O Despertar do Guardião

O Despertar do Guardião Dáfne Freitas

Resenhas - O Despertar do Guardião

HANE 10/08/2016

É um livro que eu, particularmente, dei 4 estrelas no SKOOB e tem grande potencial para crescer enquanto saga, tendo em vista que é muito complicado mesmo imaginar todo esse universo tão maravilhoso e tão singular para construir uma trama bastante envolvente como foi nesta obra “O despertar do guardião: A saga da legião branca ” e quem dirá escrever sobre Distopias /Épico de fantasia e ainda inserir várias questões em meio as várias coisas que ocorrem ao mesmo tempo... só tenho que dar os parabéns a Dáfne Freitas e pedir , encarecidamente, a continuação da saga.
Dáfne 13/09/2016minha estante
Obrigada Hane!!! Fico muito feliz que você tenha gostado! Estou terminando o segundo e em breve terei novidades!! =) Me acompanha lá no Facebook pra saber tudo!

Bruno1041 24/05/2016

[Resenha] A Saga da Legião Branca - O Despertar do Guardião
Em O Despertar do Guardião somos apresentados ao planeta Gondorle que está tendo um ótimo reinado graças a administração do rei Luca. Infelizmente, a paz que tanto prevaleceu na vida dos gondorlenses é quebrada graças aos ataques de rebeldes que são contra o poder monárquico vigente no planeta. Em meio a esse problema gravíssimo conhecemos o capitão da guarda real Héricles Adalberon. Ele tem um papel fundamental no decorrer da obra, principalmente ao descobrir uma trama que colocará todo o reino de Gondorlen em perigo.
Tendo que tomar uma decisão de difícil e arriscada aceitação ele rapta a princesa Si, filha do rei Luca de Albuquerque na esperança de impedir uma trama diabólica de acontecer. Infelizmente, seus esforços são inutéis e a partir desse ponto somos envolvidos completamente num jogo de disputa pelo poder.
Já havia mencionado antes com a autora que só por ler a sinopse, e algumas poucas resenhas, eu sentia uma certa semelhança baseada em Star Wars e ela mesma me confirmou que usou como base a organização política de SW para criação de Gondorle e o Plano de Quinty. Isso de cara me deixou fascinado pelo enredo e com uma ânsia desenfreada para ler a obra toda. Toda essa política é descrita de forma um tanto que detalhada. Isso pode agradar alguns leitores, tipo eu, mas outros iram detestar essa arma de escrita.
O tempo de vida das pessoas na obra é fora da nossa realidade, mesmo muito deles sendo humanos. Isso num primeiro contato espanta. Você fica com os olhos arregalados vendo um capitão de 650 anos ser considerado adulto e numa outra cena acharem que é ainda jovem uma criança de 80 ANOS!!! kkk
O que falar dos personagens?
De temperamentos contrastes e personalidades fortes, é impossível não acabar simpatizando com algum deles. Existe uma penca para você escolher: Héricles, Si, Bruna, Carol, Zira, Ambaris, Beto, Nova, Dimitri (esse NUNCA se deve escolher, mas sim matá-lo!), Stanley, François... E o melhor disso tudo é que todos são descrito de forma muito bem detalhada. Claro que alguns levam destaque maior, afinal toda história precisa de protagonistas. Eu, particularmente, senti apresso por Zira, François e Carol.
De traições a romances, você encontra de tudo um pouco nessa obra que te deixa curioso para saber o desfecho da trama. Mas tenho que confessar que os dois últimos capítulos poderiam ter sido reduzidos a somente um, pois acaba se estendendo demais. Houve diálogos e cenas que poderiam muito bem ter sido compactadas ao invés de expostas na íntegra. E o engraçado é que os três últimos capítulos foram os que eu mais gostei! Devorei-os em dois dias correndo o risco de quase perder o ônibus na saída da faculdade.
E para a minha surpresa total a partir da página 360 somos apresentados a uma mitologia não mencionada anteriormente. Isso influênciou diretamente no meu julgamento e me fez desejar imensamente a continuação dessa saga.
A edição física da obra está linda demais contendo páginas amareladas e fonte mediana. Não encontrei quase erros ortográficos e quando os encontrei não interferiram na leitura ao ponto de me incomodar, mas para todos os efeitos é bom mencionar aqui esses erros. Infelizmente, eu fiquei extremamente frustrado com os capítulos que são extensos. Isso me incomodou bastante.
Se você gosta de tramas, disputada de poder e cenas de julgamento O Despertar do Guardião é a escolha certa.

