Magimakía

Magimakía Rafael Lovato

Resenhas - Magimakía

cotonho72 10/03/2017

Gostei.
O mago James Drake é o único descendente vivo do poderoso mago Merlin, que se encontra adormecido há mais de 500 anos e que muitos acreditam que esteja morto, somente ele pode libertar Merlin e certo dia estava com a missão de encontrar o local exato do seu mausoléu para libertá-lo, mas infelizmente foi traído e morto por seus companheiros ao tentar realizar essa tarefa. O que todos não sabiam é que Emily, sua esposa, estava esperando um filho, Oliver, agora ela deve se esconder até o nascimento da criança, para que futuramente ele possa cumprir a missão que seu pai começou.

Oliver Adams Drake é um jovem de 15 anos de idade, tímido e pacato ele sofre bullying na escola, também é apaixonado por uma garota que nem sabe que ele existe. Mas sua vida muda totalmente quando um Globin chamado Ruarc, acompanhado de seu Troll de companhia, o leva de casa sem mais nem menos, deixando-o extremamente confuso, achando que tudo não passava de um sonho maluco em que logo acordaria, mas esse era só o começo de uma grande aventura e de muitas revelações.

O autor Rafael Lovato conseguiu criar uma história de fantasia infanto juvenil original e criativa, narrada no passado e no presente, o próprio autor faz parte da história sendo um dos narradores, onde foi contratado por um goblin para traduzir todos os escritos que contém relatos sobre a Magimakía e assim divulgá-los para todo mundo. Oliver é o outro narrador, a qual nos faz dar muitas risadas, conforme a leitura vai avançando vamos conhecendo novos personagens que enriquecem ainda mais a história, como as irmãs bruxinhas Violet e Every e sua poções salvadoras.

A leitura flui bem e a maneira que é narrada nos envolve demais na história, para os fãs de fantasia e de RPG é uma leitura que agradará demais, agora é aguardar a continuação, pois estou muito curioso.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

Maravilhosas Descobertas 05/08/2016

MAGIMAKÍA - A BUSCA POR MERLIN, DE RAFAEL LOVATO
Oliver é um garoto tímido que só deseja ter a coragem de conversar com Kim, a garota que ele gosta.
O que o jovem não sabe que ele não é um garoto comum, mas, que em suas veias corre sangue mágico. E que seu pai, já morto, não está ao seu lado pois tentou reencontrar Merlim. O grande e poderoso mago, que será capaz de restituir a grande gloria dos bruxos e magos.

Um belo dia, sua vida virá de ponta cabeça, ele é sequestrado por um Troll e um Goblin, e descobre que seu pai era um mago. E que em suas veias corre sangue mágico e que ele pode ser a única esperança para os Magos e Bruxas daquele novo reino que ele conhece. Pois ele precisa encontrar o Mago Merlin, que está desaparecido a quinhentos anos, e para muitos seu paradeiro está perdido e Oliver pode ser o único capaz de encontrar o grande mago.

Encontrar Merlin é a chance de salvar seu mundo, e todos os outros que existem. O garoto então descobre que precisa encontrar o mago, e para tal ele conta com a ajuda de Avery de Violet, duas bruxinhas, que vão ajudar esse aspirante a mago a encontrar o que ele tanto procura.

Para isso ele também contará com a ajuda de Ben, um amigo de seu pai já falecido, que se torna seu “professor” nas artes da magia. Assim o jovem começa a escalar os primeiros degraus para se tornar um mago.

A história é recheada de criaturas mágicas. Goblins, Trolls, Demônios, Anjos e Serafins. E a narração é feita pelo autor, que diz ter recebido os livros de uma dessas criaturas que o incumbiu de traduzir a história fantástica de Oliver.

A narrativa começa lenta, e a história tem um apelo infantil. Demora para pegar o ritmo, e até que a ação comece leva um tempo. Porém, se você é fã de fantasia essa é a oportunidade de conhecer um lugar encantado e cheio de magia, ao lado de Oliver e a descobrir a força dentro dele se aventure. Se encante e descubra Magimakia.

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/07/magimakia-busca-por-merlin-de-rafael.html

sentilivros 01/08/2016

resenha de Magimakia
"Atenção, atenção,meus queridos globins, escovem seus trolls de companhia e subam em suas garupas! A Magimakía vem aí, e trará a morte como convidada de honra!
O livro é infanto juvenil e eu gostei muito apesar de ter dado apenas três estrelas no skoob. Mas, posso explicar...
Eu amo a história do Rei Arthur tanto que meu filho tem o nome dele. E Merlim faz parte dessa história., mas como um conselheiro e grande mago.
Na aventura escrita por Rafael nós vamos descobrir o paradeiro de um de seus descendentes, pois é preciso de um deles para encontramos Merlim que está sumido há muitos anos. E eu achei que merlim ficou em segundo plano. Sei que foi proposital, afinal a jornada é de Oliver, mesmo assim achei que ficou faltando algo grandiosos a altura de Merlim.
Contudo, para um novo leitor, um que esteja tendo sua primeira apresentação a Merlim,ache que a jornada de Oliver faz um bom sentido. Não sei se estou confundindo mais ou se vocês conseguiram entender meus argumentos...
Nesta história existem os mundos paralelos dos bruxos, elfos, demônios , globins, humanos, etc que acabam por "colidirem" devido ao Oliver, que vive entre os humanos sem saber de sua descendência bruxa.E pela qual ele vai demorar a entender e adaptar...
"...lembrou que sua avó também sempre repetiu que era melhor enfrentar os problemas de frente."
Vamos conhecendo os seres mágicos nessa busca por Merlim e ela é contada por um globin que ajudou nessa busca.
Uma aventura cheia de ação, descobertas, traição e muito mais...

