Para Todos os Garotos que Já Amei

Para Todos os Garotos que Já Amei Jenny Han

Resenhas - Para Todos Os Garotos Que Já Amei

Jana 02/05/2015

Sabe aqueles livros despretensiosos, como uma história bem simples com cara de clichê? "Para Todos os Garotos que Já Amei" é exatamente assim, mas para minha surpresa eu me vi completamente ligada aos personagens e por mais água com açúcar que a história seja, me apaixonei.

Lara Jean tem dezesseis anos e vive com as duas irmãs (uma mais velha e uma mais nova) e o pai, que faz de tudo para que as filhas não sofram tanto com a falta da mãe que faleceu alguns anos antes. A irmã mais velha, Margot é quem cuida da casa e da família. Quando ela vai pra uma faculdade na Escócia a tarefa passa ser de Lara Jean.

Enquanto a jovem tenta se adaptar com a falta da irmã e com as novas responsabilidades, sua vida amorosa que até então era quase nula, dá uma reviravolta. Acontece que Lara Jean sempre teve um hábito: ela escreve cartas de amor para os garotos por quem ela se apaixona. São cartas em que ela conta tudo o que sente, mas ela não as entrega. Guarda todas em uma caixa no seu quarto. É escrevendo essas cartas que Lara Jean consegue superar seus sentimentos.

Misteriosamente essas cartas são enviadas aos seus destinatários, e alguns garotos começam a procurar Lara Jean para uma explicação. Dentre os remetentes está Josh, o ex-namorado de Margot! Tentando se livrar da encrenca e pra mostrar que as cartas fazem parte de um passado distante, Lara Jean inventa uma relação com um garoto da escola, que por sinal também recebeu uma carta.

A história é bem fofinha. Acho que o me deixou tão ligada ao livro foram os personagens, que são ótimos. Lara Jean é bem ingênua ás vezes, mas ela é engraçada e muito romântica. O livro não foca só na vida romântica da jovem, dá pra perceber que a autora quis mostrar também a relação familiar. Sempre temos aqueles altos e baixos com as nossas famílias e vemos isso no decorrer da leitura. O texto de Jenny Han é muito leve e rápido.

O final do livro me deixou maravilhada. Apesar de toda a história ter aquele ar de "já vi isso antes" no fim Jenny Han deu um grito de originalidade.

site: www.aquelaborralheira.com.br
Nina 04/05/2015minha estante
este seu texto foi o que me deu a vontade de ler o livro :)

Neyla 08/05/2015minha estante
Onde você comprou/leu o livro?

MaAsa.Melo 09/05/2015minha estante
Nossa que vontade de ler esse livro agora :), obrigada pela boa
a dica

Kathleen.Rodrigues 14/07/2015minha estante
Já estava louca para ler e possuir este livro que é a minha cara..kkkk..
Agora depois desta resenha o desejoo maisss!!!

Luciana 15/08/2015minha estante
Humm a personalidade da Margot me intriga, mesmo com o que ela diz no final do livro, que tem que ser forte. Toda reprimida, com auto-cobranças, que tem que ser certinha... Acho que combina muito mais com o Josh do que a Lara Jean! Confesso que cheguei a pensar que ela tinha enviado as cartas antes de ir para a Escócia só pra ver o rolo que ia dar kkkk.

Mia Fernandes 18/01/2016minha estante
Sua resenha me chamou atenção para o livro :D

Mariele 27/02/2016minha estante
Comecei a ler e pensei: 'Nossa que história mais clichê!', mas não consegui me desapegar do livro nem por um segundo. :P É bem o que falou mesmo, história leve e envolvente...
Tomara que na continuação tenha as cartas que não apareceram nessa. Fiquei curiosa pra ler a carta do Josh.

Himory 12/09/2018minha estante
Ouvi falar desse livro, mas não me parece algo que eu iria gostar... se algum dia eu chegar a lê-lo com certeza vai se porque também faço isso, de escrever cartas pra quem eu gosto e guardar, então fico um pouco curioso com a motivo da personagem fazer isso.

Mah corazza 13/12/2018minha estante
Sinceramente comecei esse livro sem muita espectativa mais logo me vi presa a narrativa e a esses personagens que são muito fofos, um livro leve e gostosinho para quem quer passar um tempinho, sinceramente não é o melhor livro que já li mais com certeza vale a pena

Marquilene.Pereira 25/03/2020minha estante
Não presta esse aplicativo ?

