Virtus

Virtus Patrícia Galúcio

Resenhas - Virtus

Laura.Oliveira 22/05/2015

VIRTUS - Um livro inesquecível
O quê? Esse livro não tem nenhuma resenha? Uau... surpreendente! Pois terei a honra de ser a primeira.
Sabe aquele livro que quando você termina, dá vontade de ler outra vez? Virtus certamente é um desses...
Quando peguei o livro, sugestão de uma amiga, fiquei meio desacreditada, afinal, não conhecia a autora e achei que a minha amiga exagerou quando falou que o livro era maravilhoso. Sou muito desconfiada! hahah
Mas depois de algumas páginas, já estava completamente fascinada e envolvida com a estória. Com uma escrita leve e simples, a autora desenvolveu em 46 capítulos a linda estória de Salma, uma jovem criada sob princípios cristãos que tornou-se uma advogada bem-sucedida. Ela era loucamente apaixonada por Heitor, com quem iria casar em breve. Porém, foi designada para assumir um novo caso de divórcio e conheceu o charmoso tenista Paul Lewis, um escocês campeão de vários torneios importantes. Acidentalmente ele irá descobrir uma trama que pode arruinar o noivado da sua advogada. Entre encontro e desencontros, ele vira de cabeça para baixo a vida da garota.
O interessante da estória é que apesar das trapalhadas, que são muitas, a autora passou uma mensagem de superação, perdão, fé e integridade, virtudes que devemos desenvolver em nossas vidas. Daí o nome do livro.
Não deixem de conhecer. Vale muito a pena a leitura. Para saber mais, estou colocando o endereço do blog da autora. Tem várias curiosidades sobre a obra.

site: www.patriciagalucio.com.br/blog
Patrícia Galucio 22/05/2015minha estante
Que resenha adorável!! Gostei bastante Laura.Oliveira! Obrigada pelo carinho.

Anne 22/05/2015

Cativante & Emocionante
Eu amo um bom romance, e é por isso que convido todos a ler “Virtus”. Uma estória cativante que nos leva em belas viagens, e que nos faz sonhar como se estivéssemos vivendo cada momento com os personagens. Mas que além de tudo nos mostra o valor da virtude, arrependimento, perdão, integridade e fé.

“Virtus”, para mim, é um símbolo de que as melhores estórias são limpas e puras. E de que o mundo será cada vez  melhor a medida que formos mais virtuosos.

Além do mais, não tem nada mais lindo do que um amor puro!

Eu amei o "Virtus".

Paty 30/06/2015

Virtus - Patrícia Galúcio

Resenha completa no blog no link

Meu parecer quanto ao livro são as melhores. Nota 5. Livro Perfeito.

O QUE AMEI: Tudo, tudo. Principalmente: A Salma é a personagem a mais pura e maluca que já apreciei. A passagem pela Inglaterra (por mais que tento desligar deste país, ele não me larga). O amadurecimento dos personagens, os arrependimentos. E como o tema título é tratado no livro.

O QUE NÃO GOSTEI: Nada. História linda e perfeita. Nota 5 no Skoob

RECOMENDO: Sim! É uma história muito além do amor, e para quem gosta de livros com reviravoltas, essa leitura é recomendada.

site: http://leiturasplus.blogspot.com.br/2015/06/semana-escritor-virtus-patricia-galucio.html

Anna na biblioteca 21/07/2015

Uma história sobre determinação, justiça e amor!
Que tal imaginar um vida perfeita? Satisfação profissional, acrescida de reconhecimento e excelente remuneração. Um noivo maravilhoso, bonito, inteligente e às portas do casamento! Esta é a vida que Salma conquistou, advogada, 28 anos, órfã de mãe e filha de um pai fracassado. Apaixonada por Heitor, advogado da mesma empresa em que trabalha, alías uma dupla maravilhosa e repleta de vitórias no tribunais.

Ambos trabalham na V. F. Adamatti Advogados, uma empresa conceituada no ramo e dirigida pelo milionário Victor Adamatti, um senhor respeitável, mas solitário, que propõe algo inusitado ao casal. Que ambos passem a morar em sua mansão após o casamento, e que Salma assuma a presidência da empresa e Heitor a vice-presidência.
Apesar de um certo desconforto em ir morar na mansão, mesmo com todas as regalias e luxo, aceitam a irrecusável proposta que irá alavancar definitivamente a carreira do casal.

Salma é designada a atender um cliente especial, o tenista escocês Paul Lewis, que após seu segundo divórcio, adota um comportamento frio e descrente no quesito relacionamento afetivo. Isto incomoda Salma, pois no momento está cheia de sonhos e esperanças, plena de amor, em um clima exatamente oposto ao seu cliente que não poupa palavras ácidas para envenenar a instituição casamento.

"Devo lhe dar meus parabéns, doutora. Conseguiu tirar a sorte grande. Mas vou lhe dizer uma coisa: você não o conhece. Só saberá que ele é depois de casada e pode ter certeza que casar não é nada disso que imagina na sua cabecinha romântica. Apenas quando convivemos com alguém é que passamos a conhecer seu lado mais sombrio mais sombrio. Isso não é nada encantador. Para mim, todos os casamentos são uma droga. Não se pode confiar às cegas em ninguém, não nesses dias. As pessoas são traiçoeiras e falsas. De qualquer forma, cuide bem do seu noivo de ouro e gique sempre de olho nele."

Antes do casamento, na festa de nomeação de Salma à presidência da empresa, Paul Lewis surpreendentemente comparece e num momento de impulsividade, beija Salma em público, diante de todos os fotógrafos presentes. Tal ato, traz consequências terríveis ao castelo de sonhos de Salma. Desesperada, ela busca sua retratação e principalmente justiça!

A personagem Salma e sua história conquistaram meu coração, bem como seus valores e princípios. Quanta verdade e intensidade presentes em seu comportamento, conflitos e atitudes!
Gostaria que a autora tivesse explorado um pouco mais da história de Najiha, pois também considerei um ponto forte do enredo.

A escrita da autora Patrícia Galúcio é deliciosa, envolvente e muito fluida. A história tem aquele componente compulsivo, que seduz e nos faz devorar os próximos capítulos.

Recomendo este livro para quem gosta de um romance com uma boa dose dramática! Uma história em busca de justica, autoconhecimento e superação pessoal, mas também uma linda história de amor e de diferentes culturas!

site: http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/2015/07/resenha-virtus-patricia-galucio.html
Dalva.GalAcio 21/07/2015minha estante
Esse livro é sensacional!! linda estória... altamente cativante! Perfeito