Quando te deixei, amor

Quando te deixei, amor Patricia Dias

Resenhas - Quando te deixei, amor

Conchego das Letras 06/03/2017

Resenha Completa
Oi, gente. Tudo bem com vocês?!

Quando te deixei, Amor é a continuação do livro Quando te vi, Amor da autora Patricia Dias... Você pode conferir a resenha do primeiro e NÃO LEIA ESTA RESENHA se ainda não leu o primeiro livro e tem vontade de fazê-lo, ok?!

Vamos a ela...

No final do primeiro livro, Gio deixa Lexie com coração partido para retornar a Itália e se casar com sua noiva, pois, segundo ele, Lexie merecia mais, merecia viver com alguém saudável que pudesse lhe dar uma vida perfeita.

Vocês não tem noção do quanto aguardei por esta continuação! Queria saber o que aconteceria com este casal; se teriam um "felizes para sempre" longo e duradouro ou se seria um fim trágico; se Gio viveria infeliz para o resto da vida ou se voltaria para sua amada; como Lexie ficou, se seguiu em frente, se foi atrás de Gio... Enfim, até ler este segundo livro essas perguntas surgiam na minha mente de vez em quando. rsrs

Este volume é narrado por Gio e vemos as dores, os pensamento, as mágoas, as incertezas, enfim, todo o sofrimento dele por ter tomado a decisão que a cada dia o matou um pouquinho. Veremos a esperança tomar conta dele quando, após seis meses de saudades, resolve largar tudo e reconquistar Lexie. (Vai lá, Gio!!)

Uma história que não tem nada de conto de fadas, é dramática e sofrida... É vida real. Um relacionamento cheio de problemas, mas regado a um amor capaz de superar tudo.

O livro é emocionante! Chorei muito, ri inúmeras vezes e fiquei feliz com o final. A escrita da autora é fantástica e ela foi muito boazinha, colocou vários epílogos de momentos diferentes... Achei sensacional!

Bom, é isso. Recomendo essa série para quem ama um bom romance dramático, mas já aviso: “Prepare os lencinhos...”

Beijão!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/03/resenha-quando-te-deixei-amor.html#more

maridaustria 17/06/2016

Cativou-me
Como foi intenso ler este livro. Gio tem tanta força, tanta intensidade, tanta vida! São muitos sentimentos em uma pessoa só. Foi legal entender como foram os seis meses longe um do outro, como viveram, quais as pessoas verdadeiras que deram apoio a Gio e Lexie. Simplesmente encantada com a história e com a autora, Patricia Dias...
A única observação é que deveria ter sido feita uma revisão e melhor cronologia de cada momento da vida deles, para sabermos para onde a história está caminhando.
Super recomendado!

Vânia 28/12/2015

QTDA
Este livro é a continuação de Quando te vi, Amor, portanto, é necessária a leitura do anterior.

Este aqui traz a história pelo ponto de vista de Giovanni Polli.
No livro anterior o personagem decide levar adiante a decisão em casar-se com sua noiva há muito planejado, mas adiado pela doença que o acometeu.
Quando ele partiu para Portugal, da Itália, ele queria apenas ficar um tempo a sós, reorganizar sua cabeça e preparar-se para o inevitável em sua vida, mas ele não contava apaixonar-se.
Decisão difícil a dele e que deixar o leitor, no final do 1, com raiva.
Mas eis que com o POV dele, entende-se toda essa comoção.

É uma belíssima história de amor que não foi adocicada para só dar o certo. Há percalços pelo caminho. Quando o casal finalmente se acerta, problemas externos os atacam.
Prepare a cx de lenços porque se no 1 você chora, aqui você chora o dobro (altamente recomendável para quem gosta dessas leituras lacrimosas, o que não é o meu caso)

A autora é conhecida por escrever livros extensos, por isso, prepara-se também para o enorme número de páginas.
É drama do princípio ao fim, e não é porque esse estilo literário não é meu preferido que vou falar mal do livro.
Há várias passagens lindíssimas, e diálogos idem.
O final é tocante demais e as capas dos 2 livros fazem jus à história.

5 estrelas

Nati 17/10/2015

Favorito da Vida!
Perfeição é a definição desse livro.

Um livro que você a cada capítulo se pergunta onde estava escondida essa mulher que escreve tão maravilhosamente bem na visão de um homem?
Uma leitura agrádavel. Que nos rouba lágrimas, sorrisos, gargalhadas e as vezes tudo isso junto e misturado. E horas e horas de reflexões.
Ele é o meu favorito da vida!
As coisas que ele fez no meu coração, dificilmente conseguirei colocar em palavras. É só lendo mesmo! Só vivendo essa história junto com o Gio, a Lexie e todos os outros personagens que tem cada um seu papel importante na história.
Ele é o segundo livro da duologia "Quando te..." O primeiro é narrado pela Lexie, e esse pelo Gio.
Mas ao contrário do que se pode pensar, não é a mesma história só que pela visão do homem.
O Quando te deixei, amor conta um período detalhadamente que aparece bem corrido no primeiro, e pelos olhos e coração do Gio. Que como ele mesmo diz no início:

"Sabemos como eu te deixei... como eu te abandonei!
Abandonei-te, trai-te... voltei!
Sabemos como começou e como acabou...
Mas os meus seis meses são a minha história!"