Ynara.Nara 02/04/2020minha estante
Como faz pra gente ler? Pq eu tô tentando achar onde aperta pra ler e nn achei eu tô tentando várias vezes onde é?

Mika 07/04/2020minha estante
Onde que faz a leitura? Não estou conseguindo ?

Lely 27/04/2020minha estante
Esse App não é de leitura! É para resenhas e organização de leitura

Gabriella 20/07/2020minha estante
Gostei

Juju 13/08/2020minha estante
Eu acabei de instalar e não consegui ler os livros , alguém conseguiu ??

Gabi 30/03/2021minha estante
Como faz pra ler o livro

Gabi 30/03/2021minha estante
Eu n consigo

Alice.Sousa 07/04/2021minha estante
Poxa queria tanto ler esse livro mais não tenho dinheiro pra pagar ?

Faviiih 29/04/2021minha estante
Morri de rir kkkk da lara Jean e do Peter no Halloween, o Peter dizendo que a murta que geme estava em um quadro kkkk , em Harry Potter.

Mano querendo ou não você se identifica com os dois , em algumas situações da sua vida.

Erika.VitAria 01/06/2021minha estante
Gente como ler isso

Faviiih 09/06/2021minha estante
Gente me explica uma coisa , como vocês colocaram o endereço? Por que eu já tentei e sempre da erro .

Sarah 09/06/2021minha estante
Não sei como entrar nas páginas Alguém pode me ajudar

Faviiih 09/06/2021minha estante
Que páginas?

Sarah 11/06/2021minha estante
Do livro

Sarah 11/06/2021minha estante
Nao com sigo ler

Duda 13/06/2021minha estante
Sou nova aq como faz pra ler?

Licee 16/06/2021minha estante
Aonde eu clico pra ler akkakaakakka?????

Maria 22/06/2021minha estante
Gente... esse app nn é pra ler os livros kkkkk é para organizar a leitura

Taty 27/06/2021minha estante
Como q eu fasso pra ler?????
Alguém me explica pfvr
Eu quero ler mas eu não tenho o livro físico

Maria.Pedroso 13/08/2021minha estante
Oi,é minha prima vez usando esse aplicativo que me indicaram,mais não tô conseguindo ler o livro, alguém pode me explicar?

amanda.quec 13/08/2021minha estante
GENTE ESSE APLICATIVO NAO É DE LER LIVROS

amanda.quec 13/08/2021minha estante
GENTE ESSE APLICATIVO NAO É DE LER LIVROS

Gewehrana 13/08/2021minha estante
ESSE APLICATIVO É PRA VC ORGANIZAR SUAS LEITURAS, VER RESENHAS... O APLICATIVO NÃO É DE LER LIVROS!!!!!!!!

Manu 31/08/2021minha estante
Uma pergunta não sei como funciona essa APP porque sou nova aqui, mais esse livro é o verdadeiro?

Manu 31/08/2021minha estante

Clau 18/10/2021minha estante
Alguém me diz como faço para conseguir começar a ler, por favor.

giminerzinha 11/01/2022minha estante
esse livro é um amor,foi um dos primeiros que eu tive o prazer de ganhar e eu tenho um certo carinho pela trilogia completa.
Mesmo sendo clichê, é maravilhoso, e eu sou uma pessoa que adora clichês!
Enfim,não me arrependo nunquinha!

carol_ 13/01/2022minha estante
gente o app nn é para ler os livros, apenas para organizar suas leituras e fazer resenhas

Yasmin.Oliveira 03/04/2022minha estante
Esse foi o livro de romance mais perfeito que já li é simplismente perfeito quem ainda não leu leia eu super recomendo?

Giovanna 05/06/2022minha estante
Livro maravilhosooo, eu amei!
Posso dizer com toda certeza que é mil vezes melhor que o filme!

Bely 08/06/2022minha estante
Esse livro é fofo bem clichê. É uma leitura bem gostosa e não demora muito pra ler. Li quando eu era uma pré adolescente kkkk e me encantei com os personagens e principalmente pelo Peter kkkk.

Mariana 22/07/2022minha estante
eu não gostei tanto, não me prendeu do começo ao fim acho que é porque eu já tinha visto o filme então já tinha uma vibe da história

StAlvictor 28/07/2022minha estante
Preciso que alguém me envie no Zap

Bianca 15/11/2022minha estante
Como faz pra ler alguém pode me explicar

CAntAnhAdA 19/11/2022minha estante
Simplesmente ameiiiiiiiiii??
Essa série é única e inesquecível ?

