Na Cortina do Tempo

Na Cortina do Tempo Edgard Armond

Resenhas - Na Cortina do Tempo

viihast 17/10/2023

Um livro impressionante.
Um livro bem interessante e curioso de Edgard Armond, sobre como ocorreu o declínio dos povos de Atlântida.
Tiveram alguns capítulos, nos quais foram relatados a catástrofe que ocorreu nesse local, e que conseguiram me deixar sem fôlego, muito bem escrito e com detalhes impressionantes.
O ponto principal desse livro seria a evolução desses povos, e como tudo veio às ruínas por egoísmo, orgulho, vaidade e ignorância. E após o afundamento do continente de Atlântida acaba ocorrendo um período de transformações importantes que foram extremamente necessárias para o planeta terra.
Eles então, partem para um novo continente, levando sua cultura, sua crença, seus meios de tecnologia e começam assim, a povoar novas terras, e por meio disso começam a surgir astecas, maias, hindus e gregos.
Achei incrível, o fato de um livrinho tão pequeno, ter essa riqueza de detalhes e ao mesmo tempo ser tão simples.
Jose497 17/10/2023minha estante
Pela sua análise, vou pôr esse na sequência de leitura. Valeu

viihast 17/10/2023minha estante
Para quem se interessa por essa parte é um livro bem interessante, só saiba que é um conteúdo espiritualista.

Reginato 12/06/2023

A cortina do tempo
A humanidade precisou passar por vários momentos afim de evoluir no caminho do bem.

O livro conta como foram os últimos momentos de Atlântida e como conseguiram salvar após a catástrofe e afundamento do continente.

A história é rica em detalhes até a chegada desses ao sul da Grécia.

Platão já conta a história que não é uma lenda.

Recomendo a todos essa leitura ?

Verona 11/04/2021

Que livro cheio de ensinamentos!!
Para quem gosta de ler sobre Atlântida e ter uma noção sobre Lemuria, é um prato cheio de informações.

?(...) Nenhum sinal sequer havia dos primitivos atlantes que passaram a ser, como nação, uma lenda ou uma hipótese a discutir, e somente agora, as cortinas vão sendo levantadas, desvendando alguma coisa dos mistérios do passado...?

Allan116 20/12/2022

Menos Pior que o Primeiro
Acredito que se chegou a ler ou se pretende ler esse livro, então está familiarizado com a Doutrina Espírita e alguns de seus ensinamentos. O que da a essa obra dois vieses básicos: ou você quer alargar seus conhecimentos espirituais ou se entreter com as informações aqui descritas. Em todo caso, recomendaria.

Dou duas estrelas porquê é uma obra direta, sem a profusa e desnecessária enrolação do primeiro com alegações e citações sem qualquer tipo de fundamentação ou referência. Aqui o leitor encontra um romance direto e reto com começo, meio e fim. No entanto, o preferencialismo étnico do escritor que é evidente no primeiro livro, aqui também aparece, no entanto, com significativa moderação. Seria completamente risível se não fosse absurda quando aqui, além de mencionar sua apreciação evidente pelas raças brancas, ainda diz que o paulista é o cidadão mais evoluído do Brasil... Eu realmente não sei o que dizer sobre isso além de ficar estarrecido e chocado com tamanho disparate...

O que há nessa obram em termos de informação fica a critério do leitor deliberar se é bom ou não. Ele conta sobre a formação, ascensão e queda do Continente Atlante e as subsequentes formações humanas advindas do mesmo. Eu sou um empiricista e tomo tudo com uma saudável dose ceticismo, mas de fato há aqui, mais uma vez, elementos narrados que eram considerados loucura e que anos mais tarde vieram a ser confirmados pela ciência moderna e isso é interessante.

Carina 13/01/2023

Boa leitura
A leitura foi boa e interessante mas novamente fui com muita sede ao pote. A expectativa estava muito em alta e não alcançou nem metade. Mas vale a leitura.

Andy 17/11/2023

Não é um livro de estudo.
Ao contrário de alguns livros do autor, este se trata de uma visão romanceada sobre a ligação entre os últimos atlantes e as crenças que se proliferaram no mundo.
É bom, mas a parte interessante dura apenas um capítulo.

Elber 03/02/2015

História de Atlantida
Inserido no contexto de "Exilados da Capela", ele detalha os últimos dias e exílio de Atlântida e seu povo. Vale a pena como complemento do primeiro.

