O Vestido de Trinta Rosas

Lívia Messias

Resenhas - O Vestido de Trinta Rosas

Dayana 16/10/2015

Um conto de fadas
Li num piscar de olhos. Que história mais fofinha. Fala de escolhas, consequências e aprendizagem com os nossos erros.
Achei o enredo bem fluído. E gostei da simplicidade do texto. Eu, por exemplo, tenho um pouco de dificuldades de ler livros de fantasia. Mas esse é ótimo para quem quer iniciar nesse gênero. Como disse a escrita é objetiva e simples, o que dá mais dinâmica no texto.
Pelos temas abordados, acho que o livro poderia ser abordado nas escolas. Por ter seu conteúdo recheado de problemas e uma protagonista que busca solução.
Para quem gosta de uma escrita fofa, direta e cheia de encantos... esse é o livro!
amei!
LivMessias 01/12/2015minha estante
Obrigada, Dayana! Adorei a resenha :)

rafaelbuarquemontenegro 27/10/2015

O Vestido de Trinta Rosas. Me surpreendeu.
Antes de mais nada, O Vestido de Trinta Rosas não é o tipo de livro que costumo ler. Não porque ele é rosa, ou é romance. É porque não estou acostumado com a temática infanto-juvenil. Tá, já li Harry Potter, e Percy Jackson, mas levo eles mais pro lado de fantasia. Então, fui ler mais por consideração com a autora do que por achar que o livro poderia me surpreender. E bem, ele me surpreendeu. hehehe. A história de Helena, protagonista do livro O Vestido de Trinta Rosas, pode ser a história de qualquer pessoa. Helena conhece um jovem chamado Ícaro, aparentemente perfeito, gentil, bonito, etc. Ela se apaixona. Ela tem medo da rejeição. Ela quer conquistá-lo. Ela resolve dar um jeitinho. O jeitinho errado, por sinal.
Quem não conhece uma história assim? E não estou falando de histórias românticas exclusivamente. Histórias de vida mesmo. Quem não deseja o emprego perfeito, o carro perfeito, o casamento perfeito, o curso perfeito? Todos nós estamos em busca da felicidade, embora ainda não tenhamos compreendido que a felicidade é uma cortina de fumaça, que quando achamos que a conquistamos ela se dissolve nos deixando na mão. O que podemos encontar é momentos felizes, momentos que gostaríamos que durassem para sempre. Acontece que eles não duram.
Mas, enfim, voltando a Helena, o subterfúgio que ela encontra é usar um vestido encantado, que promete transformar o amor em realidade. Olha só, parece com alguma história que conheço, talvez a minha própria. Atire a primeira pedra que nunca procurou uma escapatória, uma saída, um “jeitinho brasileiro”, um atalho para o sucesso. Todos, inevitavelmente, já passamos por isso alguma vez na vida. O Vestido de Trinta Rosas é o encanto de Helena, o meu, o seu, só nós sabemos. Uma coisa é certa: há um preço a ser pago por esse desvio. E esse é o ponto alto do livro. Mostra para o leitor que, por mais que busquemos algo, nunca devemos agir inconsequentemente, nunca devemos nos levar por atalhos, pois o resultado é, no geral, sempre desastroso. Helena sente isso na pele.
No filme Cruzada (Ridley Scott – 2005), o protagonista vivido pelo Orlando Bloom declara certa vez: “ou é um reino de consciência ou não é nada”. Ou seja, ou agimos de acordo com a verdade, trilhando o caminho correto, ou nossos atos serão em vão. Mas o que é a verdade? A verdade é a empatia, colocar-se no lugar do outro, respeitar, amar. E essa é a lição que retiramos desse pequeno e notável livro. Nenhum atalho funciona a longo prazo.
No mais, O Vestido de Trinta Rosas tem uma escrita simples, que deixa muito espaço para a imaginação do leitor. Senti-me lendo um conto de fadas tradicional, o que foi muito bom. Talvez seja uma linguagem que não agrade a todos os tipos de leitores, mas persista, pois as lições presentes no livro são bem legais. Os cenários da história são incríveis, gostei particularmente da Cidade do Sol. Reitero: O Vestido de Trinta Rosas é um livro voltado para o público infanto-juvenil, mas crianças de todas as idades podem se deliciar e aprender com as lições que ele passa.

site: http://pindoramageek.com.br/
LivMessias 01/12/2015minha estante
Obrigada, Rafael! Fico feliz que tenha gostado! :D Um beijo!

