/2015minha estante
Meninas, sinto desapontá-las rsrs mas pensando por outro lado, é um a menos na lista haha

Silvana 23/05/2015minha estante
Caroline, "Calafrio" de Sandra Brown é maravilhoso! Leia sim!

Caroline Gurgel 27/05/2015minha estante
Isso mesmo, Silvana. E vou ver esse Calafrio :))

Valéria 12/06/2015minha estante
Adorei esse livro, indico pra todo mundo.

Manu 02/07/2015minha estante
Hahaha, você escreveu exatamente o que eu pensei durante a leitura.

Bruna Araujo 31/10/2016minha estante
Caroline, perfeita sua resenha! É exatamente o que senti com a leitura também, lamentável!

Akemi 31/07/2017minha estante
Vc resumiu exatamente oq senti quando li esse livro!! =)

Jossi 01/06/2020minha estante
Caramba! Obrigada pelo alerta. Eu imaginava um romance tipo os da Tess Gerritsen, com tramas muito bem elaboradas e finais bem amarrados... ia entrar, literalmente, numa fria. Com esse tipo de escrita infantil e superficial não dá, não... Deixo pra lá.

Bea 05/02/2022

Me surpreendi com o quanto amei esse livro. Fazia anos que minha irmã me recomendava, e eu tinha receio por causa do suspense (eu era uma fracote, não tenho vergonha em admitir). Mas de uns tempos pra cá, me aventurei em livros de suspense policial e me apaixonei. Esse aqui não é muito pesado e não tem cenas explícitas demais, mas instiga a curiosidade. E eu mergulhei no mistério. Fiquei ansiosa até a última página. E por fim, favoritei.

Britt possuía uma necessidade de se provar às pessoas ao seu redor. Foi assim com Calvin, e foi assim com Korbie. Ela mesma se dá conta disso; do quanto tenta conseguir realizar algo apenas para se mostrar capaz às outras pessoas. Achei alguns pensamentos dela tão bobos no começo do livro, mas que levando em conta sua idade, é bem compreensível. Pensamentos que levaram a situações que poderiam ser evitadas. Ela dizia não se importar com o que certas pessoas pensavam dela, mas na próxima linha demonstrava exatamente o oposto. Eu estava ansiosa pra chegar no momento em que ela iria levantar a voz e se impor.

No início, eu senti que Korbie claramente nutria um sentimento de inveja por Britt, o que me incomodou muito. Obviamente, uma amizade de infância, em que se intitulam melhores amigas, não deveria ser assim. Não gosto de Korbie, e penso que Britt merecia uma amiga melhor. A garota é simplesmente insuportável, e agradeço por ter ficado boa parte do livro sem aparecer, eu não iria aguentar ela dando ataque de estrelismo o tempo inteiro. Ela é outra pessoa que subestima Britt o tempo todo. Sem noção e mimada, acha que tudo gira em torno dela, até nos momentos mais inoportunos. Um exemplo disso foi quando elas estavam perdidas na floresta e vão buscar ajuda numa cabana, e então ela dá piti porque quer a atenção de um dos caras que estão lá... além de esquecer que já tem um namorado, ela briga com Britt por causa desse cara, dizendo coisas absurdas. Foi uma das coisas mais sem noção que eu já vi, minha nossa. Ela precisa de alguém pra meter um tapa na cara dela, pra ver se acorda pra vida.

Fiquei realmente impressionada com o quanto Britt é fria e racional em situações de risco. Ela se mantém sob controle para ter como se preparar, e isso é de fato raro em protagonistas de suspenses. Eu a admirei muito, ela conseguia planejar seus próximos passos de maneira ágil enquanto era ameaçada o tempo todo, o que a faz ainda mais cativante porque todo mundo ama uma protagonista inteligente.

Eu pensei que Britt seria uma personagem feminina estereotipada. Rica, mimada e indefesa. Que sempre precisa da ajuda dos outros e não consegue se cuidar sozinha. Aliás, era exatamente assim que a própria se descrevia. Mas, surpreendentemente, nas montanhas congeladas e selvagens, ela não se comporta assim. Não cheguei a ver a Britt desamparada e fraca de antes, ela teve certa confiança e agiu sempre com muita inteligência. Fiquei feliz de ver o quão ela é forte.

Eu sentia nojo de Calvin e do fato dela não perceber a toxicidade dele. Não teve UM ÚNICO MOMENTO em que essa criatura não tenha sido um babaca. Me pergunto como e por quê Britt passou anos apaixonada por ele. Sério, não teve motivo nenhum, além dele ser bonito. Me dava ânsia, agonia, ódio, dele sendo um filho da put4, subestimando e diminuindo a autoestima dela. Quando ela finalmente se deu conta do quanto ele é egoísta e que não servia pra ela, foi um alívio pra mim, como leitora e como mulher.

Diferente de Calvin que sempre a subestimou, Jude a deixa tomar decisões por conta própria, e o mais importante, CONFIA NELA, ele acredita que ela é capaz de sobreviver em meio às dificuldades de um lugar inóspito. Eles formaram uma dupla incrível e inesperada. Cuidaram um do outro e se apoiaram. Finalmente Britt teve um cara que não a tratou com arrogância. Jude ajudou a mostrar o quanto ela é perspicaz. Perdi a conta de quantas vezes eles salvaram a vida um do outro. Quer intimidade maior que essa?

A tensão do livro está mais no início e no fim. Mas o ponto alto são as cenas de perigo no meio das montanhas. As descrições foram tão boas que em alguns momentos eu podia sentir o frio e o desespero.

Durante o desenvolvimento da história, teve mais uma construção do relacionamento entre dois personagens e alguns fatos que *aparentemente* não tinham muita importância jogados pela autora. Inclusive, devo admitir que isso me deixou bastante confusa e ansiosa para saber por que aquelas coisas estavam sendo transmitidas pra mim. Devia ter um motivo, tinha que ter, ou eu ficaria bem decepcionada. Para a minha sorte, tudo se encaixou no final e me deixou completamente satisfeita, mesmo que eu já estivesse desconfiada de quem era de fato o culpado pelos assassinatos.

No final, eu queria que um reencontro em especial tivesse sido diferente, então não vou mentir, fiquei um pouco frustrada. Mas depois entendi que ele quis dar um tempo a ela, para que ela entendesse o que realmente queria, já que a experiência na montanha tinha sido intensa, porém muito difícil. Então acho que sim, eles precisavam desse tempo separados, até pra digerir o que aconteceu, respirar um pouco, superar o luto e todo e qualquer trauma que tivessem adquirido. Eu achei lindo o quanto o sentimento entre duas pessoas se tornou forte mesmo no caos, e depois de um tempo, quando já estavam recuperados, encontraram o caminho até o outro.