site: http://www.refugioliterario.com.br/2016/02/resenha-saga-da-legiao-branca-o.html

Calma Sem Pressa 10/02/2016

uma grande e agradável surpresa.
O Despertar do Guardião é o primeiro livro da Saga da Legião Branca, e foi sem dúvida uma grande e agradável surpresa.

A história é narrada em terceira pessoa, e tem como cenário, o planeta Gondorle, apenas um dos planetas apresentados durante a história. Gondorle é governado por uma monarquia mas, apesar de apresentar características de histórias medievais, a obra também apresenta aspectos futurísticos e muita, muita fantasia!

O enredo se inicia com o capitão da guarda real Héricles, tendo que tomar uma grande decisão, proteger o reino ou a princesa, a partir daí começamos a mergulhar numa intrincada gama de questões políticas.

Dáfne mostrou ter o mesmo gosto que George R R Martin por uma trama rica em personagens, e como se isso não fosse já um bom motivo para ler esse livro, eu digo mais, a autora conduz a obra com maestria, além de tê-los construído muito bem, todos os personagens mostram-se valiosos para tal trama.

A princípio a obra traz um certo estranhamento ao leitor, afinal é um mundo bem diferente do nosso e a autora não fica páginas e páginas fazendo descrições longas e cansativas, pelo contrário, aos poucos durante a leitura é que vamos sendo inseridos no contexto da história e descobrimos a magia por trás da Saga da Legião Branca.

Confesso que fiquei até muito tempo parada na frente do teclado para escrever essa resenha, isso se deve principalmente pela genialidade da autora, não me lembro de já ter lido algo parecido com o que Dáfne criou, é difícil inclusive de classificar o gênero literário, apesar de achar que pende mais para a fantasia.
Enfim, O Despertar do Guardião é uma obra muito bem escrita e desenvolvida, que traz personagens cativantes com mais de 300, 500 anos de idade, e um lindo, lindo Shiloh, (leiam para saber do que se trata), sem dúvida alguma uma obra muito bem escrita e que merece ser lida por muitas, muitas pessoas. Há muito mais que eu gostaria de lhes contar mas, tenho medo de dar spoilers!

A autora só reforça o que já venho defendendo há 4 anos, temos muitos bons autores no nosso país, e que precisam ser valorizados. Mesmo sendo o primeiro livro de uma saga, já deu para perceber o potencial de autora e obra, finalizo essa resenha ressaltando o quanto estou ansiosa pela continuação. E se você é fã de fantasia e quer ler algo diferente de tudo, recomendo demais!

Muito, muito obrigada Dáfne pela parceira, amei conhecer sua obra!

site: http://www.deixaela.com/2016/01/resenha-o-despertar-do-guardiao-saga-da.html

Suzana Linhares 23/01/2016

Um Livro intenso, inteligente...Maravilhoso!
Dáfne Freitas conseguiu construir um enredo bem forte, sem tramas soltas. Em nenhum momento da narrativa, há grandes descrições ou explicações, típicas de livros do gênero...Ao contrário, conforme a história vai progredindo, ela vai te explicando cada fato ou lugar de uma maneira bem dinâmica, que se encaixa bem com o ritmo do livro. Nesse livro você não irá encontrar monotonia, a autora não poupa personagens, em muitos momentos achei influências de George R.R. Martin em sua escrita, e isso me agradou bastante.Vai encontrar muita ação, muita emoção e vai torcer a cada virada de página.

