Grandes Mistérios da História

Grandes Mistérios da História Sérgio Pereira Couto

Resenhas - Grandes Mistérios da História

Jéh 21/03/2021

Para aguçar a curiosidade.
O livro foi de uma leitura fácil e rápida, embora eu tenha demorado um pouco para terminá-lo por conta da minha rotina no geral. Trouxe informações e curiosidades que eu buscava e me fez desejar ler mais sobre cada tema, bem como trouxe uma luz ao meu conhecimento geral sobre cada assunto falado nele. Em resumo, muito boa leitura para quem gosta de teorias.
Strunguilaro 07/08/2021minha estante
Vc sabe como eu consigo o pdf desse livro ?

Luciano Luíz 13/09/2016

GRANDES MISTÉRIOS DA HISTÓRIA, de SÉRGIO PEREIRA COUTO é um apanhado de temas que vem desde a antiguidade até os dias atuais. O autor vai esboçando assuntos que são conversas que nunca saem de moda. E que geralmente tem a alcunha de teorias da conspiração.
Alguns dos temas são: Nazismo, Santo Graal, maçonaria, labirintos, 11 de Setembro, JFK...
São perguntas que não querem calar. O livro é de rápida leitura, mas caso o leitor já tenha conhecimento (ainda que mediano) dos assuntos abordados, pouco vai aproveitar.
A narrativa é simples, e no meu caso não encontrei nada que pudesse absorver. No entanto, como gosto do tema do assassinato do presidente Kennedy, pra mim uma releitura (por outro autor) é sempre muito bem-vinda. Então tive sim algo mais a absorver.
Nos demais temas tem algumas coisas chatas, como narrar que vamos fazer um viagem no tempo ou então afirmar que tão logo seremos envolvidos pelo conteúdo. Aliás, falando nisso, vários textos não condizem com seus títulos. Ou então passam longe. Não que estes não sejam abordados, mas o nome de cada capítulo sempre oferece algo mais valioso. E nem sempre é o que acontece.
No caso do 11 de Setembro, há repetições demais, pois assim que o artigo é concluído, logo depois é reiniciado (continuado) sob a forma de tópicos...
Para quem nunca se embrenhou neste gênero de livro, com toda certeza é uma ótima iniciação e pode depois se aprofundar com outros autores ou mesmo perambulando pela internet (tanto em fontes respeitáveis quanto naqueles que tem grandes indícios de irem além).
Outro troço curioso é que a palavra "foram" aparece como "forma" do início ao fim. Algum erro na diagramação e um escorregão no dicionário devem ter feito com que essa deformação gramatical tenha se originado. Ou não. Pois até isso pode ser considerado como uma teoria da conspiração.

Nota: 5/10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/LLSantosTextos/?fref=ts

Vasconcelos 07/02/2016

Grande Mistério
O livro deixou a desejar. Os mistérios nele "revelados" acabaram sendo um resumo, poderia ter capítulos maiores, para desse modo, maiores explicações.
Kekels 04/01/2017minha estante
Qndo vi o livro pensei o mesmo.. achei muito fininho para abordar temas tão complexo.. olha q comecei a ler hj rs