Maria Clara 16/05/2020

Formação de juízo próprio
Uma obra para cultura espírita. Descrição histórico-espiritual. Suscetível de aceitação ou recusa. Não tem a pretensão de reescrever a história.

Tati 17/02/2021

Um livro complementar
Na Cortina do Tempo é um complemento do livro Exilados da Capela. Nele temos o relato do povo de Atlântida, do seu desaparecimento e do povo que sobreviveu.

*Si* 07/04/2021

Atlântida
Este livro é parte de uma trilogia que nos conta sobre os primeiros tempos da humanidade na Terra. Revela os últimos acontecimentos sobre o fim da civilização da Atlântida.
Após o afundamento da Grande Atlântida um novo povoado se estabeleceu com os seres remanescentes, tornando-se uma nação poderosa e influente. Porém, passados alguns milênios, a Pequena Atlântida também foi tomada por desvios morais de toda ordem, e uma nova tragédia se aproximava. Os Sacerdotes do mosteiro de Astlan foram encarregados pelo plano espiritual a fazer uma longa viagem levando os manuscritos com os conhecimentos da doutrina religiosa que seriam transmitidos a outros povos. Estabelecidos em novas terras, uma nova nação se forma conservando os valores espirituais da Quarta Raça que seriam herdados pela Quinta Raça. Assim, a sabedoria sagrada  ancestral atravessaria os tempos e um novo passo na evolução humana estava concluído.
Confesso que fiquei confusa com alguns trechos do livro, tem muita informação! Merece releituras e mais estudo. Muito interessante!

Erika 15/04/2021

Adoro como essa colecao de livros do Edgard Armong nos fazem repensar sobre conceitos antigos e nos permite abrir a mente para novas possibilidades. Nao precisamos deixar de acreditar no que nos foi ensinado, mas podemos avaliar por outro ponto de vista.

Joaquim 29/09/2021

Uma luz sobre a Atlântida
A leitura desse interessante livro de Edgard Armond, é uma ótima maneira de se aprender sobre o que de fato aconteceu sobre a Atlântida, na pré- história da humanidade terrestre. Assim, Na Cortina do Tempo, sendo que uma quase sequência da obra do mesmo autor, intitulada 'Os exilados da Capela', oferece um ótimo texto que descreve como e porquê tal civilização sumiu da face da terra, sempre com base na ajuda de entidades espirituais. Eu recomendo.

Cepheus 10/07/2023

"Na Cortina do Tempo" é o segundo livro da trilogia "Exilados da Capela" e, sem dúvidas, traz muito mais do que o primeiro.
O livro narra os ocorridos dos últimos dias da finda Atlântida, e o que sucedeu com o seu povo remanescente, e o faz de maneira intrigante e simples, fugindo um pouco da monotonia do primeiro, que mais serve como livro de estudo, ambientação e aprofundamento para a leitura dos seguintes.
É um conteúdo bem rápido e, se sua intenção é sondar mais a fundo a origem das ditas civilizações perdidas, não mergulhe no livro de cabeça: vá sem muitas expectativas, sem o aguardo de elucidações profundas, mas simplesmente a fim de enriquecer conhecimentos de maneira entretiva.

Fernanda 10/09/2017

Bom livro
Na continuação da trilogia Exilados da Capela, o segundo livro Na Cortina do tempo, fala dos exilados da Capela vivendo na Atlântida, esta que foi afundada em dois momentos distintos. No livro, o primeiro afundamento já tinha acontecido, mas os sobreviventes não estavam cumprindo muito com a missão que vieram fazer aqui na Terra, foi quando, um grupo de atlantes (grupo digamos mais espiritual) recebeu avisos do desaparecimento de suas terras.

O relato sobre o que aconteceu antes da inundação foi chocante, a natureza em fúria tirava o alimento, fazia as ondas chegarem a alturas apavorantes devastando o litoral, a população desesperada e o leitor com certeza agoniado. Esses espíritos com certeza tiveram uma grande provação, alguns porém se salvaram (os que receberam os avisos) indo para outras terras hora antes do desaparecimento total de Atlântica e portanto conseguiram preservar seus conhecimentos destinados à posteridade.

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2017/07/resenha-na-cortina-do-tempo.html