Você É Só Pra Mim

Você É Só Pra Mim Lorena Miyuki

Resenhas - Você É Só Pra Mim

Otavio Augusto 06/09/2015

Primeiro Amor
Hígor é um menino que fará você relembrar sua adolescência, a primeira experiência amorosa que muitas vezes não conseguimos esquecer. Você é Só Pra Mim, te leva ao universo do anos 90 de uma forma bem delicada e realista, mostrando o crescimento dos personagens no decorrer dos anos e mostrando as dificuldades que cada um precisa superar. Rone é encantador e bem resolvido, é impossível não torcer para que ele fique com o Hígor. Você é Só Pra Mim mostra que temos que tomar algumas decisões que podem mudar nossas vidas, mas que são necessárias para nosso crescimento. A forma singela que os personagens se descobrem a cada capítulo torna a história muito boa e fofa.
Lorena Miyuki 07/09/2015minha estante
Adorei o comentário, Otavio

Otavio Augusto 08/09/2015minha estante
Gostei muito do livro, estou ansioso para ler Aprendendo a Gostar de Garotos. :)

Lorena Miyuki 14/09/2015minha estante
Espero que gostei também!

Leonardo.Fernandes 06/02/2016minha estante
Quero saber onde você encontrou esse livro. Já procurei tanto e não encontro.

Junnior Köpke 14/05/2015

Nostalgia. ♥
Lembra do seu primeiro amor, do seu primeiro beijo? Da primeira vez que olhou para alguém e sentiu aquele calorzinho no peito. Se não lembra certamente vai relembrar isso tudo junto com o Hígor (mas é para ler com r de rigor, mesmo sendo com h, okay?) nesse romance fofo. "Você É Só Pra Mim" é um daqueles livros que trazem memórias de momentos que todo mundo já viveu de uma maneira bem leve e gostosa, a transição entre a infância e a adolescência, e as responsabilidades que essa fase nos obriga a assumir mesmo sem estarmos preparados. Não tem como não se apaixonar por Rone com seu sorriso malandro, e torcer pelo romance dele com o Hígor em cada página do livro. Coloque seus fones de ouvido (de preferência com uma playlist dos anos 90) e se delicie com a fofura que é esse livro. ♥

Leia a resenha completa em meu blog: http://ohjuicy.net/livros/voce-e-so-pra-mim/

site: http://ohjuicy.net/livros/voce-e-so-pra-mim/

about_rodrigo 23/11/2020

Você é só para mim. E eu sou só para você.
Escrevo isso sem saber de fato quais as palavras usar. Essa leitura me trouxe uma mistura de diversos sentimentos que, nesse momento, se colidem na minha mente e no meu coração.

Já conhecia outras obras da Lorena anteriormente, e uma coisa que sempre me surpreendeu em suas histórias foi o realismo que só ela consegue trazer para os personagens e para a história. Sério, nunca conheci uma autora que conseguisse transmitir tão bem uma sensação de proximidade entre a história e o leitor. Senti isso lendo seus contos e nos livros da série "Aprendendo" e, como já esperava, senti novamente aqui.
A história pode facilmente se passar por uma biografia escrita pelo próprio Hígor. Ler essa história me fez lembrar de minha adolescência, das tardes sentado jogando videogames antigos, da primeira paixão, do primeiro e proibido beijo, da primeira decepção amorosa, da confusão e das poucas e pequenas certezas.
A história está muito bem escrita, a construção e crescimento dos personagens no passar dos anos foi contada de forma delicada e realista. É impossível ler e não se identificar com algum personagem, fala ou situação vivia pelos personagens.

Definitivamente vou indicar essa história para todos, e apesar dos anos que se passaram da publicação, nunca vou deixar de torcer e pedir por uma continuação!

