Siglística

Siglística Kamila Zöldyek

Resenhas - Siglística

SAMUEL 10/07/2015

Arkane, a elfa fogosa e danadinha.
Siglística é um conto independente, passado no mesmo universo de Ethernia, 1º volume da trilogia Legend of Raython. Aqui, Kamila explora a personagem Arkane, que não tem muito destaque em Ethernia. Com seu humor peculiar, a autora cria uma tensão sexual entre os personagens que é uma delícia, tudo em meio a um mistério que é bem mais complexo que parece.

Quem leu Ethernia, deve ler Siglística.

Quem não leu Ethernia, deve ler Siglística.

É isso. Acho que vocês entenderam.

site: http://www.amazon.com.br/Sigl%C3%ADstica-Ethernia-Extra-Legend-Raython-ebook/dp/B00WFAREQQ/

Alexia Bittencourt 06/03/2016

Que evolução!!
Siglística é um conto independente, disponível apenas em e-book, que se passa no mesmo universo de Ethernia, 4 meses depois dos eventos acontecidos no primeiro livro. Havel Kohler é um jovem elfo que faz parte do clã de artífices ferreiros, mas descobriu sua vocação na música e, por isso, enfrenta o desapontamento da família. Ele fica ainda mais encrencado quando tem que arrumar uma runa do arco da generala Arkane Hawking e erra a gravação. Para não ter que contar tudo ao pai, ele decide ir atrás de Arkane e resolver ele mesmo a situação, mas acaba ficando preso com ela em uma missão-exílio.

Em comparação com o primeiro livro, a autora teve uma evolução gigantesca. A história não é apenas mais consistente, como a narração está muito mais limpa e os personagens têm mais profundidade (mesmo sendo só um conto). Arkane é uma personagem que havia aparecido muito brevemente em Ethernia, é uma mulher decidida, forte, corajosa, mandona e meio tarada, mas nesse conto conhecemos um pouco do que há por trás dessa armadura, seus pensamentos, sentimentos e um pouco de seu passado, deixando de ser uma personagem "rasa" e se tornando cativante e intrigante.
Além disso, os erros de revisão, que me incomodaram tanto no primeiro livro, acontecem com uma frequência muito menor - uma frequência que considero aceitável. Uma história rápida, cativante e agradável que me fez pensar que vale a pena ler o próximo livro, principalmente por alguns retalhos de informação que me deixaram curiosa sobre o futuro dessa história.

Atenção: Embora seja um conto independente, ele possui spoilers sobre o primeiro livro.