Gelo Negro

Gelo Negro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Gelo Negro

Thiago Alves 10/06/2020

Ótimo
Para quem curti uma leitura fluida, que prende. Essa é uma ótima opção, curti muito.

sabados 04/12/2022

só lembro do quão ruim esse livro é, de todas as sensações horríveis e da vergonha alheia que senti lendo isso.

a protagonista é ridícula e o todo o resto também kkkkkk intragável

Deborah 30/12/2016

Gostei apenas da capa
Gelo Negro conta a história de Britt que se preparou para fazer uma trilha com a amiga Korbie e antes de chegarem ao local enfrentaram uma grande nevasca e tudo começou a dá errado. Elas entram em perigo e terão que se arriscar em uma jornada em meio a natureza.

Já nos primeiros capítulos, achei o livro bem maçante e para piorar odiei as personagens, são totalmente fúteis, dependentes e monótonas. No desenrolar da história Britt tem uma evolução, mas a antipatia pela Korbie continuou até o final.

A ideia da história é até interessante, mas a Becca criou personagens fracos e cansativos com dialógicos e pensamentos repetitivos, sem contar dos personagens que simplesmente desapareceram da trama. E há pensamentos e frases soltas dos personagens sem explicações que contradizem a própria história.

A autora se perdeu na tentativa de misturar romance com “suspense”. O suspense é previsível e achei o motivo das mortes ridículo.

Precisei de muita força para concluir a leitura. Não recomendo.
Bruna Araujo 21/01/2017minha estante
O pior livro que já li na vida. Também não recomendo a ninguém.

Debora.Patricia 24/01/2017minha estante
Livro decepcionante. Só gostei da capa tbm. Não recomendo a ninguém. Depois do 5 capítulo fui para o último pra saber o q aconteceu. Credo! Partiu pra outra leitura...

Bruna Araujo 24/01/2017minha estante
Débora até hoje não sei como eu aguentei ler inteiro.

Debora.Patricia 24/01/2017minha estante
Pois e... :)

Deborah 26/01/2017minha estante
Também não sei como consegui Bruna, a história é fraca do início ao fim.
Eu que não consigo fazer igual a Debora de pular os capítulos, neste você não perdeu nada, só enrolação.

Bruna Araujo 26/01/2017minha estante
Verdade, não perdeu nada. E a protagonista que eu torcia para ser assassinada, que menina insuportável! Só queria entender tanta avaliação positiva.

Toni 05/02/2021

Gelo Negro nos mostra uma viagem de férias organizada por Britt Pfeiffer em companhia de sua melhor amiga Korbie, nos planos de Britt elas iriam subir uma montanha e fazer uma trilha na cordilheira Teton. Essa mesma montanha a 1 ano atrás foi palco de um mistério não muito bem explicado. As duas viajaram cedo esperando encontrar lá em cima o namorado de Korbie de apelido Ursão e Calvin irmão da mesma, sendo ex-namorado de Britt que por sinal ainda tem sentimentos por eles. Porém no meio da viagem as meninas são pegas por uma nevasca acompanhada de chuva que as impede de chegar ao seu destino. Vendo que a nevasca não iria parar, as meninas optam por sair na neve em busca de abrigo e ajuda. Algum tempo depois as duas acabam por encontrar uma cabana na qual se encontram dois homens Shaun e Mason, aparentemente inofensivos, depois de uma longa conversa e um jantar nada agradável os homens apresentam se por criminosos procurados e as fazem reféns. Com medo de parecer inútil e assim acabar sendo morta, britt mente para os criminosos dizendo ser acostumada a fazer trilhas e assim ser útil para eles já que os mesmos desejam descer a montanha e fugir do mapa. Para sobreviver, nossa protagonista precisara enfrentar a neve e o frio e muitas outras dificuldades para guiar os criminosos a uma rodovia fora da montanha.
Britt logo percebe que nem tudo e como parece e que muitos segredos e muito mistério estão escondidos embaixo da neve da montanha. Em determinado momento ela precisa fazer uma escolha sobre quem e confiável ou não.
O final de Gelo Negro e simplesmente incrível, tudo que seria impossível acontece e isso nos mostra uma reviravolta total no livro.
Esse livro e simplesmente maravilhoso, tem muito suspense e um drama oculto que vemos no desenrolar da historia, vemos também o crescimento de Britt como pessoa, já que ela se vê obrigada a vencer seus limites e aprender como sobreviver em meio a uma tempestade tanto de gelo quanto de emoções. Eu simplesmente ainda estou de ponta cabeça com todo o suspense que vi em Gelo Negro.

Thainã Nascimento 03/04/2021

Adorei o livro!
Adorei ver romance em um livro de suspense.
Apesar de ter adivinhado qual era o mistério por trás, ainda assim foi uma ótima leitura.
Adorei o final e adorei ver a evolução da protagonista.

