O Planeta Lilás

O Planeta Lilás Ziraldo

Resenhas - O Planeta Lilás

Laura 29/07/2009

Um planeta (muito) especial e cheio de surpresas
Ziraldo escreve de uma forma simples e encatadora! Qualquer criança-criança ou criança-crescida se apaixona pelo livrinho. Afinal, quem não gosta de surpresas?! A história do bichinho que vivia no planeta lilás é doce e uma delícia de se ler! Recomendo. (:

Além da história em si, porque tão especial para mim?

Ganhei o livro em uma data especial: No dia no meu aniversário. Mas não em qualquer aniversário. Foi em meu aniversário de 15 anos, ano no qual ganhei uma festa surpresa! E nem desconfiei de nada. O ganhei de presente de uma amiga que havia conhecido naquele ano, e ela é tão especial, eu a admiro tanto! A melhor escritora da minha idade que eu conheço, diga-se de passagem. Ao abrir o livro pela primeira vez, mais uma surpresa: Um autógrafo do Ziraldo, com dedicatória para mim.
Não poderia ter sido melhor. Ainda mais eu, que amo surpresas. :)

Noah 19/03/2021

É isso ponto
O livro conta a história de um pontinho que quer descobrir o mundo e ele descobre o mundo inteiro

SocorroBaptista 08/04/2024

Foi uma surpresa muito gostosa ler este livrinho, que nos mostra, de forma muito sutil, o imenso poder das palavras. Amei.

Ana 02/06/2020

Fofura
Esse livro conta a história de um ''bichinho pequenininho'' que vive em um ''planeta lilás''. Ele resolve sair para ver outros planetas e outras cores, pois não aguenta mais sempre aquela cor monótona. O que será que ele vai encontrar?
Nossa esses livros do Ziraldo excitam a imaginação das crianças, tornando-as mais imaginativas e espertas! Não vou dar spoiler, mas tem plot twist no final! ;) Me surpreendi!

z..... 20/06/2022

Ziraldo é genial! A obra é provocativa a aprendizagens essenciais, com simplicidade capaz de arrancar um sorriso de satisfação e surpresa ao final da leitura. Com ela percebemos a oportunidade de descobertas maravilhosas com a palavra, a leitura, na busca, curiosidade, mobilização, sede de descobertas.
Fez-me pensar, por tabela, no Verbo Vivo, o Logos Eterno, que é o Senhor Jesus Cristo.