Sarah 08/12/2022minha estante
Eu adorei, mas te deixa com ressaca literária

Geovana63 25/01/2023minha estante
Como faz pra ler? Kkkkk

CAntAnhAdA 20/03/2023minha estante
Me indentifiquei muito, a vida da Lara Jean, apesar de ser diferente é muito parecida com a minha

Barreto 07/04/2023minha estante
Siiiim, também me maravilhei com este livro. Embora seja um clichê, deixou meu coração quentinho!!

Bianca1492 08/07/2023minha estante
Uma palavra: perfeito!!

Maria14321 20/08/2023minha estante
Esse e aqueles livros que vc nem percebe que está lendo, e uma leitura tão leve e apaixonante, por mais que eu seja uma leitora fiel a livros de ficção, fantasia e terror, me apaixonei por esse livro

O livro não e somente focado na parte do romance(por mais que seja um dos temas principais) também abordar o convívio familiar e a vida adolescente sem filtro(o que faz você se indentificar com o livro).

Os personagens são maravilhosos deixam a história mais envolvente, Lara jean e uma menina tímida mas ao mesmo tempo romântica e divertida, Peter e o tipo popular despreocupado que todo mundo quer(porém tem muito mais por trás disso), Cris e rebelde e extrovertida, diferente de Lara (elas são o famoso "os opostos se atraem"), Gen e a menina popular e vingativa típica, Josh e um garoto alegre porém "confuso'(no qual me apaixonei), Margot e a irmã mais velha responsável(mais quebrada por dentro), o Sr covey é um pai engraçado e acolhedor(ele e incrível) e Katherine(kitty prós íntimos) e a irmã mais nova divertida e arteira (porém muito talentosa e inteligente).

Leiam esse livro vai te prender, o final me deixou muito satisfeita afinal Jenny Han arrasa sempre.

Marjorie.Leonardo 11/09/2023minha estante
??????

Marjorie.Leonardo 11/09/2023minha estante
??????