"- A energia mágica compõe tudo no universo, está em todas as coisas, inclusive dentro de você..."
Enfim,recomendo!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2016/07/magimakia-busca-por-merlin-rafael-lovato.html

Saleitura 20/02/2016

Magimakía – A Busca por Merlin é um livro de fantasia publicado aqui no Brasil pela editora Zap, e em Portugal pela Chiado (Sendo a segunda, a edição que eu recebi para a leitura). Ainda esse ano, o livro será lançado nos Estados Unidos com o título “Magimakía – The Quest for Merlin”.
Sempre fico orgulhosa ao ver autores brasileiros ganhando uma visibilidade cada vez maior aqui no Brasil e no exterior. Não é nenhum segredo que as oportunidades para escritores dessas terras são bem escassas, por mais que já tenham crescido e muito. Por isso, ver autores com oportunidades como a que Rafael Lovato está conseguindo sempre me inspira e aumenta o meu interesse por suas obras.
Magimakía, dentro da história, é um termo goblin que significa “A grande batalha dos magos e bruxas”, e é também o nome que dá título a essa nova série fantástica.
O livro é bem curtinho (250 páginas) e a narrativa é simples e rápida, o que fez com que eu simplesmente voasse pelas páginas durante a leitura sem nem sequer perceber o tempo passar.
A narrativa, no entanto, foi exatamente o meu maior problema com este livro. A história é fascinante e os fatos narrados seriam dignos das mais variadas reações por parte dos leitores. Não fosse a simplicidade por vezes irritante da escrita.

Tem-se aqui um novo mundo muito interessante, que envolve magos, bruxas, goblins, trolls, anjos, demônios, dragões e tantas outras criaturas, que se mostram presentes neste Universo onde os diferentes mundos são separados por portais que apenas os magos podem abrir.
Oliver, nosso protagonista, é um garoto magro e fraco de quinze anos que não conheceu seu pai e vive com a mãe e o padrasto. Sua vida é extremamente corriqueira, e comum como a de qualquer outro jovem na sua idade: Ir para a escola, tirar boas notas, sentir algo especial por alguém especial. E, no caso de Oliver, conviver diariamente com o bullying que há muito já enfrenta.
Um dia antes de uma prova de matemática para o qual o garoto estava particularmente ansioso, ele é sequestrado por nada mais nada menos que um goblin e seu gigantesco troll de companhia. E a partir daí, sua vida tomará um rumo que o garoto nunca imaginaria.
Acontece que há mais de quinhentos anos, o poderoso mago Merlin está desaparecido, e a única chance que Oliver tem de salvar-se a si próprio e reestabelecer o equilíbrio ao mundo dos magos, é encontrar o paradeiro de Merlin e libertá-lo de seu covil antes que seja tarde demais.

Como eu disse anteriormente: Uma história instigante, e que mostra-se cada vez mais interessante no decorrer das páginas. Os acontecimentos te fazem querer saber mais e mais até que, de repente, as páginas estão chegando ao seu fim e você sente uma apreensão cada vez maior por começar a entender onde o autor está querendo chegar e saber também que só terá a resolução daquele acontecimento terrível e ao mesmo tempo fascinante no próximo livro – que será lançado só Deus sabe quando!
A questão é que tudo possui seus prós e seus contras, e com esse livro, isso não é diferente. Entendo que pela edição ser portuguesa, a narrativa sofra certas alterações que podem ter contribuído para o meu estranhamento. Afinal, mesmo tão parecidas, as duas línguas possuem sim suas numerosas singularidades. Porém, mesmo ignorando as expressões que soaram estranhas para mim apenas porque claramente não faziam parte da linguagem com a qual estou acostumada, a narrativa conseguiu me incomodar.
Cenas que seriam terrivelmente sangrentas e violentas, por exemplo, foram descritas pelo autor de forma que não causou impacto algum aos meus sentimentos, e eu passei o livro por completo quase que indiferente a todos os fatos. E por mais que estivesse ansiosa para saber o que aconteceria a seguir, eu não me envolvia realmente com nenhum elemento do livro. E eu digo quase indiferente, porque um sentimento este livro teve sucesso em provocar em mim durante diversos momentos: raiva. Mas não raiva do vilão, ou da burrice de algum personagem, como de costume. E sim raiva do protagonista, Oliver. Simplesmente não consegui simpatizar com o personagem, e seus comentários e pensamentos sobre os acontecimentos ao seu redor não me soavam nada agradáveis.
E esse fato se deveu, em sua maioria, ao fato de que, em seus quinze anos, o menino possui uma mentalidade de no máximo onze. E eu digo isso como uma garota no alto de seus quatorze anos, que convive com jovens nessa faixa etária todos os dias.

Aqui, porém, eu insiro mais um enorme “Mas”. Isso porque, por mais incomodada que eu tenha ficado, eu entendi o que o autor quis – possivelmente – passar com tudo isso.
Entendo que talvez seu objetivo com o livro não seja fazê-lo violento e sangrento, e por isso suas descrições de cenas assim não tenham sido tão profundas quanto eu – com meus gostos e interesses pessoais – desejaria.
E entendo também que o personagem principal é aquele típico anti-herói, estilo Arthur Dent, que não passa de uma pessoa qualquer, vivendo uma vida qualquer, até que de repente é lançado numa aventura sem ter ideia do que está fazendo ali.
E isso, inclusive, rendeu um ponto positivo para o livro, afinal ele escapou do clichê de livros normalmente destinados a esse público, onde o personagem é apenas uma criança, mas de uma hora para outra adquire uma maturidade surgida do além que vem cedo demais para permitir que se perceba que aquele personagem é na verdade apenas uma criança... O problema é que aqui neste livro o autor exagera um pouco no extremo oposto, criando um personagem irritantemente imaturo, e que precisará crescer tanto quanto promete nos livros que se seguem para que eu consiga ao menos me compadecer dele.

Minha nota? Quatro estrelas, com uma certa tendência para 3,5, mas que me deixou tão interessada pelos próximos livros da série, que se manterá em sua posição superior.

