Doce Relíquia Mortal

Michelle 26/01/2024

Doce Relíquia Mortal
Parte 1: Doce Relíquia
Parte 2: Relíquia Mortal
Na primeira parte, Nora Roberts nos apresenta Laine Tavish, conhecida pelo pessoal de Angel's Gap, Maryland, como proprietária da Doce Relíquia, uma loja de presentes e tesouros antigos. Eles não têm ideia de que ela era Elaine O'Hara, filha do notório vigarista Big Jack O'Hara... ou que ela cresceu mudando de um lugar para outro, um passo à frente da lei. Mas o passado de Laine acabou de alcançá-la. Seu tio há muito perdido visitou sua loja, deixando um aviso enigmático antes de morrer na rua, atropelado por um carro. Logo depois, a casa de Laine é saqueada. Agora cabe a ela e a um estranho enigmático chamado Max Gannon descobrir quem a está perseguindo e por quê. A resposta está numa fortuna escondida ? uma fortuna que mudará a vida de Laine.
Na Parte Dois, J. D. Robb nos leva à cidade de Nova York em 2059 e coloca a tenente-detetive Eve Dallas no caso. O tesouro que Laine e Max procuravam nunca foi totalmente recuperado. E agora outra pessoa está perseguindo as joias desaparecidas... alguém que está disposto a matar por elas. Inteligente e sexy, Eve está acostumada a viajar pelos cantos sombrios fora da lei, em um futuro onde o crime encontra tecnologia de ponta. Ela tentará rastrear os diamantes de uma vez por todas - e impedir o perigo e a morte que os cercam há décadas.

Lari 11/03/2022

2 em 1
Esse livro foi fascinante. Quando vi na contracapa duas fotos da Nora Roberts fiquei sem entender, quando reparei na capa , que havia o nome e o pseudônimo piorou. Só fui realmente entender quando li o livro. Temos uma primeira parte no estilo mais claro e maravilhoso da Nora e uma segunda parte no estilo fantástico da Jd. Robb. A diferença de escrita é grande e vale muito a pena.

Susu 15/02/2022

Maravilhoso
Muito legal ler esse ?crossover?, conhecer a história inteira, e ver os descendentes do casal inicial na história posterior
LAvia29 15/02/2022minha estante
Comecei o primeiro e tô achando muito legal! Não sabia que existia esse crossover

Verônica 06/03/2021

Finalmente Nora Roberts com J.D.Robb. Ela realmente faz TUDO! O típico romance cheio de aventura, segredos e reviravoltas de Nora Roberts, e nossos personagens amados da Série Mortal num livro apaixonante.

Tania 01/02/2021

Amei!!!!
Mais um livro fantástico. Esse livro é dividido em 2 partes. a primeira parte se passa em 2009, passam-se 50 anos e as histórias se entreleçam....Ótima leitura.....Super recomendo!!!!!

Clau Melo 03/05/2020

Não tem como não amar...
Série Mortal 17.5#
AmoooOooo a Série Mortal. Adorei esta mistura da Nora Roberts e J. D. Robb.
Recomendo!!!

Livia.Santos 24/03/2020

Livro maravilhoso, ele é romance policial com suspense. O livro fala de um grande roubo de diamante.

Bárbara 10/03/2020

Muito interessante essa junção de Norah com ROBB.. uma baita história com um crime incrível mas o desenrolar no final poderia ser melhor..

Carol Consentino 10/05/2019

Muito bom!
Sou suspeita porque sou fã da Nora Roberts, mas amei o livro.
Os personagens como sempre são muito bem construídos e há aquela pitada de romance que não pode faltar. Muito bom.

Livroseliteratura 14/04/2017

Uma leitura super gostosa!
Doce Relíquia Mortal faz parte da série Mortal, escrita por Nora Roberts (JD Robb).
Li os 5 ou 6 primeiros volumes da saga, mas apesar de gostar muito do cenário e das personagens, comecei a enjoar. Não por nada, é porque realmente não consigo me apegar a séries longas, sofro de overdose.
Neste exemplar, a estória é dividida em 2 partes.

A 1a é ambientada nos tempos atuais e nos apresenta Laine Tavish, a proprietária da loja de antiguidades Doce Relíquia, instalada numa pacata cidade do interior. Ali, ninguém desconfia que a meiga Laine é filha de um grande trapaceiro e que cresceu se esquivando da lei, até que o seu passado literalmente bate na sua porta.

Laine vê toda a segurança que construiu ao longo dos anos ser ameaçada quando um amigo do seu pai é morto em frente à sua loja. Suas últimas palavras são um aviso incompreensível. A partir de então, Laine precisa fugir, seja dos mocinhos, seja dos bandidos.
Já em NY, no ano de 2059, a história de Laine e sua família são contadas em um livro, o que desperta a ganância sem escrúpulos de alguém que acredita que tem direito à uma parte de um dos maiores golpes aplicados em uma seguradora. Entra em cena a detetive Eve Dallas, que fará de tudo para colocar o perigoso assassino atrás das grades.
_
Foi uma delícia matar as saudades da Eve, de Peabody, Roarke e do cenário futurista. Adoro imaginar os detalhes criados pela autora, que solta a criatividade sem abrir mão da lógica. É uma fantasia "pé no chão". Apesar de ter abandonado a série logo no início (são tantos livros, que já perdi as contas), a leitura não foi prejudicada, o que significa que não é necessário seguir a ordem das publicações para ler qualquer um deles. No entanto, seria maravilhoso se em cada volume houvesse a lista com a ordem da saga.

