Segredos de Uma Noite de Verão

Segredos de Uma Noite de Verão Lisa Kleypas

Resenhas - Segredos de uma noite de verão

Bela 23/06/2021

Por mais previsível que o livro seja, eu achei um diferencial a forma como retrataram a sociedade inglesa da época!! Achei muito legal a união incomum entre as 4 mulheres consideradas solteironas para caçar noivos hahaha!! Não considerei um dos melhores livros da Lisa, mas a leitura como sempre foi fluida e me prendeu!!
Ingryd21 05/09/2021minha estante
Achei o livro maravilhoso super recomendo, vai ser minha segunda vez lendo

Maria 14/01/2023minha estante
Apesar de ser aquele clichê de lei que todo mundo sabe como termina ele te prende de uma ótima forma que a leitura é muito boa o casal é muito lindo A Annabele e Hunt

Sueli 04/07/2015

Desejo e Preconceito
Sem nenhum medo de morder a língua, estou considerando Segredos de Uma Noite de Verão o melhor livro da Lisa Kleypas que eu li até agora.
O que não significa que eu tenha simpatizado imediatamente com a mocinha... Eu demorei a comprar o “peixe” que a encantadora Annabelle Peyton estava me vendendo no início deste livro. Embora, eu tenha ficado imediatamente encantada por Simon Hunt. Imagino que as protagonistas, que sempre foram o meu “norte”, estejam ficando muito modernas nas novas publicações.
Annabelle, uma das solteironas solenemente ignoradas pelos nobres disponíveis, consegue fazer um pacto com outras três jovens, tão desesperadas quanto ela, para arranjar um marido antes de completar a provecta idade de vinte e cinco anos!
Simon, um plebeu que conquistou sua fortuna com muito trabalho, inteligência sagaz e audácia, fica encantado por Annabelle, uma mulher distante de sua classe social, e que o esnobava há dois anos, cada vez que se encontravam nos eventos sociais em que ele era esporadicamente convidado. Porém, nada como um dia após o outro, além de um "poço dos desejos" para modificar a roda da vida desses personagens adoráveis.
A premissa do romance ficou confusa para mim inicialmente, já que a questão financeira é o principal motivo de Annabelle para caçar um marido, mesmo que para isso precise ignorar os aspectos morais e éticos, ou até mesmo os sentimentos envolvidos, então por que fazer tanto doce, quando pessoas importantes de sua família estão em risco?
Mas, todas essas questões foram prontamente esquecidas quando as coisas "parecem" estar resolvidas. Quando o romance realmente esquenta, o livro fica simplesmente encantador, e sem medo de errar o Simon entra definitivamente para a minha lista particular de melhores protagonistas de romances de época! Eu brincaria de "Simon Says" para o resto da minha vida com ele! Rsrsrsrsrs
Além do aspecto "fantasia" deste romance, eu gostei como Kleypas adiciona doses elegantes de crítica a um sistema econômico e social à beira do desastre, mas onde as pessoas assentadas em arrogância e hipocrisia segregavam os emergentes que além de abalarem suas convicções ultrapassadas, esfregavam em suas caras empoadas a inutilidade de suas existências.
Talvez, com a supressão das cenas hots, "Segredos de Uma Noite de Verão" fosse uma forma agradável e didática de se ensinar sobre o início da era industrial e o mercantilismo para a garotada. É apenas uma ideia...
Sem contar que de longe, em minha opinião, as cenas de amor escritas por Kleypas são as mais bacanas, mesmo que, caso você tenha alguém para colocar em ação os movimentos sugeridos, acabe com sérios problemas de coluna ou em completa desorientação de espaço e lugar! ;)
Laysa 04/07/2015minha estante
Adorei sua resenha! Eu imaginei que o livro seria bom (adoro Lisa Kleypas), agora fiquei com mais vontade ainda de ler...

Vou reler, amo As Encalhadas! =D

Nádia 04/07/2015minha estante
Linda resenha Sueli!