Resenhado por Ana Carolina

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/02/resenha-magimakia-busca-por-merlin-por.html

Um Simples Leitor 10/02/2016

Magimakía | Resenha
Rafael Lovato foi contactado por um goblin e nisso ele não poderia acreditar. Sério mesmo que algo que todo mundo acha não existir, pode sair por ai falando com alguém?. Depois de apresentar histórias fantásticas para Rafael, o goblin o convence de 'contar ao universo sobre a Magimakía'. Muito animado por ouvir tudo aquilo, ele então decidiu traduzir. Ele o fez.
Merlin está sendo procurado por demônios e serafins. Em outro lado estavam os magos, goblins, bruxas e trolls que naquele momento estavam passando por momentos difíceis. James é um descendente de Merlin. Se casou com uma humana que está grávida de um garoto.

Oliver aos 15 anos é um menino que enfrenta alguns problemas na escola com um grandalhão. Em uma noite, no seu quarto, teve um sonho muito sinistro, voltou a dormir. Achando que está em mais um sonho, ele é sequestrado por seres fantasiosos. Todo confuso do que esteja acontecendo, a única coisa que ele quer é acordar e sair daquele sonho que já estava o assustando. Se beliscava, mas de nada adiantou. Que lástima. Seu pensamento girava em torno daquilo que ele ouvia e via. Um nanico então lança na direção de seu rosto uma luz esverdeada e pega num sono. Ao acordar ele escuta uma conversa fora do normal. Será que aquilo realmente era um sonho?

QUE LIVRO! Eu amo livros que trazem referências de Merlin. Rafael foi um gênio ao aceitar o convite daquele goblin para traduzir aquelas histórias. Rafael, se ele existir, me apresenta? - heuehuehuehuehuehue.

Magimakía é um livro muito envolvente e bem fantasioso. O autor reuniu seres em um mundo que posso dizer FANTÁSTICO. A história de um garotinho que cresce longe de suas origens e de quem realmente é, deixa o livro com que o leitor fique se perguntando se no final, tudo acabará bem. Oliver é o personagem principal e no decorrer da leitura podemos ver que tudo pra ele é muito novo mas ele aceita sem fazer muitas perguntas e não fica de frescura. Achei isso bem essencial. O final é muito inesperado. Acontece uma coisa muito engraçada e assustadora.

Todos os personagens foram bem criados. Amei os vilões e espero que o segundo tenha bem mais. Muito cheio de aventura, descobertas e lutas. Mortes também foram o ponto forte ao decorrer. Eu como amante de morte dos personagens, durante cada uma pude montar na minha imaginação como foi. A capa me deixou muito confuso. Eu não sei se é a fase de um demônio, de um troll, ou outro ser que não conheço. A revisão está de parabéns. AAAAH se o livro tivesse ilustrações, imagina o tanto que seria legal? livros assim merecem figuras sim - olha a dica pro volume dois da série.

site: umsimplesleittor.blogspot.com

Lina DC 27/01/2016

Muito bom!
O livro é dividido em duas partes. Logo no início, temos uma nota sobre a narrativa. Essa nota é narrada em primeira pessoa pelo autor Rafael Lovato, contando aos leitores que foi em 07/01/2013 o dia em que teve seu primeiro contato com um goblin.

"Daquele encontro, eu esperava qualquer coisa. Um vizinho usando uma máscara ou um parente me pregando uma peça. Vai saber. Imaginem, então, qual não foi minha surpresa ao ver, no exato horário combinado, um goblin de verdade entrar pela porta da minha casa! Baixinho, tom de pele de um verde estranho, nariz grande e com enormes olhos redondos e grandes orelhas pontudas! Eu me senti vivendo dentro de um desses filmes de fantasia! E, a parte mais esquisita nem foi essa. Esquisita e assustadora, isso sim. O baixinho trouxe um gigante a tiracolo, que precisava andar abaixado para caber na sala e que, no chão em frente aos meus pés, largou três grandes livros". (p. 07)

Pois bem. Esse "fantástico, astuto e magnânimo goblin" entregou ao Rafael os três livros para que ele os traduzisse, com o intuito de contar ao Universo sobre a Magimakía. E foi o que o Rafael fez, começando pelo livro "Magimakía - A busca por Merlin".

Na primeira parte do livro, temos a história das terras e vales de Gobbinantrum, onde vamos descobrir que existe um descendente de Merlin, chamado James Drake. James está a procura do grande mago, mas existe uma grande conspiração envolvendo elfos e demônios, além da Ordem dos Magos e Bruxas que podem impedir tal encontro.
Antes de cada tradução, o autor faz observações em primeira pessoa sobre o texto que virá a seguir, explicando alguns termos utilizados ou hábitos de escritas que esses seres fantásticos possuem.
Bem no comecinho somos apresentados a diversos personagens: o mago Benjamin Daves, amigo de James; o anjo Galizur, o demônio Marbas e o mago cavaleiro de Merlin, Riley Drogo.
Essa epopeia que se segue é repleta de reviravoltas e traições que irão culminar na segunda parte do livro, onde conheceremos Oliver Drake Adams, um garoto de 15 anos de idade que vive no mundo dos humanos.
Oliver não sabe a verdade sobre a sua origem, muito menos sua importância no mundo mágico, mas isso não impede que ele seja sequestrado e tenha uma grande missão a cumprir. Contando com a ajuda das irmãs Violet e Avery, duas bruxas adolescentes (17 e 15 anos, respectivamente), Oliver terá que lutar contra criaturas que nunca imaginou para encontrar o grande mago.
Sem dúvida o livro é uma grande aventura recheada de bom humor e personagens cativantes, mas o que mais se destaca na obra é a forma como o autor a narra, transportando-se para o enredo e utilizando suas impressões pessoais do encontro com o goblin para justificar algumas passagens das traduções.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Existem errinhos de grafia, mas nada que interfira na compreensão do texto.

