A Andarilha das Sombras

A Andarilha das Sombras Ilkka Auer

Resenhas - A Andarilha das Sombras

Nami 02/04/2022

Terras de Neve e Gelo
O segundo livro continua as aventuras de Nonna e Fenris em meio as terras de neve e gelo.
Já aqui vemos uma pequena bruxa a desabrochar sua magia.
Nonna estuda muito para se tornar uma digna descendente de Dragões.

Acabando o livro fui atrás do terceiro e do quarto e descubro que a editora se "esqueceu" de Terras de Neve e Gelo.?

Esperarei tristemente o lançamento das continuações..

Leitor Sagaz 15/10/2015

Que continuação maravilhosa!
Resenha publicada no blog Leitor Sagaz

Nonna e seu urso Fenris continuam em Unha do Dragão, a garota vem aprendendo mais sobre seus poderes de bruxa e até o momento não conseguiram definir que tipo de bruxa ela irá se tornar.
Ela vem tentando se controlar e tomando muito cuidado com o seu dom de conversar e atrair alguns espíritos, pois nem todos são espíritos bons e isso pode lhe ocasionar grandes problemas.

A calmaria de Unha do Dragão não durou muito, com a notícia que Dragões Negros poderiam ressurgir todos ficaram sobressaltados, isso era a melhor notícia em séculos, mas esse renascimento estava ameaçado pois o povo de Nawyr é inimigo declarado dos dragões e sem contar que o Salão Negro à muito conspira para alçar ao poder e fariam de tudo para destruir os Dragões Negros bebês.

Para piorar o rei Eymunt de Barra Fria morre repentinamente, um rei bom e que procurava manter a ordem e o bem estar de seus súditos, e é claro um grande aliado de Unha do Dragão. Mas será que realmente foi a doença que acabou com os dias de Eymunt?

Nonna, Fenris, o guerreiro Asbrand e mais alguns formaram uma comitiva que partiu rumo a Barra Fria para auxiliar nas decisões que Freia, a única filha do rei, deveria tomar e para garantir que não haveria algum golpe de estado.

A partir deste ponto a história toma folego e a nossa aventura fica mais empolgante, Nonna fica logo amiga da pobre Freia que se sentia desolada e sem rumo. Alguns olhos maldosos cobiçam o trono de Barra Fria e ela não tinha ideia de como poderia defender seu reino.

Creio que como parte introdutória isso já basta, acho que vocês já devem estar se perguntando o que irá acontecer nesta aventura de Nonna e Fenris, vamos entender que a garota irá ficar cada vez mais forte, passará a conseguir se conectar com alguns animais e isso lhe ajudará na sua missão.

Seres maldosos do Bosque de Hiite tentaram a todo custo capturar Nonna e entrega-la para o senhor do Salão Negro, fantasmas do passado surgiram para aconselhar nossa aventureira. Mas lembrei que nem somente espíritos bons são atraídos pela força de Nonna.

Falando sobre a escrita em si, devo dizer que Ilkka se sobressaiu nesse volume pois o ritmo é excelente, as descrições dos locais nos transporta para esse mundo de gelo e seres estranhos e até amedrontadores. Outro ponto são os personagens coadjuvantes, temos um número até razoável deles mas isso não atrapalha a leitura pois cada um tem seu lugar e função bem definidos.

A arte da capa é algo a parte, simplesmente linda! Seguindo o mesmo estilo do vol.1. Creio que para mim não tenha algo que eu possa dizer que não gostei neste livro, o enredo é ótimo, personagens cativantes, cenas de suspense e ação que nos empolgam, seres fantásticos diferentes do habitual, passamos o livro todo torcendo por uma bruxa e um urso de gelo; então com certeza recomendo esta leitura e se você já leu o vol.1 e gostou, corra e compre logo o vol.2 que está melhor ainda!

Não posso de maneira alguma deixar de agradecer ao Ilkka por esta excelente história, agradeço também a Editora Gutenberg por ter apostado na escrita do Ilkka e com isso nos proporcionou uma leitura cativante e maravilhosa.

Fico por aqui e me desculpem por escrever um pouco a mais do que o habitual, mas isso sempre acontece que gosto muito de algum livro hehehe. Não deixem de comentar, até mais.

Abraço,
Diego de França

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/07/resenha-andarilha-das-sombras-ilkka-auer.html

João 24/01/2023

Perfeição de livro
A continuação dessa série é ainda mais maravilhosa do que o primeiro livro. Os personagens se desenvolvendo, crescendo, evoluindo. A Nonna aprendendo muita magia e descobrindo cada vez mais a importância dela no mundo, o que foi destinado pelos deuses para ela e seu futuro como bruxa do gelo, talvez a mais poderosa delas superando inclusive sua mãe. Com a ajuda de seu guardião o urso do gelo ela salva todo um reino das mãos de sua maior inimigo, salva sua melhor amiga e ainda consegue devolver para um dos dragões da história algo de extrema importância sentimental. Com muitas batalhas aventuras e amigo Nonna está evoluindo muito. Mass a editora não continuou a publicação dessa série, parando já no segundo volume ?

Sabrina 28/11/2018

O Problema é que...
O problema com os livros dessa saga é que sempre empacam em alguma parte, e vou dizer é difícil sair delas. No primeiro livro isso acontece logo no começo então é um pouco mais fácil de suportar, já nesse segundo, isso se estende por mais de 100 paginas, foi muito difícil me fazer continuar lendo, mesmo sabendo que depois de superar a lentidão coisas muito boas iriam acontecer, assim como no primeiro. É verdade que o livro um é muito bom, mas a continuação pra mim deixou a desejar, não vi nada das maravilhas de cenário e aventura que encontrei no anterior, muitos personagens queridos do anterior quase não mostraram as faces nesse, e pra piorar, praticamente todos os novos eram sem graça e sem personalidade. A protagonista quase não teve chance de brilhar nesse como brilhou no anterior, e até sua personalidade forte foi meio apagada . Eu tinha criado grandes expectativas depois do final do primeiro livro, e fiquei bem chateada com essa leitura, mesmo que nos últimos suspiros alguma emoção tenha dado as caras . Apesar disso vou continuar lendo a saga graças a memória do primeiro, e na esperança de que os próximos livros melhorem
ilkka.auer1 16/09/2019minha estante
As the author of this series I cannot even describe how sad it is, that Gutenberg stopped the series here. "A andarilha das sombras" is possibly the weakest part of the series and the third part is by far the best - so I believe Sabrina and others would have liked the last books a lot more.