Nasceu, E Agora?

Nasceu, E Agora? Stéphanie Sapin-lignières

Resenhas - Nasceu, E Agora?

Mariana.Duarte 27/12/2020

Se fosse ler apenas um livro na gravidez, não seria esse!
Foi o segundo livro que me indicaram na gravidez.
Quando li achei bom, realmente tem dicas boas e serve como um norte pra quem não sabe nada de maternidade.
A autora usa depoimentos de famosos para te influenciar a seguir as suas dicas e tem um belo "currículo".
Porém ela encoraja o uso de chupeta e mamadeira, e aqui no Brasil existe uma lei para proteção da amamentação, que proíbe a propaganda destes objetos, que além deles prejudicarem a amamentação trazem inúmeros outros malefícios.
Se fosse te indicar para ler apenas um livro na gravidez, não seria esse!

breynerk 04/04/2022

Manual pra ter embaixo do braço
Adorei o livro! As dicas estão de fácil entendimento, ela segue um passo a passo e também acompanha o desenvolvimento da criança. Tem muito conhecimento valiosíssimo para se aprender a criar um filho com mais leveza e praticidade e saber que está fazendo bem a ele e a você.

Tamires 11/02/2016

Minhas leituras de gestante: Nasceu, e agora?
O aplicativo Minha Gravidez Hoje, do Baby Center, mandou uma notificação para me lembrar de que estou na trigésima semana de gestação. Eu, obviamente, já sabia, mas não deixo de ficar apavorada. Trinta semanas de gestação já é contagem regressiva, certo? Levando em conta que uma gestação normal termina entre a trigésima oitava e a quadragésima semana, estou sim, a poucos passos do fim.

Gostaria de ter estudado mais e lido bem mais sobre esse maravilhoso (e assustador) mundo dos bebês, mas os três livros que eu comprei, fora as notificações semanais do Baby Center e pesquisas aleatórias na internet me deram uma boa base. Claro que, a esta altura, sinto que não sei nada e o pouco que aprendi com os livros já se embolou na minha cabeça! Ainda bem que existe a família para ajudar…

O último livro que comprei para a "biblioteca da gestante" foi um verdadeiro achado em uma promoção das Lojas Americanas. Nasceu, e agora? Um guia prático para cuidar de seu filho no primeiro ano de vida, da autora Stéphanie Sapin-Lignières, é uma ótima leitura, especialmente para os pais de primeira viagem. Sabe aquelas perguntas bobas que às vezes temos vergonha de perguntar aos mais experientes? Tem tudo aqui, o básico do básico, em poucas páginas, sem enrolação. Como amamentar, como dar banho, como estabelecer uma rotina que atenda a todos, especialmente o bebê… Tudo vindo de uma super especialista no assunto!

Leia mais sobre os outros livros em tamiresdecarvalho.com

site: http://www.tamiresdecarvalho.com/diarios-de-leitura-minhas-leituras-de-gestante/

Douglas Lopes 18/07/2022

Legal!
Leitura legal com boas dicas! Sensação de que um bom vídeo de 30 min no YouTube não resolveria! Outro ponto que li na véspera do nascimento da minha terceira filha! Acredito que para pais de primeira viagem seja mais interessante!

Dalila60 14/06/2023

Apesar de ter informações práticas, não são aprofundadas. Além disso, algumas delas já estão ultrapassadas.
Existem fontes de conteúdo mais atualizadas disponíveis atualmente.

Jessica1248 31/07/2019

Dicas para futuras mamães
Gostei bastante do livro, rápido e objetivo a autora trás dicas relevantes e sem exageros ou frescuras, indico principalmente para mamães de primeira viagem, mas pra quem já é mamãe vale também! No final do livro tem uma parte dedicada aos avós, achei fofo. Enfim, livro bom, acho que vale a pena a leitura.

@Marverosa 03/09/2019

Muito pratico, pra ler na gravidez
Guia prático pra paisnde primeira viagem que não tem noção nenhuma de como cuidar de bebê.

Pratico e rápido, mas para se ler na gravidez ainda, e não depois.

Ju 31/05/2022

Práticas desatualizadas e prejudiciais
Acho que o nome "encantadora de bebês" já é problemático por si só. É um livro bem prático, eu fui aberta, achei que poderia valer a pena, mas as práticas que incentivam o desmame são tão grandes e tão ruins que eu abandonei e nem me dei o trabalho de terminar de ler. Incentiva mamadeira, práticas ultrapassadas e prejudiciais ao bebê sobre amamentação e sono, determina tempo e frequência da mamada, não fala sobre exterogestação de forma respeitosa. Não sei o que mais tem pro final, não perdi meu tempo lendo e não acho que as dicas boas fazem valer a pena em detrimento das ruins.

Karol 28/12/2022

Livro desnecessário, totalmente desatualizado e indo contra indicações básicas da sociedade de pediatria e OMS. Tempo é dinheiro jogados no lixo.

Luiza 26/07/2023

Prático e direto ao ponto
Ficou muito mais claro como é a vida prática com um bebê ao ler esse livro, era a resposta que estávamos precisando. Conseguimos tomar muito mais decisões e nos planejar melhor graças às dicas da Stephanie. Recomendo demais para pais de primeira viagem, como nós.

toledorachel 09/02/2020

Direto ao Ponto
Não posso negar que ler esse livro me deu um "mini desespero" devido ao fato dele parecer tão realista. Sei que maternidade não se trata de um manual, que cada bebê é de um jeito e blá blá blá, mas algumas dicas foram realmente muito úteis e eu pretendo colocá-las em prática. A escritora não é "apenas mais uma mãe", mas tem experiência com MUITAS mamães e bebês. Eu curti e recomendo. Mas como mãe de primeira viagem (e com apenas 3 meses de gestação), não tenho muita propriedade pra falar. Hehe.

Juliana 23/05/2020

Muito marketing e pouca informação
A autora traz diversos depoimentos de famosos elogiando seu trabalho, mas suas dicas são superficiais e ultrapassadas.
Como mãe de primeira viagem não vi nenhuma novidade, tudo muito básico, sem profundidade e sem embasamento.

Paula 29/11/2020

Recomendo
Ótimo para pais dd primeira viagem. Não é pra ser um guia absoluto, mas ajuda muito.

Cris609 17/03/2023

De rápida leitura, esse pequeno manual dá uma luz a quem não faz ideia do que está por vir. Se vai ser de fácil aplicação, só depois será possível falar, mas, por enquanto, já serviu como um pequeno roteiro para quem não tem experiência.