AndradeFS.Ju 07/04/2021

Não sei se o mistério não era tão misterioso ou se eu estava com a mente afiada, mas desvendei todo o mistério na metade livro com facilidade - e antes disso eu ao menos já sabia quem era Mason. Chegando nas últimas 40 páginas, pensei que estava muito fácil aquele desfecho e inventei outras teorias na minha mente. É verdade? Pode ser, pode não ser. A autora me deixou imaginar ao sumir com certas pessoas.
Senti tanto orgulho ao ver Britt crescer que quase a chamei de filha (essas crianças crescem tão rápido).

Iza 22/11/2021

Interessante
A ideia da história é interessante, em alguns momentos fica massante porém faltando umas 100 páginas pra acabar, vc não consegue parar de ler. Algumas pontas ficam soltas como por exemplo como um homem baleado e torturado sobrevive há 4 dias na neve sem atendimento médico?? Achei q deveria ter explorado mais sobre como a Kobie ficou depois de tudo tbm. No geral é bom mas poderia ser ótimo.

Leticia 05/05/2021

suspense, será mesmo?
Conforme a gente vai lendo o livro a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi: Opa, Síndrome de Estocolmo ???? E digo que isso foi um dos motivos que me desanimaram em algumas partes do livro, fora o fato da Britt ficar a toda hora relembrando do Calvin, isso me desanimava tambem, só que quanto mais eu lia, mais curiosa eu ficava e pensava: A Becca vai mesmo criar um romance entre sequestrador e vítima? O que a Becca fará com esse romance?

Durante a metade do livro, onde a estória ja havia se desenvolvido bem a um ponto, eu comecei a criar algumas teorias, mas eram tão malucas que eu pensei que não fosse real, mas que no final estavam certas, mas mesmo eu ja tendo descoberto o suspense e o mistério do livro eu ainda sim consegui me surpreender com a forma que ela abordou aquele assunto.

Durante a maioria do tempo eu ficava com muita raiva e pensando por que você é tão idiota?????? Principalmente sobre a Korbie, me irritou o livro todo. Depois da metade do livro, achei que a autora focou bem mais no romance, que até foi necessário pro desenrolar da estória, ela abacou esquecendo do suspense do livro.

Uma coisa que eu achei bem bacana é o amadurecimento da protagonista. Passar por tudo o que ela passa não é para qualquer um não viu, tanto é que ao longo do livro vemos Britt se transformar em uma nova garota, apesar de eu achar algumas poucas atitudes delas bem ridículas, mas ao enfim com tudo que ela passou ela teve seu amadurecimento.

Mirian.Lima 19/09/2020

Previsível
Se vc prestar atenção no início do livro já saberá o final do mesmo.

Joao.Marley 17/06/2021

Romance e suspense.
Este livro é uma preciosidade. Você não consegue parar de ler. A cada página uma surpresa. E tem um romance muito gostoso como pano de fundo.

izadora zanetti 21/01/2021

surpreendente e bem elaborado
a história de Britt começa e vemos uma garota meio mimada ainda apaixonada pelo ex, Calvin, querendo viver uma aventura nas montanhas para se provar capaz para ele.
podemos achá-la indefesa no início, mas logo vemos que é inteligente e perspicaz, e conta mentiras plausíveis para se manter viva.
a história se divide em partes com várias lembranças de Britt com seu primeiro amor, Calvin, onde vemos quanto era dependente de seu amor, e sua situação na montanha com Mason. acompanhamos sua evolução gradual, enquanto ela mesma percebe do que pode ser capaz, deixando aos poucos de ser a menina que depende dos "homens da sua vida". junto a isso temos um romance improvável que eu amei ler, sempre emocionante.
não é arrastado, sempre com revelações chocantes que aos poucos moldam a solução do mistério e torna muito mais empolgante acompanhar a história, tentando adivinhar o que vem a seguir.
me apaixonei pelos protagonistas e por tudo na história, com certeza vale a pena ler.

Haru 04/01/2021

Conheci "Gelo Negro" da Becca através da série "Hush Hush" que particularmente é o meu eterno xodó, mas em " Gelo Negro " eu senti que a leitura se arrastava um pouco em alguns momentos, além de que desde o começo fiquei super irritada com a relação tóxica da protagonista e o namorado e a melhor amiga. Mas no geral, esse livro é um suspense gostoso de ler, tirando o "lenga-lenga" (kkkk).

William.Pennafiel 08/03/2020

Gelo negro
Britt passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton com a melhor amiga,mas não estava pronta para enfrentar a violenta nevasca que as pegou de surpresa no caminho. Ao procurar abrigo em uma cabana isolada,elas conhecem dois homens atraentes dispostos a ajudá-las. Pelo menos é isso o que as duas acham.
Criminosos foragidos,eles as fazem de reféns. Para se salvar,Britt vai ter que ajudá-los a fugir em segurança,apesar do frio e da neve. Mas, durante a arriscada jornada em meio á natureza selvagem ,o que de início é ameaça pode se tornar a salvação