Morgana Brunner 13/01/2016

[Resenha] O Vestido de Trinta Rosas - Lívia Messias
Oiii gente, tudo bem?
Eu estava louca para ler este livro, eu amo rosa, e sou louca por capas que tenham essa cor, então me conquistou só pela capa haha Eu já tinha visto em diversos blogs sobre a obra, e aí surgiu a curiosidade de ler.

A parceria do Blog, Lívia Messias (site da autora) me cedeu essa edição para que eu lesse e resenhasse para vocês, eu fiquei bem contente, o livro chegou bem rápido e em ótimo estado.

Eu fiquei tão encantada e apaixonada, que no mesmo dia, comecei o livro e terminei logo depois, não conseguia tirar os olhos da história. Fazia tempo que não lia algo assim que eu tivesse ataques de fofura e me apaixonasse.

O mundo em que se passa O Vestido de Trinta Rosas, é na Floresta Encantada...onde várias coisas e desejos podem acontecer de diversas maneiras. Tanto mal quanto bem.

“As águas do lago alertaram o coração dele, mas Helena não conseguiu falar o que deveria.” Pág. 16

Helena era uma garota muito tímida e acreditava que quem ela amava não lhe daria atenção, lhe negaria. Pensava, não teria como alguém se apaixonar por ela. No momento, ela criara isso na sua cabeça, acreditava que o amor não era correspondido e isso cada dia mais a estava torturando.

“Helena encontrara uma grande caixa de madeira que estava empoeirada no canto do porão.” Pág 77

Resolveu contar sua angustia para Sara, sua amiga que era cega e podia perceber quando coisa quando não estava certa, mas também quando tudo estava no seu devido lugar.
Helena estava completamente fissurada em Ícaro, queria de todas as formas ter seu amor para ela, mesmo que custasse o que for, faria sem saber as futuras consequências que poderia ter.

“-É um grande prazer encontrar alguém como você!” Pág. 111

Mas, ao perceber que faria qualquer coisa, encontrou um vestido que lhe daria o que realmente queria, “o coração de Ícaro”, só que em troca ela teria que aceitar uma proposta que mudaria completamente sua vida e seu futuro.
Não sabia da quantidade de consequências que isso iria gerar. Além disso, como iria reverter essa situação?

Eu gostei bastante do livro, foi uma leitura rápida e bem divertida. Tive diversas emoções: alegria, tristeza e esperança. Me surpreendeu bastante a cada página que eu lia.

A escrita da Lívia é maravilhosa e delicada, sabe envolver o leitor com vontade e o fazer viciar, como eu fiquei viciada no livro, não aguentei quieta até terminar.
Além disso, a Lívia me enviou um marcador de seu novo livro, que postei também no post anterior, bem lindo!

Veio também uma cartinha, que vou guardar para o resto da minha vida, em um lugar especial que tenho no meu quarto.
Eu só posso agradecer novamente, pelo carinho e oportunidade.

Não deixem de visitar seu SITE que está de cara nova e lindo demais!

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/
LivMessias 02/02/2016minha estante
Que linda! Obrigada! Fico feliz que vc tenha gostado!

