Você É Só Pra Mim

Você É Só Pra Mim Lorena Miyuki

Resenhas - Você É Só Pra Mim

about_rodrigo 23/11/2020

Você é só para mim. E eu sou só para você.
Escrevo isso sem saber de fato quais as palavras usar. Essa leitura me trouxe uma mistura de diversos sentimentos que, nesse momento, se colidem na minha mente e no meu coração.

Já conhecia outras obras da Lorena anteriormente, e uma coisa que sempre me surpreendeu em suas histórias foi o realismo que só ela consegue trazer para os personagens e para a história. Sério, nunca conheci uma autora que conseguisse transmitir tão bem uma sensação de proximidade entre a história e o leitor. Senti isso lendo seus contos e nos livros da série "Aprendendo" e, como já esperava, senti novamente aqui.
A história pode facilmente se passar por uma biografia escrita pelo próprio Hígor. Ler essa história me fez lembrar de minha adolescência, das tardes sentado jogando videogames antigos, da primeira paixão, do primeiro e proibido beijo, da primeira decepção amorosa, da confusão e das poucas e pequenas certezas.
A história está muito bem escrita, a construção e crescimento dos personagens no passar dos anos foi contada de forma delicada e realista. É impossível ler e não se identificar com algum personagem, fala ou situação vivia pelos personagens.

Definitivamente vou indicar essa história para todos, e apesar dos anos que se passaram da publicação, nunca vou deixar de torcer e pedir por uma continuação!

Otavio Augusto 06/09/2015

Primeiro Amor
Hígor é um menino que fará você relembrar sua adolescência, a primeira experiência amorosa que muitas vezes não conseguimos esquecer. Você é Só Pra Mim, te leva ao universo do anos 90 de uma forma bem delicada e realista, mostrando o crescimento dos personagens no decorrer dos anos e mostrando as dificuldades que cada um precisa superar. Rone é encantador e bem resolvido, é impossível não torcer para que ele fique com o Hígor. Você é Só Pra Mim mostra que temos que tomar algumas decisões que podem mudar nossas vidas, mas que são necessárias para nosso crescimento. A forma singela que os personagens se descobrem a cada capítulo torna a história muito boa e fofa.
Lorena Miyuki 07/09/2015minha estante
Adorei o comentário, Otavio

Otavio Augusto 08/09/2015minha estante
Gostei muito do livro, estou ansioso para ler Aprendendo a Gostar de Garotos. :)

Lorena Miyuki 14/09/2015minha estante
Espero que gostei também!

Leonardo.Fernandes 06/02/2016minha estante
Quero saber onde você encontrou esse livro. Já procurei tanto e não encontro.

Junnior Köpke 14/05/2015

Nostalgia. ♥
Lembra do seu primeiro amor, do seu primeiro beijo? Da primeira vez que olhou para alguém e sentiu aquele calorzinho no peito. Se não lembra certamente vai relembrar isso tudo junto com o Hígor (mas é para ler com r de rigor, mesmo sendo com h, okay?) nesse romance fofo. "Você É Só Pra Mim" é um daqueles livros que trazem memórias de momentos que todo mundo já viveu de uma maneira bem leve e gostosa, a transição entre a infância e a adolescência, e as responsabilidades que essa fase nos obriga a assumir mesmo sem estarmos preparados. Não tem como não se apaixonar por Rone com seu sorriso malandro, e torcer pelo romance dele com o Hígor em cada página do livro. Coloque seus fones de ouvido (de preferência com uma playlist dos anos 90) e se delicie com a fofura que é esse livro. ♥

Leia a resenha completa em meu blog: http://ohjuicy.net/livros/voce-e-so-pra-mim/

site: http://ohjuicy.net/livros/voce-e-so-pra-mim/