O Mistério de Uma Flor

O Mistério de Uma Flor Nora Roberts

Resenhas - O Mistério de Uma Flor

Aninha 11/04/2023

Corações Irlandeses 2
Sete anos depois do primeiro livro, Adélia leva sua familia pra visitar a Irlanda e sua prima Erin. Junto na viagem vai o vizinho, também criador de cavalos Brooke, que se encanta com Erin e a chama pra ser sua contadora na América. Erin sempre viveu no seu povoado e sonha em ver novos lugares, e aceita pelo trabalho mesmo brigue pela atração com empregador.

Os dois são teimosos e decididos a conseguirem o que querem, mesmo que isso seja um ao outro e eles briguem com isso.

A história flui com a determinação dos personagens envolta do mundo da criação de cavalos de corrida. Um tanto corrida com embate entre eles, e um pouco de mistério. Já reconheço o estilo de narrativa de Nora, mas os personagens ainda não chegaram lá.
Gostei muito e me deu vontade de continuar, já emendei com o terceiro livro.

Laisa.Ruiz 13/09/2020

Duas mulas teimosas se apaixonam
Erin McKinnon é prima de terceiro grau de Adelia Cunnane (Alma em Chamas). Quando sua prima vem a Irlanda visitá-la e acaba por trazer um amigo da família, a vida de Erin muda completamente.
Burke Logan é uma apostador com um passado sombrio, que tenta esconder a todo custo. Com a sorte conseguiu comprar o rancho ao lado do da família Grant, criando laços. Assim como Travis, Bruke cria cavalos de corridas e ao surgir a oportunidade de ir até a Irlanda, adquirir alguns dos melhores animais, ele a agarrou.
No primeiro contato Burke observa que Erin se parece muito com ele, deseja mais da vida, deseja crescer, ter dinheiro e deixar aquilo que a prende para trás. Com isso, após passar alguns dias na pequena cidade de Skibbereen, onde ambos acendem uma faísca, em relação ao outro, Logan decide levá-la para os Estados Unidos para trabalhar como sua contadora (do rancho Trinca de Às).
Erin aceita, mas ao chegar em terras americanas, trabalhar para ele se torna mais desafiador do que achava. Ambos lutam ferrenhamente contra o que sentem, tentando sufocar a paixão que lentamente se transforma em amor. Esses sentimentos acabam por ser cultivados conforme Burke mostra um novo mundo para ela, e ela uma nova perspectiva do mundo para ele.
Erin se vê até vê perdidamente apaixonada e se entrega a isso, demonstrando de todas as formas possíveis seu amor por Burke, mas devido a seu passado, este, apesar de tudo que seu coração e corpo dizem, ainda não acredita em um verdadeiro amor, apenas um amor por interesse.
Com ajuda de duas grandes confusões essas duas mulas teimosas final,ente entenderão o que significa amar.

Miah.Kan-Po 15/02/2022

Nesse segundo volume da Trilogia Corações Irlandeses, conhecemos a prima de Adélia, Erin. Para reforçar a memória; Adélia é a protagonista do primeiro livro, junto com Travis.

Ao contrário de Adélia, que mudou-se para a América por livre e espontânea pressão, após se ver sem ninguem, Erin mudou-se por ambição. Ela não aguentava mais viver entre as colinas de sua pequena cidade, na Irlanda, onde todo mundo conhecia todo mundo, e nada de novo acontecia.

Mesmo ela amando sua família e suas origens, ela queria mais, muito mais. Seu objetivo era mudar-se para Dublin, e assim realizar o sonho de trabalhar como contadora em um escritório, mas ela não imaginava que Adélia e Travis, ao visitarem a família na Irlanda, levassem um amigo.

Burke é o tópico homem marcada pela vida, que não sabe lidar com sentimentos, e se ver fascinados pela ambição de Erin, algo que ele identificava em si próprio.

Para ter Erin por perto ele a contrata como contadora de sua fazenda e aí um romance marcado por paixão, desejo e brigas se inicia.
Erin não quer ser só mais uma na cama de Burke, ela é uma mulher de princípios. Por sua vez, Burke não que ir além, até ver-se apaixonado de verdade por Erin.

Como eles irão se resolver? Só lendo para saber, porque acho que já falei demais haha

Eu gostei mais desse livro do que do primeiro.
O ambiente é basicamente o mesmo do primeiro; fazenda, corridas de cavalos, mas o relacionamento do casal é muito mais intenso.

Senti muita raiva do Burke em vários momentos.
Foi um personagem construído com as características do homem dos anos 80, mas a Erin não é nada submissa. Ela sabe se impor!

Mais um romance clichê da Nora que me ajudou a espairecer ?

Lininha 06/06/2010

A cada livro dá vontade de devorar mais e mais!

GiGi 28/03/2020

Livro bom, da umas enervadas, mas é bom

Malu 07/03/2022

Nora Roberts adora um irlandês?
Segundo livro do mês.
Esses livros foram escritos em 1987, minha mãe tinha só 9 anos, por isso tem momentos que eu me pego esquecendo de como o pensando dos personagens ainda é antiquado. Volto a dizer que Nora Roberts adora um irlandês e os descreve como pessoas de espírito indomável. Esse segundo livro: O Mistério De Uma Flor é meu melhor que seu antecessor, gostei muito mais da química desse casal e da personalidade da mocinh ao se reportar ao mocinho. Acredito que por conta da mocinha esse casal seje mais diferente que o outro. Por isso, merece 4,5 estrelas.

Gabriely232 28/12/2023

Eu nunca fui do tipo que gosta de romances em geral e isso é mais forte em livros, mas então conheci O Mistério de uma Flor, de Nora Roberts durante a época da escola a alguns anos atrás, uma romancista maravilhosa que por sua vez conseguiu me fazer ler um, admito que esse livro em específico não é para todos mas, eu indico darem uma chance, já reli esse livro umas 7 vezes e é sempre nostálgico para mim bem, é uma leitura simples e calma, as características da personagem são muito marcantes, esse livro sempre estará em um lugar especial no meu coração.