A Ilha

A Ilha Elin Hilderbrand

Resenhas - A Ilha

Babi 17/05/2019

Depois de enfrentar o divórcio de um casamento de 30 anos, Birdie Cousins se vê finalmente envolvida em algo emocionante: os preparativos do casamento de sua filha mais velha, Chess.
Chess e Michael são o casal perfeito, pra ninguém colocar defeito algum. Até que Birdie recebe um telefonema, no meio da noite, no qual Chess avisa sobre o rompimento do noivado.

Birdie então decide convocar Tate, sua filha caçula e India, sua irmã para que elas se juntem e assim as 4 unam forças para passar pelas reviravoltas do momento.
Até porque não é só Birdie e Chess que estão com problemas... Tate e India também estão.
O local que elas escolhem é Tuckernuck , uma linda e rústica ilha, na qual elas possuem uma casa de veraneio de herança, lá não há telefones, comércio, muito mal eletricidade, um perfeito lugar para descansar dos problemas mundanos.
Lá elas vão desenterrar segredos e mágoas do passado mas também irá surgir a aceitação, o perdão e a união.
A ilha é um livro sobre os dramas familiares, as rixas entre irmãs, os ciúmes e invejas e acima de tudo, o amor fraternal. Aqui acompanhamos os problemas de 4 mulheres, cada uma com um empecilho para vencer e superar.
O ambiente em que se passa a história é paradisíaco, aquele clima de paz e sossego é sensacional, e eu que já amo praia, fiquei com uma enorme vontade de conhecer Tuckernuck.
Sobre o enredo, ele tem tudo para ser um fantástico drama familiar, e de fato ele é bom sim mas eu esperava mais. No início, a historia estava tão envolvente e promissora que eu esperava um pouco mais no final. Não que seja um livro ruim, mas teve seus altos e baixos. O final foi “ok” , não foi ruim mas a autora deixou certas coisas em aberto, e eu não sou muito fã disso.

Além do drama, tem um certo “mistério” envolvendo uma das personagens que só é descoberto aos poucos, no decorrer da história. O que dá um gostinho a mais na obra.
Enfim, eu recomendo para quem gosta de livros nesse estilo, pois afinal ele tem um enredo interessante sim, só acho que a autora poderia ter evitado certas coisas e acrescentado outras.

site: https://www.instagram.com/p/BwCk4mjgXAM/

Simone de Cássia 04/05/2017

Não vai dar pra continuar...Tentei, achei cansativo, pensei em parar. Aí, em "respeito" às 5 estrelas das minhas amigas Cláudia e Nana, insisti. Mas, não dá... o livro pode até ser bom, mas vai ver que nossa aura não combinou... rs rs Achei cansativo uma descrição diária dos sentimentos de cada uma das personagens. Entendi que essa é a essência do livro, não vai ter nenhum grande acontecimento, o foco é exatamente o momento de introspecção de cada uma, e eu não tô achando a menor graça nisso... Sem chance.
Nana 04/05/2017minha estante
Kkkk, gosto é uma coisa muito estranha mesmo né? Eu adorei exatamente a simplicidade do dia a dia das personagens! rs rs

Claudia Cordeiro 04/05/2017minha estante
Eu tb adorei! Sentia como se eu estivesse lá.....

Sylvia 22/08/2017minha estante
Me apaixonei pelo livro, já está na minha estante de preferidos, certamente vou reler um dia!

Gleise 13/11/2021minha estante
Kkkkk eu estava insistindo na leitura por causa da resenha da Nana, mas eu tb tô achando cansativo, não me identifiquei com nenhuma das personagens, talvez não seja o momento certo pra ler....

Claudia Cordeiro 01/07/2016

Apesar do final, que achei meio bobinho, a história (até lá) foi realística, e o livro tem a grande qualidade de ter-me prendido o tempo todo, por isso acabei dando 5.
A autora é hábil em retratar relacionamentos e seus problemas.
Recomendo.
Simone de Cássia 16/03/2017minha estante
Nóh!! Cláudia, pra vc ter dado 5 deve ser bom mesmo... rs rs Vou colocar na lista...

Nana 23/05/2016

Sensível e envolvente!
Gostei de tudo do inicio ao fim! O livro trata de relacionamentos familiares, quatro mulheres: Birdie, Chess, Tate e índia (mãe, duas filhas e a tia) vão passar 01 mês na casa da família em uma ilha. Elas chegam com seus problemas e segredos pessoais e aos poucos vão dividindo umas com as outras.
É tudo muito real! Os personagens são bem desenvolvidos e a autora descreve perfeitamente o clima da vida familiar. Consegui sentir as emoções de cada uma e no final já estava torcendo por elas. O cenário da ilha de Tuckernuck é maravilhoso, dá pra imaginar o dia a dia das pessoas. É um local que realmente existe nos EUA, uma ilha privada, pouco desenvolvida, sem energia elétrica (utilizam geradores), com cerca de 35 casas que só os moradores de verão tem acesso. Gostei tanto que fui pesquisar no google..rsrs
No início tive receio de que o livro se tornasse cansativo por ter quase 500 páginas, mas isso não aconteceu. A autora soube envolver o leitor na trama e quando acabou fiquei querendo saber mais sobre a vida de cada uma delas. Adorei!!
Sylvia 22/08/2017minha estante
também amei! Fiquei triste quando acabou, é um tipo de livro que dá saudades quando acaba, me senti fazendo parte da familia! Muito parecido com os livros da Rosamunde Pilcher, que amo!

Laura 16/02/2016

Gostei!
Nesse livro a autora nos conta sobre a vida de 4 mulheres Birdie, India, Chess e Tate, todas membros da mesma família. Após o termino do noivado e de uma tragédia na vida de Chess, elas resolvem passar um mês na ilha de Tuckernuck na costa Oeste de Massachusset onde possuem uma casa, que não tem luz elétrica, água quente ou sinal de celular. É em meio a um cenário deslumbrante e uma vida simples, beirando o rustico que elas vão avaliar suas vidas, pesar suas decisões, amores e perdas. É um desnudar da natureza humana.
Eu me senti como se fosse uma amiga para quem cada uma delas conta seus problemas e quase acreditei que elas esperassem pela minha opinião e auxilio. Foi me primeiro livro da autora Elin Hilderbrand e com certeza irei ler outros.
Silvana Barbosa 16/02/2016minha estante
Ah , que legal um livro sem intrigas , vinganças , chantagens mirabolantes...isso faz bem .

Laura 16/02/2016minha estante
Na verdade tem um pouco sim. Apesar de serem mãe, filhas e tia elas guardam ressentimentos, problemas pessoas, tristezas, magoas que vão colocar para fora nesse um mês que ficam na ilha. É um lavar de roupa suja, discreto, sensível e com um saldo positivo. Eu gosto Silvana, desse tipo de livro que lembra um pouco a vida como ela é na verdade e que a gente fica no meio dele como se fosse uma amiga que participa do papo e das fofocas rsrsrsr!!

Silvana Barbosa 16/02/2016minha estante
Também gosto , Laura.