"Não é necessário ser um goblin para saber que a Magimakía começou e que os anjos cortam cabeças e tomam prisioneiros. Porém, o que muito poucos sabem é exatamente o conteúdo dessa inestimável informação que nosso herói nos trouxe. Ela renderá muitas riquezas a Goblinantrum, disso não há dúvida. Meus queridos goblins, puxem os dedões dos pés e deem uma cambalhota, pois Eanruig descobriu a localização de onde os anjos guardam seus prisioneiros! Rá, rá, rá! Soberbo! Mas que goblin!" (p. 99)

Fernanda 25/01/2016

A busca por Merlin - Magimakia #1
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/01/resenha-busca-por-merlin-rafael-lovato.html

Ana Luiza 16/12/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
A HISTÓRIA

Magimakía: A busca por Merlin começa com o autor relatando a visita inusitada que recebeu de um goblin e seu trol de companhia. O curioso visitante deu a Lovato uma missão: traduzir alguns livros que contam sobre Magimakía: A Grande Batalha dos Magos e Bruxas. Curioso, o autor traduz o livro e nos revela suas histórias.

Há mais de 500 anos, antes de desaparecer, o famoso Mago Merlin lançou uma magia poderosa para proteger sua raça, entretanto, isso acabou enfraquecendo-a e deixando a beira da extinção. Escravizados por outras raças, como anjos e demônios, os magos e bruxas correm ainda mais perigo agora que grande prêmio dos Duelos Élficos é a exploração do mundo deles.

A única chance de salvação dos magos e bruxas é o retorno de Merlin e o único capaz de encontrá-lo é Oliver, um descendente do grande Mago que não faz ideia de magia, magos, bruxas, anjos, demônios, goblins e trolls são reais. O pai de Oliver morreu tentando encontrar Merlin, mas o garoto acha que o perdeu para um acidente.

Oliver é um garoto franzino que sofre bullying diariamente. Suas maiores preocupações são manter boas notas e encontrar uma maneira de fazer Kim, a garota mais bonita do colégio, notá-lo. Entretanto, uma noite, Oliver é levado de sua cama por um goblin e seu troll e quase é morto por um anjo.

Após ser salvo por Ben, um mago amigo do seu pai, e suas sobrinhas bruxas Every e Violet, Oliver acaba aceitando a missão de tentar encontrar Merlin e salvar todos os magos e bruxas. Entretanto, em meio a essa recente loucura, Oliver duvida que ele, um garoto magricela, possa ajudar tantas pessoas assim. Contudo, possuindo um espírito naturalmente nobre e a magia azul dos magos adormecida dentro de si, Oliver fará de tudo para cumprir sua missão e proteger aqueles que ele conhece a pouco tempo, mas com os quais se importa profundamente.

A SÉRIE E EXPECTATIVAS PARA A OBRA

A busca por Merlin é o primeiro livro da série Magimakía, que contará com ao menos 3 volumes. Lançada aqui no Brasil pela Zap Book e em Portugal pela Chiado, A busca por Merlin também chegará nos EUA em 2016 e, dependendo da sua aceitação por lá, há possibilidades de que a série toda ganhe, no total, 7 livros.

Ultimamente tenho estado mais curiosa por obras de aventura e fantasia e fiquei bastante ansiosa por Magimakía: A busca por Merlin. Como uma fã eterna de Harry Potter, jamais resisto a tramas que tragam magia, bruxos e magos. E A busca por Merlin não me decepcionou.

A MITOLOGIA DO LIVRO E A TRAMA

Apesar da leitura lenta (demorei metade do livro para ser cativada pela obra), Magimakía: A busca por Merlin possui uma história intrigante e muito criativa. Adorei que o autor tenha nos levado para um universo onde há diversas dimensões e seres mágicos - e Lovato soube aproveitá-los bem. Apesar de ter se baseado e feito referências a muitas outras histórias e lendas, a maioria delas bastante conhecidas, como a do próprio mago Merlin, Magimakía possui uma mitologia própria e fascinante.

Lovato nos presenteou com histórias profundas e ricas sobre esse mundo mágico de sua obra, apesar que tantas informações deixaram o início do livro bem confuso. Como disse, a leitura demorou a atingir um ritmo agradável, mas acredito que o começo bem explicativo foi necessário para entendermos melhor os aspectos da trama e da mitologia de Magimakía: A busca por Merlin.

Confesso que só comecei a gostar da obra depois de ter devorado mais da metade das páginas, mas a partir daí foram só surpresas e sentimentos bons. No geral, a trama de desenrolou de forma fluída e surpreendente, todos os acontecimentos estão de alguma forma interligados e há muitas reviravoltas.

A CRÍTICA POR TRÁS DA FANTASIA

Eu amei que o autor tenha ido além da magia e fantasia e mostrado os conflitos culturais e políticos do universo de Magimakía, mostrando que as raças de magos, anjos, demônios e todos os outros são bem parecidas com a humana. É interessante observar que um dos pontapés da história é justamente a disputa pela exploração dos magos e de seu mundo. Já pararam para pensar que foi justamente a ganância, a corrupção e as guerras que acabaram com a “magia” do nosso mundo, que tornaram a vida recheada de problemas e tristeza? E quem seria o nosso Merlin, a pessoa a salvar todos nós? É algo a se pensar...

A NARRAÇÃO

Eu gostei de que o autor tenha se incluído na trama, como personagem-narrador, e que também, volta e meia, tivesse colocado alguns acontecimentos narrados por goblins, cujas observações pessoais são hilárias e acrescentam leveza e pitadas de humor a história. No geral, o livro é narrado em terceira pessoa e há muitos trechos em que nos deparamos com a primeira pessoa e os pensamentos íntimos do protagonista, Oliver.