O Despertar do Guardião é um livro que nos mostra que nem sempre os que são próximos são os mais confiáveis. Mostra, que nem sempre os que são considerados párias, são os mais perigosos. Mostra que é possível nascer amizades em momentos extremos e que laços de amizade e de amor podem ficar mais forte do que imaginamos. Que é possível ser justo e leal mesmo com tanto poder em mãos.

site: http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

Vivs 10/01/2016

Um dos melhores nacionais!
Incrível. Inacreditável. Impressionante. Desesperador. Magnifico. Pasmoso. Maravilhoso… Precisei até consultar um dicionário de sinônimos para procurar uma palavra que fizesse jus ao que estou sentindo agora que terminei o livro, mas pelo excesso de adjetivos vocês já perceberam que eu não achei.

Héricles é capitão da guarda real de Gondorle, o planeta é governado pelo Rei Luca e tudo que ocorre fora e dentro do palácio está sobre as vistas vigilantes e eficientes do capitão. Crescido no castelo ele tem amizade com todos da família real e os que frequentam a corte. Até aí tudo bem, mas Héricles descobre um plano de traição contra o rei que pode causar a desgraça no planeta.

A decisão que ele se vê obrigado a tomar pode condenar seu emprego e a reputação que ele levou anos para construir ou o consagrar como herói. Ele tinha duas opções: ficar ao lado do Rei e fazer de tudo para salvar o reino, ou deixar para trás a vida no palácio e se aliar aos rebeldes para manter a princesa segura. Apesar da primeira opção ser a mais óbvia e segura a intuição dele dizia o contrário. E assim Héricles trai o Rei e seu reino e precisa aprender a confiar nos rebeldes ao mesmo tempo que faz de tudo para salvar o reino.

Eu realmente não sei ao certo o que dizer sobre esse livro. Dáfne é uma escritora impecável. Ela faz com que a narrativa seja envolvente e vívida, ao mesmo tempo que é extremamente minuciosa em sua descrições e
explicações. A história é rica em todos os sentidos, temos
personagens bem escritos e que evoluem junto com a narrativa de forma natural e crível. Temos todo o cenário político e econômico do reino e de todos os planetas muito bem explicado e desenvolvido. Não existe uma passagem desnecessária ou uma ação que não possa ser facilmente explicada de forma lógica.

Os personagens são realmente incríveis! Me apaixonei por Nova, Héricles, a princesa Sí, suas amigas Carol e Bruna e todos os rebeldes. O livro trás cenas pesadas, mas ao mesmo tempo que Dáfne nos apavora com a violência envolvida ela consegue encantar nas cenas mais leves, descontraídas e até românticas.

Posso dizer que a muito tempo que não lia um livro como esse, que me deixou sem fôlego e me fez terminar a leitura extasiada e sedenta por uma continuação. O Despertar do Guardião é leitura obrigatória para quem gosta de fantasia, aventura e personagens apaixonantes. Mal posso esperar para ler a continuação dessa história!

site: http://corujasdebiblioteca.com.br/2016/01/10/o-despertar-do-guardiao-dafne-freitas/