Sueli 04/07/2015minha estante
Laysa, Semiramis e Nádia, eu fiquei encantada com o livro. Recomendo com louvor!
Como eu disse, foi o melhor da Lisa Kleypas para mim até agora. O duro vai ser esperar pelos próximos volumes.
Bjs e obrigada pelos comentários

Lizzy 04/07/2015minha estante
Sueli, resenha perfeita, como sempre. Amiga, o Simon me arrebatou também, a série inteira é encantadora. No entanto, nenhum herói da Lisa destronou o meu idolatrado lorde St. Vincent, protagonista do livro 03, o páreo é duro, viu! =)

Sueli 04/07/2015minha estante
Lizzy, eu amei esse livro, fiquei encantada pelo Simon logo na cena do diorama, mas vou aguardar ansiosa para conhecer o St. Vincent... mas, só se esse rapaz conseguir cantar babalu em grego para superar o Simon.
Obrigada, minha querida, você é sempre muito gentil com as bobagens que eu escrevo.
Bjks

Semiramis 04/07/2015minha estante
kkkkkkkk, cantar em grego é ótima. Ah, tb amo o St.Vincent.

Lizzy 04/07/2015minha estante
kkkkk, essa eu não conhecia =)

Sueli 04/07/2015minha estante
Lizzy e Semiramis, nem sei o que fazer agora que fiquei sabendo do St. Vincent! Só me resta rezar ajoelhada no milho pedindo a Deus para que os próximos volumes não demore a sair! /\

Lizzy 04/07/2015minha estante
O St. Vincent é um canalha no segundo livro, no entanto eu achei uma ótima sacada da autora transformar o vilão no herói do livro seguinte. O Sr. Vincent é o cafajeste mais adorável dos livrinhos da Lisa Kleypas rs

Sim!!!!!!

Sueli 05/07/2015minha estante
Ai, que droga... Vou esperar meses para conhecer esse rapaz.... :/

Tícia 05/07/2015minha estante
Aeeeeeeeeeeee, Sussu!!
Ótima resenha!!!!
E se eu achasse um Simon, que parece ser um coisudo, mandava pros quinto a saúde da minha coluna, bem como qualquer orientação espacial. kkkkk

Sueli 05/07/2015minha estante
Ah, eu sempre desconfiei que você era uma menina corajosa... Tícia, o Simon é impressionante, e olha que sempre fui mais ou menos fiel ao Roarke, mas esse rapaz é uma maravilha! Sem contar que amei as juras de amor...
Bjks

Ju 05/07/2015minha estante
Adorei a resenha!!! Vou ler!!!

Sueli 06/07/2015minha estante
Beijos, Ju!
Obrigada!

Silvana Barbosa 06/07/2015minha estante
Como sempre , ótima resenha , Sueli !
E se vc gostou do Simon , creio que vai adorar o St Vincent , que vai aparecer no 2º livro e ser a estrela do 3° . Ele é "meu precioso" , mesmo sendo um herói um tanto dúbio...kkk

Raffa Muniz 06/07/2015minha estante
Ameiiiiiiii o livro, amei o Simon e já estou na expectativa da Lilian.. a Lisa Kleypas realmente escreveu muito bem esse. ameii muito mesmo.

Cris Paiva 07/07/2015minha estante
Afff!! Só estava esperando sair da pré-venda para comprar! Cartão de crédito, aqui vou eu!!! Kkkkkkk

Rosângela Alves 15/07/2015minha estante
Resenha maravilhosa, como sempre!

SHEILA 24/07/2015minha estante
Fiquei mais ansiosa para ler :D

Bruna 05/09/2015minha estante
Genteeeeee esse livro realmente é um dos melhores, surpreende em tudo. ansiosa pelos outros três q ainda não li.

Janinha 30/10/2015minha estante
Sueli...
eu adoro as suas resenhas, realmente nos faz querer ler o livro!
Também adorei Simon, e a insistência dele em conquistar Annabelle é apaixonante. Me identifiquei com ele porque meu pai também é açougueiro. Me surpreendi ao ler sobre a profissão em um romance!
Eu gostei muito de Annabelle, achei a típica aristocrata decadente de nariz empinado e me lembrou muito alguns episódios de Downton Abbey. Normalmente os romances de época não abordam o tema da decadência, e achei muito interessante a forma em que foi colocado.
É incrível como a nobreza ociosa esnobava a grande maioria do povo que realmente fazia a Inglaterra avançar.

