Uma Vida Interrompida

Uma Vida Interrompida Alice Sebold

Resenhas - Uma Vida interrompida

Josiane.Castro 15/04/2024

Visão do céu
Susie foi estuprada e assassinada , do céu ela observa todos a sua volta . Uma história de dor contada por uma menina nos seus 14 anos e o desejo de ter tido uma vida . Um misto de fabula e fantasia .

Stefane64 18/03/2024

Capa feia, livro lindo
A capa de todas as edições são muito feias e eu fico P da vida com isso kkkkkkk Cadê um designer pra fazer uma capa decente? Essa história merece poxa.
É bem parecido com o filme, mas o livro é mais palpável no sentido de parecer uma situação mais ?real?, não sei explicar isso. A narração é muito interessante e tem várias reflexões sobre vida, morte e o desenrolar das consequências. A história fica levemente arrastada lá pro meio, mas nada que atrapalhe a leitura. Eu vi o filme primeiro e ele é mais ?frenético? no ritmo, talvez isso tenha influenciado minha percepção.
É isso. Escrita 10/10.

Marcele.Campion 18/02/2024

"Meu sobrenome é Salmon, igual ao peixe..."
O livro traz uma perspectiva diferente (pelo menos dos que já li). Quem narra a história é Susie Salmon, ela foi assassinada com 14 anos.
A história do livro não foca no assassino, e sim nas pessoas que ela conhecia, como elas ficaram após sua brutal e prematura partida, como conseguiram ou não seguir suas vidas, como impactou em cada um dos personagens.
Senti em alguns momentos as páginas longas e um pouco cansativo, coisas que pareciam não ser necessárias.
Mas no geral é uma leitura que valeu muito a pena e que recomendo!

Mirian.Lima 23/10/2023

Muito triste
Uma história muito triste que acontece com jovens, infelizmente no nosso país acontece e são acobertados por pessoas que têm influência, ao qual a massa fica sem proteção, não tem quem olhe pela grande população, as vítimas acabam sendo são mais números nas estatísticas.

Nine 04/05/2023

Sensibilidade
Esse livro é a perfeição de retratar tanta dor, recomeços, reviravoltas de maneira tão sensivel e "confortável" de se ler.
Amei cada personagem, me intristeceu algumas atitudades, mas todas faziam sentido, eram compreensiveis. Confesso que queria mais de Ruth, Ray e de Hall, mas não posso reclamar, foi um lindo passeio, sobre a resconstrucão da familia Salmon.

Milene Wi 26/04/2023

Uma Vida Interrompida
O livro é triste e muito bom. A narradora é a própria menina assassinada e o livro apresenta os acontecimentos a partir do seu olhar. Nos mostra como um crime hediondo deixa marcas em todos de alguma forma e nos abre uma janela do pós morte.
Para aqueles que assistiram ao filme Um Olhar do Paraíso e gostaram, irão encontrar, no livro, as informações para detalhar bem melhor a linha narrativa da estória de Susie.

Hollyson 25/04/2023

Um livro sensível
O livro possuem uma sensibilidade tão incrível ao abordar um tema tão pesado que emociona. Muito mais que a morte de Susie, o importante aqui são as pessoas que ficaram e o impacto da perda em suas vidas.

Faço apenas uma ressalva sobre uma passagem na parte final que, para mim pelo menos, ficou meio deslocada da sensibilidade e da mensagem do livro.

No mais, um ótimo livro.

Ana Letícia 19/09/2022

impactante
Que leitura impactante?. O filme já me deixou péssimas por dias, ler o livro só ajudou nesse sentimento. Os detalhes. As consequências de um ato tão cruel. O céu. A Terra vista de cima?. Recomendo muito a leitura! Todos deveriam conhecer a história de Susie Salmon.

Mari158 06/03/2022

Susie Salmon era uma adolescente com sonhos e um futuro brilhante até ser assassinada. Do paraíso, ela acompanha a vida de seus familiares e amigos, enquanto precisa lidar com a própria morte.

Há muitos anos vi o filme e simplesmente amei a forma que é contada a história e toda trajetória de Susie, apesar do seu fim precoce. O livro é tão bom quanto. Óbvio que alguns detalhes precisaram ser mudados, já que é uma adaptação, e mesmo que não tenha mudado do contexto, no livro ficou melhor.
Não tem como se decepcionar com nenhuma das obras, seja a literária ou cinematográfica.

maria 28/02/2022

Achei um livro completamente razoável. Exceto por um momento já no final que eu achei completamente sem sentido e desnecessário, o livro é bom. A leitura pra mim foi lenta, mas apesar disso não é um livro que se tem vontade de abandonar. Pra mim sinto que não agregou nada na minha vida, mas quem sabe isso signifique algo pra outro público.

Lusia.Nicolino 16/09/2021

Leitura fácil e rápida
Eu nunca direi “não recomendo essa leitura” porque as experiências literárias, as expectativas – ou até mesma a falta delas – são muito particulares. Também já deixei de lado o critério: se está escrito na capa que vendeu mais de cem milhões de cópias, eu não quero. Uma vida interrompida é desses livros, que pode agradar muitas pessoas e ficar bem aquém para leitores mais experimentados. A leitura é fácil e rápida, e nos entrega o subtítulo – memórias de um anjo assassinado. A personagem principal, Susie Salmon, narra o que aconteceu com ela e como isso impactou tudo à volta de onde e como vivia. Ela, que tinha apenas quatorze anos e queria ser fotógrafa, enveredou pelo caminho tão conhecido, mas que se tornou seu último atalho. Há um céu, e foi exatamente isso que me incomodou na leitura. Céu é apenas o teto para os móbiles de nuvens.

Quote: "Olhando aquilo, descobri uma coisa: quase todo mundo estava se despedindo de mim. Eu estava me tornando uma das muitas menininhas perdidas. Eles voltariam para casa e me poriam para descansar, uma carta do passado jamais reaberta ou relida."

Gabriela Paulino 23/06/2021

Tinha me preparado para uma leitura pesada, uma vez que esse livro gira em torno do estupro e assassinato de uma adolescente, mas me surpreendi muito. Toda a narrativa parece ser envolta numa aura de esperança, apesar de toda a tristeza da fatalidade ocorrida à protagonista. Ao invés de terminar de ler e me sentir mal, fiquei mais leve. Muitas cenas me emocionaram demais, e tive várias reflexões sobre a morte que me agregaram muito ao longo da leitura. Virou um dos meus favoritos!