marcio.sidney 22/12/2015

CAPA linda.. e a história, mas LINDA ainda :)
Como leitor, ainda que eu não seja fã de fantasia, tenho que admitir que a Saga da Legião Branca é um livro fantástico, bem elaborado e escrito de forma magnifica por Dáfne.
Tenho que confessar que Dáfne foi genial ao criar um mundo de magia, mas, em vezes de termos tudo mágico, tipo, transportes mágicos e coisas desse tipo, não, nada de varinhas ou palavras mágicas, ela inovou e temos a tecnologia mostrando seu valor. Isso mesmo, temos carros, motos tanto convencionais como voadoras e naves espaciais.
Outra grata surpresa são os personagens, eles são diversos. Temos desde humanos (ou quase, já que esses têm uma vidinha um “pouquinho” mais longa que a nossa) até criaturas aladas e um ou outro monstro que, convenhamos, melhor manter distancia, e muita, pois num tal de Estádio o bicho pega rsrs E para melhorar, cada um desses personagens com seu estilo próprio, e para alegria de todos os leitores, cada um com seu tipo de humor para descontrair.
Eu sou 100% Ambaris, o nerd! Rsrsrs
Agora quanto ao principal, ou seja, a história, prepare o coração porque temos mortes, fugas alucinantes, treinamentos de doer na alma, lutas pra lá de injustas e revoltas a nível nacional (pois é, pensam que é só aqui no Brasil?)... porém, apesar dessas partes serem EMOCIONANTES, não foram o mais interessante para mim, pois amo estratégias e sacadas inteligentes do autor... e adivinha, tivemos isso também, pois temos personagem “tirando coelho da cartola” para livrar sua pele e de bônus um julgamento com argumentações bem legais.
Quando chegou nessa parte que amo... as páginas se viravam sozinhas e tão rápidas que logo o livro acabou :,(
Por fim, só me resta agradecer a Dafne por ter me presenteado com essa bela obrar e torcer para que ela goste e curta o meu livro tanto quanto eu curti o dela...
E sim, cobrar a continuação pois essa não pode faltar. 

site: http://marcio-sidney.wix.com/misteriodeeleusis#!bio/c1ktj

Amanda Molina 17/11/2015

Fascinante
Héricles Adalberon, o Capitão da Guarda Real no pequeno planeta Gondorle, após a morte de seu pai, ele ocupou o seu cargo e se desempenha bastante para isso. Desde jovem conhecia a Princesa Si, foram criados praticamente juntos, como irmãos, o Rei Luca também lhe tinha como um filho.
Gondorle é governado pelo Rei Luca, nem todos estão felizes com o atual governo monárquico de Gondorle e existem grupos rebeldes que são contra a monarquia no planeta. E Héricles tem uma decisão dificil a tomar e ele decide sequestrar a princesa Si.

O livro tem uma trama complexa e com a leitura podemos perceber a personalidade de cada personagem, todos fascinantes e que têm seus destinos unidos mesmo contra suas vontades. Héricles Adalberon(o meu personagem favorito), é um homem leal e determinado e não pede esforços para salvar quem ele ama.

"É muito fácil ser um espião se você nunca for pego."

A narração é envolvente, nos prendendo a cada página lida, e nos fazendo sofrer com vários personagens. O livro é narrado em terceira pessoa o que é muito importante para a história, repleto de magia, laços de amizade e confiança, com uma pitada de romance, política, planos bem elaborados e mistérios.

Sobre o romance presente no livro, preciso explica-lo, ele é abordado sim mas como os personagens estão focados em um objetivo maior, que envolve todo um universo, eles lutam por essa responsabilidade e rezam para que tudo termine bem.

"- Exatamente como eu imaginei... - disse ela ainda de olhos fechados, saboreando aquele momento pelo qual esperou tantos anos.
- Você é boa roteirista - brincou ele."
O Despertar do Guardião é um livro tão bom que eu nem sabia por onde começar a minha resenha, são tantos pontos positivos, eu não conseguia parar de ler, um livro que tive que parar para respirar antes de ler os últimos capítulos, e que me deixou sofrendo a espera da continuação.

A Dafne fez tudo perfeito e incrível nesse livro desde cenários, personagens a um desfecho avassalador que deixa um gostinho de quero mais. Há um clima de pesar no livro, nunca se sabe se algo ruim vai acontecer na próxima página, o tempo todo, Dafne deixa o leitor apreensivo
O Despertar do Guardião é o primeiro livro da Saga da Legião Branca da autora nacional Dáfne Freitas, a escrita dela é incrível, agradável e cativante. Uma autora que dá vontade de ler tudo que ela escreve.