Madu.Vasconcelos 16/10/2020minha estante
Sueli, agora que o conheceu o que achou no segundo livro da saga me deixou bastante desapontada!!!! :( Kkkkk

Sueli 18/10/2020minha estante
Olá, Madu.Vasconcelos...
Agora, você me deixou muito "mal na fita"... Bem, talvez... Acontece que após tanto tempo minhas preferências literárias modificaram um pouco e voltei ao início de tudo, para os meus livros policiais e portanto, para lhe ser muito franca, já não lembro muito bem desses rapazes simpáticos... Atualmente, minhas escolhas literárias se concentram em policiais escandinavos e a minha velha e queridíssima Agatha Christie, tanto nos livros quanto nos seriados.
Mas, você poderia me atualizar e me dizer o que acha desses mocinhos simpáticos e gentis, ok?
Bom domingo!

Madu.Vasconcelos 11/11/2020minha estante
Eu terminei a série tem umas semanas e me apaixonei por todos rapazes e moças!! Série muito boa e fofaa!!

Mary 29/03/2021minha estante
Sueli, menina! Adorei a sua resenha, além de extremamente explicativa me arrancou algumas risadas kkkk obrigada por compartilha sua experiência!

Sueli 31/03/2021minha estante
Olá, Mary.
Você gostou do comentário que fiz? Ah, então já valeu o dia! ??
Obrigada, simpatia. Volte sempre ?

Mary 03/04/2021minha estante
???

Debora.Mello 05/11/2021

A um novo começo....
Primeiro livro, da série as quatro estações do amor, eu necessariamente não comecei a ler eles por ordem, é necessário pra quem não gosta de pegar spoiler, pois como havia lido os outros avulsos então já sabia com quem ela iria ficar, mais ainda bem que não comecei pelo primeiro se não com certeza teria me desmotivado um pouco em continuar as sequências.
Em relação aos outros livros esse primeiro é relativo, os outros vão melhorando sem dúvida e ainda bem por isso. Nesse pra mim os personagens principais fazer muito c... doce . Os dois setem uma atração mútua e ficam enrolando o livro inteiro pra finalmente se decidirem, aqui Anabelle já tem 25 anos essa idade pra época já é um absurdo a moça não ter se casado , mais em determinado baile conhece outras moças com situações parecidas e juntas irão elaborar um plano pra fisgar um marido, começando pela mais velha até terminar com a mais nova, uniram-se para um objeto claro no entanto uma bela amizade surgirá entre ambas.

Natália Simião 20/07/2021

Só a amizade das protagonistas que me conquistou! ?????
Confesso que esperava mais desse livro se tratando de Lisa Kleypas. Infelizmente praticamente todo o livro dá-se entender que a mocinha só que dá o golpe do baú, e o mocinho é um rude. Os protagonistas não me conquistaram muito, só no final que a gente percebe realmente o amor de um pelo outro. Outra coisa também que achei fria foi as cenas hots um tanto geladas, sem emoção sei lá! Realmente o que é bonito nesse livro só é a amizade das quatro protagonistas, no geral esse livro é um passatempo só isso mesmo, nada emocionante ou arrebatador infelizmente! ??
Ana 20/09/2021minha estante
O terceiro é perfeito, já quero tia resenha e o segundo é muito bom, começa logo!!!!

Natália Simião 21/09/2021minha estante
Oi Ana! Então eu estava olhando aqui umas resenhas e vi que essa tinha umas palavras escritas erradas, então corrigir, aí ficou aparecendo aqui no feed de novo essa resenha. Eu já li dessa série o 2 e o 4 também. Até agora o meu preferido e o 4, quase tive um ataque cardíaco no final mulher! ?
Para mim ainda falta o 3 e o 5, o 3 eu só ouço falar muito bem! O que falta é dólar para comprar! ??
Muito obrigada pela dica! Se quiser ver minha resenha do 4 está há alguns posts aqui abaixo no feed. O 4 eu quase chorei, o livro lindo viu! ???