A escrita do autor é boa, entretanto, ao usar uma linguagem mais voltada para o público-alvo de Magimakía: A busca por Merlin, ele acabou me desagradando. Por mais que um livro seja voltado para jovens, particularmente, não gosto quando há o uso excessivo de gírias e expressões populares. Isso não prejudica a obra em nada, é verdade, mas por questões pessoais, já que prefiro sempre uma linguagem mais formal, não gostei do toque e fiquei incomodada do início ao fim.

OS PERSONAGENS

Magimakía: A busca por Merlin traz um bom número de personagens, mas nada que confunda o leitor. É impossível não se cativar logo de início com Oliver, o garoto franzino e estudioso. Vítima de bullying e apaixonado por uma garota que ignora sua existência, o protagonista nos é apresentado como uma pessoa frágil, mas que amadurece bastante e descobre sua força ao longo da trama.

Ser sequestrado por um goblin e seu troll de estimação e, de repente, saber que você é a única esperança para o mundo dos Magos – que você nem sabia existir – é incrível e assustador, e gostei bastante que o personagem tenha reagido a tudo de maneira convincente, mais ou menos como qualquer um de nós teria reagido (primeiro acreditando que é um sonho e depois demorando a confiar nas pessoas e nos seres mágicos que estão o rodeando).

Oliver soa bastante real, assim como todos os outros personagens. Dos secundários, Ben e suas sobrinhas Every e Violet conquistaram também um carinho especial. Também adorei absolutamente todos os goblins, que são sempre observadores e muito, muito divertidos.

A EDIÇÃO

A diagramação de Magimakía: A busca por Merlin é boa, apesar de que encontrei alguns erros, principalmente palavras separadas ou juntas de forma errada – mas não é nada que atrapalhe a leitura. Eu gosto dessa capa, a predominância do amarelo e azul é atrativa e agradávl ao olhar. As ilustrações da capa e contra-capa são bonitas e retratam dois momentos importantes da história. Entretanto, gostaria de que a capa trouxesse o protagonista, Oliver.

CONCLUSÕES FINAIS

Apesar de não ter gostado da linguagem utilizada e de ter demorado a terminar o livro, Magimakía: A busca por Merlin foi, no geral, uma excelente leitura. Uma obra de fantasia e aventura rica, cativante e divertida, e que também nos faz pensar, eu gostei bastante do livro e estou ansiosa para ler o segundo volume, Magimakía - O legado de Morgana.

Magimakía: A busca por Merlin é um livro voltado para o público jovem, em especial jovens e adolescentes, mas pode agradar a todas as idades. Fãs de Harry Potter e Senhor dos Anéis podem gostar ainda mais da obra.

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/12/resenha-magimakia-busca-por-merlin.html

Khrys Anjos 08/12/2015

Num mundo onde os anjos são vilões e demônios aliados do herói tudo pode acontecer
Numa noite estrelada o autor Rafael recebeu uma visita peculiar, na verdade foram duas visitas: o fantástico, astuto e magnânimo goblin (essa foi uma condição imposta – se referir a ele somente desta forma carinhosa – e o autor achou melhor não contradizer o goblin) e o seu troll de companhia.

Este magnânimo goblin tinha uma missão especial que somente o autor poderia realizar: traduzir as histórias contidas em 3 enormes e empoeirados livros. Assim o mundo iria conhecer a Magimakía – A Grande Batalha dos Magos e Bruxas.

Vamos então conhecer os fatos mais importantes narrados por formidáveis heróis goblins que vivem em Goblinantrum (mas não se intimidam com nada nem ninguém e por isso vão a qualquer lugar atrás de informações valiosíssimas) que estão no livro Fabuloso Compêndio.

Uma conspiração estava acontecendo juntando um elfo, um mago e um demônio. Ai, ai, ai! Essa união não irá acabar bem.

Já nos livros da Ordem dos Magos e Bruxas são os próprios que narram as histórias tendo uma percepção aqui e ali de um goblin. Lógico.

Assim a conspiração ganha mais um elemento: um anjo. Eles querem impedir o reaparecimento do grande Mago Merlin tomar o poder para si mesmos nos planetas de Elysuim, Magus, Angelicorum e Daemonion.

Mas como Merlin avisou “Nunca confie em anjos e demônios” traições foram acontecendo ao longo das narrativas.

Nosso herói nesta história é o jovem Oliver. Ele cresceu desconhecendo sua origem e quando é lançado ao seu verdadeiro mundo fica completamente atordoado.

Na escola era perseguido pelo garoto William (o que acabou por até sentir falta diante dos fatos) e na sua “nova” vida está sendo perseguido por magos, anjos e demônios.

Ele também é um mago, mas como não foi devidamente treinado não sabe lidar com o seu poder. Assim recebe a ajuda das irmãs bruxas Avery e Violet (que têm total domínio sobre seus poderes), o mago Ben avô das meninas e do único goblin que não precisa ter um troll de companhia, Ruarc, o goblinzão da orelha quebrada que tem o dom de ler pensamentos.

Isso quase leva nosso herói Oli a loucura. Rá, rá, rá! E faz a diversão ser garantida para o goblinzão.

Com o passar dos dias seus poderes vão se manifestando graças à ajuda do Ben que vai lhe ensinando os segredos dos magos.

Nesta história os anjos e serafins são os vilões e os demônios os aliados do bem. Bizarro isso.

E o mais temido dos demônios Batsaum-Rasha aparece no momento decisivo vestido com a lendária armadura negra de Baratrum, a terrível Satanakia com seus mil olhos vermelhos e viva. Segura.

Os anjos não imaginam contra o que precisarão lutar. Nem os aliados dos demônios são capazes de prever a surpresa preparada pelo Batsaum. Que coisa tenebrosa.

O que será que acontecerá com o nosso herói Oliver? Será que Merlin conseguirá reverter o feitiço? E quando veremos o dragão Astarot em todo o seu esplendor?

