Lugares escuros

Lugares escuros Gillian Flynn

Resenhas - Lugares Escuros

Isabelle.Prall 18/04/2024

Gostei muito da leitura, a proposta da história é interessante mas confesso que não me prendeu tanto quando os outros que ando lendo..

Rafazita 08/04/2024

Apenas mais um Day dos Day
Uma leitura perturbadora. Com detalhes pesados, mas que te fazem ler até estar tudo esclarecido. E conta com um plot twist daqueles.

O livro traz uma protagonista cheia de traumas,sem amor próprio... apenas perdida nos resquícios de lembranças do dia do acontecimento. E que, logo mais, é levada a revirar o passado em busca de respostas,onde,realmente, são lugares escuros para acessar.

(Libby,você é forte. Ben,não sei se te condeno ou sinto pena. Patty,eu sei que você tentou o melhor, no auge do desespero de uma mãe.)

Fagner 29/03/2024

O livro começa devagar. Mas logo pega no tranco e te prende. A cada descoberta você quer ir mais fundo na história da família Day. Gostaria que tivesse algums questões a mais no final, mas nada que prejudique a leitura. Bom livro.

cmgle 26/03/2024

2° livro que já li da autora, e a Gillian nunca decepciona.
História envolvente, que te faz querer saber o desfecho dos personagens.
Ótimo para quem sabe apreciar um bom suspense.

Bruna 26/03/2024

Insano! As vezes tive que arrancar a leitura no tranco e empurrão pra poder seguir...
Na maior parte do tempo os personagens são irritantes e nada carismáticos... Mas ok....

jbswiftela 25/03/2024

Lugares escuros
Bem, esse livro foi uma leitura bastante fluída, com algumas partes meio enroladas e muito detalhadas, mas eu gostei muito no geral. eu gosto muito desse gênero, e foi um livro bem clássico, um crime interessante com uma resolução muito inteligente, mas nem um pouco surpreendente.

booksdaemy 24/03/2024

Leitura chatinha no início, mas depois melhora o fluxo e a leitura se torna mais dinâmica e satisfatória.

Cristina117 16/03/2024

O livro é interessante, mas até fisgar o leitor demora um pouco.

A história começa a ficar interessante nos 15 capítulos finais

É o final tem um plot twist, incrível ?

monteiroiana 10/03/2024

Uau! Esse livro me enganou completamente.
Criei teorias e mais teorias e nenhuma estava correta. Tentei ficar atenta aos detalhes mas deixei alguns.
Foi meu primeiro livro da autora e fiquei encantada.

Clara 10/03/2024

Me decepcionou um pouco, achei que a autora ficou mastigando o mesmo assunto várias vezes o que deixou a leitura entediante, pelo menos o final salvou.

Ian.Luc 02/03/2024

Como mentiras, segredos e lembranças podem ser traiçoeiras e ditarem as regras do que é real no rumo da vida das pessoas.

Capítulos grandes e pontos de vista intercalados atrapalham muito a fluidez do livro em várias partes, mas personagens interessantes e o final eletrizante fizeram valer a pena.

min ð 01/03/2024

Desde as primeiras páginas, a brutalidade do livro já é notável. A forma como Libby Day fala dos parentes mortos, seus pensamentos, suas ações, todos são de certa forma cruéis ou insensíveis, mas ao mesmo tempo, compreensíveis. É quase como se ela realizasse qualquer impulso, e fosse uma mulher totalmente desinibida.

Ainda falando da protagonista, Libby claramente não tem amor-próprio, e duvida ao extremo de suas capacidades. Mais de uma vez no livro, a personagem diz que gostaria de fazer algo, (consolar um amigo, por exemplo) mas não faz; não é o tipo de mulher que faz isso. E esse foi mais um aspecto que faz com que eu, leitora, me identifique com algumas de suas ações. Afinal, com o decorrer das páginas, a solidão e falta de contato de Libby com o mundo exterior é cada vez mais explorada. Gananciosa, desagradável e até invejosa são suas características, mas de algum modo, a trama me envolveu e Day conseguiu a minha torcida.

O plot do livro foi realmente surpreendente. De alguma forma esteve sempre ali, mas foram narrados de forma tão usual, que eu nem dei atenção. É quase como se toda vez que a escritora desse uma dica sobre o fim do livro, um outro fato ou acontecimento fosse apresentado para tirar ao foco do que era, verdadeiramente, importante. A troca da narrativa também ajudou esse quesito. Além do mais, é impressionante como cada movimento de Patty e das crianças foi, de certo modo, essencial para o assassinato delas. O desespero da mãe é comovente. Se ela pudesse voltar no tempo...

Sobre as narrativas, inclusive, achei interessante. Muitas vezes Libby se lembrou de algum ocorrido, e mais tarde, pela visão de seu irmão, Ben, ou sua mãe, Patty, tudo era explicado da maneira que realmente aconteceu. Além disso, essa troca também ajudou na conclusão do livro. No geral, ''Libby'' e ''Patty'' me confundiram no começo pela pequena semelhança dos nomes.

A escrita do livro não é ruim, mas os capítulos são longos. Ao mesmo tempo que a história me dava vontade de ler mais um capítulo, esses eram muito extensos, o que dificultou no tempo de leitura.

luiza2938 21/02/2024

Um dos mais demorados da gillian flynn (ficou interessante depois da centésima página), mas inegavelmente ainda é um livro da gillian flynn. acho q no fundo imaginei algo maior pro plot, visto todo o suspense criado ao redor dele, mas o livro é bom ainda assim.

todos livros dela sempre deixam essa mensagem de "merdas acontecem" e "tem gente q é simplesmente fodida". criei um apego e uma identificação mto grande nessa ideia e acho q por isso consumo tanto do trabalho dela

livia156 18/02/2024

Mais um suspense mt bom
A gillian flynn eh incapaz de escrever uma historia ruim serio essa mulher eh foda demais. o livro nao tem um grande plot twist como em garota exemplar ou objetos cortantes, mas nao deixa de ser igualmente interessante de acompanhar todo o misterio. a cada momento vao surgindo mais e mais elementos relacionados ao crime e aos poucos tudo vai se encaixando na sua cabeça. a leitura é super fluida e msm vc nao se afeiçoando a personagem nenhum (ate pq todos os personagens da gillian sao meio loucos e despreziveis) vc ainda assim quer saber oq eles tao pensando e oq levou cada um deles a fazer as escolhas que fez