Grandes Mistérios da História

Grandes Mistérios da História Sérgio Pereira Couto

Resenhas - Grandes Mistérios da História

Jéh 21/03/2021

Para aguçar a curiosidade.
O livro foi de uma leitura fácil e rápida, embora eu tenha demorado um pouco para terminá-lo por conta da minha rotina no geral. Trouxe informações e curiosidades que eu buscava e me fez desejar ler mais sobre cada tema, bem como trouxe uma luz ao meu conhecimento geral sobre cada assunto falado nele. Em resumo, muito boa leitura para quem gosta de teorias.
Strunguilaro 07/08/2021minha estante
Vc sabe como eu consigo o pdf desse livro ?

Rodrigo 16/09/2021

Muito interessante
O autor relata alguns fatos misteriosos da história, como profecias, crimes não resolvidos, teorias da conspiração etc. Apresentando provas e contraprovas, este livro instiga o leitor a tirar suas próprias conclusões de cada caso apresentado.

Mika.Chan 25/09/2021

Bom livro de conhecimento
Gostei do Livro, ele é bem educativo e trás muita informação boa do que já aconteceu na história do mundo.
Tem muitos assuntos variados, o que deixa um gostinho de " quero saber mais"...
Achei a distribuição dos capítulos um pouco aleatória, mas nada que estrague o andar da leitura.
Recomendo pra quem quer saber coisas interessantes de forma rápida e tranquila e com FONTES.

Sakurazuka 12/08/2023

O que é verdade, invenção ou ambos... Cada um faz sua opinião com as evidências que tem. Um livro que tem coisas interessantes e outras nem tanto

Vasconcelos 07/02/2016

Grande Mistério
O livro deixou a desejar. Os mistérios nele "revelados" acabaram sendo um resumo, poderia ter capítulos maiores, para desse modo, maiores explicações.
Kekels 04/01/2017minha estante
Qndo vi o livro pensei o mesmo.. achei muito fininho para abordar temas tão complexo.. olha q comecei a ler hj rs

Luciano Luíz 13/09/2016

GRANDES MISTÉRIOS DA HISTÓRIA, de SÉRGIO PEREIRA COUTO é um apanhado de temas que vem desde a antiguidade até os dias atuais. O autor vai esboçando assuntos que são conversas que nunca saem de moda. E que geralmente tem a alcunha de teorias da conspiração.
Alguns dos temas são: Nazismo, Santo Graal, maçonaria, labirintos, 11 de Setembro, JFK...
São perguntas que não querem calar. O livro é de rápida leitura, mas caso o leitor já tenha conhecimento (ainda que mediano) dos assuntos abordados, pouco vai aproveitar.
A narrativa é simples, e no meu caso não encontrei nada que pudesse absorver. No entanto, como gosto do tema do assassinato do presidente Kennedy, pra mim uma releitura (por outro autor) é sempre muito bem-vinda. Então tive sim algo mais a absorver.
Nos demais temas tem algumas coisas chatas, como narrar que vamos fazer um viagem no tempo ou então afirmar que tão logo seremos envolvidos pelo conteúdo. Aliás, falando nisso, vários textos não condizem com seus títulos. Ou então passam longe. Não que estes não sejam abordados, mas o nome de cada capítulo sempre oferece algo mais valioso. E nem sempre é o que acontece.
No caso do 11 de Setembro, há repetições demais, pois assim que o artigo é concluído, logo depois é reiniciado (continuado) sob a forma de tópicos...
Para quem nunca se embrenhou neste gênero de livro, com toda certeza é uma ótima iniciação e pode depois se aprofundar com outros autores ou mesmo perambulando pela internet (tanto em fontes respeitáveis quanto naqueles que tem grandes indícios de irem além).
Outro troço curioso é que a palavra "foram" aparece como "forma" do início ao fim. Algum erro na diagramação e um escorregão no dicionário devem ter feito com que essa deformação gramatical tenha se originado. Ou não. Pois até isso pode ser considerado como uma teoria da conspiração.

Nota: 5/10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/LLSantosTextos/?fref=ts

Pedro.Braga 13/05/2021

Uma boa variedade de temas
O livro aborda diversos mistérios, conspirações nos mais variados temas, com um conteúdo suficiente para você ter um resumo de cada tópico, além de formentar a vontade de pesquisar mais sobre. O diferencial é que apresenta informações não tão comuns de se encontrar, por exemplo, em outros livros da categoria. Ufologia, mitologia, conspirações, assassinatos sem soluções, lendas, isso e muitos é o que você vai encontrar nesse livro.

Leandro270 12/06/2021

O livro possui histórias interessantes e fatos históricos que desconhecia até o momento. Muito bem escrito.
Strunguilaro 07/08/2021minha estante
Vc sabe onde eu consigo o pdf desse livro ?

Mar_cardias 14/07/2021

Esperava mais
Podia ser melhor, muitas das informações já havia lido em outros livros porém algumas informações são até bem interessantes

Aguiar 15/07/2021

Muito interessante
O livro é bem simples, nada de muito acadêmico, mas é muito interessante pra criar o interesse de pesquisar mais sobre o assunto. A escrita é leve e a leitura é rápida, gostei.

Vitoria 28/05/2021

Livro bom pra passar o tempo, tem seus pontos altos, mas no geral não me prendeu muito.

Mvd.Marcos 06/10/2021

Compilado de Teorias da Conspiração
O livro nos trás, em curtos capítulos, vários dos mais curiosos fatos históricos que deixaram algum tipo de lacuna para diversas interpretações ao longo do tempo. É um resumo de rápida leitura sobre assuntos que abrem margem para as tais teorias da conspiração.

Os temas são dos mais variados, dentre eles são abordadas as profecias de Nostradamus, os Illuminatis, o Santo Graal, os Cavaleiros Templários, o assassinato de JFK, o 11 de setembro, entre outros. Trazendo o contexto, curiosidades e informações sobre os acontecimentos o autor sempre tenta demonstrar os dois lados da moeda, o que a história nos apresenta, e o que os conspirólogos acreditam, para que assim o leitor tire suas próprias conclusões.

Ao passo que alguns dentre os 19 capítulos me agradaram e me instigaram, outros acabaram por serem maçantes e arrastados. Porém, acredito que essa percepção tenha mais a ver com os gostos particulares de cada leitor.

Recomendo a leitura para quem tenha curiosidade sobre teorias da conspiração, inclusive foi o meu caso. Mas aos que buscam conhecimento mais profundo sobre algum dos tópicos abordados é indicado que busquem obras específicas, nas quais será possível uma maior imersão.

Luiza 18/01/2022

Grandes mistérios da história
Se você vai ler procurando se aprofundar em algum assunto, não é esse o livro.
É mais a caso de curiosidade para ativar sua vontade de pesquisar e entender mais algumas coisas faladas no livro.
É interessante, porém a escrita é levemente maçante, porém a caso de curiosidade é legal

Nitya0 30/03/2024

Foi uma leitura bem chatinha pra mim
me interessei so por alguns temas e os outros eu li me arrastando pq realmente achava mt chato, nao curti a forma como foi escrito e alguns capitulos simplesmente n eram do meu interesse
mas acho que pra quem gosta é um bom livro