Isso só saberemos quando o autor traduzir mais alguns textos goblinianos.

Vocês devem estar se perguntando se esta blogueira que vos fala pirou, não é? Que conversa de doido. Mas a resposta é: Na-na-ni-na-não! Ela apenas foi contagiada pela narrativa desses goblins.

Como podem ver ler uma história fantasticamente contada por estes seres extremamente inteligentes, corajosos, impetuosos e com uma risadinha esquisita nos remete a viramos um goblin honorário.

Agora falando sério (Rá, rá, rá!): O autor Rafael criou uma forma única de narrar uma história. É um conto infanto-juvenil que irá agradar crianças na faixa dos 8 aos 80 anos.

Oliver é um menino de 15 anos super inseguro que tem uma paixonite pela Kim (que no próximo livro deverá aparecer e mostrar o seu verdadeiro EU). Não conheceu seu pai biológico por isso ao se defrontar com os seres da dimensão ao qual pertence se sente ainda mais inseguro.

Mas ao começar a dominar seus poderes aprende a ter mais confiança em si mesmo. A amizade com as bruxas, o mago e o goblinzão lhe dão a base que lhe faltava para se tornar um homem.

E existe a possibilidade de no futuro (se ele sobreviver a surpresa do Batsaum) sua paixão ser direcionada para uma outra jovem muito especial.

Adorei esta forma inovadora de narração. As cenas onde lemos os pensamentos do miolo-mole Oli são hilárias. Já as que descrevem as batalhas regadas a total carnificina são horripilantes. Que armadura mais terrível é esta Satanakia.

Enfim, temos aqui uma história que agradará os fãs do mundo fantástico e os deixará completamente Irados!.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/10/resenha-magimakia-rafael-lovato.html

Izabela 30/11/2015

Quando o autor do livro entrou em contato comigo eu fiquei bem animada com a história, faz muito tempo que não leio um livro de fantasia e a sinopse acabou me lembrando muito Harry Potter, é claro que eu precisava ler. Por conta do meu tcc (que está em fase final) eu não tive muito tempo esse mês, então acabei deixando a leitura um pouco de lado, mas quando finalmente tive um tempinho eu li o livro em uma manhã. A história é realmente mágica, mas é bem específica, ou seja, teve muita coisa que eu não consegui entender no livro porque não conheço jogos de RPG, por exemplo. Claro, muitas outras coisas vamos entendendo ao decorrer do livro, mas várias outras não são explicadas em momento algum e, pelo que pesquisei, são termos comuns nos jogos que citei. Exatamente por isso o livro recebeu quatro estrelas, mas ainda é uma aventura bem legal que deixou aquele gostinho de quero mais, afinal, como é uma série, o livro acabou naquele momento em que queremos exatamente saber mais, rs. De forma geral é um livro bem leve e com uma pegada cômica bem inteligente. Se quiser conhecer um pouco mais do livro é só continuar lendo a resenha!

"Devemos acompanhar essa situação com olhos arregalados, pois envolvem magos e os duelos élficos." - Página 19

Oliver é um menino normal de quinze anos. Ele nunca fez nada extraordinário e, para falar a verdade, sempre sofreu muito nas mãos dos colegas de escola. O que ele não esperava era que seu futuro era muito mais brilhante do que o previsto e que ele poderia mudar muito mais que o mundo em que vivia, ele poderia mudar todo um mundo mágico. Isso tudo porque ele era a única esperança que alguns seres mágicos tinham de encontrar o poderoso mago Merlin. Ele era o único parente que estava vivo e a responsabilidade era assim tão grande quanto as aparências. Oliver nunca tinha ouvido falar de magia fora de livros, jogos e séries e todo o drama de uma guerra mágica parecia um grande exagero para ele, mas seu pai havia morrido acreditando num futuro melhor, então era a sua tarefa terminar o que já haviam começado. É claro que não vai ser fácil, afinal, ao mesmo tempo que muitos seres querem ajudá-lo, outros muitos querem que ele não consiga ir em frente. Mas ele conta com a ajuda de amigos mágicos que estão dispostos a tudo para ajudá-lo, inclusive duas bruxinhas que conseguem fazer (literalmente) mágica com poções e caldeirões. A magia está sempre presente, basta querer vê-la.

Eu simplesmente amei o Oliver, personagem principal do livro. Os pensamentos dele definitivamente batiam com o meu, isso porque, durante o livro, ele vai pensando o quanto que aquilo tudo é uma loucura e eu realmente ri muito com tudo que ele pensava. Como disse no começo, o livro tem uma linguagem bem específica, isso atrapalhou um pouco minha leitura de começo, mas depois fui me acostumando. As primeiras cinquenta páginas foram um pouco lentas, mas depois que peguei o ritmo a leitura só parou quando terminei o livro. Achei mega original a narrativa do livro, que é como se fosse uma tradução de todos os eventos contados, nunca tinha lido nada assim e achei demais. Se você é fã de criaturas mágicas, aventuras e um bom livro de fantasia, essa história é perfeita para você. Se jogue nessa busca por Merlin!

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Thaisa 10/11/2015

Um livro fantástico!
Sou uma amante de livros de fantasia, sejam eles mais adultos ou juvenis. Quando Rafael Lovato me propôs a leitura de seu livro fiquei mega curiosa e claro que passei ele na frente de muitos que tenho na fila. Carente de literatura fantástica que estou, fui com muita sede ao pote e não me arrependo de maneira nenhuma de ter devorado esse livro, pois ele é muito bom.