E a escritora não contente em nos fazer vibrar de alegria com esse segundo livro, nos presenteou com o além dos 6 meses. E isso pra mim, já valem 5 estrelas.

Lexie é uma americana que descobriu em Portugal uma chance de recomeçar.
Gio, um italiano que possui uma degenerativa (EM) descobre em Portugal uma chance de se esconder.
E entre os achados e perdidos, eles se encontraram.
Isso já vimos no primeiro. Agora nessa sequência passamos a entender um pouco mais o Gio, a conhecer sua doença e ver o que ela pode causar não só fisicamente, mas principalmente psicologicamente. Temos um homem imperfeito, mas na minha visão um herói.
Quantas vezes senti vontade de dar colo pra ele, quantas vezes desejei que ele existisse.
Senti um tantinho de inveja da Lexie, não são todos os homens que amam como o nosso Deus italiano dos olhos verdes.
Um livro que sinto saudades até hoje. E só de lembrar dele, meu coração já dá uma vibrada!

E sempre que me pedem indicações, essa duologia está no topo. Ela é sempre a primeira que vou indicar.
Sylvia 06/12/2015minha estante
fiquei da mesma maneira doida para apertar essa portuguesa linda

Nati 08/12/2015minha estante
Sylvia, eu já apertei :P

joana 06/10/2015

Livro que não deveria ter sido escrito
Não entendo escrever livro 2 quando livro 1 estava finalizado com eles junto.
Spoiler.
Um livro onde o protagonista morre no final para terminar em lágrimas. Assim como muitos outros livros que autores resolveram escrever versão do protagonista. Não entendo. O livro 1 estava finalizado. Por isso minhas 2 estrelas. Não é preciso terminar com morte para ser marcante.
Karen229 06/10/2015minha estante
O livro dois não é a versão do protagonista do primeiro livro não Joana... O livro 2 o protagonista conta uma parte da história que só foi vivida por ele flor =)
E o protagonista viveu uma longa vida apesar de ter uma doença degenerativa que infelizmente ainda não tem cura e leva dessa vida um monte de pais, namorados, irmãos e amigos :(

joana 07/10/2015minha estante
LI na plataforma wattpad. Fiquei chateada com ele morrendo. Sei essa realidade, mas esse livro foi escrito para fazer leitor ficar com DPL. Não gostei. Não vi razão para esse livro. Se vir minha estante tem livros com final trágico. Leio esses livros, mas esse li e pensei que a autora escreveu para chocar, percebe. Como se quisesse marcar como Como Eu Era Antes de Você. Errou. Livro 1 baixei nota para 3 estrelas porque esse eu odiei.Desejo sucesso, mas não deu.

Karen229 07/10/2015minha estante
Leitor é assim mesmo flor, cada um sente as histórias de uma forma S2

joana 07/10/2015minha estante
Isso.

Anne 03/10/2015

O Deus Italiano dos Olhos Verdes
Eu sempre tive uma queda bem grande pelo lado masculino das história, sim não sou muito normal. Mas tenho uma explicação para isso, até bem simples, bom eu sou Mulher, sinto como mulher, entendo como a mente feminina pensa, funciona...porém a mente masculina...puffff, não percebo nada deles. Então, gosto de ter uma ideia dos seus sentimentos, dos seus conflitos, dos seus medos, das suas indecisões.

Se no Quado te Vi, Amor já queria pegar o Parvo no colo e fazer todas as suas dores irem embora, na visão dele então, queria que a Léxie fizesse isso o mais breve possível. Contudo, entendo que os homens são muito lerdos e só aprendem e valorizam mesmo se o caminho tiver putada de sucessivos erros e dor.

Bom, o QTDA, me levou a entender o que uma doença faz com a vidas das pessoas. Me fez refletir sobre como levianamente não estamos preocupados com a dor alheia e sim somente em nós. Me fez rever muitas coisas em mim e o mais importante de tudo foi que fez ver o que eu poderia fazer de bom para os outros.

A narrativa da história, nos envolve, nos faz entrar dentro do livro ao ponto de discutirmos sobre as personagens como se fossem pessoas reais.

Como disse no QTVA, é uma história comum, mas a forma como é contada é tão extraordinária que torna a história mágica e nos faz desejar com que todas as pessoas pudessem conhecer essa história e sentir a magia que há nela.

Então, com o Gio vamos ver a mente masculina, suas dores, seus anseios, seus conflitos e o mais importante seu amor por Léxie.

#DeusItalianoDosOlhosVerdes