Ana 21/09/2021minha estante
Passada pois a senhora só não leu o melhor, o terceiro é o melhor mesmo!!! Quero você lendo o terceiro hahaha.

Natália Simião 22/09/2021minha estante
Logo, logo eu vou comprar e ler aí te aviso! Senhorita! ???

Oi, eu sou a Mila ^^ 28/12/2022

Que casal divino!!! ??
Já está na lista dos melhores romances de época que li! Quero ler o restante da coleção ?
Beatriz Nery 05/01/2023minha estante
Eu já li todos da coletânea, acho que você vai adorar!?

João 26/05/2022

Esperava mais
Foi um livro com um romance até que divertido, mas muito previsível. O final foi bom mais o restante do livro poderia ter sido melhor.

Me diverti um pouco com o final e nada mais.
kaliny.jeovana 26/05/2022minha estante
Tbm esperava mais. Faltou muito desenvolvimento, especialmente da família

João 26/05/2022minha estante
Exatamente, o desenvolvimento foi fraco

Dany 16/05/2021

A história é bem clichê, ela não gostava dele e ele sempre correndo atrás dela. Fora o óbvio da história o que eu mais gostei foi do Simon, um homem trabalhador que naquela época sofria um baita preconceito da aristocracia que achavam depreciativo o trabalho. O que mais me irritou foi a protagonista, seu jeito arrogante de querer pertencer a nobreza e desprezar os comerciantes, de não aceitar a sua nova condição social. O casal  não me cativou, não torci por eles, não me conquistaram. Não amei o livro mas gostei da leitura.

Bia.Ribeiro 05/04/2021

6/10
Comecei sem esperar nada do livro e até que foi legalzinho. A cumplicidade das meninas é muito bonita, a forma como elas se unem para ajudar uma a outra .Mesmo que façam coisas não muito eticamente corretas, é divertido vê-las trabalhando juntas. Não curti a protagonista, meio chatinha e as reclamações ficaram cansativas. O ritmo de leitura foi super lento pra mim, nada me empolgou muito a continuar .

Queria ter visto mais do Simon, da sua personalidade e principalmente das suas relações de trabalho . A industrialização estava crescendo muito no contexto e a maneira como ele enriquece sendo um burguês-não-aristocrata reflete muito em como o tratam .A autora poderia ter desenvolvido melhor esse aspecto, tanto para enriquecer a trama quanto para criticar a intolerância de uma sociedade que presa pela tradição acima de tudo.

maria 08/05/2021

Segredos De Uma Noite De Verão- As Quatro Estações Do Amor 1
QUOTES:
- Não acho que os homens tenham que fingir como as mulheres - retrucou Annabelle. - Se um homem é corpulento ou tem dentes manchados, ou ainda se é meio estúpido, continua sendo um bom partido, bastando para isso que seja um cavalheiro e tenha algum dinheiro. Das mulheres, no entanto, exige-se que atendam a padrões mais elevados.
Página 85
- Ouso dizer que poderia criar um excelente perfume - respondeu Lillian, confiante. - No entanto, as pessoas que trabalham nessa indústria o depreciariam, pois considera- se que o termo perfume americano seja um paradoxo... E ainda por cima sou mulher, o que desqualifica a habilidade do meu nariz.
Página 111
- Quase? - indagou Lillian com um sorriso. - Eu sem dúvida alguma os invejo. Não seria maravilhoso se as mulheres pudessem usar calças?
Página 116

marci 03/07/2023

Pior leitura do ano
Meu maior erro foi ter começado a ler esse livro, meu segundo maior erro foi tentar ler de novo após abandonar, QUE LIVRO RUIM!

Desde o prólogo eu já senti que seria uma leitura que não iria me agradar e cometi a burrice de ignorar uma coisa que estava óbvio.