Com certeza esse livro vai para minha lista de favoritos, causando orgulho enorme em mim por saber que é um nacional. Aos que gostam de livros envolventes preparem a mente e o coração pois o livro é incrível. .

site: http://blogdameninaquele.blogspot.com.br

Thaís Andrade 15/10/2015

História envolvente!
Héricles Adalberon, era o Capitão da Guarda Real no pequeno planeta Gondorle, após a morte de seu pai, ele ocupara o seu cargo e se desempenhara bastante para isso. Desde jovem conhecia a Princesa Si, foram criados praticamente juntos, como irmãos, o Rei Luca também lhe tinha como um filho.
Dimitri era um homem muito ambiciosa, que faria de tudo para ter o que queria, até enganar o Rei!
Héricles sempre desconfiara de Dimitri, tentando mostrar para o Rei que esse homem não merecia sua confiança, mas ele não acreditou, Dimitri era bem convincente, havia conquistado a confiança de todos no palácio, noivou com Lady Carol para se infiltrar na família e conseguir seguir seus planos junto com Kerlaque, rei de Vion. O Capitão era muito esperto para não deixar se enganar com as "boas intenções" de Dimitri, e descobriu algo bem chocante, fez de tudo para alguém acreditar que ele era um inimigo, mas ninguém deu ouvidos, por achar que ele estava com ciúmes. Ele chegou a um ponto que teria que sacrificar toda sua carreira para salvar a vida daquela jovem e meiga princesa Si, sacrificaria sua vida por ela também!
O plano era raptar a princesa e levá-la a toca juntamente com Nova, que até então era inimigo declarado pelo rei graças a Dimitri, mas esse plano tinha tudo para dar errado!
A história tem uma narração bem envolvente onde sofri bastante com vários personagens, como citei no começo, fiquei totalmente apaixonado pelo Capitão Héricles Adalberon, um homem totalmente determinado que luta pelos seus ideiais e não mede esforço hora nenhuma para salvar quem ele ama.

site: http://mundoliterariodathais.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-despertar-do-guardiao-dafne.html

Yasmim 01/10/2015

Um dos melhores nacionais desse ano

Iremos conhecer um mundo repleto de magia, mitologia, aventuras, traições e intrigas. Nele seremos apresentados a uma narrativa em terceira pessoa, o que é crucial para o entendimento de toda a história. Divido em dezesseis capítulos intitulados, com uma escrita fluída e bem desenvolvida, quatrocentas páginas passaram em um piscar de olhos.
Conheceremos então o planeta de Gondorle, um reino distante do Plano de Quinty. Que apesar de manter sua forma de governo monárquico é altamente tecnológico e desenvolvido.

O trama principal irá girar em torno do Capitão da Guarda Real, Hericles Adalberon, um homem de personalidade forte. Hericles cresceu entre as paredes do reino de Gondorle, assim como seu pai, ele conquistou seu posto com muito suor e sangue. O rei de Gondorle, Luca, sempre o tratou como um filho e assim sua filha, princesa Si, o tratava como um irmão.

Tudo ia bem até a chegada de Dimitri, um rapaz que desde o primeiro instante causa desconfiança no capitão. Apesar da sua aversão por Dimitri, ele não pode interferir nos assuntos do Rei. Afinal, Dimitri tem a confiança de Luca e está prestes a se casar com Lady Carol, amiga de Si. Entretanto, esse casamento é forjado apenas para estreitar a relação de Dimitri com o reino, afinal a família de Carol concentra um poder em terras que Dimitri vem desejando a muitos tempos. Sua desconfiança pelo rapaz o leva a descobrir os verdadeiros motivos pela sua presença no reino, a segurança de Si e Luca estão em perigo, e restará a Hericles quem salvar primeiro.

