Palavras de um Sonho

Palavras de um Sonho Tiago Pereira

Resenhas - Palavras de um Sonho

KpopBrasil 07/10/2015

É realmente um sonho!
Palavras de um sonho é um livro de poesia, que retrata a Razão e Emoção. Tem algumas poesias grandes e outras que são apenas frases, mas todas elas nos fazem refletir.

A maioria das poesias são rimadas, acredito que isso deixa o livro mais descontraído e a leitura mais gostosa.

O autor se expressa muito bem com as palavras e você fica com vontade de ler e reler o livro toda hora.

É um ótimo livro para quem gosta ou ama poesia e também pra quem nunca leu ou não tem nenhum livro assim, é perfeito para ser o primeiro.

site: http://poeliterar.blogspot.com

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 24/07/2015

Palavras de um sonho
Palavras de um sonho foi um livro de poesias que eu gostei muito de ler. Ele tem apenas 88 páginas, com um poema em cada uma, em algumas há apenas uma frase ou pensamento. Escolhi 4 dos meus poemas preferidos para mostrar para vocês, foi uma tarefa bem difícil, já que gostei de muitos.

"A saudade que preferíamos não ter sentido". Como a saudade dói, não é mesmo? Mas se sentimos saudade, é porque estamos vivos e vivemos algo bom.

"Conto o tempo que passa, até que consiga encontrar-me. Nem perto nem longe dos que amo... Basta encontrar-me." Pude perceber na obra, que alguns poemas falam sobre a vontade de descobrir, de conhecer, e essa vontade é mais importante do que o próprio conhecimento.

"Deixa, pois, uma coisa de ser bela, se ousarmos por hipótese afirmar que tudo sabemos dela." Em "Sei das coisas", fica mais evidente o fascínio do autor pelo desconhecido, pelo novo, pelo o que está por vir.

Como está no próprio título, os poemas trazem palavras de um sonho, e são os sonhos que nos movem.

Eu gosto de ler poesias quando as palavras lidas transmitem algum significado, quando consigo me identificar com o que está escrito, e os poemas de Palavras de um sonho, além de serem bons de se ler, tem um sentido, passam uma mensagem (ainda que cada leitor possa encontrar significados distintos em cada verso). É um livro que vale a pena ler e ter na estante para poder reler sempre que quiser.

Achei a parte visual do livro bem bonita; gostei da capa, da combinação do preto e do dourado. A diagramação está ótima, com margens, espaçamento e fonte de bom tamanho, e as páginas são amareladas.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/07/resenha-livro-palavras-de-um-sonho.html