Com uma temática bem pesada em mãos, Rafael conseguiu transmitir sua história de uma maneira leve, divertida e que agrada ao público de qualquer idade. Inovando na sua forma de narrar, ele conseguiu prender a minha atenção já nas primeiras linhas do livro. Temos uma narrativa em duas perspectivas aqui. Primeiro, o próprio autor é um dos narradores. Rafael foi contratado por um goblin para traduzir os escritos que contam sobre a Magimakía e assim divulgá-los para os humanos. Sim fofoletes, um goblin... e devo confessar a vocês que ainda estou com a pulga atrás da orelha desconfiada de que realmente existiu esse encontro entre Rafael Lovato, um goblin e seu trol de companhia. O outro narrador é Oliver, o personagem principal desse primeiro livro da série. Eis um livro onde a fantasia se mescla muito bem com a realidade.

A construção dos personagens foi fantástica. O autor não precisou explicar muitas coisas, ou tentar ambientar o leitor, para conhecermos bem a personalidade de cada um deles. Oliver e as bruxas (Avery e Violet) me arrancaram muitas risadas. Fiquei com um medo enorme do demônio Batsaum-Rasha, com ódio do mago Riley Drogo e impressionada com o goblin Ruarc. Os personagens são fascinantes e me senti muito próxima a eles. É bem difícil de acreditar que essa fantasia não seja real, tamanha a forma como o autor consegue trazer essa história para nossa realidade. A escrita do Rafael é simplesmente incrível!

O enredo, que tem tudo para ser mais do mesmo, já que temos tantas histórias envolvendo o mago Merlin é muito original e bem diferente do que já foi publicado no mercado. Os amantes de RPG (como eu) vão ficar fascinados. Existem muitos elementos (que com toda certeza inspiraram o autor) de obras como O Senhor dos Anéis, Harry Potter, World of Warcraft, Diablo e jogos de RPG. Fiquei muito encantada com essa leitura. Mesmo sendo um livro de fantasia, li tão rápido que nem percebi que existem muitos elementos envolvidos na trama.

Mesmo sendo uma fantasia juvenil o livro não tem nada de infantil. Tem uma história bem pesada com cenas perturbadoras, mas que foram contadas de uma maneira leve e divertida que faz com que esses momentos sejam "fáceis" de serem lidos. O desfecho que o autor deu para a trama foi fenomenal. Jamais eu imaginaria que o livro tivesse o final que teve. Minha maior angústia é não poder contar a vocês o que aconteceu, porque isso seria um tremendo de um spoiler! Mas, uma coisa eu posso dizer: em um determinado momento da leitura eu quase soltei um grito quando percebi o que estava acontecendo!

Enfim, Magimakía é um livro fantástico. Super recomendado para leitores de todas as idades e que gostam do gênero. Esse é o primeiro livro de uma série e o próximo sairá no ano que vem (assim espero). Gente, estou desesperada pela continuação!

site: http://minhacontracapa.com.br/magimakia-a-busca-por-merlim-de-rafael-lovato/

Daniela 03/11/2015

Magimakia- A Busca por Merlin é uma obra de fantasia surpreendente e divertida, que traz como diferencial o modo que Rafael Lovato escolheu para escrevê-la. Quem nos conta os acontecimentos é o próprio Rafael Lovato, que foi contratado por um Goblin ( isso mesmo, você não leu errado) para traduzir os livros de Magimakia. Até aí tudo bem, nada de muito diferente, mas a questão é que, devido a esse trabalho de tradução, vemos a narrativa do ponto de vista de um Goblin e um jovem mago, intercaladamente, o que a deixa muito divertida, fluida e original.

O foco dessa jornada, como o nome sugere, é libertar Merlin, pois só ele pode ajudar os Magos e Bruxas que estão correndo perigo. Nosso protagonista é Oliver, o já citado jovem mago, que ainda não sabe que é um. Oliver é descendente de Merlin e uma das últimas salvações do mundo mágico, mas devido a um trágico acontecimento em seu passado, Oliver não tem idéia de quem é e atualmente é apenas um garoto de 15 que sofre bullying. Claro que, como toda aventura que se preze, Oliver acaba sendo chamado para ajudar, e é aí que as coisas ficam ainda melhores e muito mais engraçadas.

“Bem que sua mãe sempre avisou que, se ele pensasse que as coisas não podiam piorar, era porque acabou sua capacidade criativa!”

Magimakia- A Busca Por Merlin pode parecer um pouco infantil, mas não é. Alguns acontecimentos pesados fazem do livro um pouco mais adulto, e melhoram bastante a qualidade, na minha opinião.

Magimakia- A Busca Por Merlin foi uma obra que realmente impressionou. Como citado acima, eu mesma achei que fosse ser um pouco infantil e não pensei que, por ter uma temática tão utilizada como o famoso Mago Merlin, fosse ser original. Acabou que foi original, e muito! Boa parte pela já citada narrativa inovadora, mas o mundo em que Magimakia- A Busca Por Merlin se passa também é bem diferente, quantas vezes vocês já viram um Goblin junto de Merlin? O modo como tudo é apresentado ajuda na construção desse mundo, já que somos levados a acreditar que estamos lendo as traduções de Magimakia, que são apresentadas no lugar dos costumeiros capítulos. Tudo é válido quando se trata de fantasia, certo?

Veja mais no link

site: http://thunderwave.com.br/resenha-magimakia-a-busca-por-merlin/

Kamila 03/11/2015

O poderoso mago Merlin está desaparecido há mais de 500 anos e apenas os seus descendentes têm a capacidade de encontrá-lo e libertá-lo, porém essa situação se agrava quando o seu sobrinho, James Drake, é traído e morto ao tentar realizar essa tarefa. Agora toda a esperança está em Oliver, o filho de James que ainda nem nasceu e por motivo de segurança só poderá saber a verdade sobre quem ele é quando estiver pronto para a busca.

Oliver cresce sem desconfiar de nada, sua única experiência com magia envolveu uma fantasia de Harry Potter e uma cena de bullying logo depois. A maior preocupação do garoto consiste em provas e em uma garota que mal sabe de sua existência. Logo fica claro o espanto de Oliver quando ele é apresentado a um mundo de magia que ele nunca pensou ser real, com globins, magos, anjos, demônios e o mais apavorante: bruxas! Mas agora tudo depende dele e não terá como fugir dessa responsabilidade.