That girl 16/09/2023minha estante
Simplesmente meu livro fav

m.cIara 04/03/2024

Mundo com juventude e vivacidade.
Você consegue se lembrar da sua primeira paixão? O toque de sua mão, o estrondo de sua risada, a curva de seu sorriso? Para muitos, essas primeiras vibrações de amor podem ser tão memoráveis ??quanto momentos importantes em nossas vidas. Para a sonhadora romântica de dezesseis anos, Lara Jean Song, houve cinco garotos por quem ela se apaixonou de longe e deu um pedacinho de seu coração. Então ela escreve uma carta para cada um deles. Não para consumo público ou para qualquer outra pessoa ver, mas uma homenagem afetuosa às horas que ela passou agonizando com o cereal matinal favorito deles ou a canção de amor perfeita para dedicar a eles. Um adeus carinhoso. E mesmo quando esses sentimentos já passaram, como inevitavelmente acontece, Lara Jean guarda as cartas em uma caixa de chapéu que sua mãe lhe deu. Porque algo tão especial, por mais transitório que seja, merece ser lembrado. Salvou. Quando as cartas de amor são misteriosamente enviadas pelo correio e caem nas mãos inocentes de seus amores há muito perdidos, a vida de Lara Jean é imediatamente lançada no caos. Desesperada para manter a profundidade de seus sentimentos longe do verdadeiro objeto de seu afeto, o ex-namorado de sua irmã Margot, Josh, Lara Jean inventa um relacionamento fictício com o popular jogador de lacrosse Peter Kavinsky para despistar Josh. Bastante simples, certo? Mas à medida que o esquema continua e os limites entre a fantasia e a realidade começam a confundir-se, Lara Jean terá de questionar onde está o seu verdadeiro coração e se ela tem ou não a coragem de segui-lo, onde quer que ele o leve. Delicioso. Esperto. Brincalhão. Engraçado. Exuberante. Afiado. Estas são apenas algumas das palavras que passaram pela minha mente enquanto eu devorava este livro de uma só vez e são algumas das (muitas) razões pelas quais Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han , forneceu um dos mais positivos, experiências de leitura agradáveis ??que tive até agora em 2014. Tendo sido uma das cinco pessoas no planeta que não tinha lido a popular série de verão para jovens adultos de Han , eu não estava totalmente familiarizado com o estilo narrativo de Han e não tinha certeza do que esperar. Felizmente, às vezes o desconhecido guarda as maiores e melhores surpresas de todas. Como uma sobremesa linda e deliciosa com um exterior revestido de doce e um centro rico e decadente, Para Todos os Garotos que Já Amei é um deleite divertido e alegre, com uma mensagem atenciosa e sincera sobre família, amizade e romance que encanta. e surpresas a cada passo. O melhor e mais brilhante aspecto deste romance é, sem dúvida, a ênfase na família, mais especificamente no relacionamento entre as três irmãs Song, Margot, Lara Jean e Kitty. É certo que, como filho único, a minha compreensão limitada da complicada dinâmica que existe entre irmãos foi revelada em segunda mão através de familiares alargados, amigos ou ficção. Dito isso, achei que Han fez um trabalho admirável ao encontrar o equilíbrio perfeito entre simpatia idealista e antagonismo adversário. Claro, há momentos em que as interações entre as três irmãs são difíceis, confusas e complicadas, mas nunca houve dúvidas quanto ao amor incondicional uma pela outra. Na verdade, lembrei-me de outro romance (e favorito) ao ler esta história, o amado clássico de Louisa May Alcott, Little Women . Como Alcott, Han coloca grande ênfase no relacionamento entre as irmãs Song em primeiro lugar, muitas vezes usando-o como catalisador para outras histórias secundárias. Após a morte prematura de sua mãe, seis anos antes, Margot, Lara Jean e Kitty foram forçadas a se unir por necessidade, determinadas a cuidar umas das outras e de seu pai, tentando instintivamente preencher o vazio deixado pela perda de sua mãe. Quando o romance começa, a família Song está mais uma vez no meio de uma transição significativa em suas vidas, enquanto a irmã mais velha, Margot, se prepara para embarcar no primeiro semestre de estudos no exterior. Como resultado, Lara Jean, Kitty e o pai são forçados a redefinir a si mesmos e aos seus papéis na família após a partida de Margot. Você chorará por Margot enquanto ela embarca em uma nova etapa aterrorizante e emocionante em sua vida. Você vai esperar junto com Kitty enquanto ela incomoda o pai por causa do cachorro que ela simplesmente precisa ter. Acima de tudo, você vai rir e torcer por Lara Jean enquanto ela tenta percorrer o caminho difícil, muitas vezes traiçoeiro, da vida adulta jovem e tudo o que isso acarreta. Talvez o mais comovente de tudo sejam as tentativas do pai de Lara Jean de encorajar uma ligação duradoura com a sua herança materna coreana. Num género que ainda necessita de maior diversificação e inclusão, foi uma mudança bem-vinda não só ter um protagonista que era uma pessoa de cor, mas cuja etnia não foi usada como a única característica definidora do personagem ou o foco principal de a narrativa. A ascendência birracial de Lara Jean é apenas uma pequena parte de quem ela é, tornando-a uma das personagens mais acessíveis e autênticas que encontrei na memória recente. Como personagem individual, Lara Jean é um puro deleite. Gentil, criativa, engraçada, atenciosa e muitas vezes um pouco estranha, Lara Jean é uma protagonista brilhante e efervescente que rapidamente roubará seu coração. Tudo, desde a escolha do guarda-roupa até a paixão por produtos assados, era adorável e extremamente cativante. Eu mencionei o guarda-roupa dela? Ah, as roupas. Falando como alguém que também tem paixão pelo design vintage, as descrições de cada um dos looks de Lara Jean foram suficientes para fazer desmaiar esta autoproclamada fashionista. Cada um desses pequenos detalhes aparentemente inconsequentes se unem para transformar Lara Jean em uma personagem mais completa. Graças, em grande parte, ao olhar meticuloso de Han pelos detalhes e às descrições vívidas de cada roupa, gesto e expressão de Lara Jean, Lara Jean salta bastante da página, e eu gostaria que ela o fizesse. Porque eu adoraria ter uma amiga como ela. Objetivamente falando, este romance tinha potencial para ser ao mesmo tempo estereotipado e previsível. Uma reminiscência das comédias românticas voltadas para adolescentes e populares na década de 1990, Para Todos os Garotos que Já Amei é uma brincadeira divertida e acelerada que parece feita sob medida para a tela grande. Felizmente, o trabalho de Han é tudo menos previsível. Muitas vezes me orgulho de ser capaz de prever com relativa precisão a direção que uma determinada história tomará. Não, com Para Todos os Garotos que Já Amei! Fiquei continuamente adivinhando e com grande surpresa com a direção que o romance eventualmente tomou. Como narradora, a voz de Lara Jean é forte, envolvente e original. Polvilhada com apartes adoráveis ??e espirituosos que me fizeram rir alto em mais de uma ocasião, a voz de Lara Jean cantou positivamente com juventude e vivacidade. Adoro o mundo e os personagens que Han criou e agradeço a oportunidade de passar mais tempo com eles. A combinação perfeita e comovente de família, amizade e romance, Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han, é tudo o que alguém poderia desejar em um romance contemporâneo e muito mais. Engraçado, edificante e original, não tenho dúvidas de que o livro continuará sendo um dos melhores e mais divertidos livros que encontrei e que relerei nos próximos anos. PS I Still Love You. Estou brincando! Majoritariamente. A menos que você ache que pode funcionar.