Foi uma leitura tão sem graça, faltou química, emoção, carisma, entretenimento, personagens cativantes, desenvolvimento, escrita boa e várias outras coisas, sério, não tem uma coisinha que eu tenha gostado ou que achasse bom, a melhor parte é quando o livro acaba.

Por que continuei lendo um livro que eu não estava gostando? Simples, eu ainda tinha tolas esperanças que fosse melhorar... E só foi ficando pior, muitas falas e atitudes (todas) dos protagonistas não me agradaram, dois insuportáveis. Eu também tinha uma curiosidade de ler os livros dessa autora que tanto elogiam, mas depois desse livro e dessa escrita eu não quero ler mais nada dela.
Duda 03/07/2023minha estante
Amg a nota ????

marci 03/07/2023minha estante
kkkkkkkkk eu sabia que não ia gostar mas não tanto assim socorro

Talititinha 27/11/2022

Segredos de uma noite de verão
Esse é o primeiro livro da série  As Quatros Estações do Amor?, e será contado a estória de 04 donzelas que ficam excluídas nos bailes, são intituladas como as Flores Secas?, cada uma com alguma característica ou algum fato que faz  com que elas não se encaixem dentro dos padrões daquela época que as tornassem  pretendentes de grande potencial.

Até que certa noite em um dos bailes da temporada, elas começam a conversar e compartilham que possuem o mesmo sonho, que é se casarem, juntas, elas dão início a um plano, usando de charme e astúcia para encontrar um marido para cada uma.

Nesse primeiro livro vamos conhecer a história de Annabelle que por ironia do destino perdeu seu pai muito cedo, com isso sua família passa por necessidades financeiras, sendo o único meio de fato para saírem dessa situação, seria um casamento vantajoso.

E, é aí que entra em cena Hurth, um homem decidido, perspicaz e  inteligente, ele não faz parte do mundo da aristocracia, veio de uma linhagem humilde, que com muito esforço e dedicação se tornou um empresário de sucesso e com isso adquiriu uma grande fortuna.

Nossa mocinha inicialmente tem um certo preconceito, por ele não fazer parte do círculo da nobreza, temos uma certa resistência por parte dela de se envolver, mas nosso mocinho não desisti fácil e fará o que estiver ao seu alcance para conquista -lá .

Gostei do tema de fundo que a Lisa utilizou para criar essa narrativa, que são as diferenças de classes sociais e os preconceitos que existia naquela época, especialmente com a classe trabalhadora.

Foi muito bom ver Anabelle se apaixonando por ele, se abrindo para algo novo e se desprendendo dos seus preconceitos, evoluindo no decorrer da estória.

Enfim só amores por essa trama, por esse  casal, foi muito divertido e fácil de acompanhar, terminei a leitura com coração quentinho.

Com certeza recomendo a leitura, Lisa sempre é uma boa pedida.

Maiara 04/10/2021

Se vc tá de ressaca literária-quer sair NÃO COMECE POR ESSE
Não tem nada de diferente, é bem básico e se eu já não conhecesse a história da evie do terceiro livro, eu abandonaria e não ia continuar a saga...
O livro é BEM previsível, e leeeeeeento demais nossa, foi o livro que eu mais demorei pra ler na vida pqp.
Se tiver se ressaca literária e quer sair não comece por esse.
Beatriz 04/10/2021minha estante
Amei a sinceridade kkkk

Maria 27/11/2022

Segredos de uma noite de verão
Eu enrolei para ler esse livro por muiiiiito tempo. Pela nota no Skoob e também porque uma amiga minha detesta esse livro hahaha. Mas eu, particularmente, adorei!

As intrigas do casal foram um entretenimento e tanto no começo do livro. E eu também me diverti horrores com as meninas! Amei cada uma delas e não vejo a hora de conhecer a história de cada uma.

O Simon é um personagem admirável. Construir o próprio negócio naquela época e nunca ser considerado digno só por não ter sangue nobre não devia ser fácil. E mesmo sabendo que as coisas antigamente era bem piores do que contam nos romances de época, a nobreza me enoja.