Suh 16/01/2016

Mágico
elena é uma jovem que mora sozinha numa casinha bem arrumada e aconchegante localizada na Vila Íris, o sonho de Helena era um dia poder se casar e formar uma família. Ela tem uma grande amiga chamada Sara, que possui deficiência visual, mas enxerga com o coração e sente todas as emoções da amiga. Helena um certo dia se encanta por Ícaro, um rapaz adorável e muito gentil, logo ela descobre que está apaixonada por ele, e como não tem coragem de contá-lo, Helena começa a escrever lindas poesias, frases de amor e cartinhas, tudo para Ícaro. Mas essas cartinhas são guardadas por ela em uma caixa, ou seja, ela não mostra para ele, mas sente tanta vontade de se declarar, e ao mesmo tempo medo, medo de Ícaro não amá-la assim como ela o ama. Ela decide que o melhor será ficar calada, mas Sara, dá bons conselhos à ela, dizendo para que conte tudo a Ícaro, e que mostre todas as suas cartinhas e poesias à ele. Helena se recusa a fazer o que Sara aconselhou, e logo ela descobre sobre o Encanto da Estrela Amarela e O Vestido de Trinta Rosas. A princípio, Helena pula de alegria, o encanto faria Ícaro se apaixonar por ela sem que ela precisasse se declarar e até mesmo ser rejeitada. Mas Helena não pensa nas consequências que isso trará para a vida de Ícaro e para a própria vida. Ela terá que passar por vários testes promovidos pelos Anciãos da Cidade do Sol para resolver o problema que as consequências do encanto lhe trouxe e mostrar que ama Ícaro de verdade e que se arrependeu de fazê-lo amá-la à força. 👉Minha Opinião:👈
Lívia Messias escreve com o coração. O tempo todo eu imaginava a Vila Íris como um lugar mágico, quase como o paraíso, cheio de vida, cores e pessoas boas. Um livro incrível, escrita fácil de ser entendida, muitos diálogos (Adoro!) e muito amor. Todos devem conhecer O Vestido de Trinta Rosas, e se espelhar nele para que não cometa erros bobos que poderiam ser evitados com uma simples conversa. Esse livro fala de responsabilidade, amor (muito amor!) e a esperança que todos devemos ter em nós mesmos, na vida, e na fé. Lívia Messias mexeu com o meu emocional aqui gente! :') ❤

site: instagram.com/livrosetravessuras/
LivMessias 02/02/2016minha estante
Obrigada, Suh!

Flávia Nunes 25/04/2016

Um livro sobre amor, escolhas, responsabilidades e esperança!

Antes de falar sobre o livro eu vou contar a origem dele, pois bem, ele é baseado em um sonho que a Lívia teve em 2002. Sabe qual foi o primeiro pensamento que veio a minha cabeça quando terminei de ler? Eu desejei que ela tivesse esse tipo de sonho ao menos uma vez no mês, rsrsrs...

O livro traz a história da jovem Helena, uma moça sozinha no mundo e com um bom coração, mas se deixou levar pelo egoísmo, trazendo assim uma vida de amargura e sofrimento para si e para seu amado.

A história é bem conto de fada mesmo, leve, cheio de magia, amor e aventura. Aquela leitura para quem quer recordar as histórias que sua mãe lia para você dormir. Puro amor e nostalgia !

Dos personagens secundários, a Sara (melhor amiga de Helena) ,e conquistou, muito sábia e bondosa, sempre querendo fazer o seu melhor, apesar das adversidades, até achei que ela merecia ter mais destaque.

Um conto de fadas meigo, aquele tipo de leitura que te faz relaxar e querer voltar a infância.

Você quer ser lagarta ou borboleta?
Se você quer ser lagarta, não precisa se esforçar, mas se quer ser borboleta, precisa ter paciência e boa vontade! Talvez a lagarta só saiba que pode ser uma borboleta depois que entra no casulo. Tem que ir lá e tentar, sabe?

site: www.sobrevicios.com.br
LivMessias 29/05/2016minha estante
Que linda! Meu pai dizia que comer feijão faz sonhar... ó a ideia! hahaha Vou comer 1Kg agora! Obrigada pela resenha linda!

Guilherme.Faria 08/05/2016

A magia do vestido
Resenha o vestido de trinta rosas
Esse livro foi super maravilhoso *-*
A história conta sobre Helena que mora na Vila íris um lugar mágico, la ela conhece Ícaro o rapaz no qual ela desperta um amor muito grande. Sua vergonha impede ela de falar com ele e ela acaba sofrendo muito com isso, Helena descobre a existência de um vestido que fará qualquer rqpaz se apaixonar por ela. Mas como toda magia, o vestido de trinta rosas tem seu preço. Será que Helena está determinada a usar o vestido e pagar o preço ou falar a verdade para Ícaro sem usar a magia?
LivMessias 29/05/2016minha estante
Que bom que gostou, Guilherme! Um beijo!