Debora.Mello 08/01/2022

Uma surpresa maravilhosa...
Para inicio de conversa. Normalmente leio os livros muito antes de sair o filme, mais por algum motivo que não me recordo, deste assisti o filme antes e quando isso acontece eu meio que perco o interesse de ler o livro. Mais uma das metas desse ano é ler os livros que estão encalhados na estante (não prometo nada). E olha que surpresa boa foi essa hein.
Amei muito o laço familiar da família Covey principalmente entre as irmãs. (amei mais ainda a Kitty). Sem duvidas grande parte do filme foi bem fiel ao livro. Mais como sempre a história é bem melhor (rsr).
Uma história pra dar risadas, ficar com o coração na mão, torcer pelos personagens. Aqui tivemos tudo isso e mais um pouco. Com capítulos bem curtinhos que facilitam ainda mais a fluidez da leitura.
Lara Jean é a irmã do meio. Sendo Margot a primeira e Kitty a mais nova. A mãe delas morreu quando ainda eram pequenas. E deste cedo descobriram a importância da união entre ambas. Lara ao decorrer da sua vida estudantil teve varias paixonites e toda vez que ela decidia que aquilo acabava escrevia uma carta, ao total foram cinco cartas e todas endereçadas, no entanto, ficavam guardadas para si, até um certo ponto quando elas sem motivo aparente chegam aos seus destinatários. E aí meus amigos é que tudo desanda, ou podemos dizer: É aí que tudo enfim vai começar de fato.
Cami @leiturizar 09/01/2022minha estante
Esse livro é tão fofinho! Eu amei Lara Jean ?

Debora.Mello 09/01/2022minha estante
Sim. Fiquei xom receio de começa a leitura pq já havia assistido ao filme antes. Mais dps q comecei n quis mais largar.

maria 13/05/2020

Muito bom! Leitura divertida e um clichê maravilhoso, do jeitinho que eu gosto.

Já era de ser desconfiar que o filme não fosse fiel ao livro, e me surpreendi bastante. Ambos contam a mesma história, obviamente, com detalhes diferentes. Mas o meu preferido, foi o livro, só não gostei da parte que o Josh beija a Lara Jean.

Enfim. Estou bastante ansiosa para ler os livros seguintes, tenho certeza que vou me surpreender bastante.

laryssa gentil 03/01/2022minha estante
esse livro só tem esse hype todo por conta do filme

Maria Rosa 03/01/2022minha estante
Apesar de filmes bem adolescentes eu achei todos fofos. Primeiro mais fofo, segundo menos, terceiro volta a ser mais um pouco. .

JAlia372 03/01/2022minha estante
Preferi os filmes.

Lina 27/06/2021

Me surpreendeu!
Eu comecei ler ptogqja esperando um clichezinho bem fraco, o que em parte é certo, mas não de uma forma ruim
A autora aborda os clichês (como o casal ter que fingir que namora, ou eles se odiarem) de uma forma muito bem desenvolvida, e o mais especial: com personagens cativantes e reais
Todos os personagens são bem desenvolvidos e conquistam certo carinho no leitor, mesmo que por ser narrado em 1 pessoa a visão seja unilateral
Minha única crítica negativa é a protagonista no primeiro quarto do livro. Ela é muito ingênua e, em muitos pontos, irritante. Por outro lado, é muito bom ver a evolução dela até o fim da história
O último ponto que eu acho importante destacar é a inserção da parte coreana da protagonista e como a autora descreveu certos comentários que ela recebia sobre isso. É tratado de forma bem sutil, na abertura que o gênero permite, mas ainda estava lá

No geral me prendeu e me deixou curiosa para os próximos livros :)
jupitereis 27/06/2021minha estante
os outros livros são mais gostosinhos ainda! sério, amo demais

Lina 27/06/2021minha estante
ai, já começo o próximo amanhã!