Eu jurava que ia odiar a Annabelle, pelas coisas que minha amiga me contou, mas eu entendi muito o lado dela. Ela precisava casar com alguém de ?sangue azul? para salvar a família dela e para ser sincera, eu não sei se eu seria corajosa igual ela e seguiria meu coração em uma situação assim.

Porém queria que algumas coisas tivessem sido melhor desenvolvidas. Como a paixão que o Hunt tinha por ela desde o início e também o que ela sentia por ele. Era óbvio que eles se gostavam, mas não acho que ela tinha tanto sentimento por ele antes, como ela disse no final. Queria que isso tivesse sido explorado.

Uma outra coisa: achei os hots bem sem graça. Tava esperando mais! Espero que isso melhore nos próximos livros hehehe.

E foi isso. Romance de época não tem erro. É sempre uma leitura leve e deliciosa!
Analu. 28/11/2022minha estante
Amiga essa série sem dúvida é a melhor da lisa, mas esse livro é oq todos consideram o mais fraquinho da série. Eu já acho que o mais fraco é o último. Porém todos são ótimos. Meu favorito é o 3, Sebastian ??
O que irrita nesse livro pra mim é só a Annabelle mesmo, mas o Hunt é o tipo de personagem que eu amo então eu gostei.

Analu. 28/11/2022minha estante
E não espere muito dos hots dessa série não, sei lá acho que os melhores são o do sebastian mesmo mas as outras séries dela em questão de hots são melhores. Acho que ela foi se aventurando com o passar do tempo, já q essa foi a primeira.

atati.talendo 28/11/2022minha estante
Esse é o livro mais fraco dessa série. Mas os outros valem muito a pena. É a minha série favorita da Lisa até o momento

Maria 29/11/2022minha estante
Surpreendentemente, eu gostei da Annabelle! Minha amiga teve a mesma opinião que você kkkkkkkk

Estou animada para o livro do Sebastian, mass ele ter sequestrado a Lillian no segundo e ameaçado violentar ela, me quebrou um pouco? Eu lembro que tinha me apaixonado por ele e a Evie nos livros dos filhos deles

Realmente, o hot desse segundo foi sem graça igual o primeiro. Uma pena ?

Analu. 30/11/2022minha estante
Quando eu li tbm broxei tá, digo sobre o sebastian até reclamei pra minha amiga que me indicou essa série e tinha o dele como fav. Mas quando cheguei no livro dele me quebrou kkkkk passei meus panos, eu amo eles juro ??

Analu. 30/11/2022minha estante
E sobre hots é tudo mais ou menos como tás vendo aí, não espere muito mais que isso não.
Em hatteweys e Ravenels foram bem melhores.

Maria 01/12/2022minha estante
Eu estou doida para ler os Hathaways! As capas são tão lindas

Kaiane 06/01/2022

Estou apaixonada!
Depois de ter lido vários romances de época jamais pensei que iria gostar tanto desse!
Primeiramente a amizade formada entre Annabelle, Evie, Lillian e Daisy é muito divertida, da vontade de ser parte do grupo.

E o que falar de Simon?! Um plebeu, um tanto controlador, que aparentemente consegue tudo o que quer e não apenas por ser muito mais rico do muitos aristocratas que so vivem de herança... apesar de ser considerado não muito cavalheiro por não seguir as etiquetas da sociedade é muito cuidadoso e atencioso.

Enfim, Simon e Annabelle são que nem gato e rato (respectivamente), ela foge e tenta se convencer de que ele é péssimo, mas não resiste e cai em seus encantos! Eu amei conhecer a história dos dois!

Lucas Whitethorn 19/05/2021

Um excelente livro de romance!
Esse livro é o primeiro livro da série de livros As quatro estações do amor, nesse livro nos acompanhamos a história do Simon e da Annabelle.
Gostei muito desse livro, gostei da amizade da Annabelle, Lillian, Daisy e Evie, achei muito interessante e inteligente o plano que elas fizeram, estou ansioso para ler os livros das outras três.
O romance desse livro é muito bom, ele acontece com o tempo. O final do livro foi muito bom, e deixou eu ansioso para o próximo livro. Recomendo esse livro para quem gosta de romance!