Em alguns trechos, senti falta de uma escrita mais dinâmica, o que não tornou o livro menos interessante.

Quanto ao mistérios, a 1a parte me surpreendeu mais que a 2a. Não sei se a identidade do assassino é um pouco óbvia ou se os anos de literatura policial tornaram mais difícil um autor me surpreender.

Não pretendo retomar a série, mas não vejo a hora de ler o último lançamento: Estranheza Mortal. ?

Ket 03/10/2016

essa capa..........
Minha única reclamação em relação a esse livro é que ele se encaixa no meio da série Mortal (17.5) e com essa capa FICOU HORRÍVEL misturá-lo aos outros.
Custava ter sido lançado com a capa preta? *revira os olhos*
____________
em relação à história, a trama do presente é boazinha e a parte In Death é maravilhosa como sempre, né gente, porque: Eve e Roarke lindos, deuses de tudo.
Naná 06/10/2016minha estante
Eve e Roarke S2

Nathy 13/09/2016

Doce Relíquia Mortal – Nora Roberts e J D Robb – #Resenha
Sou louca pelos livros da Nora Roberts e tda J.D. Robb, então imagina se nem fiquei doida querendo ler Doce Relíquia Mortal. Não imaginava que seria explorado dessa forma. Porém, esse livro me fez perceber algo muito importante. Sou muito mais fã da J.D. Robb do que da Nora Roberts. A primeira história começou me deixando muito empolgada, mas na metade dela já estava achando tudo meio parado. Porque as situações eram obvias demais. E os personagens não perceberem o que estava diante deles me incomodou. Agora na segunda história que introduzia Eve e Roarke me fez ler sem parar. Todos os momentos eram empolgantes e um tanto misteriosos. Sim, teve momentos em que não acreditava que Eve ainda não tinha descoberto tudo. Mas, ainda assim eu achei que a leitura fluiu muito mais na segunda história.

O livro começa com Doce Relíquia. A história de Laine – dona da loja de antiguidades Doce Relíquia. Ela tem um passado perturbador. Seu pai é um ladrão que vive fugindo e quando morava com ele tinha um destino incerto. Agora instalada em uma cidade do interior vive uma vida bem pacata. Até que o passado volta para lhe assombrar. Seu pai e seu “tio” se envolveram no roubo de diamantes. Quando seu “tio” a procura e um segundo depois morre Laine percebe que algo de muito errado está acontecendo com seu pai. Logo o atraente Max Gannon chega à cidade tentando encontrar os responsáveis pelo roubo. Mas, não contava com se sentir tão atraído pela a misteriosa Laine. Mesmo sabendo que ela poderia estar envolvida com o golpe dado por seu pai. Para completar esse quadro a vida de Laine corre grande perigo. Uma vez que Alex Crew está disposto a cometer as piores atrocidades para ficar com todos os diamantes.

A história continua em Relíquia Mortal. Onde Eve está prestes a deixar o seu turno quando é chamada para um caso de homicídio. Samantha Gannon está voltando para casa após o término da turnê de seu livro. Apenas para encontrar a sua melhor amiga Andrea morta em seu quarto. Aparentemente esse foi um roubo mal sucedido. Mas, quanto mais Eve Dallas investiga mais tem certeza de que tudo isso ocorreu por causa do livro de Samantha. Nele ela descreve a história de seus avôs e dos diamantes. Assim despertando o interesse do assassino pelas pedras preciosas. Está disposto a matar quem seja pelas pedras. Mas, Eve já esta em seu encalço e não irá permitir que faça mais alguma outra vítima.

Ela não iria ceder.

A narrativa nas duas histórias é feita em terceira pessoa variando entre os personagens. Tem a visão da mocinha, mocinho e dos assassinos. Isso é algo que mais gosto nos livros dela. Principalmente quando o assassino é introduzido. Porque me faz sentir mais próxima dele. Sabe ter aquela raiva do personagem e querer que seja pego logo. A leitura flui de maneira muito rápida na segunda história. Na primeira apenas no começo depois se torna um pouco cansativo. Mas, logo volta a ganhar um bom ritmo. Os livros da Nora sempre tem uma narrativa que prende o leitor do começo ao fim.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/06/doce-reliquia-mortal-nora-roberts-e-j-d-robb-resenha.html

Ed 11/03/2016

Só valeu a pena por JD Robb
Sou fã da série mortal e apenas isso me levou a ler esse livro. A primeira história (no estilo de escrita Nora Roberts) me cansou demais. Me arrastei na leitura por muito tempo. Os textos dão muitas voltas na relação do casal que não me convenceu. Mas quando chega na parte JD Robb melhora muito! De todo, valeu a pena o sofrimento pelos momentos de descontração que JD Robb me proporcionou, embora não tenha me surpreendido em nada no final, sendo bem previsível.

Vivi Martins 03/02/2016

Quando duas histórias se entrelaçam, uma no passado e outra no futuro, sobre um grande roubo de diamantes ocorridos na cidade de Nova York, muitas emoções e intrigas garantidas, não tem como ser menos que maravilhosamente interessante!