Anelise 18/12/2023

Resenha: Você é só pra mim
Você é só para mim conta a história de Hígor e de Rone, dois jovens de uma cidadezinha do interior que acabam se apaixonando na adolescência.
O narrador da história é o Hígor, que aparentemente conta a história já num futuro mais distante, com toda a carga de saudade e nostalgia que ela pede.
Ele sempre morou na cidade grande e de vez em quando ia para a cidade em que a avó morava, fosse nas férias ou para visitar. Porém, no começo do livro, com a falecimento da vó, ele acaba indo com os pais para o enterro. Tendo apenas 12 anos na época, não entendia tanto de certas coisas e de outra já! E neste momento de perda é que ele conhece Rone, que é só uns meses mais velho, que primeiro o chama para brincar na pracinha com uns amigos, já que o Hígor estava do lado de fora do hospital esperando os adultos.
O outro encontro deles é logo no dia do enterro, em que Hígor não segue o cortejo até o final e senta num banco próximo a uma árvore e logo ali acontece o primeiro beijo deles.
Pouco tempo depois, com a treta de herança e também por conta da depressão da mãe, Hígor e os pais se mudam para a pequena cidade, ficando na casa da família. O garoto é matriculado no colégio particular da cidade e passa a viver uma vida pacata, ou quase isso. Se reencontra com o Rone e os dois desenvolvem uma grande amizade, de fazer praticamente tudo juntos... Jogar bola, jogar videogame, dormir na casa um do outro. Claro que isso já começa a levantar suspeitas nas outras pessoas da cidade e os xingamentos se tornam algo comum, mas que com o tempo ambos fingem que não acontece.
O primeiro a nutrir sentimentos é o próprio Hígor e com o passar dos anos o que era amizade acaba se tornando um namoro e eles vivem o namoro deles do melhor jeito, curtindo diversos momentos a dois. A única coisa triste é que eles não compartilham com praticamente ninguém! Dentro do livro fica aquela coisa que meio que todo mundo, mas ninguém comenta porque não quer mexer no vespeiro... O que é bastante realista da parte da autora!
E claro que tanto o Hígor quanto o Rone não tinham a vida perfeita, eles vêm de realidades completamente diferentes e isso fica ainda mais nítido com o decorrer do livro. Rone vive num trailer com a mãe e o pai, que são pessoas bem humildes e especialmente o pai ser alcoólatra e abusivo com os dois. Hígor é de uma família com mais dinheiro e que não tem muitas preocupações além dos estudos.
E com a chegada do último ano do colégio é que eles começam a ter alguns pequenos atritos, pois Rone quer continuar na pequena cidade trabalhando na oficina - que ele já arruma antes mesmo de se formar, enquanto o Hígor fica nessa de prestar vestibular e de que curso vai fazer e qual carreira vai seguir.
O mais legal disso tudo é que o Rone sabe que o Hígor merece mais do que aquela vida, mesmo que ele queira muito que os dois ficassem juntos. Este é um ponto de tensão e de virada para os dois.
A história é bem leve e até bastante "rotineira" - "slice of life" para usar um termo diferente, o que torna a leitura em alguns momentos até bem arrastada, pois os personagens não fazem nada de muito diferente. Isso sem contar que a carga melancólica que o narrador coloca nisso tudo, pois são as lembranças do tempo que ele viveu com o seu primeiro amor.
O livro segue uma escrita bem simples e leve, sendo bem gostosinho de acompanhar. Ficamos ligados nos personagens e acompanhamos o romance do Rone e do Hígor.
Só o final que eu fiquei com um gostinho um pouco amargo, pois ele ficou em aberto e a minha alma de leitora curiosa e fofoqueira queria saber o que aconteceu depois... Se o Hígor foi bem na faculdade, se ele reencontrou com o Rone. Não é um final ruim, mas deixa a gente bastante pensativo.
Alias, como eles repetem o título do livro durante a história... Quase o tempo todo! (Chamo isso de "fazer a coisa"!)
Recomendo a leitura para quem deseja um romance mais leve e sem grande reviravoltas. Rone e Hígor são dois amorzinhos e quero proteger!

site: https://zodiacane.blogspot.com/2023/12/resenha-100-voce-e-so-para-mim.html