Multiplique

Multiplique Francis Chan

Resenhas - Multiplique

Eduarda 27/09/2022

Ótimo livro
É um ótimo livro e muito edificante, aprendi muitas coisas que com certeza irão me ajudar sobre discipulado.

Juh 19/11/2020

Multiplique
Excelente Livro, conteúdo de muita importância para todo o cristão, Francis escreveu de forma muita clara então é um livro muito fácil de ser lido.

Debs 01/12/2021

Mil vezes perfeito
Todo cristão deve ter esse livro na estante. O chamado para fazer discípulos é para todos e temos a obrigação de buscar maneiras de fazê-lo. Esse livro traz maneiras básicas e intuitivas de multiplicar o evangelho nos meios que vivemos e de desenvolver o discipulado dentro dentro nosso próprio coração. Gostaria de falar mais sobre, mas vale a pena descobrir sozinho a riqueza do conteúdo.

Giovana 11/05/2022

Livro incrível
Comprei o livro porque era parte do estudo de um grupo da igreja, não esperava muito, mas ele é MARAVILHOSO. O autor faz um resumo ótimo da Bíblia, de fácil entendimento. Como um bom livro cristão, é denso e nos faz pensar sobre nossa vida e o que estamos fazendo para completar a missão que Deus nos designou a fazer.

Luan Oliveira 12/07/2022

Um bom livro para um título sem sentido.
Baseado no que é proposto no índice do livro, até a parte 3 é totalmente verdade (especificamente quando ele ensina a estudar a bíblia).
Mas se a intenção do livro era ser algo catequético como Fé Ativa - J. I. Parcker ou A Formação De Um Discípulo - Keith Phillips, esse livro fracassa totalmente.
Ele pode ser até útil para um novo convertido pois ele consegue sintetizar toda história bíblica de Gênesis a Apocalipse - dando ênfase na 1° e 2° vinda de Cristo - de maneira muito fácil de se entender.
Porém se for julgar o que de antemão ele propõe, achei bastante falho, chato e repetitivo.

Cris 08/11/2021

Magistral!
Um dos melhores livros que já li em minha vida. Francis Chan sempre surpreendendo. Um material riquíssimo em detalhes, mas ao mesmo tempo de leitura simples.
SUPER RECOMENDO.

Clah 26/07/2023

Ide ?
Esse foi o segundo livro que li do Francis Chan (sendo o primeiro, Louco Amor), e eu gostei muito! Por mais que eu não tenha usado o livro para fazer estudos ou discipulado, acredito que ele seria ideal para isso. A forma com que Francis Chan organizou esse livro é muito interessante e funciona.

Esse livro impactante fala sobre a importância de fazer discípulos, e te dá e ensina ferramentas extremamente necessárias para isso. Além de haver um panorama muito interessante do novo e do velho testamento na terceira parte do livro.

A única coisa que me fez tirar uma estrelinha, é a escrita do autor, mesmo ?problema? que tive com Louco Amor, a escrita não me prende, por mais que seja fácil de entender, ela chega a ser um tanto simplista demais, talvez? não consigo explicar? mas é algo que geralmente não ocorre quando leio outros autores cristãos como Max Lucado, Luca Martini, e Rick Warren.

Reinan.Barbosa 04/04/2020

Esse livro traz um assunto muito importante para os dias de hoje.

Patrick.Rodrigues 11/02/2021

Uma ferramenta indispensável para discipulado.
Francis Chan e Mark Beuving tratam neste livro desde ?o que é ser um discípulo/discipulador? até uma parte destinada ao entendimento das escrituras. Um livro bem estruturado, que não impõe nenhuma doutrina (escatológica por ex.), mas trata de discipulado e relacionamento com Deus de uma maneira inigualável.

Mara Marques 30/01/2024

Claro, prático e funcional!

“O segredo para o crescimento orgânico e saudável do corpo de Cristo está em discípulos fazerem discípulos”.
O livro mostra os caminhos para o verdadeiro discipulado, apresentando o evangelho puro e simples e como apresentar esse evangelho a outros, ou seja, a missão de fazer discípulos de Jesus Cristo. Visa também ao relacionamento discipular entre duas ou mais pessoas que desejam seguir a Jesus Cristo. Destaca que a missão da igreja é fazer discípulos, compartilhar, mostrar e ensinar a Palavra de Deus na vida cotidiana.

Além disso, o livro foi elaborado como um programa de estudos sobre discipulado, mas não apenas de forma teórica, mas focando a vida e a prática do discípulo que dá frutos. É uma ferramenta útil, interessante e funcional para os discípulos de hoje.

Aborda temas fundamentais para a compreensão do que é seguir a Cristo, ou a chamada vida cristã, por meio de 24 capítulos organizados em partes “por assunto”. Isso facilita muito o estudo direcionado, tanto no discipulado individual como em grupos de estudo. O foco no estudo é reforçado pela inclusão de uma seção, ao final de cada capítulo, de “questões práticas e desafiadoras”, próprias para discussão em ambientes de estudo individual e coletivo, bem como a inclusão de QR Code, que leva a um vídeo sobre o assunto do capítulo.
Cada parte do livro destaca a importância da Bíblia, a Palavra de Deus. Só por isso, já valeria a leitura. Mas o autor destaca trechos bíblicos que fundamentam seus argumentos e os expõe de forma chocantemente clara e incisiva. Apesar de ser uma leitura fácil, está muito longe de ser rasa, superficial. Os trechos que parecem ser repetitivos, ajudam a reforçar as doutrinas cristãs básicas, fundamentais e a importância da missão.

Apresenta a história bíblica exatamente como ela é: uma história de amor e redenção. Relata desde o início, a criação, a queda, o plano divino de redenção desde Abraão e os demais profetas. Explica como esse plano de redenção atinge o auge na vida, morte e na ressurreição de Jesus Cristo e prossegue para a vida da igreja, quando Jesus envia Seu Espírito Santo e capacita Seu povo a continuar a “Missio Dei”, a missão de Deus. Dá um vislumbre do final dos tempos e da vitória definitiva da igreja, renovando a esperança dos cristãos vivendo nesse mundo desolado e perdido.

Recomendo muito a leitura, o estudo, demorando-se em cada parte com atenção, conferindo os textos na Bíblia. Leia este livro e, principalmente, compartilhe-o, estude-o com alguém.