Eu fiquei bastante surpresa com esse livro, quando li a sinopse pela primeira vez já sabia que iria gostar mas não tinha noção que em 250 páginas iria caber tanta história! Para começar existem duas narrativas simultâneas no livro, uma do Oliver e outra do próprio autor que nos conta como acabou tendo o dever de traduzir essa história, além de ter achado isso bastante legal e original foi bastante útil porque se tornou uma maneira de ter informações sobre o que estava acontecendo no presente e no passado que o Oliver não tinha como saber.

Outro ponto bastante positivo é o humor da narrativa, eu ri bastante com os pensamentos do Oliver e das atitudes das bruxinhas Avery e Violet. Isso definitivamente contribuiu para a leveza do livro, afinal, fantasia pode se tornar cansativo às vezes.

Mas sem duvidas o que eu achei mais incrível foi o final! Na minha opinião não foi nada previsível, por mais que essa ação tivesse sido explorada e explicada em capítulos anteriores eu nunca imaginei que ocorreria da forma que ocorreu! E isso deve ter ficado bastante confuso mas é horrível expressar o que eu estou sentindo agora sem dar spoiler! Por isso o conselho que eu dou é bem simples: leiam e venham conversar comigo!

Eu não sei se estou mais feliz ou curiosa por saber que irá ter continuação, eu já estava acabada com o que tinha acontecido mas o Rafael ainda conseguiu me deixa ainda mais frustrada nos dois últimos parágrafos. Espero que a continuação explique algumas questões e explore mais alguns personagens que senti ser mais do que aparentavam, como a garota que o Oliver tanto gosta.

Acredito que os fãs de instrumentos mortais e percy jackson irão gostar bastante desse livro, mas eu aconselho ele para todos! É um livro divertido e bem construído.

site: http://gostoliterario.blogspot.com.br/

Dani_LJI 26/10/2015

Magimakía
O que vamos encontrar em Magimakía? Uma história de fantasia escrita por Rafael Lovato, totalmente despretensiosa e jovial, ele nos traz uma narrativa regado de mistérios e reviravoltas, somadas com toque de humor.

A peregrinação começa com James Drake descendente do famoso mago Merlin, que se encontra adormecido a mais de 500 anos supostamente morto e seu local indefinido, que está atrás de pistas para encontrar o local exato do seu mausoléu.

E na sua busca ele é traído por seus companheiros, e infelizmente não chega ao seu objetivo, complicando ainda mais a situação de Magos e Bruxas que estavam sendo dizimados. Mas o que muitos não esperavam era que James e Emily estavam esperando um novo herdeiro, e isso ficou em segredo pelo próprio bem de Emily e um futuro prospero para Oliver.

Oliver Adams Drake é o novo descendente de Merlin, a única esperança de encontrar o local de hibernação do Mago Merlin, e junto com os Globins, Mago Bem e duas Bruxas muito divertidas chamadas Violet e Avery, ele encontra uma nova realidade sobre sua vida, que foi ocultada a 15 anos até chegar o momento certo dele saber o poder que ele carregada em seu sangue.

"Afinal, o que poderia haver ali? Monstros? Ora, não sou mais criança para acreditar nessas coisas! E, agora que pensou sobre aquilo, que cheiro azedo e podre é esse? Nem o William Jones quadrado fedia tanto assim." Pag. 62

Oliver é um adolescente de 15 anos, preocupado com suas notas na escola, mas que infelizmente sofria bullying de William um garoto que não deixava por menos as suas maldades. Oliver nutria uma paixão silenciosa por Kim, o que dificultava ainda mais sua vida no colégio.

Mas esse mundo em que ele está acostumado a lidar, vira de cabeça para baixo quando o Globin o leva de casa, sem ao menos dizer o que estava acontecendo, deixando sua mente totalmente confusa, ele achava que era apenas um sonho em que acordaria a qualquer momento, mas um grande aventura inicia.

Nesse livro Rafael Lovato une duas histórias entre o passado e o presente, cheio de mistérios e magia, o livro é dividido em traduções dos livros que falam sobre Magimakía escritos em latim. Passagens importantes que descrevem a história da magia e todo a luta para manter esses mundos em equilíbrio. O mais curioso em todo livro é a forma que ele é dividido, veremos 38 traduções intercalando a narrativa dos Globins, Trolls, Bruxas, Magos, Anjos, Serafins e Demônios e seus mundos, onde a briga pelo poder e traição é a forma de impor medo e a força. Ele detalha todos os acontecimentos, e a aventura que Oliver irá viver com seus novos amigos.

Oliver é um adolescente muito hilário a criação da personalidade desse personagem foi algo que gostei nesse livro, seus pensamentos conflitantes com sua nova realidade da humor ao livro, e a narrativa jovial deixa ainda mais o livro convidativo, e nada entediante.

Os personagens que surgem durante a trama, é outro ponto forte no livro, cada um com sua personalidade definida e cativante, a dupla de bruxinhas Violet e Every roubam a cena quando querem deixar desconcertado Oliver, é muito engraçado. Elas são meninas espertas sempre a postos com suas poções para ajudar seu Tio Ben o mago, e Oliver que ainda está se adaptando a sua nova realidade de descendente de Merlin, aos poucos ele vai aceitando o seu destino, e despertando a magia que há em seu sangue.

Para quem gosta de fantasia a proposta desse livro é inteligente e original, tem muitos elementos de livros que falam desse tema, mas que é feito de uma forma menos complexa e mais simples. O final deixa um gancho enorme para o segundo livro, e que deixa ainda mais instigante a continuação dessa história. O que será que Oliver irá encontrar?

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2015/10/resenha-magimakia.html