Keth | Parabatai Books 09/08/2016

Um amor de livro.
Helena vive na Vila Íris, um lugar tranquilo onde mágica existe e com ela todos vivem em paz. A jovem moça se apaixona por Ícaro um jovem que mora na Vila Íris também, Helena nunca tinha reparado no garoto com atenção e quando o fez se sentiu atraída por ele.

Sem saber lidar com seus sentimentos Helena passa a escrever poemas a ele mas que nunca serão entregues, ela apenas os escreve e os guarda para si.

Sara é cega e consegue sentir muito bem tudo que esta acontecendo ao seu redor e percebe que a amiga não anda muito feliz, até que Helena abre seu coração e conta a verdade. Sara diz para a amiga contar a Ícaro o que sente mas a pobre Helena com medo de ser rejeitada decidi não contar.

Helena então procura uma solução para seu problema e vai a procura de alguma magia que a ajude.... Após sua procura ela encontra o encanto do Vestido de Trinta Rosas que vai fazer Ícaro se apaixonar por ela!

Confira a resenha completa no blog.

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-o-vestido-de-trinta-rosas.html
LivMessias 20/09/2016minha estante
Obrigada pela resenha! Bjs!!!

Essência Literária 09/10/2016

O Vestido de Trinta Rosas foi escrito pela autora Lívia Messias e publicado pela primeira vez em 2014. O livro conta a história de Helena, uma jovem que vivia sozinha na Vila Íris e com Sara conservava uma amizade verdadeira. Helena se apaixona a primeira vista por Ícaro e com medo de que tal sentimento pudesse não ser recíproco recorre a um encanto. Mas, ela não suportará as consequências do feitiço e lutará para reverter o maior erro que cometeu na vida.

Com uma linguagem simples e leve, a autora vai além de um romance infantojuvenil. Ela escreve sobre o amor, o egoísmo, as responsabilidades, as escolhas e suas consequências. Além das belas ilustrações, somos agraciados com frases reflexivas dispostas ao longo dos capítulos.
O Vestido de Trinta Rosas é aquele livro que primeiro você se apaixona pela capa (muito fofa!), aos poucos é cativada pelos personagens, de repente se vê envolvida com a história e por fim se descobre encantada com o lindíssimo conjunto da obra.

site: https://www.instagram.com/p/BJssPPigDIj/?taken-by=essencialiterariaoficial
LivMessias 17/12/2016minha estante
Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado!

Vanessa Meiser 17/11/2016

Acompanho a autora já há algum tempo no instagram e sempre vejo fotos lindas do livro O Vestido de Trinta Rosas, além de resenhas super positivas da obra, claro que minha curiosidade foi aguçada e quando vi que estava rolando uma seleção para parceria corri a me inscrever. Sorte minha ter sido selecionada e poder ler este livro tão lindo e fofo.

A obra foi inscrita em forma de fábula e segundo consta no prefácio, foi inspirado em um sonho tido pela autora. O sonho foi tão incomum que resultou neste livro rico em ensinamentos e passagens repletas de lições e esperanças.

Estas 147 páginas podem ser lidas em cerca de 1 horinha mais ou menos, tanto pelo tamanho da obra quanto pela vontade de se chegar logo ao final e descobrir qual foi o desfecho criado pela autora. Helena é nossa protagonista, uma moça humilde, querida, sensível e apaixonada por Ícaro, o rapaz mais bonito e simpático do vilarejo.

Helena tem uma melhor amiga que é um doce, Sara é a mais fiel das amigas, sempre pronta a auxiliar e aconselhar. Dizem que ela possui poderes sobrenaturais pois, ela se interessa por assuntos místicos, digamos que Sara possui conhecimentos que as demais pessoas ignoram.

Este livro, como todas as fábulas, é baseado em acontecimentos misteriosos e, como por exemplo o enigma envolvendo o vestido de trinta rosas cuja 'profecia' era a de que a noiva que o usasse traria má sorte ao casamento.

