Web Interativa com Ajax e PHP  - 1ª Edição

Web Interativa com Ajax e PHP - 1ª Edição Juliano Niederauer

Resenhas - Web Interativa com Ajax e PHP

fdaciuk 01/03/2011

Bem abaixo do que eu esperava
O livro possui exemplos com códigos quebrados, que não funcionam completamente, causando erros que ficam difíceis de depurar.

Pensei que talvez esse livro, por ser do mesmo autor de "PHP para quem conhece PHP", pudesse agregar mais conhecimento com essa excelente ferramenta, que é o PHP, mas me frustrei ao terminar de ler o livro.

Posso dizer que literalmente "rasguei dinheiro" adquirindo esse livro.

Não recomendo a ninguém.

Diferente do livro "PHP para quem conhece PHP - 3ª Edição", que ainda não terminei de ler, mas está muito mais interessante.

Lincoln 19/08/2009

Ajax e PHP
Excelente livro sobre Ajax e Php, aprendi bastante sobre ajax com este livro, possui vários exemplos, além de uma aplicação completa que tira muitas dúvidas sobre ajax, tenha ele em sua lista é muito bom.

novatec 01/12/2009

Web Interativa com Ajax e PHP
Ajax (acrônimo de Asynchronous JavaScript and XML) é uma técnica de desenvolvimento web que combina tecnologias conhecidas, como JavaScript, XML, entre outras, para tornar as páginas web mais dinâmicas e interativas. Utilizando Ajax, podemos enviar requisições ao servidor web sem recarregar a página que estamos acessando. Assim, os web sites ficam muito parecidos com aplicações para desktop.

Este livro destina-se a pessoas que querem aprender a desenvolver aplicações na web com Ajax e PHP. Assim como nas demais obras do autor, a didática é o ponto forte, o que permite ao leitor um rápido entendimento de assuntos aparentemente complexos.

Nesta obra, você encontrará os seguintes assuntos:
• Introdução ao Ajax e seu contexto na web
• Noções de JavaScript e CSS, os pilares do Ajax
• Manipulação de documentos XML com JavaScript, utilizando o modelo DOM
• Revisão sobre PHP
• Explicação de cada etapa do funcionamento do Ajax
• Mudanças no tratamento de formulários HTML
• Aplicação completa com Ajax - da criação da base de dados até a implementação das rotinas no lado cliente e no lado servidor
• Técnicas para melhorar a eficiência e o desempenho de uma aplicação Ajax
• Estudos de casos envolvendo Ajax e PHP - inclui aplicações interessantes como um data grid (tabela de dados) e um sistema de sugestões

Site oficial: http://www.novatec.com.br/livros/ajax/

alexandretaz 15/12/2009

O Juliano é muito didático
Li esse livro quando comecei a rever conceitos de Ajax, o Luciano Niederauer consegue manter o seu alto nível de didática, criando exemplos muito claros e objetivos, transformando o aprendizado em algo prazeroso, prático e objetivo

eriksonsr 12/06/2014

Livro muito básico e fraquinho! Talvez seja bom para quem está começando agora com Ajax e PHP ou nunca lidou com os dois, porque pra quem conhece o mínimo que seja das duas coisas, certamente vai pouca coisa ou nada para acrescentar.

Para não dizer que o livro foi completamente ruim, teve algo muito bom e que me ajudou muito, o trecho do livro que o Niederauer fala sobre os cabeçalhos html para impedir o navegador de fazer cash pois isso pode dar alguns bugs quando se usa Ajax.