Em um segundo cenário somos apresentados aos grupos dos rebeldes, um grupo liderado por Nova e sua irmã Zira, que tenta a qualquer custo derrubar a monarquia e o mal que ela vem trazendo para o povo de Gondorle, eles só não imaginavam que um mal maior estava por vir. Em uma teia repleta de traições e intrigas, dois grupos iram se unir para o bem do reino. Será que isso irá dar certo? O reino estará a salvo nas mãos de um traidor e de um rebelde?

Leiam a resenha completa em:

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-despertar-do-guardiao-dafne.html

Blog Metamorfose 29/09/2015

Resenha Crítica: O Despertar do Guardião!
O livro narra uma batalha tramada por personagens marcantes que tem seus destinos unidos até mesmo contra suas vontades, que o levam a decidir o futuro de vários planetas e multidões, alguns personagens se unem em meio a muitas dificuldades, subornos, injustiças e desconfianças, mas a pergunta que não quer calar entre toda esta defesa de causa destes amigos... Ou seria melhor aliados? Quem sabe! Enfim, será que podem estes fazer a paz, a luz e a verdade voltar a viver ou estão fadados ao fracasso? Suas lutas serão em vão? Quem permanecerá em pé e vitorioso nesta batalha será mesmo eles? Você terá que ler para descobrir, porém posso lhes contar o que senti com tão fantástica leitura... Querem que eu conte? Ok, então confiram abaixo!

Sabe aquele livro que de tão bom quando você vai falar dele você não sabe nem por onde começar? Aquele livro que você não sabo que elogiar primeiro? Aquele que você começa a ler e não quer mais parar? Aquele que você evita começar a leitura, pois sabe que se ler os primeiros capítulos não conseguirá abandonar a leitura e irá pular vários da sua lista? Aquele em que você não tem um personagem favorito e sim vários? Aquele livro que você já no início fica pensando como foi que o escritor(a) arquitetou uma história tão fascinante? Aquele que você pensa que irá infartar a qualquer momento quando estiver lendo? Aquele que ao terminar você acredita que não conseguirá aguentar até o lançamento da continuação? Então, com toda certeza este livro é O Despertar do Guardião!

Nossa, eu realmente demorei a começar o livro, pois minha lista de leitura é ultra mega interminável e realmente me sinto criminosa quando pulo livros, mas dessa vez li alguns antes, mas quando iniciei a leitura não consegui mais parar, literalmente devorei o livro rapidamente e com uma 'fome' literária cada vez maior, cada página ficava com uma 'fome' ainda mais voraz e insaciável por respostas, pela continuidade e meu fascínio só aumentava.

A Dafne criou um cenário incrível, personagens fascinantes, um desfecho avassalador repleto de magias, acontecimentos instigantes, idéias bem arquitetadas, planos muito bem elaborados pelos personagens.

Com certeza este é aquele livro que me causa um orgulho enorme por saber que é nacional e que tem seu lugar honrado em minha estante... Aos que assim como eu adoram livros repletos de estratégias, reinos, personagens marcantes e sagas instigantes sem dúvida nenhuma PRECISAM ler O Despertar do Guardião, assim como eu tenho certeza que ficarão fascinados e sedentos pela continuação!

site: http://soujovemliterario.blogspot.com.br/2015/09/resenha-critica-o-despertar-do-guardiao.html

jeeeh.carool 13/09/2015

Resenha Love Book S2
Gente me apaixonei totalmente na escrita da Dáfne, no começo eu não gostei da Carol por ser um pouco mimada e tudo mais, não cheguei a comentar dela na resenha por motivos estratégicos hehe.
Quando apareceu o Nova meu coração escolheu ele, pelo simples fato dele ter Asas! Sim eu amo seres sobrenaturais hehe, não consigo me controlar quando me deparo com um em alguma estória.