Helena vê no vestido a chance de casar com Ícaro, mesmo que isto custe tanto a felicidade dele quanto dela, mas será que ela irá arriscar tudo em nome deste amor? Helena não se achava merecedora do amor de Ícaro e acredita ter encontrado no vestido a solução para o dilema que toma conta de seus dias. Será que a menina usará o vestido mesmo sabendo das consequências que este ato pode trazer? Sabendo que seu futuro está comprometido e que será obscuro? Só mesmo lendo para conhecer toda esta belíssima história.

'O Vestido de Trinta Rosas' é encantador. Uma obra infanto-juvenil recheada de sensibilidade e que pode ser apreciada tanto por jovens quanto por leitores que já não são mais tãaaao jovens assim, como eu por exemplo que amei o livro e recomendo a todos que estão à procura de algo novo, bonito, despretensioso e muito bem escrito. Se você gosta de histórias assim, então este livro é para você, por favor leia e corra aqui para me dizer o que achou ok. Boa leitura!

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
LivMessias 17/12/2016minha estante
Muito obrigada! Que bom que gostou!

LAPLACE 15/12/2016

Atitudes e Consequências
No interior da Floresta Encantada se encontra a Vila Íris, e nesse belo e harmonioso local vive Helena, que está apaixonada por Ícaro! Ela não tem dúvidas de seu amor, cada vez que estão juntos, a jovem suspira e imagina passar o resto de sua vida nos braços do jovem que ama em segredo.

Todavia, ela não sabe se seu amor é correspondido, e, enquanto teme que Ícaro nunca a note, Helena recebe a visita de uma feiticeira que lhe traz o Vestido de Trinta Rosas, um vestido encantado que garante que a mulher que o usar terá em seus braços o homem que desejar. O feitiço, no entanto, traz uma consequência, da qual não se pode fugir.

A feiticeira está à porta de sua casa com o vestido em mãos, Helena tem a chance de conquistar Ícaro para sempre, e está determinada a fazer isso, não importa o preço que tenha que pagar.

Querem saber mais? Então corram para ler o livro!

***

Não se deixe enganar pela capa, esse não é um livro bonitinho, com uma história romântica de causar suspiros. Helena não é uma protagonista perfeita, sem defeitos, é uma personagem real, que comete falhas, o que a torna muito mais cativante.

Os demais personagens são igualmente bem construídos, a autora soube caracterizá-los bem, e criou também cenários únicos.

Lívia explorou bem o egoísmo humano, como às vezes tomamos decisões que nos beneficiarão, acreditando que isso não fará mal algum aos outros, ou imaginando que, caso algo aconteça, será pequeno demais e poderemos contornar sem dificuldades.

A forma como as consequências dos atos de Helena se desenrolam mexem com o leitor e nos fazem ter raiva da protagonista, o que eu gostei bastante, pois temos uma personagem principal que, além de ser a mocinha da trama, tem também um quê de vilã, já que realizou seus atos de forma consciente.

Embora o livro seja infanto-juvenil, ele pode ser lido por todas as idades, o tema abordado e a forma como o texto é trabalhado propiciam isso. As letras e espaçamentos grandes ajudam no fluir da leitura, é uma obra que vale a pena ser lida, em uma tarde você o faz, quando se der conta, já terá terminado o livro e terá passado suas horas de forma proveitosa.
LivMessias 17/12/2016minha estante
Que bom que gostou! Muito obrigada! :)

Clube do Livro 10/01/2017

Resenha por Giuliana Sperandio (completa)

Quando nos apaixonamos pela primeira vez com esse sentimento vem a insegurança e o medo de não sermos correspondidos, certo? E se pudéssemos ter o nosso amor com uma ajudinha mágica? Se pudéssemos fazer com que num piscar de olhos a pessoa caísse de amores sem dificuldades ou resistência?

Só que às vezes o que parece ser o caminho fácil pode se tornar o nosso maior pesadelo. A história de o Vestido de trinta rosas é sobre o amor, egoísmo, amizade e esperança.
Na história que se passa em Vila Íris que pertence a Floresta encantada, uma jovem conhece um bonito rapaz chamado Ícaro, os dois acabam se tornando amigos, mas os sentimentos dela vão além da amizade, mesmo que seja encorajada por sua melhor amiga Sara a abrir seu coração para o rapaz, ela não tem coragem, acha que por ser uma simples moça o rapaz não teria olhos para ela.
Então uma solução mágica aparece na sua frente, uma mulher aparece com o Vestido de trinta rosas que ela promete fazer com que o rapaz caia de amores por ela, uma vez feito não teria volta.