Grazibook0 06/09/2021

Para Todos Os Garotos Que Já Amei
Conta a história de Lara Jean, uma adolescente que está no ensino médio e nunca namorou, apenas teve alguns amores - ao todo 5 - aos quais foram escritas cartas de amor (ou de despedida, se preferir), onde ela deixa todo o sentimento ali e "esquece" essas pessoas. Essas cartas são entregues de alguma forma, e o pior acontece, uma das pessoas que recebeu é próxima demais para saber de algo tão íntimo. Lara Jean decide criar um plano junto com outra pessoa que tambem recebeu a carta, esse plano acaba fugindo do controle e se transforma em algo totalmente diferente do que imaginaram. Mas ainda não é o fim, é véspera de ano novo, tempo de fazer tudo novo. despedidas não precisam ser para sempre..

é um ótimo livro, a história é muito envolvente, e é um típico livro clichê, que eu amo. recomendo muito!

R.marques28 10/01/2022

Terminei de ler ontem e já tô na metade do 2°.
O livro realmente é mil vezes melhor do que o filme até pq a Netflix deu uma mudada em algumas coisas(a versão do livro é muito melhor).

bebsgreenbriar 23/12/2021

li a um tempão e achei que era chato mas virou uma das minhas trilogias favs!! Jenny Han uma das minhas escritas favs com certeza!
Lirinha 23/12/2021minha estante
O terceiro é o meu fav ??

mariana671 23/12/2021minha estante
siiimm!!?

Daniel Miguel 23/12/2021minha estante
eu amo essa trilogia, foi a minha primeira da vida. ??

itskaylanne 23/12/2021minha estante
simm! ???

Larissa1729 23/12/2021minha estante
Sou apaixonada com o segundo livro

Giovanna1975 23/12/2021minha estante
Nem se compara com os filmes? muito melhor!!

Brenda.Ferreira.1 07/04/2024

Para Todos os Garotos que Já Amei, é uma história meiga de uma jovem sonhadora e romântica que escreve cartas aos seus amados!
Ela só não contava que sua irmã iria de fato enviar as cartas aos seus destinatários!
E a partir daí vem uma série de momentos fofos, engraçados e tristes!
Franfran 07/04/2024minha estante
É a mesma coisa do filme?

Brenda.Ferreira.1 09/04/2024minha estante
@franfran no livro tem as mesmas cenas do filme com mais detalhes, e algumas outras cenas que são exclusivas do livro, por algum motivo não foram pra adaptação!

Tay 07/06/2021

Fofinho
É uma leitura muito gostosa de fazer, é tão leve que eu nem vi as páginas passarem.
Não tem nada de substancial ou uma história muito complexa, mas não deixa de ser boa por isso.
Estou curiosa para ler o próximo livro e ver como a Lara vai se desenvolvendo, gostei muito dela e espero que ela consiga amadurecer e viver mais a vida.

Isa Cavalheiro 05/01/2024

Para todos os garotos que já amei
Faz anos da minha vida que eu era fascinada por ler esse livro, quando entrou no auge e eu tinha uns 13 anos, eu tinha fascínio pela capa e o nome. Bom, é um livro bem sessão da tarde, clichêzão clássico. Não tem tanta história, nem tanto drama. É a segunda trilogia de leio da autora, apesar dessa ser bem mais interessante, ela sempre segue a mesma lógica um pouco óbvia. São livros bem de adolescentes, não é nada de extraordinário. Mesmo que eu tenha gostado mais do Peter nos filmes que nesse livro, achei interessante ver como ele é desenvolvido. A história é bem fofinha, a origem da personagem e tudo mais. E vamos de continuação!!!
anameirellis 05/01/2024minha estante
pensei que esse livro fosse ser chato pq não sou tão fã do filme, mas ele foi tão fofo, superou minhas expectativas

Vera 01/11/2022

Bem diferente do filme
Como metade dos livros que viram filmes, fiquei surpresa o quão diferente ficou a adaptação (saudade de adaptações mais fiéis, sinceramente...).
Mas gente, fazia muito tempo que eu não lia um livro tão rápido assim. Eu sei que ele não é grande, mas normalmente demoraria 1 semana ou mais!
Super gostoso de ler, envolvente, engraçado, amei!
Gege.Taylors 01/11/2022minha estante
Sim!!! Fiquei surpresa quando li a cena do beijo do Josh

Bruna.Portoghese 01/11/2022minha estante
Bom saber pq não consegui assistir ao primeiro filme.