Titulo: O despertar do guardião - A saga da Legião Branca
Autora: Dáfne Freitas
Editora: Novo Século
Paginas: 400
Ano: 2015

O livro "O Despertar do Guardião" é narrado em terceira pessoa, e a estória se passa no planeta Gondorle onde encontramos tecnologias nunca antes vistas.
Como em todo governo existem aqueles que não se apoiam o governo. Héricles é o Capitão da Guarda Real, que além de ser lindo é leal ao seu rei e tem ele como um Pai, sabendo que estão planejando sequestrar a princesa Si, com medo do que podem fazer a ela ele toma uma decisão difícil e perigosa, ele resolve sequestrar a princesa Si para manter ela em segurança e contar os planos que ele esta sabendo que Dimitri está armando contra seu pai.
O que Héricles não imaginava era o quanto seus pensamentos a respeitos dos "Rebeldes" poderia mudar.
Uma estória cheia de amor, amizade e confiança, a Dáfne nos leva a um mundo totalmente novo, que nos deixa com desejo de morar em um planeta assim!
Com uma escrita simples e viciante você se apaixona pelos personagens e sente cada uma das emoções que eles estão sentindo no momento.

site: http://bloglovebooks2.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-despertar-do-guardiao-dafne.html

Super Ci 04/09/2015

Resenha do Elefante Voador
A história se passa num planeta distante chamado Gondorle, com sistema de governo monárquico e, ao que pudemos perceber, com tecnologia bastante avançada. Por ser algo fora de nossa realidade, demoramos para assimilar o que há de semelhante e diferente ao planeta Terra. Cada vez que surgem descrições sobre os planetas envolvidos (há outros além de Gondorle) levamos um pequeno susto.

Logo no inicio da trama surgem questionamentos sobre a índole de um dos personagens: Dimitri. Esse foi um dos únicos momentos que sente-se algo um pouco óbvio, através dos diálogos entre o Rei Luca e seu capitão, vimos que o rei estava depositando sua confiança cegamente em Dimitri e, assim, as coisas não acabariam bem.

Conforme os outros personagens vão sendo apresentados, o contexto vai se formando e percebemos os conflitos. Dessa forma, vamos nos simpatizando com o enredo e a curiosidade vai sendo atiçada para saber qual será o rumo da história. A intriga política e o jogo pelo poder são muito bem estruturados.

Há um leve estranhamento em relação ao nome de alguns personagens. A história se passa em outro planeta, mas é difícil se manter firme nesta ideia uma vez que nos deparamos com nomes tão comuns do nosso dia a dia como Bruna, Carol, Beto. Esse estranhamento é apenas no começo, com o passar das páginas, mergulha-se na história e a personalidade de cada um se sobressalta, fica-se completamente envolvido com as aventuras. Confira o restante da resenha no site do Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com

rau 16/08/2015

O Despertar do Guardião (RESENHA)
Eu estou desmaiada! Esse livro é tããããão perfeitooo! Cada detalhe no livro e na história se torna único, e quem lê pensa que nem é brasileiro! Os personagens que são tão humanos, ricos em sentimentos e coragem com o dever de justiça. Recomendo a todos que leiam tanto a minha resenha no meu blog quanto o livro :3

site: http://meninaeolivro.blogspot.com.br/2015/07/resenha-2-o-despertar-do-guardiao.html#more
Larisse Soares 23/08/2016minha estante
O despertar do guardião foi surpreendente para mim!!

Primeiro ponto a destacar é que a escritora conseguiu imaginar com perfeição um mundo mágico, o livro não deixa pontas soltas e no final você fica com um gostinho de quero mais.
O livro conta a história de Héricles Adalberon um capitão guarda real do planeta Gondorle. Héricles descobre que há uma conspiração contra o rei e decide se unir aos rebeldes e sequestrar a princesa, sua decisão desencadeia uma série de acontecimentos incríveis e que são de tirar o fôlego.
Durante a trama você cada personagem sendo bem trabalhado, eles se desenvolvem e se tornam pessoas melhores no decorrer da história.
Não esqueçam de notar as grandes lições que o livro passa, como: Amizade, caráter, respeito, lealdade, fé, justiça, honra entre outros.
É o primeiro da série, mas se tornou um dos meus favoritos, super indico!!!!