Claro que existe um porém, o Vestido traria grande amor antes do casamento, mas também seria a prisão do ser amado após casados. Mesmo com essa ressalva e com medo do que pudesse acontecer, Helena decide que seu amor será suficiente pelos dois, afinal era grande o bastante para enfrentar qualquer anestesiar
Adversidade, certo?

Tudo acontece como a bruxa disse, antes do casamento Ícaro é todo amores por Helena, e logo é marcado seu casamento, tudo muda até mesmo sua amizade com Sara, mas após o casamento Helena descobre que nenhum amor vale o sofrimento da prisão de quem amamos, o amor antes ilusório de Ícaro vira o mais profundo ódio e desprezo.

Então Helena sai em busca do perdão e da liberação de seu amado, será que ela conseguirá reverter tal feitiço? Será que se conseguir Ícaro continuará a odiando eternamente por sua atitude de egoísmo impensado? Os dois teriam uma nova chance? Ou estariam fadados a desgraça eterna?

Opinião:

Eu precisava de uma história leve e o livro o vestido de trinta rosas foi como mergulhar os dedos em um pote delicioso do mais puro mel.
O livro é curtinho, mas tão gostoso que você embarca de mala e cuia no mundo mágico que a autora inventou.

A escrita da Lívia é jovem, fluída e leve, você consegue visualizar toda história e seus personagens mesmo sendo pura fantasia você embarca e acaba se deliciando e revivendo uma parte de sua infância/adolescência que acreditava em príncipe encantado e amor verdadeiro.

A parte visual do livro é muito fofa, a capa é rosa com um vestido creme que simboliza o título, a diagramação é simples e bem feita com algumas poucas ilustrações correspondentes a história, as folhas são brancas, mas o tamanho dos capítulos e fonte facilitam para a leitura.

Super recomendo para todos aqueles que gostam de uma história gostosa, leve e jovem, recheada de fantasia, mensagens e lições sobre amor, amizade e arrependimento.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/01/resenha-nacional-o-vestido-de-trinta.html#more
LivMessias 11/01/2017minha estante
Muito obrigada, Giu! O Clube do Livro e Amigos é incrível! Que bom que você gostou

Giuliana Sperandio 15/01/2017

Muito Fofo!!!

Adversidade, certo?

Opinião:

Nota 4/5 ( Muito Bom)

LivMessias 01/06/2017minha estante
Giu, muito obrigada! Amei sua resenha! Obrigada de coração!

Annie - @queriaseralice 28/02/2017

Apaixonante!
“Nem sempre as coisas mais fáceis são as coisas certas a serem feitas. Muitas vezes um atalho nos leva a quilômetros de distância de onde deveríamos chegar e outras vezes nem nos leva onde gostaríamos.”⠀

Helena é uma jovem que vive na Vila Íris, um lugar lindo e mágico que faz parte da Floresta Encantada.⠀

Como muitas jovens de lá, Helena sonha em encontrar seu "príncipe". Certa noite – enquanto passeava perto do Lago da Tranquilidade – Helena vê Ícaro e se apaixona por ele.⠀

Insegura e com medo de não ser correspondida, ela decide usar um encanto. Um encanto muito, muito perigoso e que colocará não só a sua felicidade em risco, mas a de Ícaro também.

Sabe aquele livro que lembra muito um clássico ou um conto de fadas? O vestido de trinta rosas é exatamente assim!⠀

A escrita da Lívia é leve, delicada e linda! @escritoraliviamessias, obrigada pela confiança e pela parceria! 😻
Leitura recomendada. 💕

site: https://www.instagram.com/p/BPYsVmThbiB/
LivMessias 01/06/2017minha estante
Obrigada, Annie! Amei sua resenha! :D Eu que agradeço sua parceria linda!