O Ano Em Que Nos Amámos Perigosamente

O Ano Em Que Nos Amámos Perigosamente Julia London

Resenhas - O Ano Em Que Nos Amámos Perigosamente

Dri 20/06/2017

Leitura agradável
Primeiro livro sa série Os Segredos de Hadley Green ( 1/4) - Publicado em Portugal pela editora Quinta Essência

Romance de época, ano 1808

Eu não sei como avaliar esse livro.
Querendo dar 3 estrelas, mas depois achando que vale 4... Concluindo, minha opinião se resume mais do lado 3, eu acho...

Eu gostei, achei interessante. A escrita da autora é boa, mas não me empolgou. Aí me pergunto: em relação aos meus sentimentos é correto classificar como apenas BOM já que vc leu sem achar chato ou desinteressante ( pois bem na verdade o enrendo foi até legal), mas por outro lado não teve aquele emoção na leitura, não foi um livro apaixonante, então é certo falar que foi Muito bom?!
Nossa, como é ruim não saber como avaliar!!! Fico com receio de ser injusta com o livro... ainda mais levando em conta que estava em uma fase péssima pra ler e após uma pausa longa retomei a leitura desse livro, que após isso fluiu rapidamente.

Então... é bem verdade que o livro é interessante e até surpreende. Pois de início nos é apresentado a história de Lily Bodine. Mas após o prólogo, vc descobre que não é agora que vc vai saber sobre Lily e sim sobre a prima de Lily, Keira Hanning. Uma irlandesa que "usurpa" a identidade da prima com todas as suas boas intenções. rs

E claro, tem o conde de Donnely, Declan O'Connor. Ele e Keira são irlandeses, se conhecem desde sempre e compartilham um passado que os marcou. Tanto Declan quanto Keira se culpam por uma tragédia que aconteceu no passado, mas Declan tem tanto rancor por Keira que seu ressentimento por ela é digno de ogros lindos e insensíveis. Houve momentos que me senti mal por Keira pela forma grosseira como ele a tratava. Ele realmente não gostava de Keira, desdenhava dela e fazia de tudo para afastá-la. Mas no decorrer do romance, suas atitudes não batiam com seus pensamentos e sentimentos; ele nao queria nada com ela, mas morria de ciúmes de outros homens.

Não gostei do modo como o mocinho tratou a mocinha no final, mesmo após se apaixonar por ela. Não gostei mesmo, principalmente baseado na época em que vivem os personagens do livro. Achei digno de um canalha. E depois o modo como se resolveram também não me convenceu. Achei que isso estragou o livro para mim.

Em relação ao mistério e todo suspense no decorrer do livro, acho que faltou um pouco mais de explicação. Pelo menos pra mim não ficou nada esclarecido. Só posso dizer que a curiosidade continua...

Em geral, uma leitura agradável.

E falando da capa e diagramação do livro, é linda, está um capricho. As edições portuguesas realmente são belíssimas. Mas como sempre, não tem nada a ver com a mocinha, que não é ruiva. rs

Enfim, é sempre maravilhoso ler e conhecer novas autoras. Bjs

Daniela.Dantas 03/06/2019

Mistério Ardente
Keira é uma irlandesa que sonha em ser livre e viver aventuras. Então, quando a sua prima descobre que é a nova Condessa de Ashwood, em Inglaterra, Keira não hesita em aceitar a sua proposta para tomar o seu lugar por alguns meses.
O que ela não sabia, é que se iria deparar com Declan em Ashwood, um irlandês, por quem ela fora apaixonada.
Ela irá então tentar desvendar todo o mistério em volta de Ashwood, enquanto tentará resistir aos sentimentos, que ela julgara não ter mais, acerca de Declan.
O livro é cheio de mistérios, a partir do momento que começamos a encaixar as peças só queremos ler mais e mais...
Quanto ao casal da história é tipo gato e rato, eles estão magoados um com o outro por algo que aconteceu no passado, então, iremos vê-los tentarem superar esses obstáculos.