The Fate Of Ten

The Fate Of Ten Pittacus Lore

Resenhas - The Fate Of Ten

Thami 30/09/2015

Penultimo livro PERFEITO
Esse livro foi seguido de vários momentos WTF. Repleto de ação do começo ao fiz.
Finalmente recebemos respostas para algumas da nossas indagações - sem precisar esperar e ler em um Lost File - e descobrimos como toda essa guerra começou.
Nem de longe imaginei que serie tão bom, visto que a serie foi estendida a 7 livros, achava que esse livro seria a maior enrolação da historia, mas depois de finalmente terminar de ler vejo que realmente nunca poderia ter tido apenas 6 livros.

Não posso deixar de comentar o final chocante! Acho que esperávamos o que ia acontecer mas não com o personagem que acontece. Teremos fãs tristes e fãs comemorando. Mas o choque será eterno para todos.

Agora só esperar 366 dias pelo próximo livro e rezar para que o final seja tão digno quanto todos os livros da serie foram até agora.

PS: se o Nine tiver mais participação no ultimo livro eu não vou reclamar nem um pouquinho.

Allan 09/11/2015

Muita ação
Que livro, meu Deus! Que série maravilhosa! Estou tremendo até agora desejando o próximo e último volume desesperadamente. Pra quem ainda está em dúvida sobre ler essa série, LEIA!! Uma das melhores séries que eu já li!! Super recomendo!! E que venha o próximo volume! Ansioso!

Brenno 01/12/2015

Épico!
A melhor coisa que existe para qualquer leitor é encontrar aquele livro que que vicia — aquele que te faz prender a respiração; aquele que você não larga enquanto não termina —, e melhor ainda é quando ele faz parte de uma série. The fate of ten faz parte dessa lista.
A narrativa rápida que já é característica da série está presente, repleta de ainda mais ação do que os anteriores. E entre as cenas de ações quase sempre encontramos uma nova revelação. Simplesmente não dá pra largar o livro por muito tempo, por que sempre que um capítulo termina tem aquele gancho que te faz grudar os olhos no livro e não largar até que você descubra o que acontece depois. Há emoção do começo ao fim (principalmente no fim!) e as cenas de ação jamais estiveram tão épicas. As cenas de ação do final do livro são com certeza as melhores de toda a série!
Finalmente recebemos algumas das respostas que estávamos esperando, e eu gostei demais de poder saber como a guerra começou. Gostei muito também dos novos personagens adicionados a série e mal posso esperar para ver como eles vão se comportar diante do rumo que a história está tomando — gostei principalmente de como o John continua evoluindo e do papel que ele vai representar a partir de agora (suspeitei desde o princípio!).
Recomendo demais que leiam Os Arquivos Perdidos antes de começarem O Destino dos Dez. Dá pra entender a história mesmo sem ter lido os AP, mas a história fica incompleta sem eles.
E aquele final, meu Deus? Não posso escrever nada sobre ele sem dar spoiler! Não acredito que vou ter que esperar quase um ano pra saber como as coisas vão ser depois daquele final! E se o próximo livro for tão bom quanto o penúltimo livro da série vai ser simplesmente épico!

Mundo das Resenhas 06/12/2015

Finalmente a batalha chega ao planeta Terra.

Os mogadorianos começaram a invasão e estão destruindo tudo ao seu alcance. Esse é basicamente o começo do livro O Destino da Número Dez, da série Os Legados de Lorien.

Antes de qualquer coisa já vou avisar que vai ter spoiler dos cinco livros anteriores da série Então, se você ainda não os leu e não quer tomar spoilers violentos, recomendo pelo menos ler nossas outras resenhas sobre Os Legados de Lorien e depois voltar aqui.

Muito bem. Fazendo uma sinopse rápida, sem spoilers, John, Sam, Nove e Cinco estão em Nova Iorque. A batalha continua rolando solta. Já Seis, Marina e Adam continuam no Santuário, esperando que algum milagre aconteça. A partir daí as coisas começam a acontecer.

Desde o começo, eu já esperava uma invasão mogadoriana com altas perdas. O jeito que foi feita essa invasão, começando no livro A Vingança dos Sete e continuando aqui, me agradou bastante. Afinal, se os mogs são uma raça violenta, nada mais justo que uma invasão sangrenta. Então tudo pelo que John e ou outros passam é algo aceitável. Devo dar um destaque para o resto da humanidade, que abraçou a causa loriena, como era de se esperar.

Decepcionou-me o fato de Seis e Marina estarem fora da batalha, mas elas foram importantes a sua maneira. Afinal, alguém precisava proteger o Santuário a qualquer custo. Mas elas não estavam sozinhas. Um reforço improvável veio ao seu socorro. Não vou falar mais, mas foi uma cena linda.

Outro ponto que eu quero destacar é o aparecimento dos Gardes humanos. Especialmente Sam que, mesmo convivendo com Gardes um bom tempo, ainda tem dificuldades em controlar seus poderes.

E por ultimo gostaria de comentar que finalmente nos é mostrado um pouco mais sobre os Anciões, principalmente Pittacus Lore e o próprio Setrákus Ra. Foi muito legal ler sobre Lorien em seus dias de glória.

Para ler a resenha completa, acesse o site:

site: www.mundodasresenhas.com.br

Lily 16/08/2016

Choquei!
Muito bom!
Apesar de ter finalmente morrido justo a personagem que eu menos gosto, eu fiquei meio chocada quando ela morreu...
Putz...

Miriam 21/08/2016

Cadê o próximo?
Muito bom esse livro, super dinâmico. Só não foi prefeito por causa do final. Sofrendo ainda...

Luis 31/08/2021

Que final triste ...
O começo da história já foi bem divertido, mostrando as consequências da invasão. Novos elementos me fizeram ficar bem empolgado com o mundo da história e, como sempre, as batalhas roubaram todo o foco da história. Mas o final foi o que mais me surpreendeu... Realmente não esperava por esse desfecho.

Yuririn 30/12/2022

from all of the books from this series, this one was the best so far. I liked the fight scenes, the humor, i was entertained throughout it and the end of the book, just like the previous one (if i'm not wrong), has an interesting hook for the next one. I'm excited about the narrative because war is happening and the latest informations given were kinda shocking/relevant for the story. i hope the next book, which ends "i am number four" series, to be as good as this one or even better. Fingers crossed.

Jean_silva159 27/03/2023

Eu não aguento mais.....
Não aguento mais sofrer! Eu achei que não ia chorar mais com esses livros, como me enganei.... no momento onde as coisas começam a dar um tiquinho certo, vem mais uma desgraça pros coitados. Um dos melhores, se não o melhor, livro da série até agora. Os plots nesses livros continuam sendo surpreendentes, mesmo depois de 5 livros, quando eu achei que nada poderia me surpreender mais, o escritor consegue mostrar que ainda tem muita coisa pra acontecer. Já comecei o 7 e último da série principal, e nunca estive tão feliz em saber que tem mais um monte de livros extras pra ler!