A auto-estima de seu filho

A auto-estima de seu filho Dorothy Corkille Briggs

Resenhas - A auto-estima de seu filho

gust@vo 26/08/2020

Informações valiosas e precisas.
A abordagem da autora é muito leve então facilita na compreensão e na absorção de todos os ensinamentos.

Gostei muito dos compêndios sobre auto estima, os exemplos também são muito enriquecedores.

O único problema nesse livro é que autora incentiva a masturbação infantil quando entra na parte de sexualidade. Pessoalmente me choca como alguns psicologos conseguem dizer uma aberração dessa e ainda publicar, contrariando todos os estudos e pesquisas que comprovam o contrário. O livro é ótimo, e ficaria perfeito se fosse descartado as páginas em que ela trata de sexualidade.
Daisy 26/08/2020minha estante
Meu Deus que horror!

gust@vo 26/08/2020minha estante
Sim, e não é a primeira, ja li outros em que eles dizem que é normal "se conhecer" e etc... Recordo-me de um que inclusive disse que pornográfia era saudável.. Fiquei horrorizado. Mas isso reflexo do liberalismo moderno.

@dnihbook 09/07/2020

Necessário
Amo todos os tipos de livro ! E como uma professora de educac?a?o infantil na?o podia deixar de falar desse aqui !
A dica de hoje e? de um livro que fala sobre algo muito importante: a AUTO-ESTIMA DO SEU FILHO de Dorothy Corkille Briggs
Sonhos e realidades.

Voce? tinha, sem du?vida, muitas ide?ias sobre como iria tratar seus filhos,muito antes de te?-los. E por tra?s dessas ide?ias estava a dedicac?a?o: voce? estava disposto a realizar um bom trabalho. A maioria de no?s, os pais, leva a parentalidade a se?rio; num sentido muito real, empenhamo-nos totalmente.Mas a realidade interfere em nossos planos.O que nos parecia ta?o simples torna-se muito mais complexo.
Ainda que nos venham como um pequeno fardo, as crianc?as nos despertam grandes emoc?o?es. Alegria, certeza e prazer misturam- se com preocupac?a?o, culpa e du?vida. Adve?m uma boa dose de cansac?o e frustrac?a?o. Temos que agu?entar preguic?a, desordem e torrentes de ?na?os?, e no dia seguinte tagarelice, belisco?es e brigas para atender o telefone. Problemas diferentes ? eles mudam, mas na?o acabam nunca. Na?o ha? como voltar atra?s.? Para saber se o clima psicolo?gico que cerca nosso filho e? estimulante ou sufocante, devemos compreender:

1. como e? desenvolvida a auto-estima;
2. como a visa?o que a crianc?a tem de si mesma afeta o seu comportamento;
3. o prec?o pago pela crianc?a quando a sua auto-estima e? baixa, e
4. o que e? possi?vel fazer para estimular a auto-estima.
Isso e muito mais voce? encontra nesse livro maravilhoso ?