Uma Vida Interrompida

Uma Vida Interrompida Alice Sebold




Resenhas - Uma Vida interrompida


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Josiane.Castro 15/04/2024

Visão do céu
Susie foi estuprada e assassinada , do céu ela observa todos a sua volta . Uma história de dor contada por uma menina nos seus 14 anos e o desejo de ter tido uma vida . Um misto de fabula e fantasia .
comentários(0)comente



Stefane64 18/03/2024

Capa feia, livro lindo
A capa de todas as edições são muito feias e eu fico P da vida com isso kkkkkkk Cadê um designer pra fazer uma capa decente? Essa história merece poxa.
É bem parecido com o filme, mas o livro é mais palpável no sentido de parecer uma situação mais ?real?, não sei explicar isso. A narração é muito interessante e tem várias reflexões sobre vida, morte e o desenrolar das consequências. A história fica levemente arrastada lá pro meio, mas nada que atrapalhe a leitura. Eu vi o filme primeiro e ele é mais ?frenético? no ritmo, talvez isso tenha influenciado minha percepção.
É isso. Escrita 10/10.
comentários(0)comente



Marcele.Campion 18/02/2024

"Meu sobrenome é Salmon, igual ao peixe..."
O livro traz uma perspectiva diferente (pelo menos dos que já li). Quem narra a história é Susie Salmon, ela foi assassinada com 14 anos.
A história do livro não foca no assassino, e sim nas pessoas que ela conhecia, como elas ficaram após sua brutal e prematura partida, como conseguiram ou não seguir suas vidas, como impactou em cada um dos personagens.
Senti em alguns momentos as páginas longas e um pouco cansativo, coisas que pareciam não ser necessárias.
Mas no geral é uma leitura que valeu muito a pena e que recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mirian.Lima 23/10/2023

Muito triste
Uma história muito triste que acontece com jovens, infelizmente no nosso país acontece e são acobertados por pessoas que têm influência, ao qual a massa fica sem proteção, não tem quem olhe pela grande população, as vítimas acabam sendo são mais números nas estatísticas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nine 04/05/2023

Sensibilidade
Esse livro é a perfeição de retratar tanta dor, recomeços, reviravoltas de maneira tão sensivel e "confortável" de se ler.
Amei cada personagem, me intristeceu algumas atitudades, mas todas faziam sentido, eram compreensiveis. Confesso que queria mais de Ruth, Ray e de Hall, mas não posso reclamar, foi um lindo passeio, sobre a resconstrucão da familia Salmon.
comentários(0)comente



Milene Wi 26/04/2023

Uma Vida Interrompida
O livro é triste e muito bom. A narradora é a própria menina assassinada e o livro apresenta os acontecimentos a partir do seu olhar. Nos mostra como um crime hediondo deixa marcas em todos de alguma forma e nos abre uma janela do pós morte.
Para aqueles que assistiram ao filme Um Olhar do Paraíso e gostaram, irão encontrar, no livro, as informações para detalhar bem melhor a linha narrativa da estória de Susie.
comentários(0)comente



Hollyson 25/04/2023

Um livro sensível
O livro possuem uma sensibilidade tão incrível ao abordar um tema tão pesado que emociona. Muito mais que a morte de Susie, o importante aqui são as pessoas que ficaram e o impacto da perda em suas vidas.

Faço apenas uma ressalva sobre uma passagem na parte final que, para mim pelo menos, ficou meio deslocada da sensibilidade e da mensagem do livro.

No mais, um ótimo livro.
comentários(0)comente



Ana Letícia 19/09/2022

impactante
Que leitura impactante?. O filme já me deixou péssimas por dias, ler o livro só ajudou nesse sentimento. Os detalhes. As consequências de um ato tão cruel. O céu. A Terra vista de cima?. Recomendo muito a leitura! Todos deveriam conhecer a história de Susie Salmon.
comentários(0)comente



Mari158 06/03/2022

Susie Salmon era uma adolescente com sonhos e um futuro brilhante até ser assassinada. Do paraíso, ela acompanha a vida de seus familiares e amigos, enquanto precisa lidar com a própria morte.

Há muitos anos vi o filme e simplesmente amei a forma que é contada a história e toda trajetória de Susie, apesar do seu fim precoce. O livro é tão bom quanto. Óbvio que alguns detalhes precisaram ser mudados, já que é uma adaptação, e mesmo que não tenha mudado do contexto, no livro ficou melhor.
Não tem como se decepcionar com nenhuma das obras, seja a literária ou cinematográfica.
comentários(0)comente



maria 28/02/2022

Achei um livro completamente razoável. Exceto por um momento já no final que eu achei completamente sem sentido e desnecessário, o livro é bom. A leitura pra mim foi lenta, mas apesar disso não é um livro que se tem vontade de abandonar. Pra mim sinto que não agregou nada na minha vida, mas quem sabe isso signifique algo pra outro público.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lusia.Nicolino 16/09/2021

Leitura fácil e rápida
Eu nunca direi “não recomendo essa leitura” porque as experiências literárias, as expectativas – ou até mesma a falta delas – são muito particulares. Também já deixei de lado o critério: se está escrito na capa que vendeu mais de cem milhões de cópias, eu não quero. Uma vida interrompida é desses livros, que pode agradar muitas pessoas e ficar bem aquém para leitores mais experimentados. A leitura é fácil e rápida, e nos entrega o subtítulo – memórias de um anjo assassinado. A personagem principal, Susie Salmon, narra o que aconteceu com ela e como isso impactou tudo à volta de onde e como vivia. Ela, que tinha apenas quatorze anos e queria ser fotógrafa, enveredou pelo caminho tão conhecido, mas que se tornou seu último atalho. Há um céu, e foi exatamente isso que me incomodou na leitura. Céu é apenas o teto para os móbiles de nuvens.

Quote: "Olhando aquilo, descobri uma coisa: quase todo mundo estava se despedindo de mim. Eu estava me tornando uma das muitas menininhas perdidas. Eles voltariam para casa e me poriam para descansar, uma carta do passado jamais reaberta ou relida."


site: https://www.facebook.com/lunicolinole https://www.instagram.com/lunicolinole
comentários(0)comente



Gabriela Paulino 23/06/2021

Tinha me preparado para uma leitura pesada, uma vez que esse livro gira em torno do estupro e assassinato de uma adolescente, mas me surpreendi muito. Toda a narrativa parece ser envolta numa aura de esperança, apesar de toda a tristeza da fatalidade ocorrida à protagonista. Ao invés de terminar de ler e me sentir mal, fiquei mais leve. Muitas cenas me emocionaram demais, e tive várias reflexões sobre a morte que me agregaram muito ao longo da leitura. Virou um dos meus favoritos!
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR